Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "EP-PCS" Removidos: "IME" "1942" "TRABALHO DE EVENTO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: EmRede - Revista de Educação a Distância. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMBENI, Fabio e BURGOS, Daniel e SPINA, Edison. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, v. 5, n. 2, p. 306-317, 2018Tradução . . Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Nascimbeni, F., Burgos, D., & Spina, E. (2018). Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, 5( 2), 306-317.
    • NLM

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 jul. 17 ]
    • Vancouver

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 jul. 17 ]
  • Fonte: International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). Unidade: EP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Vera Cristina e SIMONETTE, Marcel Jacques e SPINA, Edison. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL), v. 6, n. 5, p. 37-45, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Queiroz, V. C., Simonette, M. J., & Spina, E. (2018). Qualitative Case Study: building an Online Learning Community. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL), 6( 5), 37-45. doi:10.20431/2347-3134.0605006
    • NLM

      Queiroz VC, Simonette MJ, Spina E. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community [Internet]. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). 2018 ; 6( 5): 37-45.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006
    • Vancouver

      Queiroz VC, Simonette MJ, Spina E. Qualitative Case Study: building an Online Learning Community [Internet]. International Journal on Studies in English Language and Literature (IJSELL). 2018 ; 6( 5): 37-45.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20431/2347-3134.0605006
  • Fonte: Campus Virtuales. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMBENI, F e SPINA, Edison. The increased complexity of Higher Education collaboration in times of Open Education. Campus Virtuales, v. 3, n. 01, p. 102-108, 2014Tradução . . Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Nascimbeni, F., & Spina, E. (2014). The increased complexity of Higher Education collaboration in times of Open Education. Campus Virtuales, 3( 01), 102-108.
    • NLM

      Nascimbeni F, Spina E. The increased complexity of Higher Education collaboration in times of Open Education. Campus Virtuales. 2014 ; 3( 01): 102-108.[citado 2024 jul. 17 ]
    • Vancouver

      Nascimbeni F, Spina E. The increased complexity of Higher Education collaboration in times of Open Education. Campus Virtuales. 2014 ; 3( 01): 102-108.[citado 2024 jul. 17 ]
  • Fonte: Engenharia sem fronteiras. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos et al. Educação por competências e formação do professor de engenharia. Engenharia sem fronteiras. Tradução . Passo Fundo: UPF, 2011. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., Rettl, A. M. de M., Serra, S. M. B., Arruda, A. C. S., Giostri, E. C., Booth, I. A. S., et al. (2011). Educação por competências e formação do professor de engenharia. In Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Rettl AM de M, Serra SMB, Arruda ACS, Giostri EC, Booth IAS, Camargo Júnior JB, Almeida Junior JR de, Mendes KB, Tozzi MJ, Cugnasca PS, Matai S, Villas-Boas V, Fonseca VL da. Educação por competências e formação do professor de engenharia [Internet]. In: Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF; 2011. [citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Rettl AM de M, Serra SMB, Arruda ACS, Giostri EC, Booth IAS, Camargo Júnior JB, Almeida Junior JR de, Mendes KB, Tozzi MJ, Cugnasca PS, Matai S, Villas-Boas V, Fonseca VL da. Educação por competências e formação do professor de engenharia [Internet]. In: Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF; 2011. [citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: ESALQ, FE, IGC, EP, FFLCH, EACH, ICMC

    Assuntos: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELFI, Adolpho José et al. Mais um capítulo da história. [Depoimento A. Cruz]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag14.htm. Acesso em: 17 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Melfi, A. J., Penin, S., Krasilchik, M., Gomes, C. B., Costa, W. M. da, Adams, C., & Lopes, A. de A. (2005). Mais um capítulo da história. [Depoimento A. Cruz]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag14.htm
    • NLM

      Melfi AJ, Penin S, Krasilchik M, Gomes CB, Costa WM da, Adams C, Lopes A de A. Mais um capítulo da história. [Depoimento A. Cruz] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;27 fea 06 mar. 2005. p. 14[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag14.htm
    • Vancouver

      Melfi AJ, Penin S, Krasilchik M, Gomes CB, Costa WM da, Adams C, Lopes A de A. Mais um capítulo da história. [Depoimento A. Cruz] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;27 fea 06 mar. 2005. p. 14[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp715/pag14.htm
  • Fonte: Caderno de Resumos. Nome do evento: Encontro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e CUGNASCA, Paulo Sérgio. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior. 2002, Anais.. Petrópolis, RJ: Ufjf, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29308637-17f3-4e15-ba2e-9556196f9ef6/Nakao-2002-importancia.pdf. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Cugnasca, P. S. (2002). A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior. In Caderno de Resumos. Petrópolis, RJ: Ufjf. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/29308637-17f3-4e15-ba2e-9556196f9ef6/Nakao-2002-importancia.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Cugnasca PS. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior [Internet]. Caderno de Resumos. 2002 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29308637-17f3-4e15-ba2e-9556196f9ef6/Nakao-2002-importancia.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Cugnasca PS. A importância de documentos gerenciais no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem de uma instituição pública de ensino superior [Internet]. Caderno de Resumos. 2002 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/29308637-17f3-4e15-ba2e-9556196f9ef6/Nakao-2002-importancia.pdf
  • Fonte: Revista Politécnica. Encarte. Unidade: EP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSOLA, Antônio Marcos de Aguirra. Nova estrutura da graduação da Poli USP. [Depoimento]. Revista Politécnica. Encarte. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 jul. 2024. , 1999
    • APA

      Massola, A. M. de A. (1999). Nova estrutura da graduação da Poli USP. [Depoimento]. Revista Politécnica. Encarte. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massola AM de A. Nova estrutura da graduação da Poli USP. [Depoimento]. Revista Politécnica. Encarte. 1999 ;( 216): 19.[citado 2024 jul. 17 ]
    • Vancouver

      Massola AM de A. Nova estrutura da graduação da Poli USP. [Depoimento]. Revista Politécnica. Encarte. 1999 ;( 216): 19.[citado 2024 jul. 17 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: EP

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Paulo R. L. e AGOPYAN, Vahan e MASSOLA, Antônio Marcos de Aguirra. Propostas para um ensino ainda melhor[Depoimento a Leandra Rajczuk]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03902777-0c39-411d-8a23-13e2f42ef837/Helene-1998-propostas.pdf. Acesso em: 17 jul. 2024. , 1998
    • APA

      Helene, P. R. L., Agopyan, V., & Massola, A. M. de A. (1998). Propostas para um ensino ainda melhor[Depoimento a Leandra Rajczuk]. Jornal da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/03902777-0c39-411d-8a23-13e2f42ef837/Helene-1998-propostas.pdf
    • NLM

      Helene PRL, Agopyan V, Massola AM de A. Propostas para um ensino ainda melhor[Depoimento a Leandra Rajczuk] [Internet]. Jornal da USP. 1998 ;4-4.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03902777-0c39-411d-8a23-13e2f42ef837/Helene-1998-propostas.pdf
    • Vancouver

      Helene PRL, Agopyan V, Massola AM de A. Propostas para um ensino ainda melhor[Depoimento a Leandra Rajczuk] [Internet]. Jornal da USP. 1998 ;4-4.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/03902777-0c39-411d-8a23-13e2f42ef837/Helene-1998-propostas.pdf
  • Fonte: Revista Politecnica. Unidade: EP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FILGUEIRAS, Lucia Vilela Leite. Laboratorio de sistemas digitais atua ha 24 anos. Revista Politecnica, v. 89, n. ja/ju 1992, p. 46, 1992Tradução . . Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Filgueiras, L. V. L. (1992). Laboratorio de sistemas digitais atua ha 24 anos. Revista Politecnica, 89( ja/ju 1992), 46.
    • NLM

      Filgueiras LVL. Laboratorio de sistemas digitais atua ha 24 anos. Revista Politecnica. 1992 ;89( ja/ju 1992): 46.[citado 2024 jul. 17 ]
    • Vancouver

      Filgueiras LVL. Laboratorio de sistemas digitais atua ha 24 anos. Revista Politecnica. 1992 ;89( ja/ju 1992): 46.[citado 2024 jul. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024