Filtros : "LÍNGUA ESPANHOLA" Removido: "ESTEVES, ANTONIO ROBERTO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Natural Language Processing. Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, TRATAMENTO AUTOMÁTICO DE TEXTOS E DISCURSOS, CORPUS, RETÓRICA, LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Francielle Alves et al. Discourse annotation guideline for low-resource languages. Natural Language Processing, v. 31, n. 2, p. 700-743, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Vargas, F. A., Schmeisser-Nieto, W. S., Rabinovich, Z., Pardo, T. A. S., & Benevenuto, F. (2025). Discourse annotation guideline for low-resource languages. Natural Language Processing, 31( 2), 700-743. doi:10.1017/nlp.2024.19
    • NLM

      Vargas FA, Schmeisser-Nieto WS, Rabinovich Z, Pardo TAS, Benevenuto F. Discourse annotation guideline for low-resource languages [Internet]. Natural Language Processing. 2025 ; 31( 2): 700-743.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19
    • Vancouver

      Vargas FA, Schmeisser-Nieto WS, Rabinovich Z, Pardo TAS, Benevenuto F. Discourse annotation guideline for low-resource languages [Internet]. Natural Language Processing. 2025 ; 31( 2): 700-743.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19
  • Source: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante. Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Tradução . Campinas, SP: Pontes Editores, 2025. . Disponível em: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2025). Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante. In Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores. Recuperado de https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
    • NLM

      Souza Junior JR de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante [Internet]. In: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 out. 21 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante [Internet]. In: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 out. 21 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leiliane de Vasconcelos. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Silva, L. de V. (2024). Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • NLM

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • Vancouver

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, IMIGRAÇÃO, LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Priscila Genelhú. A migração venezuelana no Brasil (2017-2020): deslocamentos em discurso. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27012025-120152/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Soares, P. G. (2024). A migração venezuelana no Brasil (2017-2020): deslocamentos em discurso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27012025-120152/
    • NLM

      Soares PG. A migração venezuelana no Brasil (2017-2020): deslocamentos em discurso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27012025-120152/
    • Vancouver

      Soares PG. A migração venezuelana no Brasil (2017-2020): deslocamentos em discurso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-27012025-120152/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Wellington Alan da. Uma análise de livros didáticos de espanhol à luz da Teoria da Atividade: caminhos para uma Aprendizagem Expansiva no desenvolvimento de Multiletramentos. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092024-122818/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Rocha, W. A. da. (2024). Uma análise de livros didáticos de espanhol à luz da Teoria da Atividade: caminhos para uma Aprendizagem Expansiva no desenvolvimento de Multiletramentos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092024-122818/
    • NLM

      Rocha WA da. Uma análise de livros didáticos de espanhol à luz da Teoria da Atividade: caminhos para uma Aprendizagem Expansiva no desenvolvimento de Multiletramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092024-122818/
    • Vancouver

      Rocha WA da. Uma análise de livros didáticos de espanhol à luz da Teoria da Atividade: caminhos para uma Aprendizagem Expansiva no desenvolvimento de Multiletramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092024-122818/
  • Source: Nueva revista de filología hispánica. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Virginia Sita. Pluricentrismo, políticas académicas y los discursos sobre la lengua en la cultura lingüística hispánica. Nueva revista de filología hispánica, v. 72, n. 1, p. 3-44, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24201/nrfh.v72i1.3925. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Farias, V. S. (2024). Pluricentrismo, políticas académicas y los discursos sobre la lengua en la cultura lingüística hispánica. Nueva revista de filología hispánica, 72( 1), 3-44. doi:10.24201/nrfh.v72i1.3925
    • NLM

      Farias VS. Pluricentrismo, políticas académicas y los discursos sobre la lengua en la cultura lingüística hispánica [Internet]. Nueva revista de filología hispánica. 2024 ; 72( 1): 3-44.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.24201/nrfh.v72i1.3925
    • Vancouver

      Farias VS. Pluricentrismo, políticas académicas y los discursos sobre la lengua en la cultura lingüística hispánica [Internet]. Nueva revista de filología hispánica. 2024 ; 72( 1): 3-44.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.24201/nrfh.v72i1.3925
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, LÍNGUA ESPANHOLA, NHEENGATU

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSUTO JUNIOR, Edgard. Tradução comentada trilíngue (português - nheengatu - espanhol) de Contos Amazônicos, de Inglês de Sousa. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-18032024-112541/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Tessuto Junior, E. (2023). Tradução comentada trilíngue (português - nheengatu - espanhol) de Contos Amazônicos, de Inglês de Sousa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-18032024-112541/
    • NLM

      Tessuto Junior E. Tradução comentada trilíngue (português - nheengatu - espanhol) de Contos Amazônicos, de Inglês de Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-18032024-112541/
    • Vancouver

      Tessuto Junior E. Tradução comentada trilíngue (português - nheengatu - espanhol) de Contos Amazônicos, de Inglês de Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-18032024-112541/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINS, Demócrito de Oliveira. Análise das cadeias isotópicas em exemplares de parábolas escritos em língua espanhola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09022024-183333/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Lins, D. de O. (2023). Análise das cadeias isotópicas em exemplares de parábolas escritos em língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09022024-183333/
    • NLM

      Lins D de O. Análise das cadeias isotópicas em exemplares de parábolas escritos em língua espanhola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09022024-183333/
    • Vancouver

      Lins D de O. Análise das cadeias isotópicas em exemplares de parábolas escritos em língua espanhola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09022024-183333/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JORNAIS DIGITAIS, LÍNGUA ESPANHOLA, LINGUÍSTICA DE CORPUS, METÁFORA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Karina Bibiano. ¡Al toro!: um estudo sobre o uso de expressões idiomáticas com o termo toro em jornais digitais da Espanha e da Colômbia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04102022-150610/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Silva, K. B. (2022). ¡Al toro!: um estudo sobre o uso de expressões idiomáticas com o termo toro em jornais digitais da Espanha e da Colômbia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04102022-150610/
    • NLM

      Silva KB. ¡Al toro!: um estudo sobre o uso de expressões idiomáticas com o termo toro em jornais digitais da Espanha e da Colômbia [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04102022-150610/
    • Vancouver

      Silva KB. ¡Al toro!: um estudo sobre o uso de expressões idiomáticas com o termo toro em jornais digitais da Espanha e da Colômbia [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04102022-150610/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Bruna Macedo de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, B. M. de. (2022). Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
    • NLM

      Oliveira BM de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
    • Vancouver

      Oliveira BM de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, JOGOS, JOGOS ELETRÔNICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Juliana Gomes de. O uso de jogos digitais e físicos para promover a educação para a cidadania na aula de espanhol. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30092022-120003/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Almeida, J. G. de. (2022). O uso de jogos digitais e físicos para promover a educação para a cidadania na aula de espanhol (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30092022-120003/
    • NLM

      Almeida JG de. O uso de jogos digitais e físicos para promover a educação para a cidadania na aula de espanhol [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30092022-120003/
    • Vancouver

      Almeida JG de. O uso de jogos digitais e físicos para promover a educação para a cidadania na aula de espanhol [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-30092022-120003/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, LIVRO DIDÁTICO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bruna de Souza. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Silva, B. de S. (2021). A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
    • NLM

      Silva B de S. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
    • Vancouver

      Silva B de S. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
  • Source: EID&A. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. La conectividad en adversativas del español y del portugués en contextos negativos de refutación y de restricción. EID&A, v. 21, n. 2, p. 123-141, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.47369/eidea-21-2-3134. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Fanjul, A. P. (2021). La conectividad en adversativas del español y del portugués en contextos negativos de refutación y de restricción. EID&A, 21( 2), 123-141. doi:10.47369/eidea-21-2-3134
    • NLM

      Fanjul AP. La conectividad en adversativas del español y del portugués en contextos negativos de refutación y de restricción [Internet]. EID&A. 2021 ; 21( 2): 123-141.[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://dx.doi.org/10.47369/eidea-21-2-3134
    • Vancouver

      Fanjul AP. La conectividad en adversativas del español y del portugués en contextos negativos de refutación y de restricción [Internet]. EID&A. 2021 ; 21( 2): 123-141.[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://dx.doi.org/10.47369/eidea-21-2-3134
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Nicole Helena Binholo. A formação de uma comunidade de aprendizagem: presenças em interações virtuais pelo WhatsApp. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092020-205731/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Barbosa, N. H. B. (2020). A formação de uma comunidade de aprendizagem: presenças em interações virtuais pelo WhatsApp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092020-205731/
    • NLM

      Barbosa NHB. A formação de uma comunidade de aprendizagem: presenças em interações virtuais pelo WhatsApp [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092020-205731/
    • Vancouver

      Barbosa NHB. A formação de uma comunidade de aprendizagem: presenças em interações virtuais pelo WhatsApp [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-16092020-205731/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSEMBERG, Alessandra Bernardo. Formação crítico-reflexiva no Ensino Básico: um olhar para objetos digitais de livros didáticos de língua espanhola. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17072020-144210/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Rosemberg, A. B. (2020). Formação crítico-reflexiva no Ensino Básico: um olhar para objetos digitais de livros didáticos de língua espanhola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17072020-144210/
    • NLM

      Rosemberg AB. Formação crítico-reflexiva no Ensino Básico: um olhar para objetos digitais de livros didáticos de língua espanhola [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17072020-144210/
    • Vancouver

      Rosemberg AB. Formação crítico-reflexiva no Ensino Básico: um olhar para objetos digitais de livros didáticos de língua espanhola [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17072020-144210/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, HABILIDADE SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBARAI, Tiago Rodrigues. Turismo Sp: competências e recursos tecnológicos no desenvimento de um projeto de língua espanhola no Ensino Fundamental. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-21092020-202844/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Sbarai, T. R. (2020). Turismo Sp: competências e recursos tecnológicos no desenvimento de um projeto de língua espanhola no Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-21092020-202844/
    • NLM

      Sbarai TR. Turismo Sp: competências e recursos tecnológicos no desenvimento de um projeto de língua espanhola no Ensino Fundamental [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-21092020-202844/
    • Vancouver

      Sbarai TR. Turismo Sp: competências e recursos tecnológicos no desenvimento de um projeto de língua espanhola no Ensino Fundamental [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-21092020-202844/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Samira Possebon do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Prado, S. P. do. (2020). Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
    • NLM

      Prado SP do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
    • Vancouver

      Prado SP do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Edilson da Silva e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade. Educação e Pesquisa, v. 46, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Cruz, E. da S., & Souza, D. T. R. de. (2020). Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade. Educação e Pesquisa, 46. doi:10.1590/S1678-4634202046220409
    • NLM

      Cruz E da S, Souza DTR de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409
    • Vancouver

      Cruz E da S, Souza DTR de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARQUIVOS, ENSINO, GRAMATICALIZAÇÃO, MEMÓRIA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOKOLOWICZ, Laura. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Sokolowicz, L. (2020). A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
    • NLM

      Sokolowicz L. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
    • Vancouver

      Sokolowicz L. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
  • Source: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO JÚNIOR, Benivaldo José de. As construções médias de atributo interno no espanhol e no português brasileiro. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Tradução . Campinas: Pontes, 2019. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Araújo Júnior, B. J. de. (2019). As construções médias de atributo interno no espanhol e no português brasileiro. In Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Araújo Júnior BJ de. As construções médias de atributo interno no espanhol e no português brasileiro. In: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes; 2019. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Araújo Júnior BJ de. As construções médias de atributo interno no espanhol e no português brasileiro. In: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes; 2019. [citado 2025 out. 21 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025