Filtros : "EXPOSIÇÕES DE ARTE" Removido: "MODERNISMO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE TECNOLÓGICA, ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, INSTALAÇÃO (ARTES PLÁSTICAS), LUZ, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAFFKA, Sandra Suzana. Potencial estético da luz da animação maquínica. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-10092025-132405. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Kaffka, S. S. (2025). Potencial estético da luz da animação maquínica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-10092025-132405
    • NLM

      Kaffka SS. Potencial estético da luz da animação maquínica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-10092025-132405
    • Vancouver

      Kaffka SS. Potencial estético da luz da animação maquínica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-10092025-132405
  • Fonte: Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, ARTE TECNOLÓGICA, VIDEOINSTALAÇÃO, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTE, ECOLOGIA, NATUREZA, FLORESTAS, AMAZÔNIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Hugo e NÓBREGA, Guto. Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. Brasília: Ministério da Cultura. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2025
    • APA

      Fortes, H., & Nóbrega, G. (2025). Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. Brasília: Ministério da Cultura.
    • NLM

      Fortes H, Nóbrega G. Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. 2025 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Fortes H, Nóbrega G. Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. Exposição Futuro Carbono Zero: inspirando mudanças através da arte. 2025 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Fonte: Ainda não é o fim do mundo. Unidade: ECA

    Assuntos: VIDEOARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTE, NATUREZA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Hugo. Ainda não é o fim do mundo. [Exposição]. Ainda não é o fim do mundo. São Paulo: Paço das Artes. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2025
    • APA

      Fortes, H. (2025). Ainda não é o fim do mundo. [Exposição]. Ainda não é o fim do mundo. São Paulo: Paço das Artes.
    • NLM

      Fortes H. Ainda não é o fim do mundo. [Exposição]. Ainda não é o fim do mundo. 2025 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Fortes H. Ainda não é o fim do mundo. [Exposição]. Ainda não é o fim do mundo. 2025 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, ESCULTURA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Calor branco. Tradução . São Paulo: Ipsis, 2024. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Salzstein, S. (2024). Calor branco. In . São Paulo: Ipsis.
    • NLM

      Salzstein S. Calor branco. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. Calor branco. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, MULHERES NA ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. [Carmela Gross]. Tradução . São Paulo: Ipsis, 2024. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Salzstein, S. (2024). [Carmela Gross]. In . São Paulo: Ipsis.
    • NLM

      Salzstein S. [Carmela Gross]. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. [Carmela Gross]. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, MULHERES NA ARTE, NEOCONCRETISMO, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Scalea é aqui. Tradução . São Paulo: Ipsis, 2024. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Chiarelli, T. (2024). Scalea é aqui. In . São Paulo: Ipsis.
    • NLM

      Chiarelli T. Scalea é aqui. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. Scalea é aqui. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: MAC

    Assunto: EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Revisitar uma coleção em tempos de fratura. Tradução . São Paulo: Edusp, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8ec7d41-7896-4055-b848-dac0a2bbc686/tempos_fraturados_magalhaes.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Magalhães, A. G. (2024). Revisitar uma coleção em tempos de fratura. In . São Paulo: Edusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8ec7d41-7896-4055-b848-dac0a2bbc686/tempos_fraturados_magalhaes.pdf
    • NLM

      Magalhães AG. Revisitar uma coleção em tempos de fratura [Internet]. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8ec7d41-7896-4055-b848-dac0a2bbc686/tempos_fraturados_magalhaes.pdf
    • Vancouver

      Magalhães AG. Revisitar uma coleção em tempos de fratura [Internet]. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d8ec7d41-7896-4055-b848-dac0a2bbc686/tempos_fraturados_magalhaes.pdf
  • Unidade: MAC

    Assunto: EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Ana Gonçalves. Revisiting a collection in times of fracture. Tradução . São Paulo: Edusp, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f69c2137-3b4a-498f-80a6-a348d7b31f07/times_of_fracture_magalhaes.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Magalhães, A. G. (2024). Revisiting a collection in times of fracture. In . São Paulo: Edusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f69c2137-3b4a-498f-80a6-a348d7b31f07/times_of_fracture_magalhaes.pdf
    • NLM

      Magalhães AG. Revisiting a collection in times of fracture [Internet]. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f69c2137-3b4a-498f-80a6-a348d7b31f07/times_of_fracture_magalhaes.pdf
    • Vancouver

      Magalhães AG. Revisiting a collection in times of fracture [Internet]. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f69c2137-3b4a-498f-80a6-a348d7b31f07/times_of_fracture_magalhaes.pdf
  • Unidade: MAC

    Assunto: EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITTA, Fernanda. “Origin is the goal”: Fernanda Pitta on “Ensaios para o Museu das Origens” at Instituto Tomie Ohtake and Itaú Cultural, São Paulo. 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b21d197-80c7-4548-9657-5497e878256c/fernanda_pitta_ensaios.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pitta, F. (2024). “Origin is the goal”: Fernanda Pitta on “Ensaios para o Museu das Origens” at Instituto Tomie Ohtake and Itaú Cultural, São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b21d197-80c7-4548-9657-5497e878256c/fernanda_pitta_ensaios.pdf
    • NLM

      Pitta F. “Origin is the goal”: Fernanda Pitta on “Ensaios para o Museu das Origens” at Instituto Tomie Ohtake and Itaú Cultural, São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b21d197-80c7-4548-9657-5497e878256c/fernanda_pitta_ensaios.pdf
    • Vancouver

      Pitta F. “Origin is the goal”: Fernanda Pitta on “Ensaios para o Museu das Origens” at Instituto Tomie Ohtake and Itaú Cultural, São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b21d197-80c7-4548-9657-5497e878256c/fernanda_pitta_ensaios.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, ESCULTURA, MULHERES NA ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Leveza do chão. Tradução . São Paulo: Ipsis, 2024. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Salzstein, S. (2024). Leveza do chão. In . São Paulo: Ipsis.
    • NLM

      Salzstein S. Leveza do chão. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. Leveza do chão. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
  • Fonte: Minding Animals Germany Symposium 2024: programm 15 & 16.11.24.

    Assuntos: ARTE, VIDEOARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTE, INTERAÇÃO HOMEM-ANIMAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EVOLUCIONISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Hugo. Evolutions in 3 lessons (2017). [Vídeo exibido em evento]. Minding Animals Germany Symposium 2024: programm 15 & 16.11.24. Münster: [s.n.]. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Fortes, H. (2024). Evolutions in 3 lessons (2017). [Vídeo exibido em evento]. Minding Animals Germany Symposium 2024: programm 15 & 16.11.24. Münster.
    • NLM

      Fortes H. Evolutions in 3 lessons (2017). [Vídeo exibido em evento]. Minding Animals Germany Symposium 2024: programm 15 & 16.11.24. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Fortes H. Evolutions in 3 lessons (2017). [Vídeo exibido em evento]. Minding Animals Germany Symposium 2024: programm 15 & 16.11.24. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: MAC

    Assunto: EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PITTA, Fernanda. "Aumentando a nascente escola brasileira": a exposição de Almeida Júnior em 1882, a aquisição de suas obras pelo governo imperial e a questão da arte nacional. 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f436eec9-1399-43b5-8f8d-b72b89d1b7fe/fernanda_pitta_1882.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pitta, F. (2024). "Aumentando a nascente escola brasileira": a exposição de Almeida Júnior em 1882, a aquisição de suas obras pelo governo imperial e a questão da arte nacional. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f436eec9-1399-43b5-8f8d-b72b89d1b7fe/fernanda_pitta_1882.pdf
    • NLM

      Pitta F. "Aumentando a nascente escola brasileira": a exposição de Almeida Júnior em 1882, a aquisição de suas obras pelo governo imperial e a questão da arte nacional [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f436eec9-1399-43b5-8f8d-b72b89d1b7fe/fernanda_pitta_1882.pdf
    • Vancouver

      Pitta F. "Aumentando a nascente escola brasileira": a exposição de Almeida Júnior em 1882, a aquisição de suas obras pelo governo imperial e a questão da arte nacional [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f436eec9-1399-43b5-8f8d-b72b89d1b7fe/fernanda_pitta_1882.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, PINTURA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Em superfície. Tradução . São Paulo: Ipsis, 2024. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Salzstein, S. (2024). Em superfície. In . São Paulo: Ipsis.
    • NLM

      Salzstein S. Em superfície. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. Em superfície. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: MAC

    Assunto: EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Helouise. Fotografia e políticas de representação na exposição Tempos Fraturados. Tradução . São Paulo: Edusp, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25abd3e1-70e7-4b0d-bc0b-7a714c02841f/tempos_fraturados_costa.pdf. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Costa, H. (2024). Fotografia e políticas de representação na exposição Tempos Fraturados. In . São Paulo: Edusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/25abd3e1-70e7-4b0d-bc0b-7a714c02841f/tempos_fraturados_costa.pdf
    • NLM

      Costa H. Fotografia e políticas de representação na exposição Tempos Fraturados [Internet]. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25abd3e1-70e7-4b0d-bc0b-7a714c02841f/tempos_fraturados_costa.pdf
    • Vancouver

      Costa H. Fotografia e políticas de representação na exposição Tempos Fraturados [Internet]. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 out. 07 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/25abd3e1-70e7-4b0d-bc0b-7a714c02841f/tempos_fraturados_costa.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CURADORIA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), ALTERIDADE, GLOBALIZAÇÃO, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Amanda Bonan Gusmão. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Porto, A. B. G. (2024). Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
    • NLM

      Porto ABG. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
    • Vancouver

      Porto ABG. Perspectivas sobre a alteridade nos textos curatoriais: estereótipos, essencialismos e as reivindicações interculturais (1984-2012) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-18072024-144043
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, MULHERES NA ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIARELLI, Tadeu. Ana Maria Tavares e o cerco da arte. Tradução . São Paulo: Ipsis, 2024. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Chiarelli, T. (2024). Ana Maria Tavares e o cerco da arte. In . São Paulo: Ipsis.
    • NLM

      Chiarelli T. Ana Maria Tavares e o cerco da arte. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Chiarelli T. Ana Maria Tavares e o cerco da arte. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, ESCULTURA, EXPOSIÇÕES DE ARTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALZSTEIN, Sônia. Construção. Tradução . São Paulo: Ipsis, 2024. . . Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Salzstein, S. (2024). Construção. In . São Paulo: Ipsis.
    • NLM

      Salzstein S. Construção. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Salzstein S. Construção. São Paulo: Ipsis; 2024. [citado 2025 out. 07 ]
  • Unidades: MAC, FAU

    Assuntos: EXPOSIÇÕES DE ARTE, MUSEUS DE ARTE, ACERVO MUSEOLÓGICO, CATÁLOGO DE EXPOSIÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tempos fraturados. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 07 out. 2025. , 2024
    • APA

      Tempos fraturados. (2024). Tempos fraturados. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Tempos fraturados. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ]
    • Vancouver

      Tempos fraturados. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE, POLÍTICA, CENSURA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, IDEOLOGIA POLÍTICA, EXPOSIÇÕES DE ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Jorge Luiz e JAREMTCHUK, Dária. A perseguição às artes em 2017: a campanha difamatória contra a exposição Queermuseu e seus desdobramentos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-04042025-142407. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Miguel, J. L., & Jaremtchuk, D. (2024). A perseguição às artes em 2017: a campanha difamatória contra a exposição Queermuseu e seus desdobramentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-04042025-142407
    • NLM

      Miguel JL, Jaremtchuk D. A perseguição às artes em 2017: a campanha difamatória contra a exposição Queermuseu e seus desdobramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-04042025-142407
    • Vancouver

      Miguel JL, Jaremtchuk D. A perseguição às artes em 2017: a campanha difamatória contra a exposição Queermuseu e seus desdobramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-04042025-142407
  • Fonte: Sala Preta. Unidade: ECA

    Assuntos: BIENAIS DE ARTE, EXPOSIÇÕES DE ARTE, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, MEDIAÇÃO CULTURAL, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros e CANGUSSU, Ana Beatriz. Interrogações a quatro mãos. Sala Preta, v. 23, n. 2, p. 77-95, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/223738. Acesso em: 07 out. 2025.
    • APA

      Pupo, M. L. de S. B., & Cangussu, A. B. (2024). Interrogações a quatro mãos. Sala Preta, 23( 2), 77-95. doi:10.11606/issn.2238-3867.v23i2p77-95
    • NLM

      Pupo ML de SB, Cangussu AB. Interrogações a quatro mãos [Internet]. Sala Preta. 2024 ; 23( 2): 77-95.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/223738
    • Vancouver

      Pupo ML de SB, Cangussu AB. Interrogações a quatro mãos [Internet]. Sala Preta. 2024 ; 23( 2): 77-95.[citado 2025 out. 07 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/salapreta/article/view/223738

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025