Filtros : "ENSINO SUPERIOR" Removidos: "Advances in Data Science and Adaptive Analysis" "Programa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. Conference titles: Workshop de Integração de Novos Docentes. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, INTEGRAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fabio Henrique Barros de et al. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs. Acesso em: 23 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Lima, F. H. B. de, Varela, H., Vieira, L. H., Oliveira Filho, A. G. S. de, & Roveda Junior, A. C. (2025). Workshop de integração dos novos docentes – V WIND. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
    • NLM

      Lima FHB de, Varela H, Vieira LH, Oliveira Filho AGS de, Roveda Junior AC. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND [Internet]. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;( 26 ju2025):[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
    • Vancouver

      Lima FHB de, Varela H, Vieira LH, Oliveira Filho AGS de, Roveda Junior AC. Workshop de integração dos novos docentes – V WIND [Internet]. Canal do YouTube do Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;( 26 ju2025):[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=ibRTwHNJ4gs
  • Unidade: IB

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, BIOCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BECHARA, Daniel do Vale. Engajamento disciplinar produtivo em disciplinas de fisiologia geral do IB-USP. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-04062025-172331/. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Bechara, D. do V. (2025). Engajamento disciplinar produtivo em disciplinas de fisiologia geral do IB-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-04062025-172331/
    • NLM

      Bechara D do V. Engajamento disciplinar produtivo em disciplinas de fisiologia geral do IB-USP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-04062025-172331/
    • Vancouver

      Bechara D do V. Engajamento disciplinar produtivo em disciplinas de fisiologia geral do IB-USP [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41135/tde-04062025-172331/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem - SBPEA. Unidade: FZEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ÁLGEBRA LINEAR, GEOMETRIA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLE, Jorge Lizardo Díaz et al. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning. 2025, Anais.. Lorena: EEL/USP, 2025. Disponível em: https://static.even3.com/anais/992745.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Calle, J. L. D., Teixeira, F. D., Santos, J. C. dos, & Araújo, J. (2025). Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning. In Anais. Lorena: EEL/USP. Recuperado de https://static.even3.com/anais/992745.pdf
    • NLM

      Calle JLD, Teixeira FD, Santos JC dos, Araújo J. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://static.even3.com/anais/992745.pdf
    • Vancouver

      Calle JLD, Teixeira FD, Santos JC dos, Araújo J. Espaço digital no Moodle-USP de apoio ao ensino de álgebra linear e geometria analítica nos cursos de engenharia, fundamentado na metodologia Blended Learning [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://static.even3.com/anais/992745.pdf
  • Source: Revista de Graduação da USP. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: ECA

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILAR, Emily Iada Pantaleão e SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Vilar, E. I. P., & Santos, C. A. C. M. dos. (2025). O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
    • NLM

      Vilar EIP, Santos CACM dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 201.[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
    • Vancouver

      Vilar EIP, Santos CACM dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 201.[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/. Acesso em: 23 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESSARO, Geraldo Novaes e PEREZ, Joelma. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Tessaro, G. N., & Perez, J. (2025). Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • NLM

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
    • Vancouver

      Tessaro GN, Perez J. Diagrama heurístico como instrumento avaliativo de práticas experimentais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6b13d10e-df4b-4f0c-8853-08a8dbbdcfc4/P21822.pdf
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: RECEPÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton e SOUZA, Fernanda de Lourdes. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Varela, H., & Souza, F. de L. (2025). Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • NLM

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
    • Vancouver

      Varela H, Souza F de L. Semana de Recepção do IQSC: acolhida aos calouros apresenta oportunidades e celebra histórias vitoriosas de aprovação na USP [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;28 fe2025[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4685c431-260d-4583-a9fb-750c049a602e/P21792.pdf
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Mônica Rocha. Mapa conceitual: o antes e o depois da experiência didática na disciplina de Epidemiologia. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e8315c4-c7ba-4eb7-99b5-4c535bcb2978/cap2.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Gonçalves, M. R. (2025). Mapa conceitual: o antes e o depois da experiência didática na disciplina de Epidemiologia. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e8315c4-c7ba-4eb7-99b5-4c535bcb2978/cap2.pdf
    • NLM

      Gonçalves MR. Mapa conceitual: o antes e o depois da experiência didática na disciplina de Epidemiologia [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e8315c4-c7ba-4eb7-99b5-4c535bcb2978/cap2.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves MR. Mapa conceitual: o antes e o depois da experiência didática na disciplina de Epidemiologia [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5e8315c4-c7ba-4eb7-99b5-4c535bcb2978/cap2.pdf
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALAMARIA, Tatiane. Portfólio reflexivo: conexões entre as temáticas da disciplina Epidemiologia Nutricional. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1c47454-bc90-408b-b38d-f2233358ac71/cap7.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Dalamaria, T. (2025). Portfólio reflexivo: conexões entre as temáticas da disciplina Epidemiologia Nutricional. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1c47454-bc90-408b-b38d-f2233358ac71/cap7.pdf
    • NLM

      Dalamaria T. Portfólio reflexivo: conexões entre as temáticas da disciplina Epidemiologia Nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1c47454-bc90-408b-b38d-f2233358ac71/cap7.pdf
    • Vancouver

      Dalamaria T. Portfólio reflexivo: conexões entre as temáticas da disciplina Epidemiologia Nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1c47454-bc90-408b-b38d-f2233358ac71/cap7.pdf
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, NUTRIÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALCHETTI, Cecilia Zanin. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Palchetti, C. Z. (2025). Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
    • NLM

      Palchetti CZ. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
    • Vancouver

      Palchetti CZ. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raísa Patrocínio Correa da. Estratégia de transformação digital das instituições de ensino superior. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-09062025-153119/. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Silva, R. P. C. da. (2025). Estratégia de transformação digital das instituições de ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-09062025-153119/
    • NLM

      Silva RPC da. Estratégia de transformação digital das instituições de ensino superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-09062025-153119/
    • Vancouver

      Silva RPC da. Estratégia de transformação digital das instituições de ensino superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-09062025-153119/
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANIGLIA, Bianca Chieregato. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025. Portal USP São Carlos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/. Acesso em: 23 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Maniglia, B. C. (2025). Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025. Portal USP São Carlos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
    • NLM

      Maniglia BC. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025 [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
    • Vancouver

      Maniglia BC. Pesquisadora do IQSC recebe Prêmio de Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa – 2025 [Internet]. Portal USP São Carlos. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://saocarlos.usp.br/pesquisadora-do-iqsc-recebe-premio-de-excelencia-para-novas-liderancas-em-pesquisa-2025/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, ENSINO SUPERIOR, MULHERES NEGRAS, DESIGUALDADES, RACISMO, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria do Rosario de Fatima Vieira da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Silva, M. do R. de F. V. da. (2025). Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
    • NLM

      Silva M do R de FV da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
    • Vancouver

      Silva M do R de FV da. Jovens negras em contextos universitários: como vivem, lutam e afrontam o mundo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-21052025-092811/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/. Acesso em: 23 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Neira, M. G. (2025). USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • NLM

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
    • Vancouver

      Neira MG. USP oferece 219 vagas em cursos de graduação para participantes de olimpíadas do conhecimento [Depoimento a Erika Yamamoto]: as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, e podem ser feitas gratuitamente no site da Fuvest [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(09 ja 2025):[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-oferece-219-vagas-em-mais-de-100-cursos-para-participantes-de-olimpiadas-do-conhecimento/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: RUSP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, LICENCIATURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/. Acesso em: 23 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, TUTOR, MARKETING EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOJO, Angela Satiko. Em busca do elo perdido: como as interações tutor-estudante afetam a motivação dos estudantes e as consequências educacionais em um ambiente de ensino a distância. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-10062025-141833/. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Yojo, A. S. (2025). Em busca do elo perdido: como as interações tutor-estudante afetam a motivação dos estudantes e as consequências educacionais em um ambiente de ensino a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-10062025-141833/
    • NLM

      Yojo AS. Em busca do elo perdido: como as interações tutor-estudante afetam a motivação dos estudantes e as consequências educacionais em um ambiente de ensino a distância [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-10062025-141833/
    • Vancouver

      Yojo AS. Em busca do elo perdido: como as interações tutor-estudante afetam a motivação dos estudantes e as consequências educacionais em um ambiente de ensino a distância [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-10062025-141833/
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: BRAINSTORMING, EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORDE, Marina Maintinguer e GARRIDO, Giovanna. Brainstorming: estimulando o pensamento epidemiológico em Alimentação e Nutrição. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1a91b33-8e5d-4182-84d4-fc6150938c8b/cap1.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Norde, M. M., & Garrido, G. (2025). Brainstorming: estimulando o pensamento epidemiológico em Alimentação e Nutrição. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1a91b33-8e5d-4182-84d4-fc6150938c8b/cap1.pdf
    • NLM

      Norde MM, Garrido G. Brainstorming: estimulando o pensamento epidemiológico em Alimentação e Nutrição [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1a91b33-8e5d-4182-84d4-fc6150938c8b/cap1.pdf
    • Vancouver

      Norde MM, Garrido G. Brainstorming: estimulando o pensamento epidemiológico em Alimentação e Nutrição [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e1a91b33-8e5d-4182-84d4-fc6150938c8b/cap1.pdf
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE CARLI, Eduardo. Instrução por pares (peer instruction): intervenções no sistema alimentar para promover a alimentação saudável e sustentável. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/379c9057-0dcf-4e1b-a09f-88c24873c423/cap3.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      De Carli, E. (2025). Instrução por pares (peer instruction): intervenções no sistema alimentar para promover a alimentação saudável e sustentável. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/379c9057-0dcf-4e1b-a09f-88c24873c423/cap3.pdf
    • NLM

      De Carli E. Instrução por pares (peer instruction): intervenções no sistema alimentar para promover a alimentação saudável e sustentável [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/379c9057-0dcf-4e1b-a09f-88c24873c423/cap3.pdf
    • Vancouver

      De Carli E. Instrução por pares (peer instruction): intervenções no sistema alimentar para promover a alimentação saudável e sustentável [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/379c9057-0dcf-4e1b-a09f-88c24873c423/cap3.pdf
  • Source: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Subjects: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, NUTRIÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Beatriz Escaler. Estudo de caso: situação-problema sobre deficiência nutricional. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58346c33-8e6e-4af2-928c-0b7d98eb6dc7/cap6.pdf. Acesso em: 23 jul. 2025.
    • APA

      Arruda, B. E. (2025). Estudo de caso: situação-problema sobre deficiência nutricional. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/58346c33-8e6e-4af2-928c-0b7d98eb6dc7/cap6.pdf
    • NLM

      Arruda BE. Estudo de caso: situação-problema sobre deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58346c33-8e6e-4af2-928c-0b7d98eb6dc7/cap6.pdf
    • Vancouver

      Arruda BE. Estudo de caso: situação-problema sobre deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 jul. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58346c33-8e6e-4af2-928c-0b7d98eb6dc7/cap6.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025