Filtros : "LÍNGUA PORTUGUESA" "Amado, Rosane de Sa" "FFLCH" Removidos: "TEORIA LITERÁRIA" "Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Brasil" "Hanania, Aida Ramezá" "Marton, Scarlett" "IQ-DBD-46-09" "MASSI, AUGUSTO" "Cuba" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM, BILINGUISMO, CHOQUE, CULTURA, GLOBALIZAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EIRÓ, Jessiléia Guimarães. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Eiró, J. G. (2020). O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
    • NLM

      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
    • Vancouver

      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, KADIWÉU, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZONI, Lilian Moreira Ayres de Souza. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mazoni, L. M. A. de S. (2019). O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
    • NLM

      Mazoni LMA de S. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
    • Vancouver

      Mazoni LMA de S. O ensino de português para os Kadiwéu: realidade, desafios e estratégias para professores indígenas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14022020-164519/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GRAMATICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBO, Moana de Lima e Silva. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lobo, M. de L. e S. (2017). O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
    • NLM

      Lobo M de L e S. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
    • Vancouver

      Lobo M de L e S. O ensino de português para fins específicos no Programa Mais Médicos para o Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19032018-112257/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), FONÉTICA, FONOLOGIA, BOLIVIANOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANDALÁ, Paola de Souza. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mandalá, P. de S. (2015). Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
    • NLM

      Mandalá P de S. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
    • Vancouver

      Mandalá P de S. Aspectos fonético-fonológicos e culturais da produção textual de alunos brasileiros e bolivianos de uma escola pública paulistana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09062015-131019/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA JAPONESA, LÍNGUA PORTUGUESA, FONOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOMURA, Gustavo Massami. Análise da pronúncia de aprendizes japoneses no Brasil: produção das estruturas silábicas CVC e CCV. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13092013-121329/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Nomura, G. M. (2013). Análise da pronúncia de aprendizes japoneses no Brasil: produção das estruturas silábicas CVC e CCV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13092013-121329/
    • NLM

      Nomura GM. Análise da pronúncia de aprendizes japoneses no Brasil: produção das estruturas silábicas CVC e CCV [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13092013-121329/
    • Vancouver

      Nomura GM. Análise da pronúncia de aprendizes japoneses no Brasil: produção das estruturas silábicas CVC e CCV [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13092013-121329/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, FONOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Miley Antonia Almeida. Aspectos da fonologia do português como segunda língua por aprendizes anglófonos: uma análise via Teoria da Otimidade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22022013-153330/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. A. A. (2012). Aspectos da fonologia do português como segunda língua por aprendizes anglófonos: uma análise via Teoria da Otimidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22022013-153330/
    • NLM

      Guimarães MAA. Aspectos da fonologia do português como segunda língua por aprendizes anglófonos: uma análise via Teoria da Otimidade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22022013-153330/
    • Vancouver

      Guimarães MAA. Aspectos da fonologia do português como segunda língua por aprendizes anglófonos: uma análise via Teoria da Otimidade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22022013-153330/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, FONOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, VOGAIS ABERTAS, VOGAIS NASAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Flávia Isabel da Silva. Aquisição do português como L2 por falantes de espanhol: uma experiência com o modelo de ontogenia. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21052012-093406/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, F. I. da S. (2011). Aquisição do português como L2 por falantes de espanhol: uma experiência com o modelo de ontogenia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21052012-093406/
    • NLM

      Guimarães FI da S. Aquisição do português como L2 por falantes de espanhol: uma experiência com o modelo de ontogenia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21052012-093406/
    • Vancouver

      Guimarães FI da S. Aquisição do português como L2 por falantes de espanhol: uma experiência com o modelo de ontogenia [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21052012-093406/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, TEMPOS VERBAIS, LÍNGUAS INDÍGENAS, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA), AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Juliana Chaves. Aquisição dos tempos verbais do português por falantes de línguas timbira. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052013-114159/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Souza, J. C. (2011). Aquisição dos tempos verbais do português por falantes de línguas timbira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052013-114159/
    • NLM

      Souza JC. Aquisição dos tempos verbais do português por falantes de línguas timbira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052013-114159/
    • Vancouver

      Souza JC. Aquisição dos tempos verbais do português por falantes de línguas timbira [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052013-114159/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024