Filtros : "POLÍTICAS PÚBLICAS" "2015" "FE" Removidos: "Ensino de ciências e Matemática" "SOCIOLOGIA EDUCACIONAL" "Instituto Butantan (IB)" "Giordan, Marcelo" "CREPALDI, ROSELENE" "Congresso Internacional Educação e Trabalho" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTI, Ana Paula. À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no estado de São Paulo (1991-2003). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122015-101630/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Corti, A. P. (2015). À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no estado de São Paulo (1991-2003) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122015-101630/
    • NLM

      Corti AP. À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no estado de São Paulo (1991-2003) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122015-101630/
    • Vancouver

      Corti AP. À deriva. Um estudo sobre a expansão do ensino médio no estado de São Paulo (1991-2003) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122015-101630/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIANI, Graziela Dantas. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Graciani, G. D. (2015). A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
    • NLM

      Graciani GD. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
    • Vancouver

      Graciani GD. A função social da escola pública brasileira: um estudo exploratório [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-133113/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIO, João Carlos. Gasto aluno em creches diretas: estudo de caso em três municípios paulistas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-142029/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Borio, J. C. (2015). Gasto aluno em creches diretas: estudo de caso em três municípios paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-142029/
    • NLM

      Borio JC. Gasto aluno em creches diretas: estudo de caso em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-142029/
    • Vancouver

      Borio JC. Gasto aluno em creches diretas: estudo de caso em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-142029/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, GÊNERO (SUBSTANTIVO), DIVERSIDADE SEXUAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. O movimento LGBT e as políticas de educação de gênero e diversidade sexual: perdas, ganhos e desafios. Educação e Pesquisa, v. 41, n. 3, p. 791-806, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015031914. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P. (2015). O movimento LGBT e as políticas de educação de gênero e diversidade sexual: perdas, ganhos e desafios. Educação e Pesquisa, 41( 3), 791-806. doi:10.1590/s1517-97022015031914
    • NLM

      Vianna CP. O movimento LGBT e as políticas de educação de gênero e diversidade sexual: perdas, ganhos e desafios [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3): 791-806.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015031914
    • Vancouver

      Vianna CP. O movimento LGBT e as políticas de educação de gênero e diversidade sexual: perdas, ganhos e desafios [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3): 791-806.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015031914
  • Source: Percursos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Rita de Cássia Pacheco e DI PIERRO, Maria Clara. Educação de jovens e adultos no Brasil: uma entrevista com a professora Maria Clara Di Pierro. [Entrevista à Rita de Cássia Pacheco Gonçalves]. Percursos. Florianópolis, SC: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984724616312015245. Acesso em: 16 out. 2024. , 2015
    • APA

      Gonçalves, R. de C. P., & Di Pierro, M. C. (2015). Educação de jovens e adultos no Brasil: uma entrevista com a professora Maria Clara Di Pierro. [Entrevista à Rita de Cássia Pacheco Gonçalves]. Percursos. Florianópolis, SC: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.5965/1984724616312015245
    • NLM

      Gonçalves R de CP, Di Pierro MC. Educação de jovens e adultos no Brasil: uma entrevista com a professora Maria Clara Di Pierro. [Entrevista à Rita de Cássia Pacheco Gonçalves] [Internet]. Percursos. 2015 ; 16( 31): 245-255.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984724616312015245
    • Vancouver

      Gonçalves R de CP, Di Pierro MC. Educação de jovens e adultos no Brasil: uma entrevista com a professora Maria Clara Di Pierro. [Entrevista à Rita de Cássia Pacheco Gonçalves] [Internet]. Percursos. 2015 ; 16( 31): 245-255.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984724616312015245
  • Source: Políticas públicas de educação: a estratégia como invenção: Rio de Janeiro, 1922-1935. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, ESCOLARIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. "Pensar as estratégias de reforma do aparelho.. [Prefácio]. Políticas públicas de educação: a estratégia como invenção: Rio de Janeiro, 1922-1935. Campinas: Unicamp. . Acesso em: 16 out. 2024. , 2015
    • APA

      Vidal, D. G. (2015). "Pensar as estratégias de reforma do aparelho.. [Prefácio]. Políticas públicas de educação: a estratégia como invenção: Rio de Janeiro, 1922-1935. Campinas: Unicamp.
    • NLM

      Vidal DG. "Pensar as estratégias de reforma do aparelho.. [Prefácio]. Políticas públicas de educação: a estratégia como invenção: Rio de Janeiro, 1922-1935. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. "Pensar as estratégias de reforma do aparelho.. [Prefácio]. Políticas públicas de educação: a estratégia como invenção: Rio de Janeiro, 1922-1935. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Bruna Carolina Marino e DURAN, Maria Renata da Cruz e BUENO, Belmira Oliveira. Políticas públicas educacionais e avaliações docentes: considerações acerca de Brasil e Chile (1990 – 2010). v. 36, n. 2, p. 81-94, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2015v36n2p81. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, B. C. M., Duran, M. R. da C., & Bueno, B. O. (2015). Políticas públicas educacionais e avaliações docentes: considerações acerca de Brasil e Chile (1990 – 2010), 36( 2), 81-94. doi:10.5433/1679-0383.2015v36n2p81
    • NLM

      Rodrigues BCM, Duran MR da C, Bueno BO. Políticas públicas educacionais e avaliações docentes: considerações acerca de Brasil e Chile (1990 – 2010) [Internet]. 2015 ; 36( 2): 81-94.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2015v36n2p81
    • Vancouver

      Rodrigues BCM, Duran MR da C, Bueno BO. Políticas públicas educacionais e avaliações docentes: considerações acerca de Brasil e Chile (1990 – 2010) [Internet]. 2015 ; 36( 2): 81-94.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1679-0383.2015v36n2p81
  • Source: Orientação à queixa escolar. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, MINISTÉRIO PÚBLICO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e LINS, Flávia Ranoya Seixas. Pessoas significativamente diferentes e o direito à educação: uma relação atravessada pela queixa. Orientação à queixa escolar. Tradução . São Paulo: Casa do Psicologo, 2015. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., & Lins, F. R. S. (2015). Pessoas significativamente diferentes e o direito à educação: uma relação atravessada pela queixa. In Orientação à queixa escolar. São Paulo: Casa do Psicologo.
    • NLM

      Angelucci CB, Lins FRS. Pessoas significativamente diferentes e o direito à educação: uma relação atravessada pela queixa. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Casa do Psicologo; 2015. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Angelucci CB, Lins FRS. Pessoas significativamente diferentes e o direito à educação: uma relação atravessada pela queixa. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Casa do Psicologo; 2015. [citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO MÉDIO, VESTIBULAR, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO NETO, Ruy de Deus e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Mello Neto, R. de D. e. (2015). Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
    • NLM

      Mello Neto R de D e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
    • Vancouver

      Mello Neto R de D e. Não vou me adaptar: um estudo sobre os bolsistas pernambucanos durante os 10 primeiros anos do programa universidade para todos - ProUni [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-112537/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Fanizzi, S. (2015). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • NLM

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • Vancouver

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
  • Source: Alfabetismo e letramento no Brasil: 10 anos do INAF. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara. Evolução do alfabetismo e políticas públicas de educação de jovens e adultos. Alfabetismo e letramento no Brasil: 10 anos do INAF. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2015. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Di Pierro, M. C. (2015). Evolução do alfabetismo e políticas públicas de educação de jovens e adultos. In Alfabetismo e letramento no Brasil: 10 anos do INAF. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Di Pierro MC. Evolução do alfabetismo e políticas públicas de educação de jovens e adultos. In: Alfabetismo e letramento no Brasil: 10 anos do INAF. Belo Horizonte: Autêntica; 2015. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Di Pierro MC. Evolução do alfabetismo e políticas públicas de educação de jovens e adultos. In: Alfabetismo e letramento no Brasil: 10 anos do INAF. Belo Horizonte: Autêntica; 2015. [citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Cadernos CEDES. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara e HADDAD, Sérgio. Transformações nas políticas de educação de jovens e adultos no Brasil no início do terceiro milênio: uma análise das agendas nacional e internacional. Cadernos CEDES, v. 35, n. 96, p. 197-217, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622015723758. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Di Pierro, M. C., & Haddad, S. (2015). Transformações nas políticas de educação de jovens e adultos no Brasil no início do terceiro milênio: uma análise das agendas nacional e internacional. Cadernos CEDES, 35( 96), 197-217. doi:10.1590/CC0101-32622015723758
    • NLM

      Di Pierro MC, Haddad S. Transformações nas políticas de educação de jovens e adultos no Brasil no início do terceiro milênio: uma análise das agendas nacional e internacional [Internet]. Cadernos CEDES. 2015 ; 35( 96): 197-217.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622015723758
    • Vancouver

      Di Pierro MC, Haddad S. Transformações nas políticas de educação de jovens e adultos no Brasil no início do terceiro milênio: uma análise das agendas nacional e internacional [Internet]. Cadernos CEDES. 2015 ; 35( 96): 197-217.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC0101-32622015723758

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024