Filtros : "MÚSICA" "FFLCH-FLM" Removidos: "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "Safatle, Vladimir Pinheiro" "ECA-CBD" "FAVARETTO, CELSO FERNANDO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, ÓPERA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYER, Maurício. Estou de passagem. Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. Tradução . São Paulo: p. 71-78, 2019. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ayer, M. (2019). Estou de passagem. In Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. São Paulo: p. 71-78.
    • NLM

      Ayer M. Estou de passagem. In: Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. São Paulo: p. 71-78; 2019. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ayer M. Estou de passagem. In: Ritos de perpassagem: orquestra do Theatro São Pedro. São Paulo: p. 71-78; 2019. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: William Shakespeare: as canções originais de cena. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO ELIZABETANO, LITERATURA, MÚSICA, LITERATURA INGLESA, TRADUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILTON, John. Foi meu grande prazer orientar a tese de Carin Zwilling, que é a base deste livro.. [Apresentação]. William Shakespeare: as canções originais de cena. São Paulo: Annablume. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Milton, J. (2016). Foi meu grande prazer orientar a tese de Carin Zwilling, que é a base deste livro.. [Apresentação]. William Shakespeare: as canções originais de cena. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Milton J. Foi meu grande prazer orientar a tese de Carin Zwilling, que é a base deste livro.. [Apresentação]. William Shakespeare: as canções originais de cena. 2016 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Milton J. Foi meu grande prazer orientar a tese de Carin Zwilling, que é a base deste livro.. [Apresentação]. William Shakespeare: as canções originais de cena. 2016 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Via Panorâmica - Revista Electrónica de Estudos Anglo-Americanos. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZENHA JUNIOR, João. The singular capture of a moment: Robert Schumann and translation. Via Panorâmica - Revista Electrónica de Estudos Anglo-Americanos, v. 3, n. 4, p. 62-72, 2015Tradução . . Disponível em: http://ler.letras.up.pt/site/resumo.aspx?qry=id05id1188id2697&sum=sim&l=i&idn3=13533. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Azenha Junior, J. (2015). The singular capture of a moment: Robert Schumann and translation. Via Panorâmica - Revista Electrónica de Estudos Anglo-Americanos, 3( 4), 62-72. Recuperado de http://ler.letras.up.pt/site/resumo.aspx?qry=id05id1188id2697&sum=sim&l=i&idn3=13533
    • NLM

      Azenha Junior J. The singular capture of a moment: Robert Schumann and translation [Internet]. Via Panorâmica - Revista Electrónica de Estudos Anglo-Americanos. 2015 ; 3( 4): 62-72.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://ler.letras.up.pt/site/resumo.aspx?qry=id05id1188id2697&sum=sim&l=i&idn3=13533
    • Vancouver

      Azenha Junior J. The singular capture of a moment: Robert Schumann and translation [Internet]. Via Panorâmica - Revista Electrónica de Estudos Anglo-Americanos. 2015 ; 3( 4): 62-72.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://ler.letras.up.pt/site/resumo.aspx?qry=id05id1188id2697&sum=sim&l=i&idn3=13533
  • Source: Literatura e Sociedade. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA FRANCESA, MÚSICA, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Verónica Galíndez. A partilha da voz em Pascal Quignard. Literatura e Sociedade, n. 19, p. 168-180, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i19p168-180. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Jorge, V. G. (2014). A partilha da voz em Pascal Quignard. Literatura e Sociedade, ( 19), 168-180. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i19p168-180
    • NLM

      Jorge VG. A partilha da voz em Pascal Quignard [Internet]. Literatura e Sociedade. 2014 ;( 19): 168-180.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i19p168-180
    • Vancouver

      Jorge VG. A partilha da voz em Pascal Quignard [Internet]. Literatura e Sociedade. 2014 ;( 19): 168-180.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i19p168-180
  • Source: Caracol. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. Musicalidade extraviada. [Apresentação]. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/98955/97482. Acesso em: 05 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Fanjul, A. P. (2014). Musicalidade extraviada. [Apresentação]. Caracol. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/98955/97482
    • NLM

      Fanjul AP. Musicalidade extraviada. [Apresentação] [Internet]. Caracol. 2014 ;( 8): 12-16.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/98955/97482
    • Vancouver

      Fanjul AP. Musicalidade extraviada. [Apresentação] [Internet]. Caracol. 2014 ;( 8): 12-16.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/98955/97482
  • Source: História do teatro brasileiro. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTI, Maria Sílvia. O teatro de resistência. História do teatro brasileiro. Tradução . São Paulo: Edições SESC SP, 2013. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Betti_MS_50_2656687_OTeatroDeResistencia.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Betti, M. S. (2013). O teatro de resistência. In História do teatro brasileiro. São Paulo: Edições SESC SP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Betti_MS_50_2656687_OTeatroDeResistencia.pdf
    • NLM

      Betti MS. O teatro de resistência [Internet]. In: História do teatro brasileiro. São Paulo: Edições SESC SP; 2013. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Betti_MS_50_2656687_OTeatroDeResistencia.pdf
    • Vancouver

      Betti MS. O teatro de resistência [Internet]. In: História do teatro brasileiro. São Paulo: Edições SESC SP; 2013. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Betti_MS_50_2656687_OTeatroDeResistencia.pdf
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, MÚSICA, ENUNCIAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. Tallado y demarcación: composiciones transpuestas entre el rock de Brasil y de Argentina. Linguagem em (Dis)curso, v. 13, n. 2, p. 359-381, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000200008. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Fanjul, A. P. (2013). Tallado y demarcación: composiciones transpuestas entre el rock de Brasil y de Argentina. Linguagem em (Dis)curso, 13( 2), 359-381. doi:10.1590/s1518-76322013000200008
    • NLM

      Fanjul AP. Tallado y demarcación: composiciones transpuestas entre el rock de Brasil y de Argentina [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13( 2): 359-381.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000200008
    • Vancouver

      Fanjul AP. Tallado y demarcación: composiciones transpuestas entre el rock de Brasil y de Argentina [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13( 2): 359-381.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000200008
  • Source: Pandaemonium Germanicum. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, LÍNGUA ALEMÃ, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZENHA JUNIOR, João. Robert Schumann e a tradução: criação poética, simultaneidade e movimento. Pandaemonium Germanicum, v. 15, n. 19, p. 213-230, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1982-88372012000100011. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Azenha Junior, J. (2012). Robert Schumann e a tradução: criação poética, simultaneidade e movimento. Pandaemonium Germanicum, 15( 19), 213-230. doi:10.1590/S1982-88372012000100011
    • NLM

      Azenha Junior J. Robert Schumann e a tradução: criação poética, simultaneidade e movimento [Internet]. Pandaemonium Germanicum. 2012 ; 15( 19): 213-230.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1982-88372012000100011
    • Vancouver

      Azenha Junior J. Robert Schumann e a tradução: criação poética, simultaneidade e movimento [Internet]. Pandaemonium Germanicum. 2012 ; 15( 19): 213-230.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1982-88372012000100011
  • Source: Literatura e Sociedade: Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada/USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: CRÍTICA MUSICAL, POLIFONIA, TRADUÇÃO, MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZENHA JUNIOR, João. A escrita crítica de Robert Schumann: polifonia, elisão e subjetividade. Literatura e Sociedade: Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada/USP, n. 16, p. 148-166, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i16p146-166. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Azenha Junior, J. (2012). A escrita crítica de Robert Schumann: polifonia, elisão e subjetividade. Literatura e Sociedade: Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada/USP, ( 16), 148-166. doi:10.11606/issn.2237-1184.v0i16p146-166
    • NLM

      Azenha Junior J. A escrita crítica de Robert Schumann: polifonia, elisão e subjetividade [Internet]. Literatura e Sociedade: Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada/USP. 2012 ;( 16): 148-166.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i16p146-166
    • Vancouver

      Azenha Junior J. A escrita crítica de Robert Schumann: polifonia, elisão e subjetividade [Internet]. Literatura e Sociedade: Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada/USP. 2012 ;( 16): 148-166.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i16p146-166
  • Source: Synergies Brésil. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, POESIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAHLET, Véronique e AYER, Maurício. Musique des mots et mots en musique. Créations, cultures urbaines et formation..[Apresentação]. Synergies Brésil. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://ressources-cla.univ-fcomte.fr/gerflint/Bresil9/preface.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Dahlet, V., & Ayer, M. (2011). Musique des mots et mots en musique. Créations, cultures urbaines et formation..[Apresentação]. Synergies Brésil. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://ressources-cla.univ-fcomte.fr/gerflint/Bresil9/preface.pdf
    • NLM

      Dahlet V, Ayer M. Musique des mots et mots en musique. Créations, cultures urbaines et formation..[Apresentação] [Internet]. Synergies Brésil. 2011 ;( 9): 5-7.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://ressources-cla.univ-fcomte.fr/gerflint/Bresil9/preface.pdf
    • Vancouver

      Dahlet V, Ayer M. Musique des mots et mots en musique. Créations, cultures urbaines et formation..[Apresentação] [Internet]. Synergies Brésil. 2011 ;( 9): 5-7.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://ressources-cla.univ-fcomte.fr/gerflint/Bresil9/preface.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANTISMO, MÚSICA, LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZENHA JÚNIOR, João. Robert Schumann (1810-1856) e os Escritos Sobre a Música e os Músicos: a música como tradução da literatura. 2009. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Azenha Júnior, J. (2009). Robert Schumann (1810-1856) e os Escritos Sobre a Música e os Músicos: a música como tradução da literatura (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Azenha Júnior J. Robert Schumann (1810-1856) e os Escritos Sobre a Música e os Músicos: a música como tradução da literatura. 2009 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Azenha Júnior J. Robert Schumann (1810-1856) e os Escritos Sobre a Música e os Músicos: a música como tradução da literatura. 2009 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Itinerários: Revista de Literatura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZENHA JUNIOR, João. Robert Schumann (1810-1856): a música como tradução da literatura. Itinerários: Revista de Literatura, n. 23, p. 205-216, 2005Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_41_1825136_RobertSchumann.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Azenha Junior, J. (2005). Robert Schumann (1810-1856): a música como tradução da literatura. Itinerários: Revista de Literatura, ( 23), 205-216. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_41_1825136_RobertSchumann.pdf
    • NLM

      Azenha Junior J. Robert Schumann (1810-1856): a música como tradução da literatura [Internet]. Itinerários: Revista de Literatura. 2005 ;( 23): 205-216.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_41_1825136_RobertSchumann.pdf
    • Vancouver

      Azenha Junior J. Robert Schumann (1810-1856): a música como tradução da literatura [Internet]. Itinerários: Revista de Literatura. 2005 ;( 23): 205-216.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_41_1825136_RobertSchumann.pdf
  • Source: Céu acima : para um "tombeau" de Haroldo de Campos. Unidade: FFLCH

    Subjects: NOSTALGIA, LITERATURA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOMBARDI, Andrea Giuseppe. Nostalgia: uma reflexão sobre literatura e música. Céu acima : para um "tombeau" de Haroldo de Campos. Tradução . São Paulo: FAPESP, 2005. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Lombardi, A. G. (2005). Nostalgia: uma reflexão sobre literatura e música. In Céu acima : para um "tombeau" de Haroldo de Campos. São Paulo: FAPESP.
    • NLM

      Lombardi AG. Nostalgia: uma reflexão sobre literatura e música. In: Céu acima : para um "tombeau" de Haroldo de Campos. São Paulo: FAPESP; 2005. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Lombardi AG. Nostalgia: uma reflexão sobre literatura e música. In: Céu acima : para um "tombeau" de Haroldo de Campos. São Paulo: FAPESP; 2005. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Actas. Conference titles: Congreso Internacional de ALFAL - Associação de Linguística e Filologia da América Latina. Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA ESPANHOLA, INVESTIGAÇÃO LINGUÍSTICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. Delimitación enunciativa de "heróes" en letras de música urbana de Brasil y Argentina. 2005, Anais.. Santiago, Chile: ALFAL, 2005. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Fanjul, A. P. (2005). Delimitación enunciativa de "heróes" en letras de música urbana de Brasil y Argentina. In Actas. Santiago, Chile: ALFAL.
    • NLM

      Fanjul AP. Delimitación enunciativa de "heróes" en letras de música urbana de Brasil y Argentina. Actas. 2005 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Fanjul AP. Delimitación enunciativa de "heróes" en letras de música urbana de Brasil y Argentina. Actas. 2005 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Humboldt. Unidade: FFLCH

    Subjects: MUSICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPERBER, George Bernard. E o tubarão tem dentes.. Humboldt. Bonn: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 1998
    • APA

      Sperber, G. B. (1998). E o tubarão tem dentes.. Humboldt. Bonn: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sperber GB. E o tubarão tem dentes.. Humboldt. 1998 ;( 77): 34-37.[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Sperber GB. E o tubarão tem dentes.. Humboldt. 1998 ;( 77): 34-37.[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, LITERATURA, LÍNGUA, LITERATURA ITALIANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPRARA, Loredana de Stauber. Cultura e língua italiana nas músicas populares dos séculos XIX e XX. . São Paulo: Humanitas/FFLCH-USP. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Caprara, L. de S. (1997). Cultura e língua italiana nas músicas populares dos séculos XIX e XX. São Paulo: Humanitas/FFLCH-USP.
    • NLM

      Caprara L de S. Cultura e língua italiana nas músicas populares dos séculos XIX e XX. 1997 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Caprara L de S. Cultura e língua italiana nas músicas populares dos séculos XIX e XX. 1997 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Estudos Neolatinos. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, LÍNGUA ITALIANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FABRIS, M. Cantando , cantando. Estudos Neolatinos, v. 1 , n. 1 , p. 242-5, 1996Tradução . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Fabris, M. (1996). Cantando , cantando. Estudos Neolatinos, 1 ( 1 ), 242-5.
    • NLM

      Fabris M. Cantando , cantando. Estudos Neolatinos. 1996 ;1 ( 1 ): 242-5.[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Fabris M. Cantando , cantando. Estudos Neolatinos. 1996 ;1 ( 1 ): 242-5.[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Professores de Linguas e Literaturas Estrangeiras (Alemao, Espanhol, Frances, Ingles, Italiano e Japones). Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUNDMAN, M S. Chanson et enseignement du fle. 1993, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 1993. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Kundman, M. S. (1993). Chanson et enseignement du fle. In Anais. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kundman MS. Chanson et enseignement du fle. Anais. 1993 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Kundman MS. Chanson et enseignement du fle. Anais. 1993 ;[citado 2024 nov. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024