Filtros : "FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)" "IFSC" Removido: "Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. 2023, Anais.. Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2023). Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. In Anais. Campina Grande: Realize Editora. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
  • Source: ICERI proceedings. Conference titles: International Conference of Education, Research and Innovation - ICERI. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept. 2022, Anais.. Valencia: International Association of Technology, Education and Development - IATED, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., Santos, Y. B., & Ribeiro, J. P. (2022). Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept. In ICERI proceedings. Valencia: International Association of Technology, Education and Development - IATED. doi:10.21125/iceri.2022.0715
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Santos YB, Ribeiro JP. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept [Internet]. ICERI proceedings. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Santos YB, Ribeiro JP. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept [Internet]. ICERI proceedings. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715
  • Source: Palestra. Conference titles: Semana do Ensino Remoto para as Ciências Exatas e Tecnológicas - SERCET. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP. 2020, Anais.. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, 2020. Disponível em: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2020). Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP. In Palestra. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Recuperado de https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
    • NLM

      Bagnato VS. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP [Internet]. Palestra. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS. Ensino não presencial do IFSC-USP, dos MOOCs às aulas práticas online: a experiência do IFSC-USP [Internet]. Palestra. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/palestras/palestrantes_sercet2020.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidades: EESC, IFSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Daniel Varela e MARCASSA, Luís Gustavo e CATALANO, Fernando Martini. O ensino de física na graduação para não físicos. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Magalhães, D. V., Marcassa, L. G., & Catalano, F. M. (2017). O ensino de física na graduação para não físicos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • NLM

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
    • Vancouver

      Magalhães DV, Marcassa LG, Catalano FM. O ensino de física na graduação para não físicos [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=114
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, BACHARELADO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCASSA, Luís Gustavo. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2017. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Marcassa, L. G. (2017). Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
    • NLM

      Marcassa LG. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
    • Vancouver

      Marcassa LG. Lições da reformulação curricular dos cursos de bacharelados do Instituto de Física de São Carlos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2017_prefinal_03.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2017). Tecnologias alternativas para o Ensino de Física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • NLM

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
    • Vancouver

      Bagnato VS. Tecnologias alternativas para o Ensino de Física [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=112
  • Source: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . Disponível em: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Colombo Junior, P. D. (2017). Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. Recuperado de https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • NLM

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • Vancouver

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo. Ferramentas digitais para personalizar o ensino. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R. (2017). Ferramentas digitais para personalizar o ensino. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
    • NLM

      Muniz SR. Ferramentas digitais para personalizar o ensino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
    • Vancouver

      Muniz SR. Ferramentas digitais para personalizar o ensino [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=106
  • Unidades: IFSC, IF

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 02 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. (2017). Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF, 22. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: RELATIVIDADE (FÍSICA), ONDAS ELETROMAGNÉTICAS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Ondas gravitacionais. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Vanzella, D. A. T. (2017). Ondas gravitacionais. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
    • NLM

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
    • Vancouver

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: RAIOS CÓSMICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Vitor de. Raios cósmicos invadem a sala de aula. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Souza, V. de. (2017). Raios cósmicos invadem a sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
    • NLM

      Souza V de. Raios cósmicos invadem a sala de aula [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
    • Vancouver

      Souza V de. Raios cósmicos invadem a sala de aula [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=110
  • Source: Book of Program and Abstract. Conference titles: World Conference on Physics Education - WCPE. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia et al. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school. 2016, Anais.. [s.l.]: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP, 2016. Disponível em: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Zago, L., Barros, M. A., Bernardes, E. de S., & Fernandes, L. G. (2016). Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school. In Book of Program and Abstract. [s.l.]: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP. Recuperado de https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
    • NLM

      Zago L, Barros MA, Bernardes E de S, Fernandes LG. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school [Internet]. Book of Program and Abstract. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
    • Vancouver

      Zago L, Barros MA, Bernardes E de S, Fernandes LG. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school [Internet]. Book of Program and Abstract. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: ELETRICIDADE, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ELETROMAGNETISMO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATUNDA, Tomaz et al. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa. 2016, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Catunda, T., Sanches, V. T., Santos, J. F. M. dos, & Costa, G. G. G. (2016). Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Catunda T, Sanches VT, Santos JFM dos, Costa GGG. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Catunda T, Sanches VT, Santos JFM dos, Costa GGG. Laboratório de eletricidade e magnetismo em uma perspectiva investigativa [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Source: Workshop. Conference titles: Quantum Non‐Equilibrium Phenomena. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium. 2016, Anais.. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física, 2016. Disponível em: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S. (2016). Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium. In Workshop. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Instituto Internacional de Física. Recuperado de http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
    • NLM

      Bagnato VS. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium [Internet]. Workshop. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
    • Vancouver

      Bagnato VS. Experiments with quantum turbulence in trapped Bose-Einstein condensate: an example of non-equilibrium [Internet]. Workshop. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.iip.ufrn.br/eventslectures?inf==0kaRBzTR1TP
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina et al. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • NLM

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Letícia et al. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Zago, L., Barros, M. V., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • NLM

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • Vancouver

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo e JOÃO, Herbert Alexandre. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R., & João, H. A. (2015). Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Muniz SR, João HA. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Muniz SR, João HA. Explorando plataformas computacionais de baixo custo na formação de estudantes da USP e treinamento de professores das escolas públicas [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo. Observações sobre o uso de tecnologias semipresenciais e metodologias de aprendizagem ativa, apoiadas por tecnologia, em cursos presenciais. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R. (2015). Observações sobre o uso de tecnologias semipresenciais e metodologias de aprendizagem ativa, apoiadas por tecnologia, em cursos presenciais. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Muniz SR. Observações sobre o uso de tecnologias semipresenciais e metodologias de aprendizagem ativa, apoiadas por tecnologia, em cursos presenciais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Muniz SR. Observações sobre o uso de tecnologias semipresenciais e metodologias de aprendizagem ativa, apoiadas por tecnologia, em cursos presenciais [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2015/11/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), VÍDEO EDUCATIVO (ELABORAÇÃO), CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador et al. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Bagnato, V. S., Singer, A. V., Plastino, C. E., Sacrini, M., Terra, R. R., Napolitano, M., et al. (2015). Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Bagnato VS, Singer AV, Plastino CE, Sacrini M, Terra RR, Napolitano M, Negrão EV, Beline R, De Marco V. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Bagnato VS, Singer AV, Plastino CE, Sacrini M, Terra RR, Napolitano M, Negrão EV, Beline R, De Marco V. Curso com video-aulas monitoradas e avaliações presenciais: uma nova experiência [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física - MNPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre e GARCIA, Ducinei. Proposta de uma oficina integradora entre o uso de TIC e demonstração experimental aos professores de ensino médio de física. 2015, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2015. Disponível em: http://eventos.ufabc.edu.br/mnpef-wsg4-2015/trabalhos-aceitos/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      João, H. A., & Garcia, D. (2015). Proposta de uma oficina integradora entre o uso de TIC e demonstração experimental aos professores de ensino médio de física. In Resumos. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de http://eventos.ufabc.edu.br/mnpef-wsg4-2015/trabalhos-aceitos/
    • NLM

      João HA, Garcia D. Proposta de uma oficina integradora entre o uso de TIC e demonstração experimental aos professores de ensino médio de física [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://eventos.ufabc.edu.br/mnpef-wsg4-2015/trabalhos-aceitos/
    • Vancouver

      João HA, Garcia D. Proposta de uma oficina integradora entre o uso de TIC e demonstração experimental aos professores de ensino médio de física [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://eventos.ufabc.edu.br/mnpef-wsg4-2015/trabalhos-aceitos/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024