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  • Unidade: EP

    Subjects: VIAS PERMANENTES, FERROVIAS

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    • ABNT

      FONSECA JÚNIOR, Edvaldo Simões da et al. Dispositivo, sistema e método para medição de características geométricas de vias férreas. . Rio de Janeiro: 2024. Disponível em: https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=1734097&SearchParameter=BR1020240024931%20%20%20%20%20%20&Resumo=&Titulo=. Acesso em: 25 jul. 2024. , 2024
    • APA

      Fonseca Júnior, E. S. da, Motta, R. dos S., Ribeiro, F. C. D., Bernucci, L. L. B., Moura, E. de, Gay Neto, A., & Pereira, P. A. M. (2024). Dispositivo, sistema e método para medição de características geométricas de vias férreas. Rio de Janeiro: 2024. Recuperado de https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=1734097&SearchParameter=BR1020240024931%20%20%20%20%20%20&Resumo=&Titulo=
    • NLM

      Fonseca Júnior ES da, Motta R dos S, Ribeiro FCD, Bernucci LLB, Moura E de, Gay Neto A, Pereira PAM. Dispositivo, sistema e método para medição de características geométricas de vias férreas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=1734097&SearchParameter=BR1020240024931%20%20%20%20%20%20&Resumo=&Titulo=
    • Vancouver

      Fonseca Júnior ES da, Motta R dos S, Ribeiro FCD, Bernucci LLB, Moura E de, Gay Neto A, Pereira PAM. Dispositivo, sistema e método para medição de características geométricas de vias férreas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://busca.inpi.gov.br/pePI/servlet/PatenteServletController?Action=detail&CodPedido=1734097&SearchParameter=BR1020240024931%20%20%20%20%20%20&Resumo=&Titulo=
  • Unidade: EP

    Subjects: MECÂNICA DOS SOLOS, INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, PAVIMENTAÇÃO, FERROVIAS

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    • ABNT

      BABY, Luisa Mazzini. Avaliação do reforço com geocélula em pavimentos ferroviários usando software baseado no MEF e no MCF: uma análise paramétrica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3145/tde-08032024-103901/pt-br.php. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Baby, L. M. (2023). Avaliação do reforço com geocélula em pavimentos ferroviários usando software baseado no MEF e no MCF: uma análise paramétrica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3145/tde-08032024-103901/pt-br.php
    • NLM

      Baby LM. Avaliação do reforço com geocélula em pavimentos ferroviários usando software baseado no MEF e no MCF: uma análise paramétrica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3145/tde-08032024-103901/pt-br.php
    • Vancouver

      Baby LM. Avaliação do reforço com geocélula em pavimentos ferroviários usando software baseado no MEF e no MCF: uma análise paramétrica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3145/tde-08032024-103901/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, VIAS PERMANENTES, CONFORTO VIBRACIONAL VEICULAR, SENSOR

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Rafael Henrique de. Comfort assessment and rail track monitoring based on the collective use of very low-cost inertial sensors aboard in-service trains. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-18042024-100442/pt-br.php. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. H. de. (2023). Comfort assessment and rail track monitoring based on the collective use of very low-cost inertial sensors aboard in-service trains (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-18042024-100442/pt-br.php
    • NLM

      Oliveira RH de. Comfort assessment and rail track monitoring based on the collective use of very low-cost inertial sensors aboard in-service trains [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-18042024-100442/pt-br.php
    • Vancouver

      Oliveira RH de. Comfort assessment and rail track monitoring based on the collective use of very low-cost inertial sensors aboard in-service trains [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-18042024-100442/pt-br.php
  • Source: Engineering Computations. Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, TRILHOS, RODAS, MÍNIMOS QUADRADOS, MODELOS MATEMÁTICOS

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    • ABNT

      SILVA, Lucas da e GAY NETO, Alfredo. Geometry reconstruction based on arc splines with application to wheel-rail contact simulation. Engineering Computations, v. 40, n. 7/8, p. 1889-1920, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1108/EC-11-2022-0666. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. da, & Gay Neto, A. (2023). Geometry reconstruction based on arc splines with application to wheel-rail contact simulation. Engineering Computations, 40( 7/8), 1889-1920. doi:10.1108/EC-11-2022-0666
    • NLM

      Silva L da, Gay Neto A. Geometry reconstruction based on arc splines with application to wheel-rail contact simulation [Internet]. Engineering Computations. 2023 ;40( 7/8): 1889-1920.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1108/EC-11-2022-0666
    • Vancouver

      Silva L da, Gay Neto A. Geometry reconstruction based on arc splines with application to wheel-rail contact simulation [Internet]. Engineering Computations. 2023 ;40( 7/8): 1889-1920.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1108/EC-11-2022-0666
  • Unidade: EP

    Subjects: SOLDAGEM, FADIGA DE CONTATO, TRILHOS, FERROVIAS

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    • ABNT

      PEREIRA, Henrique Boschetti. Influência da microestrutura antes e depois da soldagem de topo por centelhamento de trilhos ferroviário: uma abordagem de fadiga de contato de rolamento, transformações de fases e simulação por elementos finitos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-07022024-120505/pt-br.php. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, H. B. (2023). Influência da microestrutura antes e depois da soldagem de topo por centelhamento de trilhos ferroviário: uma abordagem de fadiga de contato de rolamento, transformações de fases e simulação por elementos finitos. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-07022024-120505/pt-br.php
    • NLM

      Pereira HB. Influência da microestrutura antes e depois da soldagem de topo por centelhamento de trilhos ferroviário: uma abordagem de fadiga de contato de rolamento, transformações de fases e simulação por elementos finitos. [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-07022024-120505/pt-br.php
    • Vancouver

      Pereira HB. Influência da microestrutura antes e depois da soldagem de topo por centelhamento de trilhos ferroviário: uma abordagem de fadiga de contato de rolamento, transformações de fases e simulação por elementos finitos. [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3133/tde-07022024-120505/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: TRAÇÃO ELÉTRICA, FERROVIAS

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    • ABNT

      BURNETT, Guilhermo Garcia. Estudo comparativo para motor síncrono de ímãs permanentes em tração elétrica ferroviária. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-28092023-083153/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Burnett, G. G. (2023). Estudo comparativo para motor síncrono de ímãs permanentes em tração elétrica ferroviária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-28092023-083153/
    • NLM

      Burnett GG. Estudo comparativo para motor síncrono de ímãs permanentes em tração elétrica ferroviária [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-28092023-083153/
    • Vancouver

      Burnett GG. Estudo comparativo para motor síncrono de ímãs permanentes em tração elétrica ferroviária [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-28092023-083153/
  • Unidade: EP

    Subjects: SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS, FERROVIAS

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    • ABNT

      RECKZIEGEL, Jonaina. Análise dos índices de confiabilidade e disponibilidade de subestações primárias de modais ferroviários. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-13122023-105053/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Reckziegel, J. (2023). Análise dos índices de confiabilidade e disponibilidade de subestações primárias de modais ferroviários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-13122023-105053/
    • NLM

      Reckziegel J. Análise dos índices de confiabilidade e disponibilidade de subestações primárias de modais ferroviários [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-13122023-105053/
    • Vancouver

      Reckziegel J. Análise dos índices de confiabilidade e disponibilidade de subestações primárias de modais ferroviários [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-13122023-105053/
  • Source: Book of abstracts. Conference titles: International Conference on Computational Contact Mechanics - ICCCM 2023. Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, TRILHOS, RODAS

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    • ABNT

      SILVA, Lucas da e CRAVEIRO, Marina Vendl e GAY NETO, Alfredo. Strategy to address two-dimensional pointwise concave contact problems. 2023, Anais.. Lecce: Unisalento Conferences, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd5e7977-c731-4c4b-98c3-38a00e58d780/Strategy%20to%20address%20two-dimensional%20pointwise%20concave%20contact%20problems.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. da, Craveiro, M. V., & Gay Neto, A. (2023). Strategy to address two-dimensional pointwise concave contact problems. In Book of abstracts. Lecce: Unisalento Conferences. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd5e7977-c731-4c4b-98c3-38a00e58d780/Strategy%20to%20address%20two-dimensional%20pointwise%20concave%20contact%20problems.pdf
    • NLM

      Silva L da, Craveiro MV, Gay Neto A. Strategy to address two-dimensional pointwise concave contact problems [Internet]. Book of abstracts. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd5e7977-c731-4c4b-98c3-38a00e58d780/Strategy%20to%20address%20two-dimensional%20pointwise%20concave%20contact%20problems.pdf
    • Vancouver

      Silva L da, Craveiro MV, Gay Neto A. Strategy to address two-dimensional pointwise concave contact problems [Internet]. Book of abstracts. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd5e7977-c731-4c4b-98c3-38a00e58d780/Strategy%20to%20address%20two-dimensional%20pointwise%20concave%20contact%20problems.pdf
  • Source: Multibody Dynamics 2023. Conference titles: ECCOMAS Thematic Conference on Multibody Dynamics. Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, RODAS, TRILHOS

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    • ABNT

      PACHECO, Philipe Augusto de Paula et al. Prediction of rolling contact fatigue loci: a comparison between dynamic and a simplified quasi-static approaches. 2023, Anais.. Lisboa: IDMEC, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96434470-867f-4c26-8a7f-e8cdefbbbe39/Prediction%20of%20rolling%20contact%20fatigue%20loci%20a%20comparison%20between%20%20dynamic%20and%20a%20simplified%20quasi-static%20approaches.pdf. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Pacheco, P. A. de P., Ramos, P. G., Sá, T. L., Santos, G. F. M. dos, Gay Neto, A., & Santos Junior, A. A. dos. (2023). Prediction of rolling contact fatigue loci: a comparison between dynamic and a simplified quasi-static approaches. In Multibody Dynamics 2023. Lisboa: IDMEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/96434470-867f-4c26-8a7f-e8cdefbbbe39/Prediction%20of%20rolling%20contact%20fatigue%20loci%20a%20comparison%20between%20%20dynamic%20and%20a%20simplified%20quasi-static%20approaches.pdf
    • NLM

      Pacheco PA de P, Ramos PG, Sá TL, Santos GFM dos, Gay Neto A, Santos Junior AA dos. Prediction of rolling contact fatigue loci: a comparison between dynamic and a simplified quasi-static approaches [Internet]. Multibody Dynamics 2023. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96434470-867f-4c26-8a7f-e8cdefbbbe39/Prediction%20of%20rolling%20contact%20fatigue%20loci%20a%20comparison%20between%20%20dynamic%20and%20a%20simplified%20quasi-static%20approaches.pdf
    • Vancouver

      Pacheco PA de P, Ramos PG, Sá TL, Santos GFM dos, Gay Neto A, Santos Junior AA dos. Prediction of rolling contact fatigue loci: a comparison between dynamic and a simplified quasi-static approaches [Internet]. Multibody Dynamics 2023. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/96434470-867f-4c26-8a7f-e8cdefbbbe39/Prediction%20of%20rolling%20contact%20fatigue%20loci%20a%20comparison%20between%20%20dynamic%20and%20a%20simplified%20quasi-static%20approaches.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, LASTRO, CISALHAMENTO, GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      MORAES, Silvio Tumellero de. Análise dinâmica do comportamento do lastro ferroviário por modelagem computacional. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-17012024-120710/pt-br.php. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, S. T. de. (2023). Análise dinâmica do comportamento do lastro ferroviário por modelagem computacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-17012024-120710/pt-br.php
    • NLM

      Moraes ST de. Análise dinâmica do comportamento do lastro ferroviário por modelagem computacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-17012024-120710/pt-br.php
    • Vancouver

      Moraes ST de. Análise dinâmica do comportamento do lastro ferroviário por modelagem computacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-17012024-120710/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: VIAS PERMANENTES, FERROVIAS, INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, ENGENHARIA DE TRANSPORTES

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    • ABNT

      PIRES, Dalila Carvalho de Almeida Filippetto. Avaliação das consequências da manutenção inadequada da infraestrutura de um pavimento ferroviário. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-08032024-095509/pt-br.php. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Pires, D. C. de A. F. (2023). Avaliação das consequências da manutenção inadequada da infraestrutura de um pavimento ferroviário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-08032024-095509/pt-br.php
    • NLM

      Pires DC de AF. Avaliação das consequências da manutenção inadequada da infraestrutura de um pavimento ferroviário [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-08032024-095509/pt-br.php
    • Vancouver

      Pires DC de AF. Avaliação das consequências da manutenção inadequada da infraestrutura de um pavimento ferroviário [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-08032024-095509/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: GEOMETRIA, BIG DATA, FERROVIAS, VAGÕES

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    • ABNT

      JUNQUEIRA, Angelo Samuel. Avaliação da condição de via férrea por meio de vagão instrumentado e carro controle: estudo de caso na Estrada de Ferro Vitória-Minas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-26032024-093518/pt-br.php. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Junqueira, A. S. (2023). Avaliação da condição de via férrea por meio de vagão instrumentado e carro controle: estudo de caso na Estrada de Ferro Vitória-Minas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-26032024-093518/pt-br.php
    • NLM

      Junqueira AS. Avaliação da condição de via férrea por meio de vagão instrumentado e carro controle: estudo de caso na Estrada de Ferro Vitória-Minas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-26032024-093518/pt-br.php
    • Vancouver

      Junqueira AS. Avaliação da condição de via férrea por meio de vagão instrumentado e carro controle: estudo de caso na Estrada de Ferro Vitória-Minas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-26032024-093518/pt-br.php
  • Source: Journal of Materials Research and Technology. Unidades: EP, ENG DE MATERIAIS

    Subjects: FERROVIAS, TRILHOS, AÇO, TRATAMENTO TÉRMICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PEREIRA, Henrique Boschetti et al. Effect of pearlitic and bainitic initial microstructure on cementite spheroidization in rail steels. Journal of Materials Research and Technology, v. 23, p. 1903-1918, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jmrt.2023.01.087. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, H. B., Ariza Echeverri, E. A., Centeno, D. M. A., Souza, S. da S. de, Bauri, L. F., Manfrinato, M. D., et al. (2023). Effect of pearlitic and bainitic initial microstructure on cementite spheroidization in rail steels. Journal of Materials Research and Technology, 23, 1903-1918. doi:10.1016/j.jmrt.2023.01.087
    • NLM

      Pereira HB, Ariza Echeverri EA, Centeno DMA, Souza S da S de, Bauri LF, Manfrinato MD, Masoumi M, Alves LHD, Goldenstein H. Effect of pearlitic and bainitic initial microstructure on cementite spheroidization in rail steels [Internet]. Journal of Materials Research and Technology. 2023 ;23 1903-1918.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jmrt.2023.01.087
    • Vancouver

      Pereira HB, Ariza Echeverri EA, Centeno DMA, Souza S da S de, Bauri LF, Manfrinato MD, Masoumi M, Alves LHD, Goldenstein H. Effect of pearlitic and bainitic initial microstructure on cementite spheroidization in rail steels [Internet]. Journal of Materials Research and Technology. 2023 ;23 1903-1918.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jmrt.2023.01.087
  • Source: Life-Cycle of Structures and Infrastructure Systems. Conference titles: International Symposium on Life-Cycle Civil Engineering - IALCCE. Unidades: EESC, EP

    Subjects: ESTRUTURAS, FERROVIAS, ESTRUTURAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      AMES, Isabela et al. Structural reliability analysis of vehicle-bridge interaction based dynamic response for a high-speed railway bridge. Life-Cycle of Structures and Infrastructure Systems. Tradução . London, United Kingdom: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. p. 368-275. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1201/9781003323020-30. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Ames, I., Bittencourt, T. N., Futai, M. M., Beck, A. T., & Souza, E. F. (2023). Structural reliability analysis of vehicle-bridge interaction based dynamic response for a high-speed railway bridge. In Life-Cycle of Structures and Infrastructure Systems (p. 368-275). London, United Kingdom: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1201/9781003323020-30
    • NLM

      Ames I, Bittencourt TN, Futai MM, Beck AT, Souza EF. Structural reliability analysis of vehicle-bridge interaction based dynamic response for a high-speed railway bridge [Internet]. In: Life-Cycle of Structures and Infrastructure Systems. London, United Kingdom: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2023. p. 368-275.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1201/9781003323020-30
    • Vancouver

      Ames I, Bittencourt TN, Futai MM, Beck AT, Souza EF. Structural reliability analysis of vehicle-bridge interaction based dynamic response for a high-speed railway bridge [Internet]. In: Life-Cycle of Structures and Infrastructure Systems. London, United Kingdom: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2023. p. 368-275.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1201/9781003323020-30
  • Source: Wear. Unidade: EP

    Subjects: FADIGA DOS MATERIAIS, FERROVIAS, AÇO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PEREIRA, Henrique Boschetti et al. Influence of the microstructure on the rolling contact fatigue of rail steel: Spheroidized pearlite and fully pearlitic microstructure analysis. Wear, v. 498-499, n. Ju, p. 11 , 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.wear.2022.204299. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, H. B., Alves, L. H. D., Rezende, A. B., Mei, P. R., & Goldenstein, H. (2022). Influence of the microstructure on the rolling contact fatigue of rail steel: Spheroidized pearlite and fully pearlitic microstructure analysis. Wear, 498-499( Ju), 11 . doi:10.1016/j.wear.2022.204299
    • NLM

      Pereira HB, Alves LHD, Rezende AB, Mei PR, Goldenstein H. Influence of the microstructure on the rolling contact fatigue of rail steel: Spheroidized pearlite and fully pearlitic microstructure analysis [Internet]. Wear. 2022 ; 498-499( Ju): 11 .[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2022.204299
    • Vancouver

      Pereira HB, Alves LHD, Rezende AB, Mei PR, Goldenstein H. Influence of the microstructure on the rolling contact fatigue of rail steel: Spheroidized pearlite and fully pearlitic microstructure analysis [Internet]. Wear. 2022 ; 498-499( Ju): 11 .[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.wear.2022.204299
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Engenharia Ferroviária - SEF. Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, TRILHOS, RODAS, FADIGA DE CONTATO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      SÁ, Thiago Leister et al. Comparação entre modelo dinâmico e quase-estático para análise de contatos roda-trilho. 2022, Anais.. Campinas: Lafer, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.17648/sef-2022-146932. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Sá, T. L., Ramos, P. G., Pacheco, P. A. de P., Viana, M. C. A., Santos, G. F. M. dos, Santos Junior, A. A. dos, & Gay Neto, A. (2022). Comparação entre modelo dinâmico e quase-estático para análise de contatos roda-trilho. In Anais. Campinas: Lafer. doi:10.17648/sef-2022-146932
    • NLM

      Sá TL, Ramos PG, Pacheco PA de P, Viana MCA, Santos GFM dos, Santos Junior AA dos, Gay Neto A. Comparação entre modelo dinâmico e quase-estático para análise de contatos roda-trilho [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17648/sef-2022-146932
    • Vancouver

      Sá TL, Ramos PG, Pacheco PA de P, Viana MCA, Santos GFM dos, Santos Junior AA dos, Gay Neto A. Comparação entre modelo dinâmico e quase-estático para análise de contatos roda-trilho [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.17648/sef-2022-146932
  • Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, INUNDAÇÕES, ESCORREGAMENTO DOS SOLOS, BIG DATA, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA

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    • ABNT

      CORREIA, Thais Passos. Aplicação de geotecnologias na elaboração de índices socioeconômicos associados às ocorrências de desastres naturais no entorno da ferrovia entre as estações Caieiras e Francisco Morato. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-04062021-171106/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Correia, T. P. (2021). Aplicação de geotecnologias na elaboração de índices socioeconômicos associados às ocorrências de desastres naturais no entorno da ferrovia entre as estações Caieiras e Francisco Morato. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-04062021-171106/
    • NLM

      Correia TP. Aplicação de geotecnologias na elaboração de índices socioeconômicos associados às ocorrências de desastres naturais no entorno da ferrovia entre as estações Caieiras e Francisco Morato. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-04062021-171106/
    • Vancouver

      Correia TP. Aplicação de geotecnologias na elaboração de índices socioeconômicos associados às ocorrências de desastres naturais no entorno da ferrovia entre as estações Caieiras e Francisco Morato. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-04062021-171106/
  • Unidade: EP

    Subjects: FALHA, SISTEMAS DE TRANSPORTES, FERROVIAS

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    • ABNT

      FERREIRA, Macilio da Silva. Aplicação de técnicas de aprendizado profundo para a detecção e diagnóstico do estado de operacionalidade de sistemas: um estudo de caso em AMVS ferroviários. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20122021-170624/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. da S. (2021). Aplicação de técnicas de aprendizado profundo para a detecção e diagnóstico do estado de operacionalidade de sistemas: um estudo de caso em AMVS ferroviários. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20122021-170624/
    • NLM

      Ferreira M da S. Aplicação de técnicas de aprendizado profundo para a detecção e diagnóstico do estado de operacionalidade de sistemas: um estudo de caso em AMVS ferroviários. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20122021-170624/
    • Vancouver

      Ferreira M da S. Aplicação de técnicas de aprendizado profundo para a detecção e diagnóstico do estado de operacionalidade de sistemas: um estudo de caso em AMVS ferroviários. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20122021-170624/
  • Unidade: EP

    Subjects: MÉTODOS NUMÉRICOS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, MECÂNICA DOS SÓLIDOS, FERROVIAS

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    • ABNT

      MOHERDAUI, Tiago Fernandes. The virtual element method for wheel-rail contact problems. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-04032022-120650/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Moherdaui, T. F. (2021). The virtual element method for wheel-rail contact problems (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-04032022-120650/
    • NLM

      Moherdaui TF. The virtual element method for wheel-rail contact problems [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-04032022-120650/
    • Vancouver

      Moherdaui TF. The virtual element method for wheel-rail contact problems [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-04032022-120650/
  • Source: Transportation Geotechnics. Unidade: EP

    Subjects: FERROVIAS, CLIMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CASTRO, Guilherme Barbosa de et al. Unsaturated numerical analysis of a railroad track substructure considering climate data. Transportation Geotechnics, v. 31, p. 100662-, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.trgeo.2021.100662. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Castro, G. B. de, Pires, J., Motta, R. dos S., Bernucci, L. L. B., Marinho, F. A. M., & Merheb, A. H. M. (2021). Unsaturated numerical analysis of a railroad track substructure considering climate data. Transportation Geotechnics, 31, 100662-. doi:10.1016/j.trgeo.2021.100662
    • NLM

      Castro GB de, Pires J, Motta R dos S, Bernucci LLB, Marinho FAM, Merheb AHM. Unsaturated numerical analysis of a railroad track substructure considering climate data [Internet]. Transportation Geotechnics. 2021 ; 31 100662-.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.trgeo.2021.100662
    • Vancouver

      Castro GB de, Pires J, Motta R dos S, Bernucci LLB, Marinho FAM, Merheb AHM. Unsaturated numerical analysis of a railroad track substructure considering climate data [Internet]. Transportation Geotechnics. 2021 ; 31 100662-.[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.trgeo.2021.100662

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