Filtros : "ESCOLA PÚBLICA" "JOVENS" Removidos: "FMRP-RNP" "CALDEIRA, CELSO LUIZ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos EBAPE.BR. Unidade: ESALQ

    Subjects: CARREIRA PROFISSIONAL, CLASSES SOCIAIS, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERLATO, Heliani e MENDES, Luciano e ANDRETTA, Danilo. Career prospects for young people in public high schools in Brazil: transgression or reproduction of social conditions?. Cadernos EBAPE.BR, v. 18, n. 4, p. 865-876, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1679-395120200102x. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Berlato, H., Mendes, L., & Andretta, D. (2020). Career prospects for young people in public high schools in Brazil: transgression or reproduction of social conditions? Cadernos EBAPE.BR, 18( 4), 865-876. doi:10.1590/1679-395120200102x
    • NLM

      Berlato H, Mendes L, Andretta D. Career prospects for young people in public high schools in Brazil: transgression or reproduction of social conditions? [Internet]. Cadernos EBAPE.BR. 2020 ; 18( 4): 865-876.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1679-395120200102x
    • Vancouver

      Berlato H, Mendes L, Andretta D. Career prospects for young people in public high schools in Brazil: transgression or reproduction of social conditions? [Internet]. Cadernos EBAPE.BR. 2020 ; 18( 4): 865-876.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1679-395120200102x
  • Unidade: EACH

    Subjects: JOVENS, ADOLESCENTES, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO FORMAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIRIANI, Felix Fernando. Juventude em desenvolvimento: as experiências formativas e a construção do Projeto de vida. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-20112019-010348/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Siriani, F. F. (2019). Juventude em desenvolvimento: as experiências formativas e a construção do Projeto de vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-20112019-010348/
    • NLM

      Siriani FF. Juventude em desenvolvimento: as experiências formativas e a construção do Projeto de vida [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-20112019-010348/
    • Vancouver

      Siriani FF. Juventude em desenvolvimento: as experiências formativas e a construção do Projeto de vida [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-20112019-010348/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, JOVENS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raimundo Justino da. Desafios e contradições de uma "boa" escola de ensino médio na zona leste de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18022018-210824/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. J. da. (2017). Desafios e contradições de uma "boa" escola de ensino médio na zona leste de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18022018-210824/
    • NLM

      Silva RJ da. Desafios e contradições de uma "boa" escola de ensino médio na zona leste de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18022018-210824/
    • Vancouver

      Silva RJ da. Desafios e contradições de uma "boa" escola de ensino médio na zona leste de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18022018-210824/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, TRABALHO, SOCIOLOGIA DO TRABALHO, JOVENS, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUENAGA, Alexandre Akio Casoto. Os jovens e os sentidos do trabalho: pesquisa-intervenção em comunicação na rede pública de ensino. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032017-142809/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Suenaga, A. A. C. (2016). Os jovens e os sentidos do trabalho: pesquisa-intervenção em comunicação na rede pública de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032017-142809/
    • NLM

      Suenaga AAC. Os jovens e os sentidos do trabalho: pesquisa-intervenção em comunicação na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032017-142809/
    • Vancouver

      Suenaga AAC. Os jovens e os sentidos do trabalho: pesquisa-intervenção em comunicação na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032017-142809/
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, ESCOLA PÚBLICA, MOVIMENTO JUVENIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação, v. 19, n. ja 2016, p. 66, 2016Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2016). As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação, 19( ja 2016), 66.
    • NLM

      Carvalho JSF de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação. 2016 ; 19( ja 2016): 66.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. As vozes da liberdade: os jovens clamam pelo direito de serem ouvidos na decisão sobre seus destinos. Educação. 2016 ; 19( ja 2016): 66.[citado 2024 out. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, HIP HOP, ESCOLA PÚBLICA, JOVENS, SOCIOLOGIA URBANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Mônica Guimaraes Teixeira do. A trama e a urdidura entre as culturas juvenis e a cultura escolar: a "eróptica" como método de pesquisa e de ruptura de campo. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24012017-104155/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Amaral, M. G. T. do. (2010). A trama e a urdidura entre as culturas juvenis e a cultura escolar: a "eróptica" como método de pesquisa e de ruptura de campo (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24012017-104155/
    • NLM

      Amaral MGT do. A trama e a urdidura entre as culturas juvenis e a cultura escolar: a "eróptica" como método de pesquisa e de ruptura de campo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24012017-104155/
    • Vancouver

      Amaral MGT do. A trama e a urdidura entre as culturas juvenis e a cultura escolar: a "eróptica" como método de pesquisa e de ruptura de campo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-24012017-104155/
  • Source: Revista brasileira de estudos pedagógicos.. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, SOCIALIZAÇÃO, JOVENS, AMAZÔNIA BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graça Jacintho. A socialização escolar entre jovens da Amazônia brasileira. Revista brasileira de estudos pedagógicos., v. 90, n. 225, p. 385-410, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/1386/1245. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2009). A socialização escolar entre jovens da Amazônia brasileira. Revista brasileira de estudos pedagógicos., 90( 225), 385-410. Recuperado de http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/1386/1245
    • NLM

      Setton M da GJ. A socialização escolar entre jovens da Amazônia brasileira [Internet]. Revista brasileira de estudos pedagógicos. 2009 ; 90( 225): 385-410.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/1386/1245
    • Vancouver

      Setton M da GJ. A socialização escolar entre jovens da Amazônia brasileira [Internet]. Revista brasileira de estudos pedagógicos. 2009 ; 90( 225): 385-410.[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/1386/1245
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, JOVENS, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGULO FILHO, Rubens e VELLO, C. R. e FUNES, R. H. Projeto "Pesquisadores Mirins". 2009, Anais.. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2009. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Angulo Filho, R., Vello, C. R., & Funes, R. H. (2009). Projeto "Pesquisadores Mirins". In Caderno de Resumos. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Angulo Filho R, Vello CR, Funes RH. Projeto "Pesquisadores Mirins". Caderno de Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Angulo Filho R, Vello CR, Funes RH. Projeto "Pesquisadores Mirins". Caderno de Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SICUSP. Unidade: EE

    Subjects: JOVENS, TRABALHADORES, ESCOLA PÚBLICA, PESQUISA QUALITATIVA, ENFERMAGEM EM SAÚDE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACHTIM, Sheila Aparecida Ferreira e SOARES, Cassia Baldini. Trabalho de jovens estudantes de uma escola pública de periferia. 2005, Anais.. Ribeirão Preto: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2005. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lachtim, S. A. F., & Soares, C. B. (2005). Trabalho de jovens estudantes de uma escola pública de periferia. In Resumos. Ribeirão Preto: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.
    • NLM

      Lachtim SAF, Soares CB. Trabalho de jovens estudantes de uma escola pública de periferia. Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Lachtim SAF, Soares CB. Trabalho de jovens estudantes de uma escola pública de periferia. Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP. Unidade: EE

    Subjects: JOVENS, TRABALHADORES, ESCOLA PÚBLICA, SAÚDE DO ADOLESCENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACHTIM, Sheila Aparecida Ferreira e SOARES, Cassia Baldini. Trabalho de jovens estudantes de uma escola pública de periferia: fortalecimento ou desgate? 2005, Anais.. São Paulo: EE-USP, 2005. Disponível em: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3722154&vnompesgr=Sheila-Aparecida-Ferreira-Lachtim&vcodpesco1=464102&vcodpesco2=. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lachtim, S. A. F., & Soares, C. B. (2005). Trabalho de jovens estudantes de uma escola pública de periferia: fortalecimento ou desgate? In Resumos. São Paulo: EE-USP. Recuperado de http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3722154&vnompesgr=Sheila-Aparecida-Ferreira-Lachtim&vcodpesco1=464102&vcodpesco2=
    • NLM

      Lachtim SAF, Soares CB. Trabalho de jovens estudantes de uma escola pública de periferia: fortalecimento ou desgate? [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3722154&vnompesgr=Sheila-Aparecida-Ferreira-Lachtim&vcodpesco1=464102&vcodpesco2=
    • Vancouver

      Lachtim SAF, Soares CB. Trabalho de jovens estudantes de uma escola pública de periferia: fortalecimento ou desgate? [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.ee.usp.br/graduacao/monografia/exibe_detalhe_monografia_ant.asp?vcodpesgr=3722154&vnompesgr=Sheila-Aparecida-Ferreira-Lachtim&vcodpesco1=464102&vcodpesco2=
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, ENSINO MÉDIO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marília Pontes e GALVÃO, Izabel. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva, v. 22, n. 2, p. 345-380, 2004Tradução . . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., & Galvão, I. (2004). A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva, 22( 2), 345-380.
    • NLM

      Sposito MP, Galvão I. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva. 2004 ; 22( 2): 345-380.[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Sposito MP, Galvão I. A experiência e as percepções de jovens na vida escolar na encruzilhada das aprendizagens: o conhecimento, a indisciplina, a violência. Perspectiva. 2004 ; 22( 2): 345-380.[citado 2024 out. 11 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Liliane Petris. Os jovens de periferia e a escola pública: um estudo de caso. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Batista, L. P. (2002). Os jovens de periferia e a escola pública: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Batista LP. Os jovens de periferia e a escola pública: um estudo de caso. 2002 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Batista LP. Os jovens de periferia e a escola pública: um estudo de caso. 2002 ;[citado 2024 out. 11 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024