Filtros : "MÚSICA POPULAR" "2008" Removidos: "ECA-EAD-ECA" "EACH" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA CULTURA, INDÚSTRIA CULTURAL, NACIONALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, André Domingues dos. Caymmi sem folclore. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. D. dos. (2008). Caymmi sem folclore (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos AD dos. Caymmi sem folclore. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Santos AD dos. Caymmi sem folclore. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, TROPICALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. A cena musical brasileira em 1968 e o novo sentido da MPB. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_18_1719954_ACenaMusicalBrasileiraEm1968EONovoSentidoDaMpb.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Napolitano, M. (2008). A cena musical brasileira em 1968 e o novo sentido da MPB. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_18_1719954_ACenaMusicalBrasileiraEm1968EONovoSentidoDaMpb.pdf
    • NLM

      Napolitano M. A cena musical brasileira em 1968 e o novo sentido da MPB [Internet]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2008 ; no/dez. 2008( 48): 1-3.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_18_1719954_ACenaMusicalBrasileiraEm1968EONovoSentidoDaMpb.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. A cena musical brasileira em 1968 e o novo sentido da MPB [Internet]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2008 ; no/dez. 2008( 48): 1-3.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_18_1719954_ACenaMusicalBrasileiraEm1968EONovoSentidoDaMpb.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EXÉRCITO, CANÇÃO, MÚSICA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALARENKO, Henady. O exército vermelho em canções (1918-1945). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-02122008-121210/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Malarenko, H. (2008). O exército vermelho em canções (1918-1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-02122008-121210/
    • NLM

      Malarenko H. O exército vermelho em canções (1918-1945) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-02122008-121210/
    • Vancouver

      Malarenko H. O exército vermelho em canções (1918-1945) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8155/tde-02122008-121210/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MOVIMENTO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glaucia Peres da. "Mangue": moderno, pós-moderno, global. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01102008-175648/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. da. (2008). "Mangue": moderno, pós-moderno, global (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01102008-175648/
    • NLM

      Silva GP da. "Mangue": moderno, pós-moderno, global [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01102008-175648/
    • Vancouver

      Silva GP da. "Mangue": moderno, pós-moderno, global [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-01102008-175648/
  • Source: O Estado de S.Paulo. Caderno 2. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLA, Lourdes. Gil leva Luminoso à Suíça e encanta o público. Tradução . O Estado de S.Paulo. Caderno 2, São Paulo, 2008. , p. 12 abr. 2008. 5. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Sola, L. (2008). Gil leva Luminoso à Suíça e encanta o público. O Estado de S.Paulo. Caderno 2, p. 12 abr. 2008. 5. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sola L. Gil leva Luminoso à Suíça e encanta o público. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. 2008 ;12 abr. 2008. 5.[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Sola L. Gil leva Luminoso à Suíça e encanta o público. O Estado de S.Paulo. Caderno 2. 2008 ;12 abr. 2008. 5.[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Autor acerta em recorte sobre obra de Jobim. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Tatit, L. (2008). Autor acerta em recorte sobre obra de Jobim. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Tatit L. Autor acerta em recorte sobre obra de Jobim. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2008 ;11 out. 2008. 9.[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Autor acerta em recorte sobre obra de Jobim. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2008 ;11 out. 2008. 9.[citado 2024 nov. 20 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, VIOLA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Gisela Gomes Pupo. A viola com anima: uma construção simbólica. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, G. G. P. (2008). A viola com anima: uma construção simbólica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
    • NLM

      Nogueira GGP. A viola com anima: uma construção simbólica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
    • Vancouver

      Nogueira GGP. A viola com anima: uma construção simbólica [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-15052009-140811/
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITRE VÁSQUEZ, Edwin Ricardo. Veredas sonoras da cúmbia panamenha: estilos e mudança de paradigma. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Pitre Vásquez, E. R. (2008). Veredas sonoras da cúmbia panamenha: estilos e mudança de paradigma (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pitre Vásquez ER. Veredas sonoras da cúmbia panamenha: estilos e mudança de paradigma. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Pitre Vásquez ER. Veredas sonoras da cúmbia panamenha: estilos e mudança de paradigma. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Teoria e Debate. Unidade: FFLCH

    Subjects: MOVIMENTOS SOCIAIS, MÚSICA POPULAR, DITADURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Canção e poder: intinerários. Teoria e Debate, v. 21, n. esp. p. 44-48, 2008Tradução . . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Galvão, W. N. (2008). Canção e poder: intinerários. Teoria e Debate, 21( esp. p. 44-48).
    • NLM

      Galvão WN. Canção e poder: intinerários. Teoria e Debate. 2008 ; 21( esp. p. 44-48):[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Galvão WN. Canção e poder: intinerários. Teoria e Debate. 2008 ; 21( esp. p. 44-48):[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: Congresso Internacional da ABRALIC. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, TRADUÇÃO (ASPECTOS CULTURAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRÃO, Heloísa Pezza. Tradução da canção: a manipulação dos sentidos nas versões-transcriações de Gilberto Gil. 2008, Anais.. São Paulo: ABRALIC, 2008. . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Cintrão, H. P. (2008). Tradução da canção: a manipulação dos sentidos nas versões-transcriações de Gilberto Gil. In Resumo. São Paulo: ABRALIC.
    • NLM

      Cintrão HP. Tradução da canção: a manipulação dos sentidos nas versões-transcriações de Gilberto Gil. Resumo. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Cintrão HP. Tradução da canção: a manipulação dos sentidos nas versões-transcriações de Gilberto Gil. Resumo. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Tiraz. Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA BRASILEIRA, ÁRABES, IDENTIDADE CULTURAL, MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIHY, José Carlos Sebe Bom. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz, v. 5, p. 8-33, 2008Tradução . . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Meihy, J. C. S. B. (2008). Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz, 5, 8-33.
    • NLM

      Meihy JCSB. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz. 2008 ; 5 8-33.[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Meihy JCSB. Ser árabe na cultura brasileira: construção de identidade. Tiraz. 2008 ; 5 8-33.[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Ilustrada. Unidade: FFLCH

    Assunto: MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel Soares. Escritor viu fenômeno, diz Wisnik. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (2008). Escritor viu fenômeno, diz Wisnik. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Wisnik JMS. Escritor viu fenômeno, diz Wisnik. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2008 ;08 mar. 2008. 6.[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Wisnik JMS. Escritor viu fenômeno, diz Wisnik. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Ilustrada. 2008 ;08 mar. 2008. 6.[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: ArtCultura. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PRODUÇÃO FONOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. Segmentação e consumo: a produção fonográfica brasileira - 1965-1999. ArtCultura, v. 10, n. 16, p. 103-121, 2008Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001814606.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Vicente, E. (2008). Segmentação e consumo: a produção fonográfica brasileira - 1965-1999. ArtCultura, 10( 16), 103-121. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001814606.pdf
    • NLM

      Vicente E. Segmentação e consumo: a produção fonográfica brasileira - 1965-1999 [Internet]. ArtCultura. 2008 ; 10( 16): 103-121.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001814606.pdf
    • Vancouver

      Vicente E. Segmentação e consumo: a produção fonográfica brasileira - 1965-1999 [Internet]. ArtCultura. 2008 ; 10( 16): 103-121.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/001814606.pdf
  • Source: Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. Conference titles: Encontro de Estudos da Palavra Cantada. Unidade: FFLCH

    Subjects: SEMIÓTICA, SEMIOLOGIA DA MÚSICA, ELEMENTOS MUSICAIS (ANÁLISE), MÚSICA POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz e LOPES, Ivã Carlos. Melodia, elo e elocução: "Eu sei que vou te amar". 2008, Anais.. Rio de Janeiro: 7Letras, 2008. . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Tatit, L., & Lopes, I. C. (2008). Melodia, elo e elocução: "Eu sei que vou te amar". In Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. Rio de Janeiro: 7Letras.
    • NLM

      Tatit L, Lopes IC. Melodia, elo e elocução: "Eu sei que vou te amar". Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Tatit L, Lopes IC. Melodia, elo e elocução: "Eu sei que vou te amar". Palavra Cantada : ensaios sobre poesia, música e voz. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Literaturas, artes & saberes. Conference titles: Encontro Regional da ABRALIC. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, CONTO, MÚSICA POPULAR, MAXIXE (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel Soares. Machado maxixe: o caso Pestana. 2008, Anais.. São Paulo: Abralic, 2008. . Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Wisnik, J. M. S. (2008). Machado maxixe: o caso Pestana. In Literaturas, artes & saberes. São Paulo: Abralic.
    • NLM

      Wisnik JMS. Machado maxixe: o caso Pestana. Literaturas, artes & saberes. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Wisnik JMS. Machado maxixe: o caso Pestana. Literaturas, artes & saberes. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz e LOPES, Ivã Carlos. Elos de melodia e letra: análise semiótica de seis canções. . Cotia: Ateliê Editorial. . Acesso em: 20 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Tatit, L., & Lopes, I. C. (2008). Elos de melodia e letra: análise semiótica de seis canções. Cotia: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Tatit L, Lopes IC. Elos de melodia e letra: análise semiótica de seis canções. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
    • Vancouver

      Tatit L, Lopes IC. Elos de melodia e letra: análise semiótica de seis canções. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA DO COTIDIANO, MÚSICA POPULAR, VIOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREHSE, Fraya. Comunhão com o homem comum. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v22n63/v22n63a23.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Frehse, F. (2008). Comunhão com o homem comum. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v22n63/v22n63a23.pdf
    • NLM

      Frehse F. Comunhão com o homem comum [Internet]. Estudos Avançados. 2008 ; 22( 63): 315-318.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v22n63/v22n63a23.pdf
    • Vancouver

      Frehse F. Comunhão com o homem comum [Internet]. Estudos Avançados. 2008 ; 22( 63): 315-318.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v22n63/v22n63a23.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ORQUESTRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTÓ, Adriano Del Mastro. Análise de técnicas de orquestração da música brasileira na "Suite brasiliana n. 1" de Cyro Pereira. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05072009-220222/. Acesso em: 20 nov. 2024.
    • APA

      Contó, A. D. M. (2008). Análise de técnicas de orquestração da música brasileira na "Suite brasiliana n. 1" de Cyro Pereira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05072009-220222/
    • NLM

      Contó ADM. Análise de técnicas de orquestração da música brasileira na "Suite brasiliana n. 1" de Cyro Pereira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05072009-220222/
    • Vancouver

      Contó ADM. Análise de técnicas de orquestração da música brasileira na "Suite brasiliana n. 1" de Cyro Pereira [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05072009-220222/
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: ROCK, MÚSICA POPULAR, CONTRACULTURA, CULTURA, JOVENS (ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Waldenyr. O desejo como um artigo de mercado. [Depoimento a Francisco Quinteiro Pires]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001698997.pdf. Acesso em: 20 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Caldas, W. (2008). O desejo como um artigo de mercado. [Depoimento a Francisco Quinteiro Pires]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001698997.pdf
    • NLM

      Caldas W. O desejo como um artigo de mercado. [Depoimento a Francisco Quinteiro Pires] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2008 ; D11.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001698997.pdf
    • Vancouver

      Caldas W. O desejo como um artigo de mercado. [Depoimento a Francisco Quinteiro Pires] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2008 ; D11.[citado 2024 nov. 20 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001698997.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024