Filtros : "LINGUAGEM ESCRITA" Removido: "Teses e dissertações" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa Dra Luciana Paula Maximino". Unidade: FOB

    Assuntos: COVID-19, LINGUAGEM ESCRITA, LEITURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Eduarda de Macedo e COVAS, Nayra Cristina Mayera e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia. 2023, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Silva, M. E. de M., Covas, N. C. M., & Costa, A. R. A. da. (2023). Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf
    • NLM

      Silva ME de M, Covas NCM, Costa ARA da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf
    • Vancouver

      Silva ME de M, Covas NCM, Costa ARA da. Clube da leitura: hábito de leitura em crianças de 6° ano no ensino público pós-pandemia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/71aa851d-7c16-4712-b9fc-7d6fb0a3b97b/3137761.pdf
  • Fonte: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Estudos sobre o ensino e a aprendizagem da língua escrita [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Fonte: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2022). Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Por que a aquisição da língua escrita é transformadora? [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Fonte: Revista Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assuntos: VESTIBULAR (REDAÇÃO;ESTRUTURA;TEORIA), LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alfredo Vital e MÓDOLO, Marcelo. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio. Revista Universidade de São Paulo, n. 130, p. 165-181, 2021Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. V., & Módolo, M. (2021). A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio. Revista Universidade de São Paulo, ( 130), 165-181. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
    • NLM

      Oliveira AV, Módolo M. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio [Internet]. Revista Universidade de São Paulo. 2021 ;( 130): 165-181.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AV, Módolo M. A redação do Enem: análise do tipo de coesão por mecanismos gramaticais entre orações, períodos e parágrafos nas dissertações dos alunos do último ano do Ensino Médio [Internet]. Revista Universidade de São Paulo. 2021 ;( 130): 165-181.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AV_3078467_ARedacaoDoEnem.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Alcione Ghedini Brasolotto”. Unidade: FOB

    Assuntos: FISSURA PALATINA, CRIANÇAS, LINGUAGEM ESCRITA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRANCIANINOV, Amanda Battaglin et al. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina. 2021, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Crancianinov, A. B., Tonocchi, R., Dutka, J. de C. R., & Pegoraro-Krook, M. I. (2021). A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
    • NLM

      Crancianinov AB, Tonocchi R, Dutka J de CR, Pegoraro-Krook MI. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
    • Vancouver

      Crancianinov AB, Tonocchi R, Dutka J de CR, Pegoraro-Krook MI. A linguagem escrita e as relações no contexto escolar na perspectiva da crianças com fissura labiopalatina [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/880364c3-4c99-4828-9aab-d3c6550983b7/3087283.pdf
  • Fonte: Orientação à queixa escolar. Unidade: IP

    Assuntos: QUEIXA ESCOLAR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, LINGUAGEM ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. Orientação à queixa escolar. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2020. p. 420 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596075. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Souza, B. de P. (2020). Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita. In Orientação à queixa escolar (p. 420 ). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596075
    • NLM

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
    • Vancouver

      Souza B de P. Trabalhando com dificuldades na aquisição da língua escrita [Internet]. In: Orientação à queixa escolar. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2020. p. 420 .[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596075
  • Fonte: Anais. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidade: FOB

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, HABILIDADES PARA LEITURA, HABILIDADES PARA ESCRITA, ADULTOS, IDOSOS, ANALFABETISMO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Gislane Helena e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. 2019, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019. . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Nascimento, G. H., & Costa, A. R. A. da. (2019). Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Nascimento GH, Costa ARA da. Linguagem escrita: perfil das habilidades subjacentes à aprendizagem de adultos em alfabetização. Anais. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Prof.ª Dr.ª Giédre Berretin-Felix". Unidades: FOB, HRAC

    Assuntos: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PARENTES, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Lais Monique das e COSTA, Aline Roberta Aceituno da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. 2019, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2019. . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Neves, L. M. das, & Costa, A. R. A. da. (2019). Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neves LM das, Costa ARA da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Neves LM das, Costa ARA da. Estimulação de linguagem para responsáveis de crianças com distúrbio de aprendizagem. Anais. 2019 ;[citado 2025 jun. 26 ]
  • Fonte: Varia Historia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: HISTÓRIA CULTURAL, LINGUAGEM ESCRITA, NOTÍCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEGIANI, Ana Paula Torres. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, v. 35, n. 68, p. 535-563, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Megiani, A. P. T. (2019). Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII). Varia Historia, 35( 68), 535-563. doi:10.1590/0104-87752019000200007
    • NLM

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007
    • Vancouver

      Megiani APT. Escritos breves para circular: Relações, notícias e avisos durante a Alta Idade Moderna (sécs. XV-XVII) [Internet]. Varia Historia. 2019 ;35( 68): 535-563.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-87752019000200007
  • Fonte: Revista Internacional d'Humanitats. Unidades: FE, FFLCH

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Universitat Autônoma de Barcelona. Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2019
    • APA

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. (2019). Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Universitat Autônoma de Barcelona. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
    • NLM

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019):[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
    • Vancouver

      Revista Internacional d' Humanitats: Dossiê Ensino da língua escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019):[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/index.htm
  • Fonte: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia e SAWAYA, Sandra Maria. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 39-50, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Neves, E. R. C., & Sawaya, S. M. (2019). O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 39-50. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • NLM

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
    • Vancouver

      Neves ERC, Sawaya SM. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa na leitura de uma alfabetizadora [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 39-50.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/39-50Sandra.pdf
  • Fonte: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Assunto: LINGUAGEM ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e LUIZ, Dalila Gonçalves. Um game a serviço da cultura escrita. Revista Internacional d'Humanitats, v. 22, n. ja/abr. 2019, p. 51-62, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Luiz, D. G. (2019). Um game a serviço da cultura escrita. Revista Internacional d'Humanitats, 22( ja/abr. 2019), 51-62. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
    • NLM

      Colello S de MG, Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 51-62.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG, Luiz DG. Um game a serviço da cultura escrita [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 51-62.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/51-62SilviaDalila.pdf
  • Fonte: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Assunto: LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação]. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025. , 2019
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2019). Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação]. Revista Internacional d'Humanitats. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação] [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 5-8.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Dossiê - ensino da língua escrita: desafios sob diferentes lentes [Apresentação] [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2019 ; 22( ja/abr. 2019): 5-8.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih45/05-08Apresenta.pdf
  • Fonte: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, APRENDIZAGEM, MULTIMÍDIA INTERATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo et al. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 17, n. 3, p. 1-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Palomino, P. T., Toda, A. M., Santos, W. O. dos, Rodrigues, L. A. L., & Isotani, S. (2019). Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 17( 3), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.99537
    • NLM

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
    • Vancouver

      Palomino PT, Toda AM, Santos WO dos, Rodrigues LAL, Isotani S. Teaching interactive fiction for undergraduate students with the aid of information technologies: an experience report [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 1-10.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99537
  • Fonte: Journal of Applied Oral Science. Nome do evento: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru "Profa. Dra. Dionísia Aparecida Cusin Lamônica". Unidade: FOB

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, M. A. G. e LAURIS, José Roberto Pereira e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2025. , 2017
    • APA

      Santos, M. A. G., Lauris, J. R. P., & Hage, S. R. de V. (2017). Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Santos MAG, Lauris JRP, Hage SR de V. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. 2017 ; 28 268-269.[citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Santos MAG, Lauris JRP, Hage SR de V. Confiabilidade de protocolo de produção textual. Journal of Applied Oral Science. 2017 ; 28 268-269.[citado 2025 jun. 26 ]
  • Fonte: Psicologia : Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 32, n. 2, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2016). Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, 32( 2), 1-10. doi:10.1590/0102-3772e32226
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Assuntos: LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCON, C. et al. Elaboração de um material instrutivo para estimulação de linguagem oral e escrita em escolares. 2016, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2016. . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Pascon, C., Sarro, L. M., Silva, C. P., Bastos, P. A., Oliveira, A. N., Costa, A. R. A., & Berretin-Felix, G. (2016). Elaboração de um material instrutivo para estimulação de linguagem oral e escrita em escolares. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
    • NLM

      Pascon C, Sarro LM, Silva CP, Bastos PA, Oliveira AN, Costa ARA, Berretin-Felix G. Elaboração de um material instrutivo para estimulação de linguagem oral e escrita em escolares. Anais. 2016 ;[citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Pascon C, Sarro LM, Silva CP, Bastos PA, Oliveira AN, Costa ARA, Berretin-Felix G. Elaboração de um material instrutivo para estimulação de linguagem oral e escrita em escolares. Anais. 2016 ;[citado 2025 jun. 26 ]
  • Fonte: Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Unidade: FOB

    Assuntos: LINGUAGEM ESCRITA, INFÂNCIA, SÍNDROME DE DOWN

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Thais e GONÇALVES, Thais dos Santos e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita na primeira infância em crianças com síndrome de down. Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Tradução . Ribeirão Preto: Book toy, 2016. . . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Freire, T., Gonçalves, T. dos S., & Crenitte, P. A. P. (2016). Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita na primeira infância em crianças com síndrome de down. In Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Ribeirão Preto: Book toy.
    • NLM

      Freire T, Gonçalves T dos S, Crenitte PAP. Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita na primeira infância em crianças com síndrome de down. In: Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Ribeirão Preto: Book toy; 2016. [citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Freire T, Gonçalves T dos S, Crenitte PAP. Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita na primeira infância em crianças com síndrome de down. In: Contribuições da fonoaudiologia na síndrome de Down. Ribeirão Preto: Book toy; 2016. [citado 2025 jun. 26 ]
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Assuntos: TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADFAHRER, Luli. Txt: o futuro do app?. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735280.pdf. Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Radfahrer, L. (2015). Txt: o futuro do app? Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735280.pdf
    • NLM

      Radfahrer L. Txt: o futuro do app? [Internet]. Folha de São Paulo. 2015 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735280.pdf
    • Vancouver

      Radfahrer L. Txt: o futuro do app? [Internet]. Folha de São Paulo. 2015 ;[citado 2025 jun. 26 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735280.pdf
  • Fonte: Neuropsicologia hoje. Unidade: IP

    Assuntos: SINAL, PARADIGMA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. Neuropsicologia hoje. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2015. . . Acesso em: 26 jun. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2025 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2025 jun. 26 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025