Filtros : "METODOLOGIA CIENTÍFICA" "Teses e dissertações" Removido: "ESALQ-SCATORUS-11" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPORTAMENTO, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALIMENA, Giovane Augusto Guimarães. O diálogo entre Feyerabend e Laudan e sua repercussão para um modelo da mudança metodológica via busca. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17022023-153535/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Salimena, G. A. G. (2022). O diálogo entre Feyerabend e Laudan e sua repercussão para um modelo da mudança metodológica via busca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17022023-153535/
    • NLM

      Salimena GAG. O diálogo entre Feyerabend e Laudan e sua repercussão para um modelo da mudança metodológica via busca [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17022023-153535/
    • Vancouver

      Salimena GAG. O diálogo entre Feyerabend e Laudan e sua repercussão para um modelo da mudança metodológica via busca [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17022023-153535/
  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA, TRADUÇÃO, METODOLOGIA CIENTÍFICA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JANCZUR, Christine. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Janczur, C. (2021). Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
    • NLM

      Janczur C. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
    • Vancouver

      Janczur C. Fontes originais da História da Ciência no ensino de Biologia: tradução comentada do Prefácio e das partes 2 e 3 da obra Introduction à L'étude de la Médecine Expérimentale (1865) de Claude Bernard [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-13092021-191220/
  • Unidade: EERP

    Subjects: RECURSOS HUMANOS, METODOLOGIA CIENTÍFICA, SAÚDE MENTAL, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aline Conceição. Desenvolvimento e validação de material educativo sobre autolesão não suicida para profissionais de saúde. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-12052022-111535/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. (2021). Desenvolvimento e validação de material educativo sobre autolesão não suicida para profissionais de saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-12052022-111535/
    • NLM

      Silva AC. Desenvolvimento e validação de material educativo sobre autolesão não suicida para profissionais de saúde [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-12052022-111535/
    • Vancouver

      Silva AC. Desenvolvimento e validação de material educativo sobre autolesão não suicida para profissionais de saúde [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-12052022-111535/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: METODOLOGIA CIENTÍFICA, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBARDÍA, Maria Teresa Santos. Protagonismo infantil na América Latina: metodologias participativas na vida das crianças das classes populares. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-23052019-135522/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Albardía, M. T. S. (2019). Protagonismo infantil na América Latina: metodologias participativas na vida das crianças das classes populares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-23052019-135522/
    • NLM

      Albardía MTS. Protagonismo infantil na América Latina: metodologias participativas na vida das crianças das classes populares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-23052019-135522/
    • Vancouver

      Albardía MTS. Protagonismo infantil na América Latina: metodologias participativas na vida das crianças das classes populares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-23052019-135522/
  • Unidade: FSP

    Subjects: MORTALIDADE FETAL, DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL, BIOESTATÍSTICA, INFERÊNCIA BAYESIANA, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAHAS, Andressa Kutschenko. Padrões espaço-temporais da taxa de mortalidade fetal no estado de São Paulo, Brasil, 2005-2016. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-16042019-143712. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Nahas, A. K. (2018). Padrões espaço-temporais da taxa de mortalidade fetal no estado de São Paulo, Brasil, 2005-2016 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-16042019-143712
    • NLM

      Nahas AK. Padrões espaço-temporais da taxa de mortalidade fetal no estado de São Paulo, Brasil, 2005-2016 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-16042019-143712
    • Vancouver

      Nahas AK. Padrões espaço-temporais da taxa de mortalidade fetal no estado de São Paulo, Brasil, 2005-2016 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-16042019-143712
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, COMUNICAÇÃO, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Vanessa dos Santos. Contribuição da metodologia da problematização na aprendizagem de habilidades comunicativas para obtenção de dados subjetivos e manejo de emoções do paciente. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112018-202751/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, V. dos S. (2018). Contribuição da metodologia da problematização na aprendizagem de habilidades comunicativas para obtenção de dados subjetivos e manejo de emoções do paciente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112018-202751/
    • NLM

      Ribeiro V dos S. Contribuição da metodologia da problematização na aprendizagem de habilidades comunicativas para obtenção de dados subjetivos e manejo de emoções do paciente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112018-202751/
    • Vancouver

      Ribeiro V dos S. Contribuição da metodologia da problematização na aprendizagem de habilidades comunicativas para obtenção de dados subjetivos e manejo de emoções do paciente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112018-202751/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. Estudo da contribuição de um clube de química para a formação do espirito científicoEstudo da contribuição de um clube de química para a formação do espirito científico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-28022018-091214/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2017). Estudo da contribuição de um clube de química para a formação do espirito científicoEstudo da contribuição de um clube de química para a formação do espirito científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-28022018-091214/
    • NLM

      Silva DM da. Estudo da contribuição de um clube de química para a formação do espirito científicoEstudo da contribuição de um clube de química para a formação do espirito científico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-28022018-091214/
    • Vancouver

      Silva DM da. Estudo da contribuição de um clube de química para a formação do espirito científicoEstudo da contribuição de um clube de química para a formação do espirito científico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-28022018-091214/
  • Unidade: IB

    Subjects: TEORIA CIENTÍFICA, ECOLOGIA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, MODELOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAVASSOS-BRITTO, Bruno. Dos modelos para teorias: uma abordagem bottom-up para identificar proposições de teorias constitutivas. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-22032018-150126/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Travassos-Britto, B. (2017). Dos modelos para teorias: uma abordagem bottom-up para identificar proposições de teorias constitutivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-22032018-150126/
    • NLM

      Travassos-Britto B. Dos modelos para teorias: uma abordagem bottom-up para identificar proposições de teorias constitutivas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-22032018-150126/
    • Vancouver

      Travassos-Britto B. Dos modelos para teorias: uma abordagem bottom-up para identificar proposições de teorias constitutivas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-22032018-150126/
  • Unidade: FSP

    Subjects: ACIDENTES DE TRABALHO, AEROPORTOS, APRENDIZAGEM, METODOLOGIA CIENTÍFICA, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA), ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Manoela Gomes Reis. Abordagem formativa para prevenção de acidentes na edificação de um aeroporto: uma análise histórica e organizacional. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2016.tde-13102016-144416. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, M. G. R. (2016). Abordagem formativa para prevenção de acidentes na edificação de um aeroporto: uma análise histórica e organizacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2016.tde-13102016-144416
    • NLM

      Lopes MGR. Abordagem formativa para prevenção de acidentes na edificação de um aeroporto: uma análise histórica e organizacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2016.tde-13102016-144416
    • Vancouver

      Lopes MGR. Abordagem formativa para prevenção de acidentes na edificação de um aeroporto: uma análise histórica e organizacional [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2016.tde-13102016-144416
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, METODOLOGIA CIENTÍFICA, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZARO, Rita Eliana. O desempenho docente no ensino superior: Uma análise dos fatores de qualidade. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13102014-105453/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Mazaro, R. E. (2014). O desempenho docente no ensino superior: Uma análise dos fatores de qualidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13102014-105453/
    • NLM

      Mazaro RE. O desempenho docente no ensino superior: Uma análise dos fatores de qualidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13102014-105453/
    • Vancouver

      Mazaro RE. O desempenho docente no ensino superior: Uma análise dos fatores de qualidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13102014-105453/
  • Unidade: FSP

    Subjects: ESTEROIDES (ANÁLOGOS E DERIVADOS), CAFÉ, MARGARINA, FARINHAS, METODOLOGIA CIENTÍFICA, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAISHI, Fernanda Perides. Validação de metodologias e determinação da composição de fitosteróis em cremes vegetais, farináceos e cafés comercializados em São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2014.tde-03112014-114457. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Akaishi, F. P. (2014). Validação de metodologias e determinação da composição de fitosteróis em cremes vegetais, farináceos e cafés comercializados em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2014.tde-03112014-114457
    • NLM

      Akaishi FP. Validação de metodologias e determinação da composição de fitosteróis em cremes vegetais, farináceos e cafés comercializados em São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2014.tde-03112014-114457
    • Vancouver

      Akaishi FP. Validação de metodologias e determinação da composição de fitosteróis em cremes vegetais, farináceos e cafés comercializados em São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2014.tde-03112014-114457
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Fábio Rodrigo. Um estudo sobre a filosofia da história e sobre a historiografia da ciência de Pierre Duhem. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-13092012-094105/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Leite, F. R. (2012). Um estudo sobre a filosofia da história e sobre a historiografia da ciência de Pierre Duhem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-13092012-094105/
    • NLM

      Leite FR. Um estudo sobre a filosofia da história e sobre a historiografia da ciência de Pierre Duhem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-13092012-094105/
    • Vancouver

      Leite FR. Um estudo sobre a filosofia da história e sobre a historiografia da ciência de Pierre Duhem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-13092012-094105/
  • Unidade: FSP

    Subjects: CIÊNCIA, FILOSOFIA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, GESTÃO DO CONHECIMENTO (PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARENGA, Augusta Thereza de. Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade: reflexões sobre a ciência de passar e transpassar fronteiras do conhecimento. 2012. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Alvarenga, A. T. de. (2012). Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade: reflexões sobre a ciência de passar e transpassar fronteiras do conhecimento (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alvarenga AT de. Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade: reflexões sobre a ciência de passar e transpassar fronteiras do conhecimento. 2012 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Alvarenga AT de. Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade: reflexões sobre a ciência de passar e transpassar fronteiras do conhecimento. 2012 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA (ENSINO), METODOLOGIA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ARTIGO CIENTÍFICO, PROJETOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA JÚNIOR, Paulo de. Introdução à ciência - uma disciplina para alunos de graduação. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-21072010-084149/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ávila Júnior, P. de. (2010). Introdução à ciência - uma disciplina para alunos de graduação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-21072010-084149/
    • NLM

      Ávila Júnior P de. Introdução à ciência - uma disciplina para alunos de graduação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-21072010-084149/
    • Vancouver

      Ávila Júnior P de. Introdução à ciência - uma disciplina para alunos de graduação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-21072010-084149/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: METODOLOGIA CIENTÍFICA, CARTOGRAFIA (ASPECTOS AMBIENTAIS;METODOLOGIA), MAPAS (ASPECTOS AMBIENTAIS;METODOLOGIA), MAPAS TEMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Maria Cristina Salvadeo de. As propostas metodológicas para a cartografia ambiental: uma revisão. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-154331/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, M. C. S. de. (2009). As propostas metodológicas para a cartografia ambiental: uma revisão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-154331/
    • NLM

      Sousa MCS de. As propostas metodológicas para a cartografia ambiental: uma revisão [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-154331/
    • Vancouver

      Sousa MCS de. As propostas metodológicas para a cartografia ambiental: uma revisão [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-08022010-154331/
  • Unidade: FM

    Subjects: HIPERSENSIBILIDADE ALIMENTAR (DIAGNÓSTICO), LEITE, METODOLOGIA CIENTÍFICA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUSHKEN, Andrea Keiko Fujinami. Adaptação do Teste de Provocação Oral Duplo Cego Placebo Controlado para o diagnóstico de Alergia às Proteínas do Leite de Vaca mediada pela Imunoglobulina E, na faixa etária pediátrica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-29042009-135057/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Gushken, A. K. F. (2009). Adaptação do Teste de Provocação Oral Duplo Cego Placebo Controlado para o diagnóstico de Alergia às Proteínas do Leite de Vaca mediada pela Imunoglobulina E, na faixa etária pediátrica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-29042009-135057/
    • NLM

      Gushken AKF. Adaptação do Teste de Provocação Oral Duplo Cego Placebo Controlado para o diagnóstico de Alergia às Proteínas do Leite de Vaca mediada pela Imunoglobulina E, na faixa etária pediátrica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-29042009-135057/
    • Vancouver

      Gushken AKF. Adaptação do Teste de Provocação Oral Duplo Cego Placebo Controlado para o diagnóstico de Alergia às Proteínas do Leite de Vaca mediada pela Imunoglobulina E, na faixa etária pediátrica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5141/tde-29042009-135057/
  • Unidade: IP

    Subjects: MEDICINA LEGAL, EPISTEMOLOGIA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Jose Jozefran Berto. Da doutrina e do método em medicina legal. Ensaio epistemológico sobre uma ciência bio-psico-social. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-15092009-092125/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Freire, J. J. B. (2009). Da doutrina e do método em medicina legal. Ensaio epistemológico sobre uma ciência bio-psico-social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-15092009-092125/
    • NLM

      Freire JJB. Da doutrina e do método em medicina legal. Ensaio epistemológico sobre uma ciência bio-psico-social [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-15092009-092125/
    • Vancouver

      Freire JJB. Da doutrina e do método em medicina legal. Ensaio epistemológico sobre uma ciência bio-psico-social [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-15092009-092125/
  • Unidade: FEA

    Subjects: ECONOMIA (METODOLOGIA), MATEMÁTICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, PRAGMATISMO, REALISMO, ONTOLOGIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANSOR, Maracajaro. A matemática nas ciências sociais: o caso da economia. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-05022010-120602. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Mansor, M. (2009). A matemática nas ciências sociais: o caso da economia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-05022010-120602
    • NLM

      Mansor M. A matemática nas ciências sociais: o caso da economia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-05022010-120602
    • Vancouver

      Mansor M. A matemática nas ciências sociais: o caso da economia [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12140/tde-05022010-120602
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA CIÊNCIA, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Fábio Rodrigo. A metodologia do senso comum: um estudo da metodologia científica de Pierre Duhem. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Leite, F. R. (2007). A metodologia do senso comum: um estudo da metodologia científica de Pierre Duhem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leite FR. A metodologia do senso comum: um estudo da metodologia científica de Pierre Duhem. 2007 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Leite FR. A metodologia do senso comum: um estudo da metodologia científica de Pierre Duhem. 2007 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, EPISTEMOLOGIA, FILOSOFIA (METODOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Halina Macedo. A desunificação metodológica da ciência e o relativismo epistemológico. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Leal, H. M. (2005). A desunificação metodológica da ciência e o relativismo epistemológico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leal HM. A desunificação metodológica da ciência e o relativismo epistemológico. 2005 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Leal HM. A desunificação metodológica da ciência e o relativismo epistemológico. 2005 ;[citado 2024 nov. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024