Filtros : "PROFESSORES" "IQ-QFL" Removidos: "Brasil" "Almeida, Maria Isabel de" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assuntos: ESTÁGIOS, PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assunto: PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cybele Gomes Alves e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. G. A., Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Silva CGA, Goes LF de, Fernandez C. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Silva CGA, Goes LF de, Fernandez C. Aspectos emocionais de futuros professores: reflexões de uma professora preceptora [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isadora Mota e FERNANDES, Caroline Gomes e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. M., Fernandes, C. G., & Marcondes, M. E. R. (2023). O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: INTERAÇÃO VERBAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, João Pedro Santos Coutinho e PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA. 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Duarte, J. P. S. C., Pereira, T. I. A., & Marcondes, M. E. R. (2023). Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA. In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Duarte JPSC, Pereira TIA, Marcondes MER. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Duarte JPSC, Pereira TIA, Marcondes MER. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Assuntos: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, QUÍMICA, PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Camila Lima e REZENDE, Daisy de Brito e LISBÔA, Júlio Cézar Foschini. A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química. Investigações em Ensino de Ciências, v. 20, n. 2, p. 1-11, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID390/v20_n2_a2015.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Miranda, C. L., Rezende, D. de B., & Lisbôa, J. C. F. (2015). A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 2), 1-11. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID390/v20_n2_a2015.pdf
    • NLM

      Miranda CL, Rezende D de B, Lisbôa JCF. A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 2): 1-11.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID390/v20_n2_a2015.pdf
    • Vancouver

      Miranda CL, Rezende D de B, Lisbôa JCF. A licenciatura e a construção das representações sociais sobre ser professor de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 2): 1-11.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID390/v20_n2_a2015.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Assuntos: PRÁTICA PROFISSIONAL, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACULAN, Débora da S et al. Análises do desenvolvimento de uma unidade didática elaborada por uma licencianda a partir do processo de reflexão orientada. 2014, Anais.. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP, 2014. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Maculan, D. da S., Bernardo, R. A., Miranda, M. de S., Suart, R. de C., & Marcondes, M. E. R. (2014). Análises do desenvolvimento de uma unidade didática elaborada por uma licencianda a partir do processo de reflexão orientada. In Anais. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP.
    • NLM

      Maculan D da S, Bernardo RA, Miranda M de S, Suart R de C, Marcondes MER. Análises do desenvolvimento de uma unidade didática elaborada por uma licencianda a partir do processo de reflexão orientada. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Maculan D da S, Bernardo RA, Miranda M de S, Suart R de C, Marcondes MER. Análises do desenvolvimento de uma unidade didática elaborada por uma licencianda a partir do processo de reflexão orientada. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Educação Ambiental em Ação. Unidade: IQ

    Assuntos: ÁGUA, MEIO AMBIENTE, ENSINO, PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRALBO, Daniele e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química. Educação Ambiental em Ação, v. 34, n. 9, p. 1-10, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Torralbo, D., & Marcondes, M. E. R. (2011). A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química. Educação Ambiental em Ação, 34( 9), 1-10. Recuperado de http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
    • NLM

      Torralbo D, Marcondes MER. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química [Internet]. Educação Ambiental em Ação. 2011 ; 34( 9): 1-10.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
    • Vancouver

      Torralbo D, Marcondes MER. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química [Internet]. Educação Ambiental em Ação. 2011 ; 34( 9): 1-10.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: PESQUISADORES, ÁGUA, ENSINO, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRALBO, Daniele e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O tema água no ensino: a visão de pesquisadores e de professores de Química. 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Torralbo, D., & Marcondes, M. E. R. (2010). O tema água no ensino: a visão de pesquisadores e de professores de Química. In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Torralbo D, Marcondes MER. O tema água no ensino: a visão de pesquisadores e de professores de Química. Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Torralbo D, Marcondes MER. O tema água no ensino: a visão de pesquisadores e de professores de Química. Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: PROFESSORES, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Márcia Brandão Rodrigues et al. Que representações sociais sobre 'professor de Química' os alunos timorenses possuem? 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Aguilar, M. B. R., Pereira, C. S., Paula, R. M. de, & Rezende, D. de B. (2010). Que representações sociais sobre 'professor de Química' os alunos timorenses possuem? In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Aguilar MBR, Pereira CS, Paula RM de, Rezende D de B. Que representações sociais sobre 'professor de Química' os alunos timorenses possuem? Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Aguilar MBR, Pereira CS, Paula RM de, Rezende D de B. Que representações sociais sobre 'professor de Química' os alunos timorenses possuem? Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Internacional - PBL2010. Unidade: IQ

    Assuntos: PROFESSORES, QUÍMICA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A resolução de problemas como ferramenta para a reestruturação do pensamento do professor de Química. 2010, Anais.. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, & Marcondes, M. E. R. (2010). A resolução de problemas como ferramenta para a reestruturação do pensamento do professor de Química. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. A resolução de problemas como ferramenta para a reestruturação do pensamento do professor de Química. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. A resolução de problemas como ferramenta para a reestruturação do pensamento do professor de Química. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: PROFESSORES, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOGEL, Marcos e REZENDE, Daisy de Brito e VOGEL, Audrei Juliana Z. O que serei? A profissão docente na visão de alunos de um neocurso de Licenciatura em Química. 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Vogel, M., Rezende, D. de B., & Vogel, A. J. Z. (2010). O que serei? A profissão docente na visão de alunos de um neocurso de Licenciatura em Química. In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Vogel M, Rezende D de B, Vogel AJZ. O que serei? A profissão docente na visão de alunos de um neocurso de Licenciatura em Química. Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Vogel M, Rezende D de B, Vogel AJZ. O que serei? A profissão docente na visão de alunos de um neocurso de Licenciatura em Química. Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Caderno de Programas e Resumos. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO JUNIOR, Gildo e FERNANDEZ, Carmen. De licenciamento a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo. 2009, Anais.. São Paulo: IF/USP, 2009. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Girotto Junior, G., & Fernandez, C. (2009). De licenciamento a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo. In Caderno de Programas e Resumos. São Paulo: IF/USP.
    • NLM

      Girotto Junior G, Fernandez C. De licenciamento a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo. Caderno de Programas e Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Girotto Junior G, Fernandez C. De licenciamento a professor de química: um olhar sobre o desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo. Caderno de Programas e Resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Assuntos: INTERDISCIPLINARIDADE, PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTI, Valdir Pedro e FERNANDEZ, Carmen. Interdisciplinaridade: um conceito polissêmico. 2007, Anais.. São Paulo: SBQ, 2007. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Berti, V. P., & Fernandez, C. (2007). Interdisciplinaridade: um conceito polissêmico. In Programa e Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Berti VP, Fernandez C. Interdisciplinaridade: um conceito polissêmico. Programa e Resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Berti VP, Fernandez C. Interdisciplinaridade: um conceito polissêmico. Programa e Resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congreso Iberoamericano de Educación Científica. Unidade: IQ

    Assuntos: PROFESSORES, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erivanildo Lopes da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O Professor de Química e o ensino na perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade. 2006, Anais.. Lima: Concytec, 2006. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. L. da, & Marcondes, M. E. R. (2006). O Professor de Química e o ensino na perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade. In Anais. Lima: Concytec.
    • NLM

      Silva EL da, Marcondes MER. O Professor de Química e o ensino na perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Silva EL da, Marcondes MER. O Professor de Química e o ensino na perspectiva da ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2006 ;[citado 2024 nov. 14 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024