Filtros : "FILOSOFIA GREGA" Removido: "FFLCH" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA ANTIGA

    DOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena et al. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa, v. 44, 2023Tradução . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., Pagotto-Euzebio, M. S., Pinheiro, L. R., Pietri, E. de, & Passos, R. (2023). Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa, 44. doi:10.1590/s1517-970220234901001
    • NLM

      Sasseron LH, Pagotto-Euzebio MS, Pinheiro LR, Pietri E de, Passos R. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa. 2023 ; 44[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH, Pagotto-Euzebio MS, Pinheiro LR, Pietri E de, Passos R. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa. 2023 ; 44[citado 2024 ago. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ATENÇÃO, ESTOICISMO, FILOSOFIA GREGA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATUTTI, Danilo Ulhano. A educação da atenção no ensinamento de Epicteto de Hierápolis. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08122022-155231/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Patutti, D. U. (2022). A educação da atenção no ensinamento de Epicteto de Hierápolis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08122022-155231/
    • NLM

      Patutti DU. A educação da atenção no ensinamento de Epicteto de Hierápolis [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08122022-155231/
    • Vancouver

      Patutti DU. A educação da atenção no ensinamento de Epicteto de Hierápolis [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08122022-155231/
  • Unidade: FD

    Subjects: FILOSOFIA DO DIREITO, FILOSOFIA GREGA, JUSTIÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTAR, Eduardo Carlos Bianca. A justiça em Aristóteles. . São Paulo: Almedina. . Acesso em: 29 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Bittar, E. C. B. (2021). A justiça em Aristóteles. São Paulo: Almedina.
    • NLM

      Bittar ECB. A justiça em Aristóteles. 2021 ;[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Bittar ECB. A justiça em Aristóteles. 2021 ;[citado 2024 ago. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, SOFISTAS, FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA ANTIGA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Graziano Aparecido da Costa. Pensamento trágico e filosofia da educação: a contribuição dos Sofistas para a educação contemporânea. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-102826/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, G. A. da C. (2021). Pensamento trágico e filosofia da educação: a contribuição dos Sofistas para a educação contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-102826/
    • NLM

      Freitas GA da C. Pensamento trágico e filosofia da educação: a contribuição dos Sofistas para a educação contemporânea [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-102826/
    • Vancouver

      Freitas GA da C. Pensamento trágico e filosofia da educação: a contribuição dos Sofistas para a educação contemporânea [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-102826/
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Políticas. Unidade: FDRP

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, SOFISTAS, JUSTIÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Nuno Manuel Morgadinho dos Santos. Antifonte antilógico: sobre physis e nomos. Revista Brasileira de Estudos Políticas, n. ja/ju 2018, p. 403-441, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.9732/rbep.v116i0.586. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, N. M. M. dos S. (2018). Antifonte antilógico: sobre physis e nomos. Revista Brasileira de Estudos Políticas, ( ja/ju 2018), 403-441. doi:10.9732/rbep.v116i0.586
    • NLM

      Coelho NMM dos S. Antifonte antilógico: sobre physis e nomos [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Políticas. 2018 ;( ja/ju 2018): 403-441.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.9732/rbep.v116i0.586
    • Vancouver

      Coelho NMM dos S. Antifonte antilógico: sobre physis e nomos [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Políticas. 2018 ;( ja/ju 2018): 403-441.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.9732/rbep.v116i0.586
  • Source: Revista da Faculdade de Direito UFG. Unidade: FDRP

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, SOFISTAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Nuno Manuel Morgadinho dos Santos. Justiça e contradição, dissídio e reconciliação?: na interpretação do sofista Antifonte no século XX. Revista da Faculdade de Direito UFG, v. 42, n. 3, p. 85-113, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rfd.v42i3.56537. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, N. M. M. dos S. (2018). Justiça e contradição, dissídio e reconciliação?: na interpretação do sofista Antifonte no século XX. Revista da Faculdade de Direito UFG, 42( 3), 85-113. doi:10.5216/rfd.v42i3.56537
    • NLM

      Coelho NMM dos S. Justiça e contradição, dissídio e reconciliação?: na interpretação do sofista Antifonte no século XX [Internet]. Revista da Faculdade de Direito UFG. 2018 ; 42( 3): 85-113.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rfd.v42i3.56537
    • Vancouver

      Coelho NMM dos S. Justiça e contradição, dissídio e reconciliação?: na interpretação do sofista Antifonte no século XX [Internet]. Revista da Faculdade de Direito UFG. 2018 ; 42( 3): 85-113.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rfd.v42i3.56537
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA ANTIGA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei. Isócrates, professor de philosophía. Educação e Pesquisa, v. 44, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201703162915. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Pagotto-Euzebio, M. S. (2018). Isócrates, professor de philosophía. Educação e Pesquisa, 44. doi:10.1590/s1517-9702201703162915
    • NLM

      Pagotto-Euzebio MS. Isócrates, professor de philosophía [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201703162915
    • Vancouver

      Pagotto-Euzebio MS. Isócrates, professor de philosophía [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201703162915
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA ANALÍTICA, FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTTSCHALK, Cristiane Maria Cornelia. O papel do mestre: Mênon revisitado sob um perspectiva wittgensteiniana. Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Gottschalk, C. M. C. (2015). O papel do mestre: Mênon revisitado sob um perspectiva wittgensteiniana. In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Gottschalk CMC. O papel do mestre: Mênon revisitado sob um perspectiva wittgensteiniana. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Gottschalk CMC. O papel do mestre: Mênon revisitado sob um perspectiva wittgensteiniana. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA ANTIGA, FILOSOFIA GREGA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Este livro reúne as contribuições a um evento que se tornou um "clássico".. [Apresentação]. Memória clássica. São Paulo: Képos. . Acesso em: 29 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2015). Este livro reúne as contribuições a um evento que se tornou um "clássico".. [Apresentação]. Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Bontempi Junior B. Este livro reúne as contribuições a um evento que se tornou um "clássico".. [Apresentação]. Memória clássica. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Este livro reúne as contribuições a um evento que se tornou um "clássico".. [Apresentação]. Memória clássica. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, FILOSOFIA GREGA, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei. Philosophia, comunicação e paideia. Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Pagotto-Euzebio, M. S. (2015). Philosophia, comunicação e paideia. In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Pagotto-Euzebio MS. Philosophia, comunicação e paideia. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Pagotto-Euzebio MS. Philosophia, comunicação e paideia. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA GRÉCIA, FILOSOFIA GREGA, HISTÓRIA DA GRÉCIA, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira. Revisitando os gregos: a filosofia, a antropologia e a história olhando para o outro. Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Cordeiro, J. F. P. (2015). Revisitando os gregos: a filosofia, a antropologia e a história olhando para o outro. In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Cordeiro JFP. Revisitando os gregos: a filosofia, a antropologia e a história olhando para o outro. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Cordeiro JFP. Revisitando os gregos: a filosofia, a antropologia e a história olhando para o outro. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA GREGA CLÁSSICA, FILOSOFIA GREGA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Alessandra Carbonero. O tirano infeliz de Xenofonte. Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Lima, A. C. (2015). O tirano infeliz de Xenofonte. In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Lima AC. O tirano infeliz de Xenofonte. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Lima AC. O tirano infeliz de Xenofonte. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, EPISTEMOLOGIA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. A alegoria da caverna: tensões epistemológicas e pretensões didáticas. Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2015). A alegoria da caverna: tensões epistemológicas e pretensões didáticas. In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Moraes AC. A alegoria da caverna: tensões epistemológicas e pretensões didáticas. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. A alegoria da caverna: tensões epistemológicas e pretensões didáticas. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA ANTIGA, FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Memória clássica. Memória clássica. São Paulo: Képos. . Acesso em: 29 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Memória clássica. (2015). Memória clássica. Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Memória clássica. Memória clássica. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Memória clássica. Memória clássica. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA ANTIGA, FILOSOFIA GREGA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Este livro reune as contribuições a um evento que se tornou um clássico .. [Orelha de livro]. Memória clássica. São Paulo: Kepo. . Acesso em: 29 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2015). Este livro reune as contribuições a um evento que se tornou um clássico .. [Orelha de livro]. Memória clássica. São Paulo: Kepo.
    • NLM

      Bontempi Junior B. Este livro reune as contribuições a um evento que se tornou um clássico .. [Orelha de livro]. Memória clássica. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. Este livro reune as contribuições a um evento que se tornou um clássico .. [Orelha de livro]. Memória clássica. 2015 ;[citado 2024 ago. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CIDADANIA, FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Eduardo Pereira. Platão sob o signo de Sócrates: um novo modelo de paideía. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-112015/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Batista, E. P. (2014). Platão sob o signo de Sócrates: um novo modelo de paideía (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-112015/
    • NLM

      Batista EP. Platão sob o signo de Sócrates: um novo modelo de paideía [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-112015/
    • Vancouver

      Batista EP. Platão sob o signo de Sócrates: um novo modelo de paideía [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-112015/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, GOVERNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luiza Moreira da. Um estudo sobre Alcibíades a partir do debate siciliano em Tucídides VI.9-23 - entre a physis anthropon e o governo de si. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-102402/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Costa, L. M. da. (2014). Um estudo sobre Alcibíades a partir do debate siciliano em Tucídides VI.9-23 - entre a physis anthropon e o governo de si (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-102402/
    • NLM

      Costa LM da. Um estudo sobre Alcibíades a partir do debate siciliano em Tucídides VI.9-23 - entre a physis anthropon e o governo de si [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-102402/
    • Vancouver

      Costa LM da. Um estudo sobre Alcibíades a partir do debate siciliano em Tucídides VI.9-23 - entre a physis anthropon e o governo de si [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122014-102402/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, PSICOLOGIA DA SAÚDE, FILOSOFIA GREGA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Paulo Henrique Fernandes. Medicina da alma: artes de viver e discursos terapêuticos. . São Paulo, SP: Hucitec. . Acesso em: 29 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Silveira, P. H. F. (2013). Medicina da alma: artes de viver e discursos terapêuticos. São Paulo, SP: Hucitec.
    • NLM

      Silveira PHF. Medicina da alma: artes de viver e discursos terapêuticos. 2013 ;[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Silveira PHF. Medicina da alma: artes de viver e discursos terapêuticos. 2013 ;[citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Revista Internacional d' Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, CONHECIMENTO, VIRTUDE, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Gilda Naécia Maciel de. Platão: persuasão e encantamento nas leis. Revista Internacional d' Humanitats, v. 14, n. 23, p. 65-72, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih23/65-72Gilda.pdf. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Barros, G. N. M. de. (2011). Platão: persuasão e encantamento nas leis. Revista Internacional d' Humanitats, 14( 23), 65-72. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih23/65-72Gilda.pdf
    • NLM

      Barros GNM de. Platão: persuasão e encantamento nas leis [Internet]. Revista Internacional d' Humanitats. 2011 ; 14( 23): 65-72.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih23/65-72Gilda.pdf
    • Vancouver

      Barros GNM de. Platão: persuasão e encantamento nas leis [Internet]. Revista Internacional d' Humanitats. 2011 ; 14( 23): 65-72.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih23/65-72Gilda.pdf
  • Source: Filosofia e educação: Universidade. Unidade: FE

    Subjects: TRAGÉDIA (GÊNERO), FILOSOFIA GREGA, LITERATURA GREGA CLÁSSICA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Gilda Naecia Maciel de. O delírio individual como castigo e doença. Exame em Ésquilo e Eurípides. Orestes. Filosofia e educação: Universidade. Tradução . São Paulo, SP: CEMOrOc EDF-FEUSP, 2011. . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Barros, G. N. M. de. (2011). O delírio individual como castigo e doença. Exame em Ésquilo e Eurípides. Orestes. In Filosofia e educação: Universidade. São Paulo, SP: CEMOrOc EDF-FEUSP.
    • NLM

      Barros GNM de. O delírio individual como castigo e doença. Exame em Ésquilo e Eurípides. Orestes. In: Filosofia e educação: Universidade. São Paulo, SP: CEMOrOc EDF-FEUSP; 2011. [citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Barros GNM de. O delírio individual como castigo e doença. Exame em Ésquilo e Eurípides. Orestes. In: Filosofia e educação: Universidade. São Paulo, SP: CEMOrOc EDF-FEUSP; 2011. [citado 2024 ago. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024