Filtros : "HISTORIOGRAFIA" "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" Removidos: "Chauvin, Jean Pierre" "ARTIGO DE PERIODICO-DIVULGACAO" "ARTIGO DE PERIODICO-TRADUCAO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: History of Education in Latin America. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HUMANIDADES DIGITAIS, HISTORIOGRAFIA, FONTES HISTÓRICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e COSTA, Cristiano Bedin da. Humanidades digitais e cultura material (escolar). History of Education in Latin America, v. 5, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Costa, C. B. da. (2022). Humanidades digitais e cultura material (escolar). History of Education in Latin America, 5. doi:10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
    • NLM

      Vidal DG, Costa CB da. Humanidades digitais e cultura material (escolar) [Internet]. History of Education in Latin America. 2022 ; 5[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
    • Vancouver

      Vidal DG, Costa CB da. Humanidades digitais e cultura material (escolar) [Internet]. History of Education in Latin America. 2022 ; 5[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2022v5n0ID30136
  • Source: History of Education in Latin America. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVÍSTICA, DOCUMENTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e SILVA, José Cláudio Sooma. Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas. History of Education in Latin America, v. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Silva, J. C. S. (2020). Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas. History of Education in Latin America, 3. doi:10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951
    • NLM

      Vidal DG, Silva JCS. Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas [Internet]. History of Education in Latin America. 2020 ; 3[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951
    • Vancouver

      Vidal DG, Silva JCS. Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas [Internet]. History of Education in Latin America. 2020 ; 3[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951
  • Source: Quaestio. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira. Quaestio, v. 22, n. ja/abr. 2020, p. 145-166, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2020). Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira. Quaestio, 22( ja/abr. 2020), 145-166. doi:10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
    • NLM

      Bontempi Junior B. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira [Internet]. Quaestio. 2020 ; 22( ja/abr. 2020): 145-166.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira [Internet]. Quaestio. 2020 ; 22( ja/abr. 2020): 145-166.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22483/2177-5796.2020v22n1p145-166
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, HISTORIOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972). Revista Brasileira de História da Educação, v. 19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2019). O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972). Revista Brasileira de História da Educação, 19. doi:10.4025/rbhe.v19.2019.e060
    • NLM

      Bontempi Junior B. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ;19[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ;19[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2015). Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Fernanda Mendes. Representações de educação em livros de histórias de cidades mineiras (1910-1971). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-092222/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Resende, F. M. (2015). Representações de educação em livros de histórias de cidades mineiras (1910-1971) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-092222/
    • NLM

      Resende FM. Representações de educação em livros de histórias de cidades mineiras (1910-1971) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-092222/
    • Vancouver

      Resende FM. Representações de educação em livros de histórias de cidades mineiras (1910-1971) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082017-092222/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alexsandro do Nascimento. Origens da Faculdade de Educação da USP: o Departamento de Educação da F.F.C.L. (1962-1969). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-133652/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. do N. (2015). Origens da Faculdade de Educação da USP: o Departamento de Educação da F.F.C.L. (1962-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-133652/
    • NLM

      Santos A do N. Origens da Faculdade de Educação da USP: o Departamento de Educação da F.F.C.L. (1962-1969) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-133652/
    • Vancouver

      Santos A do N. Origens da Faculdade de Educação da USP: o Departamento de Educação da F.F.C.L. (1962-1969) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-133652/
  • Source: Laerte Ramos de Carvalho e a constituição da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lucia Spedo. Neste texto, Bruno Bontempi Júnior se apresenta.. [Prefácio]. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. Uberlândia: Edufu. . Acesso em: 13 set. 2024. , 2015
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S. (2015). Neste texto, Bruno Bontempi Júnior se apresenta.. [Prefácio]. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Hilsdorf MLS. Neste texto, Bruno Bontempi Júnior se apresenta.. [Prefácio]. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS. Neste texto, Bruno Bontempi Júnior se apresenta.. [Prefácio]. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. 2015 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA ECONÔMICA, HISTORIOGRAFIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCÂNTARA, Wiara Rosa Rios. Por uma história econômica da escola: a carteira escolar como vetor de relações (São Paulo, 1874 -1914). 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-103754/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Alcântara, W. R. R. (2014). Por uma história econômica da escola: a carteira escolar como vetor de relações (São Paulo, 1874 -1914) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-103754/
    • NLM

      Alcântara WRR. Por uma história econômica da escola: a carteira escolar como vetor de relações (São Paulo, 1874 -1914) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-103754/
    • Vancouver

      Alcântara WRR. Por uma história econômica da escola: a carteira escolar como vetor de relações (São Paulo, 1874 -1914) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-103754/
  • Source: Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, ENGENHARIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). 2013, Anais.. Cuiabá: SBHE, 2013. . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2013). O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). In Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. Cuiabá: SBHE.
    • NLM

      Bontempi Junior B. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O país, a ciência e o engenheiro nos anuários da escola politécnica de São Paulo (1900-1947). Circuitos e fronteiras da história da educação. VII Congresso Brasileiro de História da Educação. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATE, Cecília Hanna. Acervo João Penteado: os livros e o ensino libertário. Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2013. p. 382 . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Mate, C. H. (2013). Acervo João Penteado: os livros e o ensino libertário. In Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes (p. 382 ). São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Mate CH. Acervo João Penteado: os livros e o ensino libertário. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Mate CH. Acervo João Penteado: os livros e o ensino libertário. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 set. 13 ]
  • Source: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. O acervo escolar do educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história e historiografia da educação brasileira. Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2013. p. 382 . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2013). O acervo escolar do educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história e historiografia da educação brasileira. In Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes (p. 382 ). São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Moraes CSV. O acervo escolar do educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história e historiografia da educação brasileira. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV. O acervo escolar do educador anarquista João Penteado (1912-1961): dimensão pedagógica e contribuição para a história e historiografia da educação brasileira. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, LITERATURA, MEMÓRIA, LITERATURA BRASILEIRA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUNDISI, Alexandre. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Tundisi, A. (2013). Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • NLM

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • Vancouver

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Odaléia Alves da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Costa, O. A. da. (2013). O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
    • NLM

      Costa OA da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
    • Vancouver

      Costa OA da. O livro do povo na expansão do ensino primário no Maranhão (1861 - 1881) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-134450/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Os primeiros tempos da pesquisa em sociologia da educação na USP. Educação e Pesquisa, v. 39, n. 3, p. 589-607, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013005000010. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (2013). Os primeiros tempos da pesquisa em sociologia da educação na USP. Educação e Pesquisa, 39( 3), 589-607. doi:10.1590/s1517-97022013005000010
    • NLM

      Beisiegel C de R. Os primeiros tempos da pesquisa em sociologia da educação na USP [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 3): 589-607.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013005000010
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Os primeiros tempos da pesquisa em sociologia da educação na USP [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 3): 589-607.[citado 2024 set. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013005000010
  • Source: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. O ensino libertário e a relação trabalho e educação: algumas reflexões. Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. Tradução . São Paulo, SP: Edusp, 2013. p. 382 . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2013). O ensino libertário e a relação trabalho e educação: algumas reflexões. In Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes (p. 382 ). São Paulo, SP: Edusp.
    • NLM

      Moraes CSV. O ensino libertário e a relação trabalho e educação: algumas reflexões. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV. O ensino libertário e a relação trabalho e educação: algumas reflexões. In: Educação libertária no Brasil: acervo João Penteado: inventário de fontes. São Paulo, SP: Edusp; 2013. p. 382 .[citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, REPRESENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), MODELOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2011). Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
  • Source: Pensadores sociais e história da educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. A presença visível e invisível de Durkheim na historiografia da educação brasileira. Pensadores sociais e história da educação. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2011. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2011). A presença visível e invisível de Durkheim na historiografia da educação brasileira. In Pensadores sociais e história da educação. Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Bontempi Junior B. A presença visível e invisível de Durkheim na historiografia da educação brasileira. In: Pensadores sociais e história da educação. Belo Horizonte: Autêntica; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. A presença visível e invisível de Durkheim na historiografia da educação brasileira. In: Pensadores sociais e história da educação. Belo Horizonte: Autêntica; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Rosinete Maria dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/. Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Reis, R. M. dos. (2011). A escola isolada à meia-luz (1891/1927) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
    • NLM

      Reis RM dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
    • Vancouver

      Reis RM dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
  • Source: História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PROVÍNCIA (EDUCAÇÃO), HISTORIOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno e HILSDORF, Maria Lucia Spedo. Educação e instrução na província de São Paulo: no contraponto das vozes, três tendências e um desvão. História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Tradução . Rio de Janeiro: Eduerj, 2011. . . Acesso em: 13 set. 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B., & Hilsdorf, M. L. S. (2011). Educação e instrução na província de São Paulo: no contraponto das vozes, três tendências e um desvão. In História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Rio de Janeiro: Eduerj.
    • NLM

      Bontempi Junior B, Hilsdorf MLS. Educação e instrução na província de São Paulo: no contraponto das vozes, três tendências e um desvão. In: História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Rio de Janeiro: Eduerj; 2011. [citado 2024 set. 13 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B, Hilsdorf MLS. Educação e instrução na província de São Paulo: no contraponto das vozes, três tendências e um desvão. In: História da educação na América Latina: ensinar & escrever. Rio de Janeiro: Eduerj; 2011. [citado 2024 set. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024