Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" "IP-PSA" Removido: "FMRP-RNP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicoperspectivas. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, IMIGRANTES, XENOFOBIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio e SAITO, Gabriel Katsumi. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio. Psicoperspectivas, v. 21, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., & Saito, G. K. (2022). Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio. Psicoperspectivas, 21( 1), 1-12. doi:10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
    • NLM

      Kohatsu LN, Saito GK. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio [Internet]. Psicoperspectivas. 2022 ; 21( 1): 1-12.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Saito GK. Xenofobia na escola pública: a perspectivas dos estudantes do ensino médio [Internet]. Psicoperspectivas. 2022 ; 21( 1): 1-12.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5027/psicoperspectivas-Vol21-Issue1-fulltext-2554
  • Source: REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. Unidade: IP

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, IMIGRANTES, FOLCLORE, BOLÍVIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio e BRAGA, Adriana de Carvalho Alves e FELIPPE, Irene Monteiro. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, v. 30, n. 65, p. 185-202, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., Braga, A. de C. A., & Felippe, I. M. (2022). Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana, 30( 65), 185-202. doi:10.1590/1980-85852503880006512
    • NLM

      Kohatsu LN, Braga A de CA, Felippe IM. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades [Internet]. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. 2022 ; 30( 65): 185-202.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Braga A de CA, Felippe IM. Estudantes secundaristas de origem boliviana: relatos de experiências sobre línguas, culturas e identidades [Internet]. REMHU: Revista Interdisciplinar da Mobilidade Humana. 2022 ; 30( 65): 185-202.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-85852503880006512
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: METÁFORA, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIPOLITO, Rodrigo Pessoa e PAULA, Fraulein Vidigal de. Metáforas e aprendizagem: o estudante do ensino médio. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Hipolito, R. P., & Paula, F. V. de. (2022). Metáforas e aprendizagem: o estudante do ensino médio. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Hipolito RP, Paula FV de. Metáforas e aprendizagem: o estudante do ensino médio [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Hipolito RP, Paula FV de. Metáforas e aprendizagem: o estudante do ensino médio [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Nelson Passagem e MACHADO, Adriana Marcondes. Os males do estigma. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vieira, N. P., & Machado, A. M. (2022). Os males do estigma. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Vieira NP, Machado AM. Os males do estigma [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Vieira NP, Machado AM. Os males do estigma [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO SEXUAL, ESCOLA PÚBLICA, VIOLÊNCIA SEXUAL, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Thiana de Cássia Silva da e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O papel da educação sexual na prevenção à violência sexual a partir da análise da psicologia escolar e educacional. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Rocha, T. de C. S. da, & Souza, M. P. R. de. (2022). O papel da educação sexual na prevenção à violência sexual a partir da análise da psicologia escolar e educacional. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rocha T de CS da, Souza MPR de. O papel da educação sexual na prevenção à violência sexual a partir da análise da psicologia escolar e educacional [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rocha T de CS da, Souza MPR de. O papel da educação sexual na prevenção à violência sexual a partir da análise da psicologia escolar e educacional [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, NATUREZA, ATIVIDADE ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Beatriz Ferreira et al. Educação, infâncias e natureza: um estudo de caso etnográfico em uma escola municipal na cidade de São Paulo. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Trindade, B. F., Cremonini, J. B., André, L. E. P., Souza, B. de P., & Souza, M. P. R. de. (2022). Educação, infâncias e natureza: um estudo de caso etnográfico em uma escola municipal na cidade de São Paulo. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Trindade BF, Cremonini JB, André LEP, Souza B de P, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: um estudo de caso etnográfico em uma escola municipal na cidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Trindade BF, Cremonini JB, André LEP, Souza B de P, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: um estudo de caso etnográfico em uma escola municipal na cidade de São Paulo [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. A privatização da responsabilidade pública. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2022). A privatização da responsabilidade pública. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Machado AM. A privatização da responsabilidade pública [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Machado AM. A privatização da responsabilidade pública [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Unidade: IP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Esperança e desencanto. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. Tradução . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo, 2022. p. 616 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2022). Esperança e desencanto. In A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver (p. 616 ; PDF). São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • NLM

      Machado AM. Esperança e desencanto [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Machado AM. Esperança e desencanto [Internet]. In: A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo; 2022. p. 616 ; PDF.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: Cadernos CERU, Série 2. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, IMIGRANTES, DISCRIMINAÇÃO, PRECONCEITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio et al. Preconceito e discriminação entre alunos do ensino médio. Cadernos CERU, Série 2, v. 32, n. 2, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i2p178-195. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., Ferreira, L. T., Acosta, D. U., Patty, N. D. M., & Salgado, J. D. (2021). Preconceito e discriminação entre alunos do ensino médio. Cadernos CERU, Série 2, 32( 2). doi:10.11606/issn.2595-2536.v32i2p178-195
    • NLM

      Kohatsu LN, Ferreira LT, Acosta DU, Patty NDM, Salgado JD. Preconceito e discriminação entre alunos do ensino médio [Internet]. Cadernos CERU, Série 2. 2021 ; 32( 2):[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i2p178-195
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Ferreira LT, Acosta DU, Patty NDM, Salgado JD. Preconceito e discriminação entre alunos do ensino médio [Internet]. Cadernos CERU, Série 2. 2021 ; 32( 2):[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2595-2536.v32i2p178-195
  • Source: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, RELAÇÕES PAIS-ESCOLA, PAPEL DOS PAIS, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria e YAEGASHI, Solange Franci Raimundo e DEOLINDO, Karina Luciane Silva. Relações interpessoais e conflito: o caso da relação escola e família. Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Tradução . Curitiba: Juruá, 2019. v. 1. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Caetano, L. M., Yaegashi, S. F. R., & Deolindo, K. L. S. (2019). Relações interpessoais e conflito: o caso da relação escola e família. In Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo (Vol. 1). Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Caetano LM, Yaegashi SFR, Deolindo KLS. Relações interpessoais e conflito: o caso da relação escola e família. In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Caetano LM, Yaegashi SFR, Deolindo KLS. Relações interpessoais e conflito: o caso da relação escola e família. In: Psicologia para pais e educadores: desenvolvimento cognitivo e afetivo. Curitiba: Juruá; 2019. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: TESTES PSICOLÓGICOS, DESENHO DE FIGURAS HUMANAS, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Júlia Takeuti Veiga de e ROSA, Helena Rinaldi. Indicadores maturacionais no teste do desenho da figura humana: análise pelo tipo de escola. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Castro, J. T. V. de, & Rosa, H. R. (2018). Indicadores maturacionais no teste do desenho da figura humana: análise pelo tipo de escola. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Castro JTV de, Rosa HR. Indicadores maturacionais no teste do desenho da figura humana: análise pelo tipo de escola [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Castro JTV de, Rosa HR. Indicadores maturacionais no teste do desenho da figura humana: análise pelo tipo de escola [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Educação Por Escrito. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, LICENCIATURA, SÃO PAULO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio e MACHADO, Lucas Antunes. A disciplina de Psicologia no ensino médio: revisitando as práticas dos professores da rede pública do Estado de São Paulo. Educação Por Escrito, v. 9, n. 2, p. 398-417, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2018.2.27862. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Kohatsu, L. N., & Machado, L. A. (2018). A disciplina de Psicologia no ensino médio: revisitando as práticas dos professores da rede pública do Estado de São Paulo. Educação Por Escrito, 9( 2), 398-417. doi:10.15448/2179-8435.2018.2.27862
    • NLM

      Kohatsu LN, Machado LA. A disciplina de Psicologia no ensino médio: revisitando as práticas dos professores da rede pública do Estado de São Paulo [Internet]. Educação Por Escrito. 2018 ; 9( 2): 398-417.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2018.2.27862
    • Vancouver

      Kohatsu LN, Machado LA. A disciplina de Psicologia no ensino médio: revisitando as práticas dos professores da rede pública do Estado de São Paulo [Internet]. Educação Por Escrito. 2018 ; 9( 2): 398-417.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2018.2.27862
  • Source: Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Unidade: IP

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e BRAY, Cristiane Toller. Psicólogos nas privadas: o que pensam sobre o fenômeno da medicalização? Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Tradução . Maringá: Editora Eduem, 2016. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, & Bray, C. T. (2016). Psicólogos nas privadas: o que pensam sobre o fenômeno da medicalização? In Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Maringá: Editora Eduem.
    • NLM

      Souza MPR de, Bray CT. Psicólogos nas privadas: o que pensam sobre o fenômeno da medicalização? In: Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Maringá: Editora Eduem; 2016. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Bray CT. Psicólogos nas privadas: o que pensam sobre o fenômeno da medicalização? In: Educação escolar e apropriação do conhecimento: questões contemporâneas. Maringá: Editora Eduem; 2016. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Ensino de psicologia no nivel médio: impasses e alternativas. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Política Educacional e Psicologia. Ensino de psicologia no nivel médio: impasses e alternativas. Tradução . São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP, 2010. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). Política Educacional e Psicologia. In Ensino de psicologia no nivel médio: impasses e alternativas. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP.
    • NLM

      Souza MPR de. Política Educacional e Psicologia. In: Ensino de psicologia no nivel médio: impasses e alternativas. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP; 2010. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de. Política Educacional e Psicologia. In: Ensino de psicologia no nivel médio: impasses e alternativas. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP; 2010. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVEIRO, Aline Garcia e CARVALHO, Marcel Henrique de e MACHADO, Adriana Marcondes. Uma psicologia na escola: construíndo outros possíveis. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Aveiro, A. G., Carvalho, M. H. de, & Machado, A. M. (2009). Uma psicologia na escola: construíndo outros possíveis. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
    • NLM

      Aveiro AG, Carvalho MH de, Machado AM. Uma psicologia na escola: construíndo outros possíveis [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
    • Vancouver

      Aveiro AG, Carvalho MH de, Machado AM. Uma psicologia na escola: construíndo outros possíveis [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.abrapee.psc.br/documentos/cd_ix_conpe/IXCONPE_arquivos/ComunicacoesOrais_ok.pdf
  • Source: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Unidade: IP

    Subjects: DISCIPLINA NA SALA DE AULA, AGRESSIVIDADE, ACONSELHAMENTO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Beatriz de Paula. Professora desesperada procura psicóloga para classe indisciplinada. Psicologia escolar: em busca de novos rumos. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Souza, B. de P. (2008). Professora desesperada procura psicóloga para classe indisciplinada. In Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Souza B de P. Professora desesperada procura psicóloga para classe indisciplinada. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Souza B de P. Professora desesperada procura psicóloga para classe indisciplinada. In: Psicologia escolar: em busca de novos rumos. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Psicologia e educação: contribuições para a atuação profissional.. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, PROGRESSÃO CONTINUADA, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e MINTO, César Augusto e LEITE, Sérgio Antônio da Silva. Escola pública democrática: quadro político sobre a educação no Brasil. Psicologia e educação: contribuições para a atuação profissional. Tradução . São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP, 2008. . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Minto, C. A., & Leite, S. A. da S. (2008). Escola pública democrática: quadro político sobre a educação no Brasil. In Psicologia e educação: contribuições para a atuação profissional.. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP.
    • NLM

      Souza MPR de, Minto CA, Leite SA da S. Escola pública democrática: quadro político sobre a educação no Brasil. In: Psicologia e educação: contribuições para a atuação profissional. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP; 2008. [citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Souza MPR de, Minto CA, Leite SA da S. Escola pública democrática: quadro político sobre a educação no Brasil. In: Psicologia e educação: contribuições para a atuação profissional. São Paulo: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - CRP/SP; 2008. [citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Temas em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESTÁGIOS, DEMANDA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes. Estágio na escola pública: reflexões inspiradas na psicologia escolar. Temas em Psicologia, v. 15, n. 1, p. 85-90, 2007Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/tp/v15n1/09.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Machado, A. M. (2007). Estágio na escola pública: reflexões inspiradas na psicologia escolar. Temas em Psicologia, 15( 1), 85-90. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/tp/v15n1/09.pdf
    • NLM

      Machado AM. Estágio na escola pública: reflexões inspiradas na psicologia escolar [Internet]. Temas em Psicologia. 2007 ;15( 1): 85-90.[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/tp/v15n1/09.pdf
    • Vancouver

      Machado AM. Estágio na escola pública: reflexões inspiradas na psicologia escolar [Internet]. Temas em Psicologia. 2007 ;15( 1): 85-90.[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/tp/v15n1/09.pdf
  • Source: Temas em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEKKEL, Marie Claire e MACHADO, Adriana Marcondes. O Projeto Pedagógico do curso de formação de professores de Psicologia do Instituto de Psicologia da USP. Temas em Psicologia, v. 15, n. 1, p. 127-134, 2007Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/tp/v15n1/13.pdf. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Sekkel, M. C., & Machado, A. M. (2007). O Projeto Pedagógico do curso de formação de professores de Psicologia do Instituto de Psicologia da USP. Temas em Psicologia, 15( 1), 127-134. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/tp/v15n1/13.pdf
    • NLM

      Sekkel MC, Machado AM. O Projeto Pedagógico do curso de formação de professores de Psicologia do Instituto de Psicologia da USP [Internet]. Temas em Psicologia. 2007 ;15( 1): 127-134.[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/tp/v15n1/13.pdf
    • Vancouver

      Sekkel MC, Machado AM. O Projeto Pedagógico do curso de formação de professores de Psicologia do Instituto de Psicologia da USP [Internet]. Temas em Psicologia. 2007 ;15( 1): 127-134.[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/tp/v15n1/13.pdf
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO, MORAL, ATITUDES DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Especialista alerta: falta reflexão na escola. [Entrevista]. Jornal da Tarde. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://txt.jt.com.br/editorias/2007/01/10/opi-1.94.8.20070110.5.1.xml. Acesso em: 25 set. 2024. , 2007
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2007). Especialista alerta: falta reflexão na escola. [Entrevista]. Jornal da Tarde. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://txt.jt.com.br/editorias/2007/01/10/opi-1.94.8.20070110.5.1.xml
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Especialista alerta: falta reflexão na escola. [Entrevista] [Internet]. Jornal da Tarde. 2007 ;(10 ja 2007. p. A-16):[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://txt.jt.com.br/editorias/2007/01/10/opi-1.94.8.20070110.5.1.xml
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Especialista alerta: falta reflexão na escola. [Entrevista] [Internet]. Jornal da Tarde. 2007 ;(10 ja 2007. p. A-16):[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://txt.jt.com.br/editorias/2007/01/10/opi-1.94.8.20070110.5.1.xml

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024