Filtros : "ESCOLAS" "ECA" Removidos: "OLIVEIRA, GABRIELA EUSTÁQUIO DE" "Argentina" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, JOGOS TEATRAIS, NEOLIBERALISMO, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Filipe Brancalião Alves de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, F. B. A. de. (2023). Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
    • NLM

      Moraes FBA de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
    • Vancouver

      Moraes FBA de. Abrir um buraco no presente: a aula de teatro como experiência política [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-27062023-103424
  • Fonte: Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). Nome do evento: Seminário Cinema, Diversidade e Escola. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, FILME EDUCATIVO, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo. [Cinema, história e escolarização]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). [S.l.]: Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Morettin, E. (2021). [Cinema, história e escolarização]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). [S.l.]: Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
    • NLM

      Morettin E. [Cinema, história e escolarização] [Internet]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
    • Vancouver

      Morettin E. [Cinema, história e escolarização] [Internet]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). 2021 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDES, Wellington. Um panorama da interface entre Educação e Comunicação em Joinville: processos e resultados das práticas educomunicativas nas instituições públicas de ensino. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24012020-110355/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Nardes, W. (2019). Um panorama da interface entre Educação e Comunicação em Joinville: processos e resultados das práticas educomunicativas nas instituições públicas de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24012020-110355/
    • NLM

      Nardes W. Um panorama da interface entre Educação e Comunicação em Joinville: processos e resultados das práticas educomunicativas nas instituições públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24012020-110355/
    • Vancouver

      Nardes W. Um panorama da interface entre Educação e Comunicação em Joinville: processos e resultados das práticas educomunicativas nas instituições públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24012020-110355/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, EDUCAÇÃO, NEGROS, ESCOLAS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), RELIGIÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ricardo Alexino. Lei da cultura afro-brasileira está sob risco: segundo Alexino Ferreira, desde que foi promulgada, em 2003, a Lei 10.639 vem sendo sistematicamente atacada. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/atualidades/lei-da-cultura-afro-brasileira-esta-sob-risco/. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Ferreira, R. A. (2017). Lei da cultura afro-brasileira está sob risco: segundo Alexino Ferreira, desde que foi promulgada, em 2003, a Lei 10.639 vem sendo sistematicamente atacada. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/atualidades/lei-da-cultura-afro-brasileira-esta-sob-risco/
    • NLM

      Ferreira RA. Lei da cultura afro-brasileira está sob risco: segundo Alexino Ferreira, desde que foi promulgada, em 2003, a Lei 10.639 vem sendo sistematicamente atacada [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/lei-da-cultura-afro-brasileira-esta-sob-risco/
    • Vancouver

      Ferreira RA. Lei da cultura afro-brasileira está sob risco: segundo Alexino Ferreira, desde que foi promulgada, em 2003, a Lei 10.639 vem sendo sistematicamente atacada [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://jornal.usp.br/atualidades/lei-da-cultura-afro-brasileira-esta-sob-risco/
  • Fonte: Revista Gearte. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLAS, ARTES, TELEVISÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos e LIMA, Sidiney Peterson Ferreira de. Ensaio visual: Escolinha de Arte de São Paulo : março de 1968 a junho de 1971 : Terceiro capítulo : a experiência com televisão. Revista Gearte, v. 3, n. ja/abr. 2016, p. 122-135, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790980.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B., & Lima, S. P. F. de. (2016). Ensaio visual: Escolinha de Arte de São Paulo : março de 1968 a junho de 1971 : Terceiro capítulo : a experiência com televisão. Revista Gearte, 3( ja/abr. 2016), 122-135. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790980.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB, Lima SPF de. Ensaio visual: Escolinha de Arte de São Paulo : março de 1968 a junho de 1971 : Terceiro capítulo : a experiência com televisão [Internet]. Revista Gearte. 2016 ;3( ja/abr. 2016): 122-135.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790980.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB, Lima SPF de. Ensaio visual: Escolinha de Arte de São Paulo : março de 1968 a junho de 1971 : Terceiro capítulo : a experiência com televisão [Internet]. Revista Gearte. 2016 ;3( ja/abr. 2016): 122-135.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790980.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, ESTUDANTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. A polêmica dos sistemas de ensino: relatório investiga o uso dos sistemas privados de ensino na rede pública. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793099.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Romancini, R. (2016). A polêmica dos sistemas de ensino: relatório investiga o uso dos sistemas privados de ensino na rede pública. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793099.pdf
    • NLM

      Romancini R. A polêmica dos sistemas de ensino: relatório investiga o uso dos sistemas privados de ensino na rede pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793099.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. A polêmica dos sistemas de ensino: relatório investiga o uso dos sistemas privados de ensino na rede pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793099.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, ESTUDANTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. A hora depois do sonho: o amanhã das ocupações expressões midiáticas das ocupações apontam desejo por reformas educativas. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793096.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Romancini, R. (2016). A hora depois do sonho: o amanhã das ocupações expressões midiáticas das ocupações apontam desejo por reformas educativas. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793096.pdf
    • NLM

      Romancini R. A hora depois do sonho: o amanhã das ocupações expressões midiáticas das ocupações apontam desejo por reformas educativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793096.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. A hora depois do sonho: o amanhã das ocupações expressões midiáticas das ocupações apontam desejo por reformas educativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793096.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Aprender nem sempre é divertido: os videogames, vistos como modelos de aprendizagem, nem sempre são divertidos. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797577.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Romancini, R. (2016). Aprender nem sempre é divertido: os videogames, vistos como modelos de aprendizagem, nem sempre são divertidos. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797577.pdf
    • NLM

      Romancini R. Aprender nem sempre é divertido: os videogames, vistos como modelos de aprendizagem, nem sempre são divertidos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797577.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Aprender nem sempre é divertido: os videogames, vistos como modelos de aprendizagem, nem sempre são divertidos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797577.pdf
  • Unidades: ECA, FFLCH

    Assuntos: LÍNGUAS, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLAS, LÍNGUA GREGA, LÍNGUA LATINA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKASATO, Maurício. Doc. Minimus. . Brasil: ECA-USP-CTR [produção]. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3X7nLxpo0ug. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Nakasato, M. (2015). Doc. Minimus. Brasil: ECA-USP-CTR [produção]. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3X7nLxpo0ug
    • NLM

      Nakasato M. Doc. Minimus [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3X7nLxpo0ug
    • Vancouver

      Nakasato M. Doc. Minimus [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3X7nLxpo0ug
  • Fonte: Revista Gearte. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLAS, ARTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos e LIMA, Sidiney Peterson Ferreira de. Ensaio visual: escolinha de arte de São Paulo em três capítulos ; primeiro capítulo : sequencialidade. Revista Gearte, v. 2, n. 2, p. 230-255, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735763.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B., & Lima, S. P. F. de. (2015). Ensaio visual: escolinha de arte de São Paulo em três capítulos ; primeiro capítulo : sequencialidade. Revista Gearte, 2( 2), 230-255. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735763.pdf
    • NLM

      Barbosa AMTB, Lima SPF de. Ensaio visual: escolinha de arte de São Paulo em três capítulos ; primeiro capítulo : sequencialidade [Internet]. Revista Gearte. 2015 ;2( 2): 230-255.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735763.pdf
    • Vancouver

      Barbosa AMTB, Lima SPF de. Ensaio visual: escolinha de arte de São Paulo em três capítulos ; primeiro capítulo : sequencialidade [Internet]. Revista Gearte. 2015 ;2( 2): 230-255.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735763.pdf
  • Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, ESCOLAS, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Comunicação e educação: o problema da aceleração temporal. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Intercom, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002736038.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Citelli, A. (2015). Comunicação e educação: o problema da aceleração temporal. In . Rio de Janeiro: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002736038.pdf
    • NLM

      Citelli A. Comunicação e educação: o problema da aceleração temporal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002736038.pdf
    • Vancouver

      Citelli A. Comunicação e educação: o problema da aceleração temporal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002736038.pdf
  • Fonte: Comunicação & educação. Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, MEMÓRIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luiz Roberto. Comunidade e escola, memória e produção cultural. Comunicação & educação, n. 10, p. 24-32, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p24-32. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Alves, L. R. (1997). Comunidade e escola, memória e produção cultural. Comunicação & educação, ( 10), 24-32. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i10p24-32
    • NLM

      Alves LR. Comunidade e escola, memória e produção cultural [Internet]. Comunicação & educação. 1997 ;( 10): 24-32.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p24-32
    • Vancouver

      Alves LR. Comunidade e escola, memória e produção cultural [Internet]. Comunicação & educação. 1997 ;( 10): 24-32.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i10p24-32
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Escola e meios de massa. Tradução . São Paulo: Cortez, 1997. . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Citelli, A. (1997). Escola e meios de massa. In . São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Citelli A. Escola e meios de massa. São Paulo: Cortez; 1997. [citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Citelli A. Escola e meios de massa. São Paulo: Cortez; 1997. [citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS, COMUNICAÇÃO, EDITORAÇÃO, RÁDIO, TELEVISÃO, PROPAGANDA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Francisco Assis Martins e BARROS, Laan Mendes de. Comunicação e solidariedade. . São Paulo: Loyola. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 1992
    • APA

      Fernandes, F. A. M., & Barros, L. M. de. (1992). Comunicação e solidariedade. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Fernandes FAM, Barros LM de. Comunicação e solidariedade. 1992 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Fernandes FAM, Barros LM de. Comunicação e solidariedade. 1992 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO, REPORTAGENS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDINA, Cremilda. O nono São Paulo de perfil..[Apresentação]. . Sao Paulo: CJE/ECA/USP. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 1991
    • APA

      Medina, C. (1991). O nono São Paulo de perfil..[Apresentação]. Sao Paulo: CJE/ECA/USP.
    • NLM

      Medina C. O nono São Paulo de perfil..[Apresentação]. 1991 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Medina C. O nono São Paulo de perfil..[Apresentação]. 1991 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Fonte: Dialogos de la comunicacion : revista teorica. Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLAS, UNIVERSIDADE, COMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, José Marques de. Modernidad o anacronismo?: el dilema de las escuelas de comunicacion en Brasil. Dialogos de la comunicacion : revista teorica, n. 31, p. 49-54, 1991Tradução . . Disponível em: http://dialogosfelafacs.net/wp-content/uploads/2015/31/11-Ensayo-Modernidad-o-Anacronismo.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Melo, J. M. de. (1991). Modernidad o anacronismo?: el dilema de las escuelas de comunicacion en Brasil. Dialogos de la comunicacion : revista teorica, ( 31), 49-54. Recuperado de http://dialogosfelafacs.net/wp-content/uploads/2015/31/11-Ensayo-Modernidad-o-Anacronismo.pdf
    • NLM

      Melo JM de. Modernidad o anacronismo?: el dilema de las escuelas de comunicacion en Brasil [Internet]. Dialogos de la comunicacion : revista teorica. 1991 ;( 31): 49-54.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://dialogosfelafacs.net/wp-content/uploads/2015/31/11-Ensayo-Modernidad-o-Anacronismo.pdf
    • Vancouver

      Melo JM de. Modernidad o anacronismo?: el dilema de las escuelas de comunicacion en Brasil [Internet]. Dialogos de la comunicacion : revista teorica. 1991 ;( 31): 49-54.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://dialogosfelafacs.net/wp-content/uploads/2015/31/11-Ensayo-Modernidad-o-Anacronismo.pdf
  • Fonte: Diario do Grande Abc. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Luiz Roberto. Escola reage a violencia geral. Tradução . Diario do Grande Abc, Santo Andre, 1991. , p. 2. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Alves, L. R. (1991). Escola reage a violencia geral. Diario do Grande Abc, p. 2. Santo Andre: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alves LR. Escola reage a violencia geral. Diario do Grande Abc. 1991 ;2.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Alves LR. Escola reage a violencia geral. Diario do Grande Abc. 1991 ;2.[citado 2024 ago. 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024