Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" "QUALIDADE DA EDUCAÇÃO" Removidos: "FMRP-RNP" "COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Aquira Ishikiriama"" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ROCHA, Selma. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Rocha, S. (2022). A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • NLM

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
    • Vancouver

      Boto C, Rocha S. A educação pública em alerta: reflexões sobre o projeto de lei de gestão compartilhada das escolas públicas municipais [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-educacao-publica-em-alerta-reflexoes-sobre-o-projeto-de-lei-de-gestao-compartilhada-das-escolas-publicas-municipais/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • NLM

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
    • Vancouver

      Boto C. Movimentos excludentes impactam educação no Brasil desde a independência [Entrevista a Crisley Santana]: Em entrevista, professora Carlota Boto, da Faculdade de Educação da USP, comenta mudanças e dificuldades da educação brasileira desde que o País se tornou independente [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/movimentos-excludentes-impactam-educacao-no-brasil-desde-a-independencia/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDEAL, Diego Montanini. O custo aluno/ano e sua relação com a qualidade da educação: um estudo de caso em uma escola estadual de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cardeal, D. M. (2018). O custo aluno/ano e sua relação com a qualidade da educação: um estudo de caso em uma escola estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Cardeal DM. O custo aluno/ano e sua relação com a qualidade da educação: um estudo de caso em uma escola estadual de São Paulo. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Cardeal DM. O custo aluno/ano e sua relação com a qualidade da educação: um estudo de caso em uma escola estadual de São Paulo. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, REFORMA DO ENSINO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Clóvis Edmar. Quantidade e qualidade no ensino fundamental de 9 anos e uma escola municipal de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-142331/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Paulino, C. E. (2016). Quantidade e qualidade no ensino fundamental de 9 anos e uma escola municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-142331/
    • NLM

      Paulino CE. Quantidade e qualidade no ensino fundamental de 9 anos e uma escola municipal de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-142331/
    • Vancouver

      Paulino CE. Quantidade e qualidade no ensino fundamental de 9 anos e uma escola municipal de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-142331/
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Cristiane e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Qualidade das escolas:: tensões e potencialidades das avaliações externas. Educação & Realidade, v. 39, n. 2, p. 2014. 413-436, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000200005. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Machado, C., & Alavarse, O. M. (2014). Qualidade das escolas:: tensões e potencialidades das avaliações externas. Educação & Realidade, 39( 2), 2014. 413-436. doi:10.1590/s2175-62362014000200005
    • NLM

      Machado C, Alavarse OM. Qualidade das escolas:: tensões e potencialidades das avaliações externas [Internet]. Educação & Realidade. 2014 ; 39( 2): 2014. 413-436.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000200005
    • Vancouver

      Machado C, Alavarse OM. Qualidade das escolas:: tensões e potencialidades das avaliações externas [Internet]. Educação & Realidade. 2014 ; 39( 2): 2014. 413-436.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2175-62362014000200005
  • Source: O papel da escola pública no Brasil contemporâneo. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e PINTO, Umberto de Andrade. Ao se reportar à melhoria da qualidade da educação pública.. [Apresentação]. O papel da escola pública no Brasil contemporâneo. São Paulo: Loyola. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Pimenta, S. G., & Pinto, U. de A. (2013). Ao se reportar à melhoria da qualidade da educação pública.. [Apresentação]. O papel da escola pública no Brasil contemporâneo. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Pimenta SG, Pinto U de A. Ao se reportar à melhoria da qualidade da educação pública.. [Apresentação]. O papel da escola pública no Brasil contemporâneo. 2013 ;158 .[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Pinto U de A. Ao se reportar à melhoria da qualidade da educação pública.. [Apresentação]. O papel da escola pública no Brasil contemporâneo. 2013 ;158 .[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Economia. Unidade: FEA

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA (COMPETIÇÃO), ESCOLA PÚBLICA, AMÉRICA LATINA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIONDI, Roberta Loboda e VASCONCELLOS, Lígia e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Evaluating the impact of the brazilian public school math olympics on the quality of education. Economia, v. 12, n. 2, p. 143-175 2012, 2012Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Biondi, R. L., Vasconcellos, L., & Menezes-Filho, N. A. (2012). Evaluating the impact of the brazilian public school math olympics on the quality of education. Economia, 12( 2), 143-175 2012.
    • NLM

      Biondi RL, Vasconcellos L, Menezes-Filho NA. Evaluating the impact of the brazilian public school math olympics on the quality of education. Economia. 2012 ; 12( 2): 143-175 2012.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Biondi RL, Vasconcellos L, Menezes-Filho NA. Evaluating the impact of the brazilian public school math olympics on the quality of education. Economia. 2012 ; 12( 2): 143-175 2012.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALLANI, Mariângela Rodrigues Borges. Avaliação da qualidade da educação: aspectos críticos para a administração escolar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-125930/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Gallani, M. R. B. (2012). Avaliação da qualidade da educação: aspectos críticos para a administração escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-125930/
    • NLM

      Gallani MRB. Avaliação da qualidade da educação: aspectos críticos para a administração escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-125930/
    • Vancouver

      Gallani MRB. Avaliação da qualidade da educação: aspectos críticos para a administração escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-125930/
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. País investe mais em educação. [ Depoimento a Andrei Netto]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). País investe mais em educação. [ Depoimento a Andrei Netto]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. País investe mais em educação. [ Depoimento a Andrei Netto]. Jornal da Tarde. 2012 ;12 set. 2012. 8A.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. País investe mais em educação. [ Depoimento a Andrei Netto]. Jornal da Tarde. 2012 ;12 set. 2012. 8A.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: terra.com.br/portal/. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Enem: analistas cobram intervenção federal para salvar ensino médio. [Depoimento a Angela Chagas]. terra.com.br/portal/. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6325708-EI8398,00-Enem+analistas+cobram+intervencao+federal+para+salvar+ensino+medio.html. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Alavarse, O. M. (2012). Enem: analistas cobram intervenção federal para salvar ensino médio. [Depoimento a Angela Chagas]. terra.com.br/portal/. S.l.: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6325708-EI8398,00-Enem+analistas+cobram+intervencao+federal+para+salvar+ensino+medio.html
    • NLM

      Alavarse OM. Enem: analistas cobram intervenção federal para salvar ensino médio. [Depoimento a Angela Chagas] [Internet]. terra.com.br/portal/. 2012 ;23 no 2012. on-line[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6325708-EI8398,00-Enem+analistas+cobram+intervencao+federal+para+salvar+ensino+medio.html
    • Vancouver

      Alavarse OM. Enem: analistas cobram intervenção federal para salvar ensino médio. [Depoimento a Angela Chagas] [Internet]. terra.com.br/portal/. 2012 ;23 no 2012. on-line[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://noticias.terra.com.br/educacao/enem/noticias/0,,OI6325708-EI8398,00-Enem+analistas+cobram+intervencao+federal+para+salvar+ensino+medio.html
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Nota de aluno em exame do Estado recua dois anos [Depoimento a Talita Bedinelli e Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). Nota de aluno em exame do Estado recua dois anos [Depoimento a Talita Bedinelli e Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Nota de aluno em exame do Estado recua dois anos [Depoimento a Talita Bedinelli e Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. 2011 ;19 mar. 2011. C-9.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Nota de aluno em exame do Estado recua dois anos [Depoimento a Talita Bedinelli e Fábio Takahashi]. Folha de São Paulo. 2011 ;19 mar. 2011. C-9.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: ICB

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TELMA MARIA TENÓRIO ZORN,. Parceria para a qualidade [Depoimento à Cecília Bastos]: USP, Unesp e Unicamp vão contribuir para melhorar o ensino em escolas da rede pública. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Telma Maria Tenório Zorn,. (2011). Parceria para a qualidade [Depoimento à Cecília Bastos]: USP, Unesp e Unicamp vão contribuir para melhorar o ensino em escolas da rede pública. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Telma Maria Tenório Zorn. Parceria para a qualidade [Depoimento à Cecília Bastos]: USP, Unesp e Unicamp vão contribuir para melhorar o ensino em escolas da rede pública. Jornal da USP. 2011 ; 04.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Telma Maria Tenório Zorn. Parceria para a qualidade [Depoimento à Cecília Bastos]: USP, Unesp e Unicamp vão contribuir para melhorar o ensino em escolas da rede pública. Jornal da USP. 2011 ; 04.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Cidades ignoram livro didático. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f153a055-8560-4b5f-bb8c-9e5f3036991d/Cidades%20ignoram%20livro%20did%C3%A1tico%20%282010%29.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Oliveira, R. P. de. (2010). Cidades ignoram livro didático. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f153a055-8560-4b5f-bb8c-9e5f3036991d/Cidades%20ignoram%20livro%20did%C3%A1tico%20%282010%29.pdf
    • NLM

      Oliveira RP de. Cidades ignoram livro didático. [Depoimento a Fábio Mazzitelli] [Internet]. Jornal da Tarde. 2010 ;23 ago. 2010. A-8.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f153a055-8560-4b5f-bb8c-9e5f3036991d/Cidades%20ignoram%20livro%20did%C3%A1tico%20%282010%29.pdf
    • Vancouver

      Oliveira RP de. Cidades ignoram livro didático. [Depoimento a Fábio Mazzitelli] [Internet]. Jornal da Tarde. 2010 ;23 ago. 2010. A-8.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f153a055-8560-4b5f-bb8c-9e5f3036991d/Cidades%20ignoram%20livro%20did%C3%A1tico%20%282010%29.pdf
  • Source: A Folha de S. Paulo. Saber. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCÍLIO, Maria Luiza. Escola dos anos 50 e 60 era melhor, mas atendia poucos. [Depoimento]. A Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Marcilio_ML_53_2696282_EscolaDosAnos50E60EraMelhor,MasAtendiaPoucos.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2010
    • APA

      Marcílio, M. L. (2010). Escola dos anos 50 e 60 era melhor, mas atendia poucos. [Depoimento]. A Folha de S. Paulo. Saber. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Marcilio_ML_53_2696282_EscolaDosAnos50E60EraMelhor,MasAtendiaPoucos.pdf
    • NLM

      Marcílio ML. Escola dos anos 50 e 60 era melhor, mas atendia poucos. [Depoimento] [Internet]. A Folha de S. Paulo. Saber. 2010 ;15 fe 2010. p. 10[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marcilio_ML_53_2696282_EscolaDosAnos50E60EraMelhor,MasAtendiaPoucos.pdf
    • Vancouver

      Marcílio ML. Escola dos anos 50 e 60 era melhor, mas atendia poucos. [Depoimento] [Internet]. A Folha de S. Paulo. Saber. 2010 ;15 fe 2010. p. 10[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marcilio_ML_53_2696282_EscolaDosAnos50E60EraMelhor,MasAtendiaPoucos.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, JOVENS (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARALDO, Livia Maria. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Guaraldo, L. M. (2009). Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
    • NLM

      Guaraldo LM. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
    • Vancouver

      Guaraldo LM. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
  • Source: Trabalhos Completos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. Unidade: FEARP

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA PÚBLICA, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Cristiano Pereira e NORONHA, Adriana Backx. Análise do SAEM-Sistema de Avaliação das Escolas Municipais aplicado na rede pública municipal de Uberaba-MG. 2009, Anais.. Vitória: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Arruda, C. P., & Noronha, A. B. (2009). Análise do SAEM-Sistema de Avaliação das Escolas Municipais aplicado na rede pública municipal de Uberaba-MG. In Trabalhos Completos. Vitória: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arruda CP, Noronha AB. Análise do SAEM-Sistema de Avaliação das Escolas Municipais aplicado na rede pública municipal de Uberaba-MG. Trabalhos Completos. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Arruda CP, Noronha AB. Análise do SAEM-Sistema de Avaliação das Escolas Municipais aplicado na rede pública municipal de Uberaba-MG. Trabalhos Completos. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Opinião. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Precários: a cura pelo concurso. Tradução . Folha de S. Paulo. Opinião, São Paulo, 2009. , v. 19 fe 2009. p. 3Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_30_1731954_Precarios.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Balbachevsky, E. (2009). Precários: a cura pelo concurso. Folha de S. Paulo. Opinião. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_30_1731954_Precarios.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Precários: a cura pelo concurso [Internet]. Folha de S. Paulo. Opinião. 2009 ;19 fe 2009. p. 3[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_30_1731954_Precarios.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Precários: a cura pelo concurso [Internet]. Folha de S. Paulo. Opinião. 2009 ;19 fe 2009. p. 3[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_30_1731954_Precarios.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Teise de Oliveira Guaranha. Políticas educacionais e organização do trabalho na escola. . São Paulo: Xamã. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Garcia, T. de O. G. (2008). Políticas educacionais e organização do trabalho na escola. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Garcia T de OG. Políticas educacionais e organização do trabalho na escola. 2008 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Garcia T de OG. Políticas educacionais e organização do trabalho na escola. 2008 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM (QUALIDADE), ENSINO PÚBLICO (QUALIDADE), EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, EDUCAÇÃO POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vandré Gomes da. Por um sentido público da qualidade na educação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-164507/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. G. da. (2008). Por um sentido público da qualidade na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-164507/
    • NLM

      Silva VG da. Por um sentido público da qualidade na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-164507/
    • Vancouver

      Silva VG da. Por um sentido público da qualidade na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-164507/
  • Source: Proposta dos trabalhadores da educação para o próximo governo: a escola pública que queremos.. Conference titles: Conferência Estadual Extraordinária de Educação da APP-SINDICATO. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO, FRACASSO ESCOLAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. A escola pública que queremos. Proposta dos trabalhadores da educação para o próximo governo: a escola pública que queremos. Tradução . Curitiba: APP, 2007. . Disponível em: http://www.app.com.br/portalapp/uploads/publicacoes/Revista_da_Conferencia_Estadual.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2007). A escola pública que queremos. In Proposta dos trabalhadores da educação para o próximo governo: a escola pública que queremos.. Curitiba: APP. Recuperado de http://www.app.com.br/portalapp/uploads/publicacoes/Revista_da_Conferencia_Estadual.pdf
    • NLM

      Paro VH. A escola pública que queremos [Internet]. In: Proposta dos trabalhadores da educação para o próximo governo: a escola pública que queremos. Curitiba: APP; 2007. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.app.com.br/portalapp/uploads/publicacoes/Revista_da_Conferencia_Estadual.pdf
    • Vancouver

      Paro VH. A escola pública que queremos [Internet]. In: Proposta dos trabalhadores da educação para o próximo governo: a escola pública que queremos. Curitiba: APP; 2007. [citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.app.com.br/portalapp/uploads/publicacoes/Revista_da_Conferencia_Estadual.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024