Filtros : "INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO" "2014" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, CONHECIMENTO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria. As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento. A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Tradução . Curitiba: CRV, 2014. . . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Caetano, L. M. (2014). As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento. In A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Caetano LM. As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento. In: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Caetano LM. As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento. In: A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem: da educação infantil ao ensino superior. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, PSICODINÂMICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCALA DIAGNÓSTICA ADAPTATIVA OPERACIONALIZADA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Mariana Maia. Aspectos psicodinâmicos e adaptativos do professor na relação com seus alunos do primeiro ano do ensino fundamental em escolas da rede pública: um estudo exploratório. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-05032015-154303/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Munhoz, M. M. (2014). Aspectos psicodinâmicos e adaptativos do professor na relação com seus alunos do primeiro ano do ensino fundamental em escolas da rede pública: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-05032015-154303/
    • NLM

      Munhoz MM. Aspectos psicodinâmicos e adaptativos do professor na relação com seus alunos do primeiro ano do ensino fundamental em escolas da rede pública: um estudo exploratório [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-05032015-154303/
    • Vancouver

      Munhoz MM. Aspectos psicodinâmicos e adaptativos do professor na relação com seus alunos do primeiro ano do ensino fundamental em escolas da rede pública: um estudo exploratório [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-05032015-154303/
  • Source: Poliedro. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. São José dos Campos: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/. Acesso em: 04 out. 2024. , 2014
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Professor: um papel fundamental na sociedade. Poliedro. São José dos Campos: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
    • NLM

      Colello S de MG. Professor: um papel fundamental na sociedade [Internet]. Poliedro. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
    • Vancouver

      Colello S de MG. Professor: um papel fundamental na sociedade [Internet]. Poliedro. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sistemapoliedro.com.br/noticia/professor-um-papel-fundamental-na-sociedade/
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONVÍVIO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2014
    • APA

      Schilling, F. I. (2014). Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schilling FI. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. 2014 ; 16( 182): 18-24.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Schilling FI. Violência na escola: quando o professor é a vítima. [Depoimento]. Profissão Mestre. 2014 ; 16( 182): 18-24.[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CORTESIA VERBAL, ARGUMENTAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rosana Ribeiro. Conflito e cortesia: oportunidades para a prática do discurso argumentativo, na interação professor-aluno. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-182247/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Ramos, R. R. (2014). Conflito e cortesia: oportunidades para a prática do discurso argumentativo, na interação professor-aluno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-182247/
    • NLM

      Ramos RR. Conflito e cortesia: oportunidades para a prática do discurso argumentativo, na interação professor-aluno [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-182247/
    • Vancouver

      Ramos RR. Conflito e cortesia: oportunidades para a prática do discurso argumentativo, na interação professor-aluno [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28112014-182247/
  • Source: Revista CFMV. Unidade: FMVZ

    Subjects: AMBIENTE UNIVERSITÁRIO, ENSINO SUPERIOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIORKA, Paulo. A contribuição da experiência universitária para o desenvolvimento pessoal. Revista CFMV. Brasília: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://issuu.com/revista_cfmv/docs/af_revista_61_web_4. Acesso em: 04 out. 2024. , 2014
    • APA

      Maiorka, P. (2014). A contribuição da experiência universitária para o desenvolvimento pessoal. Revista CFMV. Brasília: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://issuu.com/revista_cfmv/docs/af_revista_61_web_4
    • NLM

      Maiorka P. A contribuição da experiência universitária para o desenvolvimento pessoal [Internet]. Revista CFMV. 2014 ; 20( 61): 50-57.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://issuu.com/revista_cfmv/docs/af_revista_61_web_4
    • Vancouver

      Maiorka P. A contribuição da experiência universitária para o desenvolvimento pessoal [Internet]. Revista CFMV. 2014 ; 20( 61): 50-57.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://issuu.com/revista_cfmv/docs/af_revista_61_web_4
  • Source: RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. Unidades: EESC, FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, DESEMPENHO DO PROFESSOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Alessandra Fracaroli et al. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 13, p. 1-23, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Perez, A. F., Bassoli, D. A., Cazarini, E. W., & Oliveira Neto, J. D. de. (2014). Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 13, 1-23. Recuperado de http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
    • NLM

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia [Internet]. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 1-23.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
    • Vancouver

      Perez AF, Bassoli DA, Cazarini EW, Oliveira Neto JD de. Reconhecendo presença social em curso a distância de capacitação docente para educação mediada por tecnologia [Internet]. RBAAD: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. 2014 ; 13 1-23.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2014/01_reconhecendo_presenca_social_pt.pdf
  • Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCURSO (INTERAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Regina Moraes e SCARPA, Daniela Lopes e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Aspectos das interações discursivas das aulas de uma futura professora de ciências. . São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0397-1.pdf. Acesso em: 04 out. 2024. , 2014
    • APA

      Abreu, R. M., Scarpa, D. L., & Silva, R. L. F. (2014). Aspectos das interações discursivas das aulas de uma futura professora de ciências. São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0397-1.pdf
    • NLM

      Abreu RM, Scarpa DL, Silva RLF. Aspectos das interações discursivas das aulas de uma futura professora de ciências [Internet]. 2014 ;( 7): 6423-6434.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0397-1.pdf
    • Vancouver

      Abreu RM, Scarpa DL, Silva RLF. Aspectos das interações discursivas das aulas de uma futura professora de ciências [Internet]. 2014 ;( 7): 6423-6434.[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0397-1.pdf
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2014
    • APA

      Aquino, J. G. (2014). O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 76-80.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. O sentido de educar. [Depoimento a Marina Kuzuyabu]. Educação. 2014 ; no 2014( 211): 76-80.[citado 2024 out. 04 ]
  • Source: Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. Conference titles: International Congress of Science Education. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), SALA DE AULA (INTERAÇÃO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES (CURSOS), COMUNICAÇÃO (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Regina Moraes e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Interações discursivas em regências de uma licencianda do Pibid. Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. Bogotá: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 out. 2024. , 2014
    • APA

      Abreu, R. M., & Silva, R. L. F. (2014). Interações discursivas em regências de uma licencianda do Pibid. Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. Bogotá: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Abreu RM, Silva RLF. Interações discursivas em regências de uma licencianda do Pibid. Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. 2014 ; 15 184.[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Abreu RM, Silva RLF. Interações discursivas em regências de uma licencianda do Pibid. Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. 2014 ; 15 184.[citado 2024 out. 04 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: NEOPLASIAS, CRIANÇAS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Maria Elisabeth Egydio de. A criança com câncer e o professor: contribuições psicanalíticas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-25032015-123840/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. E. E. de. (2014). A criança com câncer e o professor: contribuições psicanalíticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-25032015-123840/
    • NLM

      Carvalho MEE de. A criança com câncer e o professor: contribuições psicanalíticas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-25032015-123840/
    • Vancouver

      Carvalho MEE de. A criança com câncer e o professor: contribuições psicanalíticas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-25032015-123840/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Leonardo de Queiroz. Relação professor-aluno. 2014, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2014. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Martins, L. de Q. (2014). Relação professor-aluno. In Resumos. São Carlos: ICMC-USP.
    • NLM

      Martins L de Q. Relação professor-aluno. Resumos. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Martins L de Q. Relação professor-aluno. Resumos. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024