Filtros : "FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)" Removido: "SAAD, FUAD DAHER" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. 2023, Anais.. Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2023). Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. In Anais. Campina Grande: Realize Editora. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
  • Fonte: ICERI proceedings. Nome do evento: International Conference of Education, Research and Innovation - ICERI. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept. 2022, Anais.. Valencia: International Association of Technology, Education and Development - IATED, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., Santos, Y. B., & Ribeiro, J. P. (2022). Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept. In ICERI proceedings. Valencia: International Association of Technology, Education and Development - IATED. doi:10.21125/iceri.2022.0715
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Santos YB, Ribeiro JP. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept [Internet]. ICERI proceedings. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Santos YB, Ribeiro JP. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept [Internet]. ICERI proceedings. 2022 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715
  • Fonte: Palestra. Nome do evento: Semana do Ensino Remoto para as Ciências Exatas e Tecnológicas - SERCET. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP. 2020, Anais.. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, 2020. Disponível em: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2020). Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP. In Palestra. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Recuperado de https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP [Internet]. Palestra. 2020 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP [Internet]. Palestra. 2020 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: EESC, IFSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Daniel Varela e MARCASSA, Luís Gustavo e CATALANO, Fernando Martini. O ensino de física na graduação para não físicos. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Magalhães, D. V., Marcassa, L. G., & Catalano, F. M. (2017). O ensino de física na graduação para não físicos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • NLM

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • Vancouver

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, BACHARELADO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCASSA, Luís Gustavo. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2017. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Marcassa, L. G. (2017). Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
    • NLM

      Marcassa LG. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
    • Vancouver

      Marcassa LG. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2017). Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • NLM

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • Vancouver

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
  • Fonte: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . Disponível em: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Colombo Junior, P. D. (2017). Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. Recuperado de https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • NLM

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • Vancouver

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo. Ferramentas digitais para personalizar o ensino. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R. (2017). Ferramentas digitais para personalizar o ensino. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
    • NLM

      Muniz SR. Ferramentas digitais para personalizar o ensino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
    • Vancouver

      Muniz SR. Ferramentas digitais para personalizar o ensino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
  • Unidades: IFSC, IF

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 06 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. (2017). Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ]
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: RELATIVIDADE (FÍSICA), ONDAS ELETROMAGNÉTICAS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Ondas gravitacionais. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Vanzella, D. A. T. (2017). Ondas gravitacionais. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
    • NLM

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
    • Vancouver

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: RAIOS CÓSMICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor de. Raios cósmicos invadem a sala de aula. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Souza, V. de. (2017). Raios cósmicos invadem a sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
    • NLM

      Souza V de. Raios cósmicos invadem a sala de aula [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
    • Vancouver

      Souza V de. Raios cósmicos invadem a sala de aula [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
  • Fonte: Book of Program and Abstract. Nome do evento: World Conference on Physics Education - WCPE. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia et al. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school. 2016, Anais.. [s.l.]: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP, 2016. Disponível em: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Zago, L., Barros, M. A., Bernardes, E. de S., & Fernandes, L. G. (2016). Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school. In Book of Program and Abstract. [s.l.]: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP. Recuperado de https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
    • NLM

      Zago L, Barros MA, Bernardes E de S, Fernandes LG. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school [Internet]. Book of Program and Abstract. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
    • Vancouver

      Zago L, Barros MA, Bernardes E de S, Fernandes LG. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school [Internet]. Book of Program and Abstract. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETRICIDADE, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ELETROMAGNETISMO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATUNDA, Tomaz et al. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa. 2016, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Catunda, T., Sanches, V. T., Santos, J. F. M. dos, & Costa, G. G. G. (2016). Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Catunda T, Sanches VT, Santos JFM dos, Costa GGG. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Catunda T, Sanches VT, Santos JFM dos, Costa GGG. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Fonte: Workshop. Nome do evento: Quantum Non‐Equilibrium Phenomena. Unidade: IFSC

    Assuntos: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium. 2016, Anais.. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física, 2016. Disponível em: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2016). Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium. In Workshop. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física. Recuperado de http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
    • NLM

      Bagnato VS. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium [Internet]. Workshop. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
    • Vancouver

      Bagnato VS. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium [Internet]. Workshop. 2016 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA, SOCIEDADE, ENERGIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Silvia Helena Paes de Almeida de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Saito, S. H. P. de A. de. (2015). A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
    • NLM

      Saito SHP de A de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
    • Vancouver

      Saito SHP de A de. A formação do cidadão e o sistema energético brasileiro [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12112015-111053/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENGAJAMENTO DISCIPLINAR PRODUTIVO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tadeu Nunes de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Souza, T. N. de. (2015). Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
    • NLM

      Souza TN de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
    • Vancouver

      Souza TN de. Engajamento disciplinar produtivo e o ensino por investigação: estudo de caso em aulas de física no ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29092015-144721/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Joaquim José Soares. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante". 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Souza Junior, J. J. S. (2015). Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
    • NLM

      Souza Junior JJS. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
    • Vancouver

      Souza Junior JJS. Percepção e aprendizagem em exposições de ciências: um olhar para visitantes do "Programa Ciência Intinerante" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-18032016-110105/
  • Fonte: Revista de Ensenanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, JOGOS EDUCATIVOS, ROLE PLAYING

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO JÚNIOR, Francisco de Assis e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Role-playing games nas aulas de física. Revista de Ensenanza de la Fisica, v. no 2015. Número especial, p. 675-681, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12721/12959. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento Júnior, F. de A., & Piassi, L. P. de C. (2015). Role-playing games nas aulas de física. Revista de Ensenanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 675-681. Recuperado de http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12721/12959
    • NLM

      Nascimento Júnior F de A, Piassi LP de C. Role-playing games nas aulas de física [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 675-681.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12721/12959
    • Vancouver

      Nascimento Júnior F de A, Piassi LP de C. Role-playing games nas aulas de física [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 675-681.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12721/12959
  • Fonte: Revista de Ensenanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, SEMICONDUTORES (FÍSICO-QUÍMICA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Gabriel Vidas e NASCIMENTO JÚNIOR, Francisco de Assis e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física. Revista de Ensenanza de la Fisica, v. no 2015. Número especial, p. 365-370, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12675/12915. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Cardoso, G. V., Nascimento Júnior, F. de A., & Piassi, L. P. de C. (2015). Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física. Revista de Ensenanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 365-370. Recuperado de http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12675/12915
    • NLM

      Cardoso GV, Nascimento Júnior F de A, Piassi LP de C. Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 365-370.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12675/12915
    • Vancouver

      Cardoso GV, Nascimento Júnior F de A, Piassi LP de C. Batman e semicondutores: uma interface cultural entre o cinema e a física [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 365-370.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12675/12915
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina et al. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • NLM

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 nov. 06 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024