Filtros : "PROFESSORES" "2004" Removido: "Almeida, Maria Isabel de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, João Gualberto de Carvalho. Os profissionais da educação básica. Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. Tradução . São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Meneses, J. G. de C. (2004). Os profissionais da educação básica. In Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning.
    • NLM

      Meneses JG de C. Os profissionais da educação básica. In: Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2004. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Meneses JG de C. Os profissionais da educação básica. In: Educação básica: políticas, legislação e gestão - leituras. São Paulo: Pioneira Thomson Learning; 2004. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Informe - Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP.. Unidade: MP

    Assunto: PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMARA, Eni de Mesquita. Informe [editorial]. Informe - Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Museu Paulista, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2004
    • APA

      Samara, E. de M. (2004). Informe [editorial]. Informe - Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP.. São Paulo: Museu Paulista, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Samara E de M. Informe [editorial]. Informe - Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2004 ; 2.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Samara E de M. Informe [editorial]. Informe - Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2004 ; 2.[citado 2024 set. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Maura Silva. Formação de formadores para a educação profissional. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Guedes, M. S. (2004). Formação de formadores para a educação profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Guedes MS. Formação de formadores para a educação profissional. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Guedes MS. Formação de formadores para a educação profissional. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Jornal Brasileiro de Clínica Odontológica Integrada. Unidade: FO

    Assuntos: PROFESSORES, PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORTAMANO, Nicolau. Mestres e doutores versus produção ciêntifica [Editorial]. Jornal Brasileiro de Clínica Odontológica Integrada. Curitiba: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2004
    • APA

      Tortamano, N. (2004). Mestres e doutores versus produção ciêntifica [Editorial]. Jornal Brasileiro de Clínica Odontológica Integrada. Curitiba: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tortamano N. Mestres e doutores versus produção ciêntifica [Editorial]. Jornal Brasileiro de Clínica Odontológica Integrada. 2004 ; 8( maio/ju 2004): 204.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Tortamano N. Mestres e doutores versus produção ciêntifica [Editorial]. Jornal Brasileiro de Clínica Odontológica Integrada. 2004 ; 8( maio/ju 2004): 204.[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Experiências em avaliação na universidade. Unidade: IFSC

    Assuntos: UNIVERSIDADE, PROFESSORES, CIÊNCIAS EXATAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Luiz Antonio e BARREIRO, Águida Celina de Méo. Avaliação da aprendizagem em física. Experiências em avaliação na universidade. Tradução . São Paulo: Cabral Editora e Livraria Universitária, 2004. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, L. A., & Barreiro, Á. C. de M. (2004). Avaliação da aprendizagem em física. In Experiências em avaliação na universidade. São Paulo: Cabral Editora e Livraria Universitária.
    • NLM

      Fernandes LA, Barreiro ÁC de M. Avaliação da aprendizagem em física. In: Experiências em avaliação na universidade. São Paulo: Cabral Editora e Livraria Universitária; 2004. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Fernandes LA, Barreiro ÁC de M. Avaliação da aprendizagem em física. In: Experiências em avaliação na universidade. São Paulo: Cabral Editora e Livraria Universitária; 2004. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Revista FAFE. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Inovação em rede na formação de professores. [Depoimento]. Revista FAFE. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2004
    • APA

      Krasilchik, M. (2004). Inovação em rede na formação de professores. [Depoimento]. Revista FAFE. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Krasilchik M. Inovação em rede na formação de professores. [Depoimento]. Revista FAFE. 2004 ;( 1): 10-11.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Inovação em rede na formação de professores. [Depoimento]. Revista FAFE. 2004 ;( 1): 10-11.[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Os bons professores ninguém esquece. Nova Escola, v. jan./fe 2004, n. 169, p. 17, 2004Tradução . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Rego, T. C. (2004). Os bons professores ninguém esquece. Nova Escola, jan./fe 2004( 169), 17.
    • NLM

      Rego TC. Os bons professores ninguém esquece. Nova Escola. 2004 ; jan./fe 2004( 169): 17.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Rego TC. Os bons professores ninguém esquece. Nova Escola. 2004 ; jan./fe 2004( 169): 17.[citado 2024 set. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO COMPARADA, PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vera Lúcia Gaspar de. Sentidos da profissão docente: estudo comparado acerca de sentidos da profissão docente do ensino primário, envolvendo Santa Catarina, São Paulo e Portugal na virada do século XIX para o século XX. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Silva, V. L. G. de. (2004). Sentidos da profissão docente: estudo comparado acerca de sentidos da profissão docente do ensino primário, envolvendo Santa Catarina, São Paulo e Portugal na virada do século XIX para o século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva VLG de. Sentidos da profissão docente: estudo comparado acerca de sentidos da profissão docente do ensino primário, envolvendo Santa Catarina, São Paulo e Portugal na virada do século XIX para o século XX. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Silva VLG de. Sentidos da profissão docente: estudo comparado acerca de sentidos da profissão docente do ensino primário, envolvendo Santa Catarina, São Paulo e Portugal na virada do século XIX para o século XX. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Unidade: FSP

    Assuntos: SAÚDE PÚBLICA, PROFESSORES, PESQUISADORES, UNIVERSIDADE, CORREIO ELETRÔNICO, INTERNET

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUENCA, Angela Maria Belloni. O uso da internet por docentes da área de saúde pública no Brasil. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2004.tde-24102007-085356. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Cuenca, A. M. B. (2004). O uso da internet por docentes da área de saúde pública no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2004.tde-24102007-085356
    • NLM

      Cuenca AMB. O uso da internet por docentes da área de saúde pública no Brasil [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2004.tde-24102007-085356
    • Vancouver

      Cuenca AMB. O uso da internet por docentes da área de saúde pública no Brasil [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2004.tde-24102007-085356
  • Fonte: Carcinoma hepatocelular: dos fatores de risco ao tratamento. Unidade: FM

    Assunto: PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIB, Eleazar. O vasto currículo da professora doutora Angelita Habr-Gama. Homenagem. Carcinoma hepatocelular: dos fatores de risco ao tratamento. Tradução . São Paulo: Atheneu, 2004. . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Chaib, E. (2004). O vasto currículo da professora doutora Angelita Habr-Gama. Homenagem. In Carcinoma hepatocelular: dos fatores de risco ao tratamento. São Paulo: Atheneu.
    • NLM

      Chaib E. O vasto currículo da professora doutora Angelita Habr-Gama. Homenagem. In: Carcinoma hepatocelular: dos fatores de risco ao tratamento. São Paulo: Atheneu; 2004. [citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Chaib E. O vasto currículo da professora doutora Angelita Habr-Gama. Homenagem. In: Carcinoma hepatocelular: dos fatores de risco ao tratamento. São Paulo: Atheneu; 2004. [citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Experiências em avaliação na Universidade. Unidades: IFSC, EP

    Assuntos: UNIVERSIDADE, PROFESSORES, CIÊNCIAS EXATAS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREIRO, Águida Celina de Méo e NAKAO, Osvaldo Shigueru e NASCIMENTO, Otaciro Rangel. Avaliando na área de ciências exatas: duas experiências. Experiências em avaliação na Universidade. Tradução . São Paulo: Cabral Editora e Livraria Universitária, 2004. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77e450f7-8af3-48a4-83fe-7031c635a73a/1427136.pdf. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Barreiro, Á. C. de M., Nakao, O. S., & Nascimento, O. R. (2004). Avaliando na área de ciências exatas: duas experiências. In Experiências em avaliação na Universidade. São Paulo: Cabral Editora e Livraria Universitária. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/77e450f7-8af3-48a4-83fe-7031c635a73a/1427136.pdf
    • NLM

      Barreiro ÁC de M, Nakao OS, Nascimento OR. Avaliando na área de ciências exatas: duas experiências [Internet]. In: Experiências em avaliação na Universidade. São Paulo: Cabral Editora e Livraria Universitária; 2004. [citado 2024 set. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77e450f7-8af3-48a4-83fe-7031c635a73a/1427136.pdf
    • Vancouver

      Barreiro ÁC de M, Nakao OS, Nascimento OR. Avaliando na área de ciências exatas: duas experiências [Internet]. In: Experiências em avaliação na Universidade. São Paulo: Cabral Editora e Livraria Universitária; 2004. [citado 2024 set. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/77e450f7-8af3-48a4-83fe-7031c635a73a/1427136.pdf
  • Fonte: Jornal das Fundações. Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, ÍNDIOS (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMITE, Maria do Carmo Santos. Professores indígenas do Estado começam a dar aulas este ano. [Depoimento]. Jornal das Fundações. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2004
    • APA

      Domite, M. do C. S. (2004). Professores indígenas do Estado começam a dar aulas este ano. [Depoimento]. Jornal das Fundações. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Domite M do CS. Professores indígenas do Estado começam a dar aulas este ano. [Depoimento]. Jornal das Fundações. 2004 ; 1( 2): 10.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Domite M do CS. Professores indígenas do Estado começam a dar aulas este ano. [Depoimento]. Jornal das Fundações. 2004 ; 1( 2): 10.[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Health 2004 program. Nome do evento: World Conference on Health Promotion and Health Education. Unidade: FSP

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELICIONI, Maria Cecília Focesi e PELLICCIONI, Andréa Focesi e RIBEIRO, Helena. Social representation and practices of environmental education among educators of São Paulo State, Brazil. 2004, Anais.. Melbourne: [s.n.], 2004. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Pelicioni, M. C. F., Pelliccioni, A. F., & Ribeiro, H. (2004). Social representation and practices of environmental education among educators of São Paulo State, Brazil. In Health 2004 program. Melbourne: [s.n.].
    • NLM

      Pelicioni MCF, Pelliccioni AF, Ribeiro H. Social representation and practices of environmental education among educators of São Paulo State, Brazil. Health 2004 program. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Pelicioni MCF, Pelliccioni AF, Ribeiro H. Social representation and practices of environmental education among educators of São Paulo State, Brazil. Health 2004 program. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: SALA DE AULA, LEITURA, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO, PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Professoras dialogam com o texto literário. Cadernos de Pesquisa, v. 34, n. 122, p. 359-389, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (2004). Professoras dialogam com o texto literário. Cadernos de Pesquisa, 34( 122), 359-389. doi:10.1590/s0100-15742004000200005
    • NLM

      Dietzsch MJM. Professoras dialogam com o texto literário [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( 122): 359-389.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Professoras dialogam com o texto literário [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2004 ; 34( 122): 359-389.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742004000200005
  • Fonte: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidade: EERP

    Assuntos: TRABALHO, SAÚDE, PROFESSORES, UNIVERSIDADE, USO DE MEDICAMENTOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIACONE, Marta Susana e COSTA, Maria Cristina Silva. Trabajo y salud de las docentes de la Universidad Nacional de Córdoba: uso de medicamentos/sustancias lícitas y plan materno infantil. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 12, n. especial, p. 383-390, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-11692004000700013. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Giacone, M. S., & Costa, M. C. S. (2004). Trabajo y salud de las docentes de la Universidad Nacional de Córdoba: uso de medicamentos/sustancias lícitas y plan materno infantil. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 12( especial), 383-390. doi:10.1590/s0104-11692004000700013
    • NLM

      Giacone MS, Costa MCS. Trabajo y salud de las docentes de la Universidad Nacional de Córdoba: uso de medicamentos/sustancias lícitas y plan materno infantil [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2004 ; 12( especial): 383-390.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692004000700013
    • Vancouver

      Giacone MS, Costa MCS. Trabajo y salud de las docentes de la Universidad Nacional de Córdoba: uso de medicamentos/sustancias lícitas y plan materno infantil [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2004 ; 12( especial): 383-390.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692004000700013
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO), SURDO (ESTUDO), HISTÓRIA ORAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Tarcísio de Arantes. O ensino de segunda língua com foco no professor: história oral de professores surdos de língua de sinais brasileira. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082006-102110/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Leite, T. de A. (2004). O ensino de segunda língua com foco no professor: história oral de professores surdos de língua de sinais brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082006-102110/
    • NLM

      Leite T de A. O ensino de segunda língua com foco no professor: história oral de professores surdos de língua de sinais brasileira [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082006-102110/
    • Vancouver

      Leite T de A. O ensino de segunda língua com foco no professor: história oral de professores surdos de língua de sinais brasileira [Internet]. 2004 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-22082006-102110/
  • Fonte: Pesquisa Odontológica Brasileira. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. Unidade: FO

    Assuntos: ODONTOPEDIATRIA, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANGLARD PEIXOTO, L. F. e NASSIF, S. L. S. e CORRÊA, Maria Salete Nahás Pires. Aspecto relacionados à utilização da TMSB por docentes de Odontopediatria no Brasil. Pesquisa Odontológica Brasileira. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 set. 2024. , 2004
    • APA

      Sanglard Peixoto, L. F., Nassif, S. L. S., & Corrêa, M. S. N. P. (2004). Aspecto relacionados à utilização da TMSB por docentes de Odontopediatria no Brasil. Pesquisa Odontológica Brasileira. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sanglard Peixoto LF, Nassif SLS, Corrêa MSNP. Aspecto relacionados à utilização da TMSB por docentes de Odontopediatria no Brasil. Pesquisa Odontológica Brasileira. 2004 ; 18 175.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Sanglard Peixoto LF, Nassif SLS, Corrêa MSNP. Aspecto relacionados à utilização da TMSB por docentes de Odontopediatria no Brasil. Pesquisa Odontológica Brasileira. 2004 ; 18 175.[citado 2024 set. 07 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024