Filtros : "FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)" "RELATIVIDADE (FÍSICA)" Removido: "DEPTO DE FISICA E CIENCIA INTERDISCIPLINAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: RELATIVIDADE (FÍSICA), ONDAS ELETROMAGNÉTICAS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Daniel Augusto Turolla. Ondas gravitacionais. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Vanzella, D. A. T. (2017). Ondas gravitacionais. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
    • NLM

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
    • Vancouver

      Vanzella DAT. Ondas gravitacionais [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=101
  • Source: Book of Program and Abstract. Conference titles: World Conference on Physics Education - WCPE. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Leticia et al. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school. 2016, Anais.. [s.l.]: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP, 2016. Disponível em: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Zago, L., Barros, M. A., Bernardes, E. de S., & Fernandes, L. G. (2016). Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school. In Book of Program and Abstract. [s.l.]: Groupe International de Recherche sur l'Enseignement de la Physique - GIREP. Recuperado de https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
    • NLM

      Zago L, Barros MA, Bernardes E de S, Fernandes LG. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school [Internet]. Book of Program and Abstract. 2016 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
    • Vancouver

      Zago L, Barros MA, Bernardes E de S, Fernandes LG. Design and implementation of a teaching and learning sequence on topics of general relativity for secondary school [Internet]. Book of Program and Abstract. 2016 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xs0rkg5b79vq2sj/Abstract%20book%20-%20final.pdf?dl=0
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, RELATIVIDADE (FÍSICA), FÍSICA MODERNA, PRÁTICA DE ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU JUNIOR, Jorge Luiz. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Nicolau Junior, J. L. (2014). Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
    • NLM

      Nicolau Junior JL. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
    • Vancouver

      Nicolau Junior JL. Estrutura didática baseada em fluxo: relatividade restrita para o ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-161931/
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivã. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, D., & Gurgel, I. (2013). A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1
    • NLM

      Cardoso D, Gurgel I. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1
    • Vancouver

      Cardoso D, Gurgel I. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=1189&traId=1
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA ATÔMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATIVIDADE (FÍSICA), INTERDISCIPLINARIDADE, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHIK, Leonardo. Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempos físicos. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Crochik, L. (2013). Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempos físicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/
    • NLM

      Crochik L. Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempos físicos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/
    • Vancouver

      Crochik L. Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempos físicos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivã. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1189-1.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, D., & Gurgel, I. (2013). A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1189-1.pdf
    • NLM

      Cardoso D, Gurgel I. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1189-1.pdf
    • Vancouver

      Cardoso D, Gurgel I. A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T1189-1.pdf
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), RELATIVIDADE (FÍSICA), ROMANCE, SEMIÓTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Emerson Ferreira. O romance e a teoria da relatividade: a interface entre literatura e ciência no ensino de física através do discurso e da estrutura da ficção. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072011-143249/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Gomes, E. F. (2011). O romance e a teoria da relatividade: a interface entre literatura e ciência no ensino de física através do discurso e da estrutura da ficção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072011-143249/
    • NLM

      Gomes EF. O romance e a teoria da relatividade: a interface entre literatura e ciência no ensino de física através do discurso e da estrutura da ficção [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072011-143249/
    • Vancouver

      Gomes EF. O romance e a teoria da relatividade: a interface entre literatura e ciência no ensino de física através do discurso e da estrutura da ficção [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20072011-143249/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (HISTÓRIA), RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELLO, Marcília e ZANETIC, João. Abrindo a caixa preta da massa-energia. 2007, Anais.. São Paulo: SBF, 2007. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/sys/resumos/T0136-1.pdf. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Barcello, M., & Zanetic, J. (2007). Abrindo a caixa preta da massa-energia. In Anais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/sys/resumos/T0136-1.pdf
    • NLM

      Barcello M, Zanetic J. Abrindo a caixa preta da massa-energia [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/sys/resumos/T0136-1.pdf
    • Vancouver

      Barcello M, Zanetic J. Abrindo a caixa preta da massa-energia [Internet]. Anais. 2007 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/sys/resumos/T0136-1.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (HISTÓRIA), RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCELLOS, Marcília e ZANETIC, João. Abrindo a caixa preta da massa-energia. 2007, Anais.. São Paulo: SBF, 2007. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/programa/resumo.asp?insId=136&traId=1. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Barcellos, M., & Zanetic, J. (2007). Abrindo a caixa preta da massa-energia. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/programa/resumo.asp?insId=136&traId=1
    • NLM

      Barcellos M, Zanetic J. Abrindo a caixa preta da massa-energia [Internet]. Resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/programa/resumo.asp?insId=136&traId=1
    • Vancouver

      Barcellos M, Zanetic J. Abrindo a caixa preta da massa-energia [Internet]. Resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvii/programa/resumo.asp?insId=136&traId=1
  • Unidade: IF

    Subjects: RELATIVIDADE (FÍSICA), COSMOLOGIA, BURACOS NEGROS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YASUDA, Ivan. Pseudo-tensor de momento e energia em teoria de perturbação de buracos negros. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-23052006-162818/. Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Yasuda, I. (2006). Pseudo-tensor de momento e energia em teoria de perturbação de buracos negros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-23052006-162818/
    • NLM

      Yasuda I. Pseudo-tensor de momento e energia em teoria de perturbação de buracos negros [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-23052006-162818/
    • Vancouver

      Yasuda I. Pseudo-tensor de momento e energia em teoria de perturbação de buracos negros [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-23052006-162818/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LITERATURA, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Elisabete Aparecida do. A literatura e a história da ciência no ensino de física: um estudo exploratório. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 04 out. 2024.
    • APA

      Amaral, E. A. do. (2003). A literatura e a história da ciência no ensino de física: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Amaral EA do. A literatura e a história da ciência no ensino de física: um estudo exploratório. 2003 ;[citado 2024 out. 04 ]
    • Vancouver

      Amaral EA do. A literatura e a história da ciência no ensino de física: um estudo exploratório. 2003 ;[citado 2024 out. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024