Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Penin, Sonia" "FE" Removidos: "POLÍTICAS PÚBLICAS" "Kishimoto, Tizuko Morchida" "MENESES, JOAO GUALBERTO DE CARVALHO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2016. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2016). Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Penin S. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Formar professores e pesquisar a formação: diálogos e responsabilidades entre a escola e a universidade. In: Diálogo entre as múltiplas perspectivas na pesquisa em ensino de física. São Paulo: Livraria da Física; 2016. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGOS, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Afonso Martins. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Andrade, A. M. (2015). Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • NLM

      Andrade AM. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
    • Vancouver

      Andrade AM. Ensino de matemática no 1º ciclo: representação, prática e formação de professoras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-135950/
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e VALDEMARIN, Vera Teresa. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 95, n. 239, p. 55-72, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S., Galian, C. V. A., & Valdemarin, V. T. (2014). Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 95( 239), 55-72. doi:10.1590/s2176-66812014000100004
    • NLM

      Penin S, Galian CVA, Valdemarin VT. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014 ; 95( 239): 55-72.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004
    • Vancouver

      Penin S, Galian CVA, Valdemarin VT. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014 ; 95( 239): 55-72.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004
  • Source: Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos. Unidade: FE

    Subjects: SUJEITO, REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e ROBERTI, Sheila. Representações sociais e representações do sujeito: dialogando com Moscovici e Lefebvre. Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos. Tradução . Curitiba, PR: Champagnat, 2013. p. 235 . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S., & Roberti, S. (2013). Representações sociais e representações do sujeito: dialogando com Moscovici e Lefebvre. In Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos (p. 235 ). Curitiba, PR: Champagnat.
    • NLM

      Penin S, Roberti S. Representações sociais e representações do sujeito: dialogando com Moscovici e Lefebvre. In: Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos. Curitiba, PR: Champagnat; 2013. p. 235 .[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S, Roberti S. Representações sociais e representações do sujeito: dialogando com Moscovici e Lefebvre. In: Representações sociais: fronteiras, interfaces e contextos. Curitiba, PR: Champagnat; 2013. p. 235 .[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Vanessa Therezinha Bueno. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Campos, V. T. B. (2010). Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
    • NLM

      Campos VTB. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
    • Vancouver

      Campos VTB. Marcas indeléveis da docência no ensino superior: representações relativas a docência no ensino superior de pós-graduandos de instituições federais de ensino superior [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062010-123952/
  • Source: Revista Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de e PENIN, Sonia. Questão técnica ou política. Revista Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de, & Penin, S. (2010). Questão técnica ou política. Revista Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
    • NLM

      Carvalho JSF de, Penin S. Questão técnica ou política [Internet]. Revista Educação. 2010 ;( 155):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
    • Vancouver

      Carvalho JSF de, Penin S. Questão técnica ou política [Internet]. Revista Educação. 2010 ;( 155):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12861
  • Source: Profissão docente: pontos e contrapontos.. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e MARTÍNEZ, Miquel e ARANTES, Valéria Amorim. Entre pontos e contrapontos. Profissão docente: pontos e contrapontos. Tradução . São Paulo: Summus, 2009. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S., Martínez, M., & Arantes, V. A. (2009). Entre pontos e contrapontos. In Profissão docente: pontos e contrapontos.. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Penin S, Martínez M, Arantes VA. Entre pontos e contrapontos. In: Profissão docente: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2009. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S, Martínez M, Arantes VA. Entre pontos e contrapontos. In: Profissão docente: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2009. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Globo.com.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, GOVERNO ESTADUAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Formação de professor ficou para trás porque não dá voto, diz diretora da USP. [Entrevista a Fernanda Calgaro]. Globo.com. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1112134-5604,00-FORMACAO+DE+PROFESSOR+FICOU+PARA+TRAS+PORQUE+NAO+DA+VOTO+DIZ+DIRETORA+DA+US.html. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Penin, S. (2009). Formação de professor ficou para trás porque não dá voto, diz diretora da USP. [Entrevista a Fernanda Calgaro]. Globo.com.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1112134-5604,00-FORMACAO+DE+PROFESSOR+FICOU+PARA+TRAS+PORQUE+NAO+DA+VOTO+DIZ+DIRETORA+DA+US.html
    • NLM

      Penin S. Formação de professor ficou para trás porque não dá voto, diz diretora da USP. [Entrevista a Fernanda Calgaro] [Internet]. Globo.com. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1112134-5604,00-FORMACAO+DE+PROFESSOR+FICOU+PARA+TRAS+PORQUE+NAO+DA+VOTO+DIZ+DIRETORA+DA+US.html
    • Vancouver

      Penin S. Formação de professor ficou para trás porque não dá voto, diz diretora da USP. [Entrevista a Fernanda Calgaro] [Internet]. Globo.com. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1112134-5604,00-FORMACAO+DE+PROFESSOR+FICOU+PARA+TRAS+PORQUE+NAO+DA+VOTO+DIZ+DIRETORA+DA+US.html
  • Source: Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Conference titles: Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, PEDAGOGIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Qualidade de ensino e formação de professores: Licenciaturas e Pedagogia. 2009, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2009. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2009). Qualidade de ensino e formação de professores: Licenciaturas e Pedagogia. In Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Águas de Lindóia: Unesp.
    • NLM

      Penin S. Qualidade de ensino e formação de professores: Licenciaturas e Pedagogia. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Qualidade de ensino e formação de professores: Licenciaturas e Pedagogia. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Profissão docente: pontos e contrapontos.. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e MARTÍNEZ, Miquel. Pontuando e contrapondo. Profissão docente: pontos e contrapontos. Tradução . São Paulo: Summus, 2009. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S., & Martínez, M. (2009). Pontuando e contrapondo. In Profissão docente: pontos e contrapontos.. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Penin S, Martínez M. Pontuando e contrapondo. In: Profissão docente: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2009. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S, Martínez M. Pontuando e contrapondo. In: Profissão docente: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2009. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Profissão docente: pontos e contrapontos.. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Profissão docente e contemporaneidade. Profissão docente: pontos e contrapontos. Tradução . São Paulo: Summus, 2009. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2009). Profissão docente e contemporaneidade. In Profissão docente: pontos e contrapontos.. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Penin S. Profissão docente e contemporaneidade. In: Profissão docente: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2009. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Profissão docente e contemporaneidade. In: Profissão docente: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus; 2009. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Teacher education. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Professionalism means facing everyday life. [Depoimento]. Teacher education. Copenhagen, Dinamarca: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Penin, S. (2008). Professionalism means facing everyday life. [Depoimento]. Teacher education. Copenhagen, Dinamarca: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Professionalism means facing everyday life. [Depoimento]. Teacher education. 2008 ;(s./): 14-15.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Professionalism means facing everyday life. [Depoimento]. Teacher education. 2008 ;(s./): 14-15.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURSO DE GRADUAÇÃO, VESTIBULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Procura por carreira que forma professor cai até 58% na Fuvest. [Depoimento a Fábio Takahashi, Márcia Pinho, Talita Bedinelli]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Penin, S. (2008). Procura por carreira que forma professor cai até 58% na Fuvest. [Depoimento a Fábio Takahashi, Márcia Pinho, Talita Bedinelli]. Folha de S. Paulo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Procura por carreira que forma professor cai até 58% na Fuvest. [Depoimento a Fábio Takahashi, Márcia Pinho, Talita Bedinelli]. Folha de S. Paulo. 2008 ;11 no 2008. p. C-5[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Procura por carreira que forma professor cai até 58% na Fuvest. [Depoimento a Fábio Takahashi, Márcia Pinho, Talita Bedinelli]. Folha de S. Paulo. 2008 ;11 no 2008. p. C-5[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. A vez das públicas. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Penin, S. (2008). A vez das públicas. [Depoimento]. Educação.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. A vez das públicas. [Depoimento]. Educação. 2008 ; no 2008.( 139): 24.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. A vez das públicas. [Depoimento]. Educação. 2008 ; no 2008.( 139): 24.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais.. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Profissionalidade: o embate entre o concebido e o vivido. 2008, Anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. p. 765 . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Penin, S. (2008). Profissionalidade: o embate entre o concebido e o vivido. In Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. (p. 765 ). Porto Alegre: EDIPUCRS.
    • NLM

      Penin S. Profissionalidade: o embate entre o concebido e o vivido. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;765 .[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Profissionalidade: o embate entre o concebido e o vivido. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;765 .[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: O Estado de São Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Professor pode ter de fazer residência. [Depoimento a R. Cafardo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Penin, S. (2007). Professor pode ter de fazer residência. [Depoimento a R. Cafardo]. O Estado de São Paulo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Professor pode ter de fazer residência. [Depoimento a R. Cafardo]. O Estado de São Paulo. 2007 ;28 ago. 2007. A-18.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Professor pode ter de fazer residência. [Depoimento a R. Cafardo]. O Estado de São Paulo. 2007 ;28 ago. 2007. A-18.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, ESTÁGIOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Mais perto da escola básica. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Penin, S. (2007). Mais perto da escola básica. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Mais perto da escola básica. [Depoimento]. Jornal da USP. 2007 ;12 a 18 fe 2007. p. 5[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Mais perto da escola básica. [Depoimento]. Jornal da USP. 2007 ;12 a 18 fe 2007. p. 5[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: A escola e o aluno: relações entre o sujeito-aluno e o sujeito-professor.. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Diferentes lugares do aluno na escola. [Prefácio]. A escola e o aluno: relações entre o sujeito-aluno e o sujeito-professor. São Paulo: AVERCAMP. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Diferentes lugares do aluno na escola. [Prefácio]. (2007). Diferentes lugares do aluno na escola. [Prefácio]. A escola e o aluno: relações entre o sujeito-aluno e o sujeito-professor.. São Paulo: AVERCAMP.
    • NLM

      Diferentes lugares do aluno na escola. [Prefácio]. A escola e o aluno: relações entre o sujeito-aluno e o sujeito-professor. 2007 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Diferentes lugares do aluno na escola. [Prefácio]. A escola e o aluno: relações entre o sujeito-aluno e o sujeito-professor. 2007 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, UNIVERSIDADE PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e KRASILCHIK, Myriam e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Para um ensino melhor, novos modos de conhecer. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp817/pag1011.htm. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Penin, S., Krasilchik, M., & Bizzo, N. M. V. (2007). Para um ensino melhor, novos modos de conhecer. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp817/pag1011.htm
    • NLM

      Penin S, Krasilchik M, Bizzo NMV. Para um ensino melhor, novos modos de conhecer. [Depoimento a S. Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;10 a 16 dez. 2007. 10-11.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp817/pag1011.htm
    • Vancouver

      Penin S, Krasilchik M, Bizzo NMV. Para um ensino melhor, novos modos de conhecer. [Depoimento a S. Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;10 a 16 dez. 2007. 10-11.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp817/pag1011.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado e PENIN, Sonia e KRASILCHIK, Myriam. Experiência que provoca mudanças. [Depoimento a P. Hebmüller]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp792/pag03.htm. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2007
    • APA

      Nicolau, M. L. M., Penin, S., & Krasilchik, M. (2007). Experiência que provoca mudanças. [Depoimento a P. Hebmüller]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp792/pag03.htm
    • NLM

      Nicolau MLM, Penin S, Krasilchik M. Experiência que provoca mudanças. [Depoimento a P. Hebmüller] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;05 a 11 mar. 2007. 10-11.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp792/pag03.htm
    • Vancouver

      Nicolau MLM, Penin S, Krasilchik M. Experiência que provoca mudanças. [Depoimento a P. Hebmüller] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;05 a 11 mar. 2007. 10-11.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp792/pag03.htm

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024