Filtros : "LÍNGUA ESPANHOLA" Removido: "FLM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Natural Language Processing. Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, TRATAMENTO AUTOMÁTICO DE TEXTOS E DISCURSOS, CORPUS, RETÓRICA, LÍNGUA ITALIANA, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Francielle Alves et al. Discourse annotation guideline for low-resource languages. Natural Language Processing, v. 31, n. 2, p. 700-743, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Vargas, F. A., Schmeisser-Nieto, W. S., Rabinovich, Z., Pardo, T. A. S., & Benevenuto, F. (2025). Discourse annotation guideline for low-resource languages. Natural Language Processing, 31( 2), 700-743. doi:10.1017/nlp.2024.19
    • NLM

      Vargas FA, Schmeisser-Nieto WS, Rabinovich Z, Pardo TAS, Benevenuto F. Discourse annotation guideline for low-resource languages [Internet]. Natural Language Processing. 2025 ; 31( 2): 700-743.[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19
    • Vancouver

      Vargas FA, Schmeisser-Nieto WS, Rabinovich Z, Pardo TAS, Benevenuto F. Discourse annotation guideline for low-resource languages [Internet]. Natural Language Processing. 2025 ; 31( 2): 700-743.[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1017/nlp.2024.19
  • Source: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante. Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Tradução . Campinas, SP: Pontes Editores, 2025. . Disponível em: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2025). Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante. In Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores. Recuperado de https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
    • NLM

      Souza Junior JR de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante [Internet]. In: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 out. 22 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. Português para hispanofalantes: relato de experiência de um curso de extensão para população migrante [Internet]. In: Migração, trânsitos e linguagens no sul global: experiências, fronteiras e contatos linguísticos. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 out. 22 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/?download_file=28394&order=wc_order_ImRBpNGfAzL3h&uid=ef8b61ab77fa749af698d1d09ccab0e8de55bbe8597c1698116a814b15957c5d&key=c4769a16-b27d-4c18-8853-632ad4b577fc
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leiliane de Vasconcelos. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Silva, L. de V. (2024). Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • NLM

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • Vancouver

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
  • Source: Nueva revista de filología hispánica. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Virginia Sita. Pluricentrismo, políticas académicas y los discursos sobre la lengua en la cultura lingüística hispánica. Nueva revista de filología hispánica, v. 72, n. 1, p. 3-44, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24201/nrfh.v72i1.3925. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Farias, V. S. (2024). Pluricentrismo, políticas académicas y los discursos sobre la lengua en la cultura lingüística hispánica. Nueva revista de filología hispánica, 72( 1), 3-44. doi:10.24201/nrfh.v72i1.3925
    • NLM

      Farias VS. Pluricentrismo, políticas académicas y los discursos sobre la lengua en la cultura lingüística hispánica [Internet]. Nueva revista de filología hispánica. 2024 ; 72( 1): 3-44.[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://doi.org/10.24201/nrfh.v72i1.3925
    • Vancouver

      Farias VS. Pluricentrismo, políticas académicas y los discursos sobre la lengua en la cultura lingüística hispánica [Internet]. Nueva revista de filología hispánica. 2024 ; 72( 1): 3-44.[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://doi.org/10.24201/nrfh.v72i1.3925
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINS, Demócrito de Oliveira. Análise das cadeias isotópicas em exemplares de parábolas escritos em língua espanhola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09022024-183333/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Lins, D. de O. (2023). Análise das cadeias isotópicas em exemplares de parábolas escritos em língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09022024-183333/
    • NLM

      Lins D de O. Análise das cadeias isotópicas em exemplares de parábolas escritos em língua espanhola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09022024-183333/
    • Vancouver

      Lins D de O. Análise das cadeias isotópicas em exemplares de parábolas escritos em língua espanhola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09022024-183333/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, LIVRO DIDÁTICO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bruna de Souza. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Silva, B. de S. (2021). A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
    • NLM

      Silva B de S. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
    • Vancouver

      Silva B de S. A diversidade de culturas nos livros didáticos de espanhol: análise comparativa de obras aprovadas no PNLD 2017 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-06072021-155357/
  • Source: EID&A. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrián Pablo. La conectividad en adversativas del español y del portugués en contextos negativos de refutación y de restricción. EID&A, v. 21, n. 2, p. 123-141, 2021Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.47369/eidea-21-2-3134. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Fanjul, A. P. (2021). La conectividad en adversativas del español y del portugués en contextos negativos de refutación y de restricción. EID&A, 21( 2), 123-141. doi:10.47369/eidea-21-2-3134
    • NLM

      Fanjul AP. La conectividad en adversativas del español y del portugués en contextos negativos de refutación y de restricción [Internet]. EID&A. 2021 ; 21( 2): 123-141.[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://dx.doi.org/10.47369/eidea-21-2-3134
    • Vancouver

      Fanjul AP. La conectividad en adversativas del español y del portugués en contextos negativos de refutación y de restricción [Internet]. EID&A. 2021 ; 21( 2): 123-141.[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://dx.doi.org/10.47369/eidea-21-2-3134
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Samira Possebon do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Prado, S. P. do. (2020). Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
    • NLM

      Prado SP do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
    • Vancouver

      Prado SP do. Ensino-aprendizagem de PLE a alunos bolivianos nas escolas estaduais: uma proposta de ensino colaborativo com alunos do Centro de Línguas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29062020-205654/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Edilson da Silva e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade. Educação e Pesquisa, v. 46, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Cruz, E. da S., & Souza, D. T. R. de. (2020). Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade. Educação e Pesquisa, 46. doi:10.1590/S1678-4634202046220409
    • NLM

      Cruz E da S, Souza DTR de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409
    • Vancouver

      Cruz E da S, Souza DTR de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409
  • Source: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO JÚNIOR, Benivaldo José de. As construções médias de atributo interno no espanhol e no português brasileiro. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Tradução . Campinas: Pontes, 2019. . . Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Araújo Júnior, B. J. de. (2019). As construções médias de atributo interno no espanhol e no português brasileiro. In Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Araújo Júnior BJ de. As construções médias de atributo interno no espanhol e no português brasileiro. In: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes; 2019. [citado 2025 out. 22 ]
    • Vancouver

      Araújo Júnior BJ de. As construções médias de atributo interno no espanhol e no português brasileiro. In: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes; 2019. [citado 2025 out. 22 ]
  • Source: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral. Rumo à aquisição do discurso especializado de graduandos de espanhol. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Tradução . Campinas: Pontes, 2019. . . Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Bruno, F. A. T. C. (2019). Rumo à aquisição do discurso especializado de graduandos de espanhol. In Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Bruno FATC. Rumo à aquisição do discurso especializado de graduandos de espanhol. In: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes; 2019. [citado 2025 out. 22 ]
    • Vancouver

      Bruno FATC. Rumo à aquisição do discurso especializado de graduandos de espanhol. In: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes; 2019. [citado 2025 out. 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ORALIDADE, OBJETO INDIRETO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMACHO, Rafael. Marcación diferencial de objeto y doblado de clíticos en el español de Lima. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22112019-160543/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Camacho, R. (2019). Marcación diferencial de objeto y doblado de clíticos en el español de Lima (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22112019-160543/
    • NLM

      Camacho R. Marcación diferencial de objeto y doblado de clíticos en el español de Lima [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22112019-160543/
    • Vancouver

      Camacho R. Marcación diferencial de objeto y doblado de clíticos en el español de Lima [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22112019-160543/
  • Unidade: FZEA

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, REGULAMENTAÇÃO COMERCIAL, AGRONEGÓCIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Edmary Cristina de Godoy. Levantamento das demandas de comunicação comercial em espanhol para o mercado hispano-americano: um estudo de multicaso na indústria animal. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Pirassununga, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-02122019-160503/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Caetano, E. C. de G. (2019). Levantamento das demandas de comunicação comercial em espanhol para o mercado hispano-americano: um estudo de multicaso na indústria animal (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Pirassununga. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-02122019-160503/
    • NLM

      Caetano EC de G. Levantamento das demandas de comunicação comercial em espanhol para o mercado hispano-americano: um estudo de multicaso na indústria animal [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-02122019-160503/
    • Vancouver

      Caetano EC de G. Levantamento das demandas de comunicação comercial em espanhol para o mercado hispano-americano: um estudo de multicaso na indústria animal [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-02122019-160503/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA HISTÓRICA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANNA, Stela Maris Detregiacchi Gabriel. A língua espanhola no Brasil: história de sua presença em materiais linguísticos produzidos entre 1919 e 1961. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09122019-174147/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Danna, S. M. D. G. (2019). A língua espanhola no Brasil: história de sua presença em materiais linguísticos produzidos entre 1919 e 1961 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09122019-174147/
    • NLM

      Danna SMDG. A língua espanhola no Brasil: história de sua presença em materiais linguísticos produzidos entre 1919 e 1961 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09122019-174147/
    • Vancouver

      Danna SMDG. A língua espanhola no Brasil: história de sua presença em materiais linguísticos produzidos entre 1919 e 1961 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-09122019-174147/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cadê o pronome que estava aqui?: homenagem a Neide González. . Campinas: Pontes. . Acesso em: 22 out. 2025. , 2019
    • APA

      Cadê o pronome que estava aqui?: homenagem a Neide González. (2019). Cadê o pronome que estava aqui?: homenagem a Neide González. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Cadê o pronome que estava aqui?: homenagem a Neide González. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ]
    • Vancouver

      Cadê o pronome que estava aqui?: homenagem a Neide González. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ]
  • Source: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Fátima Aparecida Teves Cabral e PINHEIRO-CORREA, Paulo e YOKOTA, Rosa. Esta reunião de estudos sobre o espanhol, vários dos quais em comparação com o português brasileiro compreende.. [Apresentação]. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes. . Acesso em: 22 out. 2025. , 2019
    • APA

      Bruno, F. A. T. C., Pinheiro-Correa, P., & Yokota, R. (2019). Esta reunião de estudos sobre o espanhol, vários dos quais em comparação com o português brasileiro compreende.. [Apresentação]. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Bruno FATC, Pinheiro-Correa P, Yokota R. Esta reunião de estudos sobre o espanhol, vários dos quais em comparação com o português brasileiro compreende.. [Apresentação]. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ]
    • Vancouver

      Bruno FATC, Pinheiro-Correa P, Yokota R. Esta reunião de estudos sobre o espanhol, vários dos quais em comparação com o português brasileiro compreende.. [Apresentação]. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ]
  • Source: Language Resources and Evaluation. Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, TRATAMENTO AUTOMÁTICO DE TEXTOS E DISCURSOS, VOCABULÁRIOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS POR COMPUTADOR, PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEPÚLVEDA-TORRES, Lianet e DURAN, Magali Sanches e ALUÍSIO, Sandra Maria. Automatic detection and correction of discourse marker errors made by spanish native speakers in portuguese academic writing. Language Resources and Evaluation, v. 53, n. 3, p. Se 2019, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10579-019-09467-3. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Sepúlveda-Torres, L., Duran, M. S., & Aluísio, S. M. (2019). Automatic detection and correction of discourse marker errors made by spanish native speakers in portuguese academic writing. Language Resources and Evaluation, 53( 3), Se 2019. doi:10.1007/s10579-019-09467-3
    • NLM

      Sepúlveda-Torres L, Duran MS, Aluísio SM. Automatic detection and correction of discourse marker errors made by spanish native speakers in portuguese academic writing [Internet]. Language Resources and Evaluation. 2019 ; 53( 3): Se 2019.[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10579-019-09467-3
    • Vancouver

      Sepúlveda-Torres L, Duran MS, Aluísio SM. Automatic detection and correction of discourse marker errors made by spanish native speakers in portuguese academic writing [Internet]. Language Resources and Evaluation. 2019 ; 53( 3): Se 2019.[citado 2025 out. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10579-019-09467-3
  • Source: Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PORTUGUÊS DO BRASIL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Diana Luz Pessoa de. Gatos, touros, pronomes e universidade. [Prefácio]. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes. . Acesso em: 22 out. 2025. , 2019
    • APA

      Barros, D. L. P. de. (2019). Gatos, touros, pronomes e universidade. [Prefácio]. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. Campinas: Pontes.
    • NLM

      Barros DLP de. Gatos, touros, pronomes e universidade. [Prefácio]. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ]
    • Vancouver

      Barros DLP de. Gatos, touros, pronomes e universidade. [Prefácio]. Cadê o pronome que estava aqui? Homenagem a Neide González. 2019 ;[citado 2025 out. 22 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, PROSÓDIA, DISCURSO, FONOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CCORI, Telma Aparecida Félix da Matta. A prosódia do filler este da língua espanhola: leituras pragmáticas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11022019-153550/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Ccori, T. A. F. da M. (2018). A prosódia do filler este da língua espanhola: leituras pragmáticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11022019-153550/
    • NLM

      Ccori TAF da M. A prosódia do filler este da língua espanhola: leituras pragmáticas [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11022019-153550/
    • Vancouver

      Ccori TAF da M. A prosódia do filler este da língua espanhola: leituras pragmáticas [Internet]. 2018 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11022019-153550/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMENDOLA, Roberta. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/. Acesso em: 22 out. 2025.
    • APA

      Amendola, R. (2017). Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/
    • NLM

      Amendola R. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/
    • Vancouver

      Amendola R. Livro arbítrio: um estudo sobre as funções e os usos do livro didático de espanhol no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2025 out. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-10052017-141228/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025