Filtros : "MEDICALIZAÇÃO" Removido: "IP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Estudos de Sociologia. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICANÁLISE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, v. 27, n. esp. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, 27( esp. 2). doi:10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
  • Fonte: Journal of the american geriatrics society. Unidade: FM

    Assuntos: GERIATRIA, MEDICALIZAÇÃO, IDOSOS, ERRO MÉDICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINI, Isadora D et al. Potentially inappropriate medications in older adults visiting a geriatric emergency department. [Carta]. Journal of the american geriatrics society. Hoboken: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1111/jgs.17783. Acesso em: 30 set. 2024. , 2022
    • APA

      Martini, I. D., Correa, F. G., Castelo, P. R., Morinaga, C. V., Gil-Junior, L. A., Aliberti, M. J. R., et al. (2022). Potentially inappropriate medications in older adults visiting a geriatric emergency department. [Carta]. Journal of the american geriatrics society. Hoboken: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. doi:10.1111/jgs.17783
    • NLM

      Martini ID, Correa FG, Castelo PR, Morinaga CV, Gil-Junior LA, Aliberti MJR, Curiati PK, Avelino-Silva TJ. Potentially inappropriate medications in older adults visiting a geriatric emergency department. [Carta] [Internet]. Journal of the american geriatrics society. 2022 ; 70( 7): 2164-2167.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1111/jgs.17783
    • Vancouver

      Martini ID, Correa FG, Castelo PR, Morinaga CV, Gil-Junior LA, Aliberti MJR, Curiati PK, Avelino-Silva TJ. Potentially inappropriate medications in older adults visiting a geriatric emergency department. [Carta] [Internet]. Journal of the american geriatrics society. 2022 ; 70( 7): 2164-2167.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1111/jgs.17783
  • Unidade: FE

    Assuntos: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, MAL-ESTAR, MEDICALIZAÇÃO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23022023-115451/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Fanizzi, C. (2022). O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23022023-115451/
    • NLM

      Fanizzi C. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23022023-115451/
    • Vancouver

      Fanizzi C. O sofrimento docente: apenas aqueles que agem podem também sofrer [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23022023-115451/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: IMIGRANTES, MATERNIDADE, MEDICALIZAÇÃO, MULHERES, OBSTETRÍCIA, PARTO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABAHIE, Júlia de Macedo. O parto no pós-abolição em São Paulo (1894-1925): ser mãe em disputa – experiências e representações sobre o parto na capital paulista da virada do século. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06032023-124629/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rabahie, J. de M. (2022). O parto no pós-abolição em São Paulo (1894-1925): ser mãe em disputa – experiências e representações sobre o parto na capital paulista da virada do século (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06032023-124629/
    • NLM

      Rabahie J de M. O parto no pós-abolição em São Paulo (1894-1925): ser mãe em disputa – experiências e representações sobre o parto na capital paulista da virada do século [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06032023-124629/
    • Vancouver

      Rabahie J de M. O parto no pós-abolição em São Paulo (1894-1925): ser mãe em disputa – experiências e representações sobre o parto na capital paulista da virada do século [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-06032023-124629/
  • Unidade: FM

    Assuntos: ANTROPOLOGIA MÉDICA, CRIANÇAS, MEDICALIZAÇÃO, OBESIDADE, PESQUISA QUALITATIVA, SOBREPESO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marta Pereira Militão da. Gordinhos ou obesos? A obesidade infantil sob uma perspectiva qualitativa em um estudo com crianças e seus familiares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-19012023-103836/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. P. M. da. (2022). Gordinhos ou obesos? A obesidade infantil sob uma perspectiva qualitativa em um estudo com crianças e seus familiares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-19012023-103836/
    • NLM

      Silva MPM da. Gordinhos ou obesos? A obesidade infantil sob uma perspectiva qualitativa em um estudo com crianças e seus familiares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-19012023-103836/
    • Vancouver

      Silva MPM da. Gordinhos ou obesos? A obesidade infantil sob uma perspectiva qualitativa em um estudo com crianças e seus familiares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-19012023-103836/
  • Fonte: Interface. Unidade: HU

    Assuntos: MEDICALIZAÇÃO, TRIAGEM, USO DE MEDICAMENTOS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Rodrigo Diaz. Overdiagnosis: harming people in the name of health [Carta]. Interface. Botucatu: Hospital Universitário, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/interface.210636. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Olmos, R. D. (2021). Overdiagnosis: harming people in the name of health [Carta]. Interface. Botucatu: Hospital Universitário, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/interface.210636
    • NLM

      Olmos RD. Overdiagnosis: harming people in the name of health [Carta] [Internet]. Interface. 2021 ; 25 e210636.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/interface.210636
    • Vancouver

      Olmos RD. Overdiagnosis: harming people in the name of health [Carta] [Internet]. Interface. 2021 ; 25 e210636.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/interface.210636
  • Fonte: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Assuntos: MEDICALIZAÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, PSICANÁLISE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline e LAJONQUIÈRE, Leandro de. O discurso medicalizante e a educação: o sujeito no impasse. Estilos da Clínica, v. 25, n. 1, p. 105-122, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i1p105-122. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Fanizzi, C., & Lajonquière, L. de. (2020). O discurso medicalizante e a educação: o sujeito no impasse. Estilos da Clínica, 25( 1), 105-122. doi:10.11606/issn.1981-1624.v25i1p105-122
    • NLM

      Fanizzi C, Lajonquière L de. O discurso medicalizante e a educação: o sujeito no impasse [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 1): 105-122.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i1p105-122
    • Vancouver

      Fanizzi C, Lajonquière L de. O discurso medicalizante e a educação: o sujeito no impasse [Internet]. Estilos da Clínica. 2020 ; 25( 1): 105-122.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i1p105-122
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO HUMANO, MEDICALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Elaine Moreno. Desenvolvimento humano e medicalização no ambiente escolar: reflexões a partir da abordagem histórico-cultural. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09032020-104345/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mendonça, E. M. (2020). Desenvolvimento humano e medicalização no ambiente escolar: reflexões a partir da abordagem histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09032020-104345/
    • NLM

      Mendonça EM. Desenvolvimento humano e medicalização no ambiente escolar: reflexões a partir da abordagem histórico-cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09032020-104345/
    • Vancouver

      Mendonça EM. Desenvolvimento humano e medicalização no ambiente escolar: reflexões a partir da abordagem histórico-cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09032020-104345/
  • Fonte: Revista Enfermagem UERJ. Unidade: EE

    Assuntos: MEDICALIZAÇÃO, PARTO, ENFERMAGEM OBSTÉTRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carla Marins et al. Interação social de puérperas com procedimentos invasivos no parto. Revista Enfermagem UERJ, v. 28, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/reuerj.2020.52496. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, C. M., Pereira, B. de P., São Bento, P. A. de S., & Vargens, O. M. da C. (2020). Interação social de puérperas com procedimentos invasivos no parto. Revista Enfermagem UERJ, 28. doi:10.12957/reuerj.2020.52496
    • NLM

      Silva CM, Pereira B de P, São Bento PA de S, Vargens OM da C. Interação social de puérperas com procedimentos invasivos no parto [Internet]. Revista Enfermagem UERJ. 2020 ; 28[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.12957/reuerj.2020.52496
    • Vancouver

      Silva CM, Pereira B de P, São Bento PA de S, Vargens OM da C. Interação social de puérperas com procedimentos invasivos no parto [Internet]. Revista Enfermagem UERJ. 2020 ; 28[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.12957/reuerj.2020.52496
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Semana da Diversidade Sexual da FM-USP. Unidade: FMRP

    Assuntos: MEDICALIZAÇÃO, MULHERES, DIVERSIDADE SEXUAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Elisabeth Meloni. A medicalização do corpo feminino. 2019, Anais.. São Paulo: FM-USP, 2019. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Vieira, E. M. (2019). A medicalização do corpo feminino. In Resumos. São Paulo: FM-USP.
    • NLM

      Vieira EM. A medicalização do corpo feminino. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Vieira EM. A medicalização do corpo feminino. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: FÁRMACOS PSICOTRÓPICOS, MEDICALIZAÇÃO, COGNIÇÃO, BEBIDAS ALCOÓLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA JUNIOR, André Tomaz. Perfil dos universitários da área da saúde quanto ao uso de substâncias psicoativas na cidade de Ariquemes - RO. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17137/tde-20032019-161250/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Terra Junior, A. T. (2019). Perfil dos universitários da área da saúde quanto ao uso de substâncias psicoativas na cidade de Ariquemes - RO (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17137/tde-20032019-161250/
    • NLM

      Terra Junior AT. Perfil dos universitários da área da saúde quanto ao uso de substâncias psicoativas na cidade de Ariquemes - RO [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17137/tde-20032019-161250/
    • Vancouver

      Terra Junior AT. Perfil dos universitários da área da saúde quanto ao uso de substâncias psicoativas na cidade de Ariquemes - RO [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17137/tde-20032019-161250/
  • Unidade: FSP

    Assuntos: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), MEDICALIZAÇÃO, FÁRMACOS PSICOTRÓPICOS, USUÁRIOS DE DROGAS, PSIQUIATRIA, SAÚDE MENTAL, USUÁRIOS DE DROGAS, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARON, Eduardo. Experimentações intensivas: psicofármacos e produção de si no contemporâneo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-27032019-160437. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Caron, E. (2019). Experimentações intensivas: psicofármacos e produção de si no contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-27032019-160437
    • NLM

      Caron E. Experimentações intensivas: psicofármacos e produção de si no contemporâneo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-27032019-160437
    • Vancouver

      Caron E. Experimentações intensivas: psicofármacos e produção de si no contemporâneo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2019.tde-27032019-160437
  • Unidade: FE

    Assuntos: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kelly Cristina dos Santos. Marcas da medicalização na política educacional brasileira: a educação especial como situação emblemática. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09122019-162313/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, K. C. dos S. (2019). Marcas da medicalização na política educacional brasileira: a educação especial como situação emblemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09122019-162313/
    • NLM

      Silva KC dos S. Marcas da medicalização na política educacional brasileira: a educação especial como situação emblemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09122019-162313/
    • Vancouver

      Silva KC dos S. Marcas da medicalização na política educacional brasileira: a educação especial como situação emblemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09122019-162313/
  • Fonte: Saúde e Sociedade. Unidade: FSP

    Assuntos: SAÚDE MENTAL, MEDICALIZAÇÃO, CENTROS DE SAÚDE, PSIQUIATRIA, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARON, Eduardo e FEUERWERKER, Laura Camargo Macruz. Gestão Autônoma da Medicação (GAM) como dispositivo de atenção psicossocial na atenção básica e apoio ao cuidado em saúde mental. Saúde e Sociedade, v. 28, n. 4. p. 14-24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-12902019190697. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Caron, E., & Feuerwerker, L. C. M. (2019). Gestão Autônoma da Medicação (GAM) como dispositivo de atenção psicossocial na atenção básica e apoio ao cuidado em saúde mental. Saúde e Sociedade, 28( 4. p. 14-24). doi:10.1590/S0104-12902019190697
    • NLM

      Caron E, Feuerwerker LCM. Gestão Autônoma da Medicação (GAM) como dispositivo de atenção psicossocial na atenção básica e apoio ao cuidado em saúde mental [Internet]. Saúde e Sociedade. 2019 ;28( 4. p. 14-24):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-12902019190697
    • Vancouver

      Caron E, Feuerwerker LCM. Gestão Autônoma da Medicação (GAM) como dispositivo de atenção psicossocial na atenção básica e apoio ao cuidado em saúde mental [Internet]. Saúde e Sociedade. 2019 ;28( 4. p. 14-24):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-12902019190697
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIREITOS HUMANOS, VULNERABILIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, MEDICALIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e WATANABE, Adriana e BRANDSTATTER, Renata Montrezol. A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação: análise de uma experiência de formação e seus efeitos sobre a escolarização de estudantes em situação de alta vulnerabilidade. v. 20, n. abr./ju 2018, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Watanabe, A., & Brandstatter, R. M. (2018). A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação: análise de uma experiência de formação e seus efeitos sobre a escolarização de estudantes em situação de alta vulnerabilidade, 20( abr./ju 2018). doi:10.20396/etd.v20i2.8650685
    • NLM

      Angelucci CB, Watanabe A, Brandstatter RM. A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação: análise de uma experiência de formação e seus efeitos sobre a escolarização de estudantes em situação de alta vulnerabilidade [Internet]. 2018 ; 20( abr./ju 2018):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685
    • Vancouver

      Angelucci CB, Watanabe A, Brandstatter RM. A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação: análise de uma experiência de formação e seus efeitos sobre a escolarização de estudantes em situação de alta vulnerabilidade [Internet]. 2018 ; 20( abr./ju 2018):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685
  • Unidade: FSP

    Assuntos: ANTICONCEPÇÃO, HORMÔNIOS SEXUAIS, MEDICALIZAÇÃO, MULHERES, JOVENS, REDES SOCIAIS, CIBERESPAÇO, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ananda Cerqueira Aleluia dos. "'Adeus, hormônios'": concepções sobre corpo e contracepção na perspectiva de mulheres jovens. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-15052018-092501. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. A. dos. (2018). "'Adeus, hormônios'": concepções sobre corpo e contracepção na perspectiva de mulheres jovens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-15052018-092501
    • NLM

      Santos ACA dos. "'Adeus, hormônios'": concepções sobre corpo e contracepção na perspectiva de mulheres jovens [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-15052018-092501
    • Vancouver

      Santos ACA dos. "'Adeus, hormônios'": concepções sobre corpo e contracepção na perspectiva de mulheres jovens [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2018.tde-15052018-092501
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, AUTISMO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIAGNÓSTICO, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Isabel de Barros. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, I. de B. (2018). (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
    • NLM

      Rodrigues I de B. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
    • Vancouver

      Rodrigues I de B. (D)Efeitos da medicalização sobre a escolarização de crianças diagnosticadas com TEA [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-134903/
  • Fonte: Ciência & Saúde Coletiva. Unidade: FSP

    Assuntos: BIOTECNOLOGIA, MEDICALIZAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIAS DA SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARON, Eduardo e IANNI, Aurea Maria Zöllner e LEFEVRE, Fernando. A saúde como ciência e o corpo biológico como artefato: o caso do Jornal Nacional. Ciência & Saúde Coletiva, v. 23, n. 4, p. 1333-1342, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-81232018234.13682016. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Caron, E., Ianni, A. M. Z., & Lefevre, F. (2018). A saúde como ciência e o corpo biológico como artefato: o caso do Jornal Nacional. Ciência & Saúde Coletiva, 23( 4), 1333-1342. doi:10.1590/1413-81232018234.13682016
    • NLM

      Caron E, Ianni AMZ, Lefevre F. A saúde como ciência e o corpo biológico como artefato: o caso do Jornal Nacional [Internet]. Ciência & Saúde Coletiva. 2018 ;23( 4): 1333-1342.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-81232018234.13682016
    • Vancouver

      Caron E, Ianni AMZ, Lefevre F. A saúde como ciência e o corpo biológico como artefato: o caso do Jornal Nacional [Internet]. Ciência & Saúde Coletiva. 2018 ;23( 4): 1333-1342.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-81232018234.13682016
  • Fonte: Revista Educação Especial. Unidade: FE

    Assuntos: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kelly Cristina dos Santos e ANGELUCCI, Carla Biancha. A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação. Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, K. C. dos S., & Angelucci, C. B. (2018). A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação. Revista Educação Especial, 31( 62). doi:10.5902/1984686X
    • NLM

      Silva KC dos S, Angelucci CB. A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação [Internet]. Revista Educação Especial. 2018 ; 31( 62):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X
    • Vancouver

      Silva KC dos S, Angelucci CB. A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação [Internet]. Revista Educação Especial. 2018 ; 31( 62):[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X
  • Unidade: FSP

    Assuntos: MODERNIDADE, PSIQUIATRIA, SAÚDE MENTAL, SOCIEDADE, REFORMA PSIQUIÁTRICA, SUBJETIVIDADE, SOFRIMENTO, MEDICALIZAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Thiago Marques. Loucura, psiquiatria e sociedade: o campo da saúde mental coletiva e o processo de individualização no Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-23042018-141123. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Leão, T. M. (2018). Loucura, psiquiatria e sociedade: o campo da saúde mental coletiva e o processo de individualização no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-23042018-141123
    • NLM

      Leão TM. Loucura, psiquiatria e sociedade: o campo da saúde mental coletiva e o processo de individualização no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-23042018-141123
    • Vancouver

      Leão TM. Loucura, psiquiatria e sociedade: o campo da saúde mental coletiva e o processo de individualização no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.6.2018.tde-23042018-141123

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024