Filtros : "PSICOLOGIA ESCOLAR" "2019" Removidos: "Indexado no IndexPsi" "2006" "ARTIGO DE PERIODICO-DIVULGACAO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Formação em psicologia: temas (im)pertinetes. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Roseli Fernandes Lins e SILVA, Silvia Maria Cintra da e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Estágios em psicologia escolar: a atuação durante a formação. Formação em psicologia: temas (im)pertinetes. Tradução . Curitiba: CRV, 2019. . . Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Caldas, R. F. L., Silva, S. M. C. da, & Souza, M. P. R. de. (2019). Estágios em psicologia escolar: a atuação durante a formação. In Formação em psicologia: temas (im)pertinetes. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Caldas RFL, Silva SMC da, Souza MPR de. Estágios em psicologia escolar: a atuação durante a formação. In: Formação em psicologia: temas (im)pertinetes. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 ago. 20 ]
    • Vancouver

      Caldas RFL, Silva SMC da, Souza MPR de. Estágios em psicologia escolar: a atuação durante a formação. In: Formação em psicologia: temas (im)pertinetes. Curitiba: CRV; 2019. [citado 2024 ago. 20 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Laís Pimenta. Relação família-escola: processos de produção de subjetividades. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-09122019-143956/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. P. (2019). Relação família-escola: processos de produção de subjetividades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-09122019-143956/
    • NLM

      Ferreira LP. Relação família-escola: processos de produção de subjetividades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-09122019-143956/
    • Vancouver

      Ferreira LP. Relação família-escola: processos de produção de subjetividades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-09122019-143956/
  • Fonte: Revista de Psicologia da IMED. Unidade: IP

    Assuntos: GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, CONSELHO DE ESCOLA, ENSINO FUNDAMENTAL, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUZÉBIOS FILHO, Antonio. Conselhos Escolares para que?: análise de uma experiência com gestão escolar democrática. Revista de Psicologia da IMED, v. 11, n. ja-ju 2019, p. 139-152, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Euzébios Filho, A. (2019). Conselhos Escolares para que?: análise de uma experiência com gestão escolar democrática. Revista de Psicologia da IMED, 11( ja-ju 2019), 139-152. doi:10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891
    • NLM

      Euzébios Filho A. Conselhos Escolares para que?: análise de uma experiência com gestão escolar democrática [Internet]. Revista de Psicologia da IMED. 2019 ; 11( ja-ju 2019): 139-152.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891
    • Vancouver

      Euzébios Filho A. Conselhos Escolares para que?: análise de uma experiência com gestão escolar democrática [Internet]. Revista de Psicologia da IMED. 2019 ; 11( ja-ju 2019): 139-152.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACHE, Alexandra Ayach e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Entrevista com Profa. Dra. Alexandra Ayach Anache - Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE [Entrevista a Marilene Proença Rebello de Souza]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392019019352. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Anache, A. A., & Souza, M. P. R. de. (2019). Entrevista com Profa. Dra. Alexandra Ayach Anache - Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE [Entrevista a Marilene Proença Rebello de Souza]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/2175-35392019019352
    • NLM

      Anache AA, Souza MPR de. Entrevista com Profa. Dra. Alexandra Ayach Anache - Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE [Entrevista a Marilene Proença Rebello de Souza] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2019 ; 23 1-10.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392019019352
    • Vancouver

      Anache AA, Souza MPR de. Entrevista com Profa. Dra. Alexandra Ayach Anache - Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE [Entrevista a Marilene Proença Rebello de Souza] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2019 ; 23 1-10.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392019019352
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Internacional A Educação Medicalizada: “existirmos, a que será que se destina?”. Unidades: IP, FE

    Assuntos: ESCRITA, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAHNE, Beatriz Saks e MACHADO, Adriana Marcondes e FONSECA, Paula Fontana. A escrita como estratégia de formação. 2019, Anais.. Salvador: Universidade Federal da Bahia (UFBA), 2019. Disponível em: http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Hahne, B. S., Machado, A. M., & Fonseca, P. F. (2019). A escrita como estratégia de formação. In Anais. Salvador: Universidade Federal da Bahia (UFBA). Recuperado de http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
    • NLM

      Hahne BS, Machado AM, Fonseca PF. A escrita como estratégia de formação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
    • Vancouver

      Hahne BS, Machado AM, Fonseca PF. A escrita como estratégia de formação [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://anais.medicalizacao.org.br/index.php/educacaomedicalizada/article/view/366/330
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e SILVA, Silvia Maria Cintra da e FACCI, Marilda Gonçalves Dias. O compromisso ético-político da Psicologia Escolar e Educacional [Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392019011. Acesso em: 20 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Silva, S. M. C. da, & Facci, M. G. D. (2019). O compromisso ético-político da Psicologia Escolar e Educacional [Editorial]. Psicologia Escolar e Educacional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/2175-35392019011
    • NLM

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. O compromisso ético-político da Psicologia Escolar e Educacional [Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2019 ; 23 1-2.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392019011
    • Vancouver

      Souza MPR de, Silva SMC da, Facci MGD. O compromisso ético-político da Psicologia Escolar e Educacional [Editorial] [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2019 ; 23 1-2.[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392019011
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, COMUNIDADES, FILANTROPIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucy Duró Matos Andrade. Reflexões sobre a educação crítica emancipadora: o Projeto Âncora em questão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23042019-101626/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. D. M. A. (2019). Reflexões sobre a educação crítica emancipadora: o Projeto Âncora em questão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23042019-101626/
    • NLM

      Silva LDMA. Reflexões sobre a educação crítica emancipadora: o Projeto Âncora em questão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23042019-101626/
    • Vancouver

      Silva LDMA. Reflexões sobre a educação crítica emancipadora: o Projeto Âncora em questão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23042019-101626/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiza Goulart da. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. G. da. (2019). Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
    • NLM

      Silva LG da. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
    • Vancouver

      Silva LG da. Reflexões sobre a experiência de acompanhamento escolar no ensino fundamental 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-104955/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO DE APEGO, AFETIVIDADE, EMOÇÕES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAZZOTTI, Danielle. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Gazzotti, D. (2019). Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/
    • NLM

      Gazzotti D. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/
    • Vancouver

      Gazzotti D. Afetividade, emoção e vínculo nas relações escolares: uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-13062019-102911/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024