Filtros : "MATEMÁTICA" "Mestrado Profissionalizante" Removidos: "Financiado pela FACEPE" "Entomologia" "ZUCOLOTTO, VALTENCIR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: IME

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. C. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • NLM

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • Vancouver

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Unidade: IME

    Subjects: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEÚDO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONACELLA, Isabel Villas Bôas. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Bonacella, I. V. B. (2024). O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • NLM

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • Vancouver

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Canale, R. A. M. (2024). Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • NLM

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • Vancouver

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
  • Unidade: IME

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VISNADI, Marcela. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Visnadi, M. (2024). Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • NLM

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • Vancouver

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
  • Unidade: IME

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, CRÍTICA, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBIN, Flavio Matos. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Garbin, F. M. (2024). Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • NLM

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • Vancouver

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Rubim, A. (2024). Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
    • NLM

      Rubim A. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
    • Vancouver

      Rubim A. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CARTOGRAFIA, DISSERTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Leandro Aparecido. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, L. A. (2024). A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • NLM

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • Vancouver

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Felipe Cordeiro. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Francisco, F. C. (2024). Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
    • NLM

      Francisco FC. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
    • Vancouver

      Francisco FC. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONETTI, Meryelen Aldri Saia. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Leonetti, M. A. S. (2024). Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
    • NLM

      Leonetti MAS. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
    • Vancouver

      Leonetti MAS. Aprendendo sobre áreas através da resolução de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30082024-200647/
  • Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, PRÁTICA PROFISSIONAL, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Luis Gustavo Marques. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Soares, L. G. M. (2023). Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
    • NLM

      Soares LGM. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
    • Vancouver

      Soares LGM. Reflexões e Práticas para uma Educação Transformadora: Relatos de Experiências do Ensino de Matemática por meio de Metodologias Ativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05092023-165235/
  • Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Lima, F. S. V. (2023). Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • NLM

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • Vancouver

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSARO, Alan Gabriel. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Cassaro, A. G. (2023). A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
    • NLM

      Cassaro AG. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
    • Vancouver

      Cassaro AG. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. B. (2023). Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
    • NLM

      Oliveira LMB. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
    • Vancouver

      Oliveira LMB. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CIÊNCIAS EXATAS APLICADAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDEBURGO, Edrick Sitrângulo e GALVEZ, Américo López. A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06092023-143937/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Brandeburgo, E. S., & Galvez, A. L. (2023). A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06092023-143937/
    • NLM

      Brandeburgo ES, Galvez AL. A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06092023-143937/
    • Vancouver

      Brandeburgo ES, Galvez AL. A função exponencial e sua importância na compreensão de modelos com fenômenos de variação acentuada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06092023-143937/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024