Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "Dissertação (Mestrado)" Removidos: "Indexado no Web of Science" "OSTINI, MELINA BENATTI" "Indexado no: PubMed" "Indexado no: Scielo" "Guedes-Pinto, Antônio Carlos" "GOMES, CELSO DE BARROS" "ANPAD" "Cortez" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Luccas, M. dos S. (2024). Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • NLM

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
    • Vancouver

      Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DITADURA, ENSINO SUPERIOR, MODERNIZAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cecília Brancher de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2023). A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • NLM

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
  • Unidade: FAU

    Subjects: HISTÓRIA DA ARQUITETURA, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ARQUITETURA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPELO, Anne Mayara Almeida. O lugar das ideias: a biblioteca da FAUUSP e a construção de uma história da arquitetura. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122023-155721/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Capelo, A. M. A. (2023). O lugar das ideias: a biblioteca da FAUUSP e a construção de uma história da arquitetura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122023-155721/
    • NLM

      Capelo AMA. O lugar das ideias: a biblioteca da FAUUSP e a construção de uma história da arquitetura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122023-155721/
    • Vancouver

      Capelo AMA. O lugar das ideias: a biblioteca da FAUUSP e a construção de uma história da arquitetura [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16133/tde-20122023-155721/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CAPITAL (ECONOMIA), UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Otoneis Souza. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Gonçalves, O. S. (2023). Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
    • NLM

      Gonçalves OS. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
    • Vancouver

      Gonçalves OS. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADES, ENSINO SUPERIOR, AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZA, Alice Assis de Figueiredo. As políticas de expansão e democratização da educação superior no Brasil reduziram desigualdades?: análise do perfil socioeconômico dos concluintes dos cursos de graduação no período entre 2011 e 2019. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-30012024-174056/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Roza, A. A. de F. (2023). As políticas de expansão e democratização da educação superior no Brasil reduziram desigualdades?: análise do perfil socioeconômico dos concluintes dos cursos de graduação no período entre 2011 e 2019 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-30012024-174056/
    • NLM

      Roza AA de F. As políticas de expansão e democratização da educação superior no Brasil reduziram desigualdades?: análise do perfil socioeconômico dos concluintes dos cursos de graduação no período entre 2011 e 2019 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-30012024-174056/
    • Vancouver

      Roza AA de F. As políticas de expansão e democratização da educação superior no Brasil reduziram desigualdades?: análise do perfil socioeconômico dos concluintes dos cursos de graduação no período entre 2011 e 2019 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-30012024-174056/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWANO, Elizabeth Cristina Ykuno. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Kawano, E. C. Y. (2023). Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
    • NLM

      Kawano ECY. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
    • Vancouver

      Kawano ECY. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
  • Unidade: FE

    Subjects: DITADURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Mendes Cruz. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. M. C. (2023). O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
    • NLM

      Silva GMC. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
    • Vancouver

      Silva GMC. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA, AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Luis Pedro Polesi de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Castro, L. P. P. de. (2023). Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • NLM

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • Vancouver

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Robson Douglas da Silva. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Martins, R. D. da S. (2023). Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
    • NLM

      Martins RD da S. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
    • Vancouver

      Martins RD da S. Learning Analytics no apoio, planejamento e avaliação de metodologias ativas no Ensino de Física [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-06072023-094213/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINO, Natan Trovó. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Lino, N. T. (2023). Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
    • NLM

      Lino NT. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
    • Vancouver

      Lino NT. Argumentação em sala de aula e sua relação com os domínios do conhecimento científico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174310/
  • Unidade: FAU

    Subjects: AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO, QUALIDADE DO PROJETO, EDIFÍCIOS PARA EDUCAÇÃO E CULTURA, CONFORTO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Isadora Martins. Avaliação da percepção dos usuários em Escolas de Arquitetura e Urbanismo: estudos de caso em São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-11122023-094501/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Costa, I. M. (2023). Avaliação da percepção dos usuários em Escolas de Arquitetura e Urbanismo: estudos de caso em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-11122023-094501/
    • NLM

      Costa IM. Avaliação da percepção dos usuários em Escolas de Arquitetura e Urbanismo: estudos de caso em São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-11122023-094501/
    • Vancouver

      Costa IM. Avaliação da percepção dos usuários em Escolas de Arquitetura e Urbanismo: estudos de caso em São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-11122023-094501/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NG, Juliana. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ng, J. (2023). Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
    • NLM

      Ng J. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
    • Vancouver

      Ng J. Eficiência e resiliência no ensino superior: um estudo para o departamento de engenharia de produção da EESC/USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-08022024-093308/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Samuel Dias. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, S. D. (2023). Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
    • NLM

      Ribeiro SD. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
    • Vancouver

      Ribeiro SD. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
  • Unidade: EACH

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jailma Januário da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, J. J. da. (2022). Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
    • NLM

      Silva JJ da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
    • Vancouver

      Silva JJ da. Uma comparação de técnicas de Aprendizado de Máquina para predição de evasão de estudantes no ensino público superior [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-23052022-092609/
  • Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESTANZA, Paulo Enrique Cuevas. Desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Bioquímica. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26082022-131402/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Mestanza, P. E. C. (2022). Desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Bioquímica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26082022-131402/
    • NLM

      Mestanza PEC. Desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Bioquímica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26082022-131402/
    • Vancouver

      Mestanza PEC. Desenvolvimento de jogos didáticos para o ensino de Bioquímica [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-26082022-131402/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBONI, Viviana Graziela de Almeida Vasconcelos. Panorama e perspectivas teórico-metodológicos das práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) na formação profissional em educação física em universidades públicas brasileiras. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-21122022-173614/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Barboni, V. G. de A. V. (2022). Panorama e perspectivas teórico-metodológicos das práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) na formação profissional em educação física em universidades públicas brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-21122022-173614/
    • NLM

      Barboni VG de AV. Panorama e perspectivas teórico-metodológicos das práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) na formação profissional em educação física em universidades públicas brasileiras [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-21122022-173614/
    • Vancouver

      Barboni VG de AV. Panorama e perspectivas teórico-metodológicos das práticas integrativas e complementares em saúde (PICS) na formação profissional em educação física em universidades públicas brasileiras [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-21122022-173614/
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECAS, EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO, BIBLIOTECA ESCOLAR, BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Telma Mariá Viola de. Biblioteca e educação profissional: um estudo das bibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-185633. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Souza, T. M. V. de. (2022). Biblioteca e educação profissional: um estudo das bibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-185633
    • NLM

      Souza TMV de. Biblioteca e educação profissional: um estudo das bibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-185633
    • Vancouver

      Souza TMV de. Biblioteca e educação profissional: um estudo das bibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12012023-185633
  • Unidade: EESC

    Subjects: GESTÃO DE PROJETOS, MODELOS DE APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMON, Alexandre Calabro. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Simon, A. C. (2022). Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • NLM

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
    • Vancouver

      Simon AC. Um roteiro para aplicação de metodologia ativa, maximizando o desenvolvimento de competências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-31052022-142532/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Mariana Camargo. Influência dos grupos de interesses privados de educação superior nas audiências públicas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23052022-094502/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Simão, M. C. (2022). Influência dos grupos de interesses privados de educação superior nas audiências públicas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23052022-094502/
    • NLM

      Simão MC. Influência dos grupos de interesses privados de educação superior nas audiências públicas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23052022-094502/
    • Vancouver

      Simão MC. Influência dos grupos de interesses privados de educação superior nas audiências públicas da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-23052022-094502/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024