Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "REFORMA DO ENSINO" Removidos: "Greb, Isabella Duarte Franchini" "GRU025" "Congresso Brasileiro de Entomologia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education.. Conference titles: ESERA 2019 Conference, 13. Unidade: IB

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. 2020, Anais.. Bologna: University of Bologna, 2020. p. 1557-1563. Disponível em: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Munford, D., Silva, M. B. e, & Orofino, R. de P. (2020). Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. In Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. (p. 1557-1563). Bologna: University of Bologna. Recuperado de http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • NLM

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • Vancouver

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALÁCIO, Lilian Pereira. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Palácio, L. P. (2015). O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
    • NLM

      Palácio LP. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
    • Vancouver

      Palácio LP. O discurso da reforma e seus efeitos no ensino superior: a estruturação curricular em cursos de letras [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-110712/
  • Source: Educação superior: internacionalização, mercantilização e repercussões em um campo de disputas. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, IMPERIALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mário Luiz Neves de e SILVA JÚNIOR, João dos Reis e CATANI, Afrânio Mendes. A internacionalização da educação superior em diálogos: circulação de ideias, bem público e imperialismo cultural. Educação superior: internacionalização, mercantilização e repercussões em um campo de disputas. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2015. . . Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, Silva Júnior, J. dos R., & Catani, A. M. (2015). A internacionalização da educação superior em diálogos: circulação de ideias, bem público e imperialismo cultural. In Educação superior: internacionalização, mercantilização e repercussões em um campo de disputas. Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Silva Júnior J dos R, Catani AM. A internacionalização da educação superior em diálogos: circulação de ideias, bem público e imperialismo cultural. In: Educação superior: internacionalização, mercantilização e repercussões em um campo de disputas. Belo Horizonte: Fino Traço; 2015. [citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Silva Júnior J dos R, Catani AM. A internacionalização da educação superior em diálogos: circulação de ideias, bem público e imperialismo cultural. In: Educação superior: internacionalização, mercantilização e repercussões em um campo de disputas. Belo Horizonte: Fino Traço; 2015. [citado 2024 jun. 21 ]
  • Source: Reformas e democratização da educação superior. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves de e CATANI, Afrânio Mendes. Ingresso na educação pública superior na Argentina: da década menemista (1989-1999) ao pós-neoliberalismo contemporâneo. Reformas e democratização da educação superior. Tradução . São Paulo, SP: Idéias e letras, 2011. . . Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2011). Ingresso na educação pública superior na Argentina: da década menemista (1989-1999) ao pós-neoliberalismo contemporâneo. In Reformas e democratização da educação superior. São Paulo, SP: Idéias e letras.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Catani AM. Ingresso na educação pública superior na Argentina: da década menemista (1989-1999) ao pós-neoliberalismo contemporâneo. In: Reformas e democratização da educação superior. São Paulo, SP: Idéias e letras; 2011. [citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Catani AM. Ingresso na educação pública superior na Argentina: da década menemista (1989-1999) ao pós-neoliberalismo contemporâneo. In: Reformas e democratização da educação superior. São Paulo, SP: Idéias e letras; 2011. [citado 2024 jun. 21 ]
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBACHEVSKY, Elizabeth. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf. Acesso em: 21 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Balbachevsky, E. (2010). Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
    • NLM

      Balbachevsky E. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2010 ;21 set. 2010. 1.[citado 2024 jun. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
    • Vancouver

      Balbachevsky E. Proposta é positiva, mas sofrerá resistência, afirma pesquisadora. [Entrevista] [Internet]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2010 ;21 set. 2010. 1.[citado 2024 jun. 21 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Balbachevsky_E_29_2143425_PropostaEPositivaMasSofreraResistenciaAfirmaPesquisadora.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA (ADMINISTRAÇÃO;ASPECTOS SOCIAIS), REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Universidade brasileira no século XXI: desafios do presente. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 21 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Universidade brasileira no século XXI: desafios do presente. (2009). Universidade brasileira no século XXI: desafios do presente. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Universidade brasileira no século XXI: desafios do presente. 2009 ;[citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Universidade brasileira no século XXI: desafios do presente. 2009 ;[citado 2024 jun. 21 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REFORMA DO ENSINO, FILOSOFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosemary Ferreira da. As políticas curriculares no curso de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão: relações de poder e a regulação do currículo. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-143421/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. F. da. (2008). As políticas curriculares no curso de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão: relações de poder e a regulação do currículo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-143421/
    • NLM

      Silva RF da. As políticas curriculares no curso de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão: relações de poder e a regulação do currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-143421/
    • Vancouver

      Silva RF da. As políticas curriculares no curso de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão: relações de poder e a regulação do currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112009-143421/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICAS PÚBLICAS, DIREITO À EDUCAÇÃO, LIBERALISMO, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARONI, Allan. O ensino superior como atividade empresarial e o cidadão mínimo no Brasil: o peso da mão liberal e a marca de uma aliança não visível. Uma análise do ensino superior brasileiro a partir dos dilemas que envolvem as políticas públicas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-115646/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Aroni, A. (2008). O ensino superior como atividade empresarial e o cidadão mínimo no Brasil: o peso da mão liberal e a marca de uma aliança não visível. Uma análise do ensino superior brasileiro a partir dos dilemas que envolvem as políticas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-115646/
    • NLM

      Aroni A. O ensino superior como atividade empresarial e o cidadão mínimo no Brasil: o peso da mão liberal e a marca de uma aliança não visível. Uma análise do ensino superior brasileiro a partir dos dilemas que envolvem as políticas públicas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-115646/
    • Vancouver

      Aroni A. O ensino superior como atividade empresarial e o cidadão mínimo no Brasil: o peso da mão liberal e a marca de uma aliança não visível. Uma análise do ensino superior brasileiro a partir dos dilemas que envolvem as políticas públicas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-115646/
  • Source: O pragmatismo como fundamento das reformas educacionais no Brasil.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), REFORMA DO ENSINO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e HEY, Ana Paula. Confluências e disjunções nas políticas de educação superior na América Latina: Argentina, Brasil, Chile e México - ou 4 funerais e 1 união consensual. O pragmatismo como fundamento das reformas educacionais no Brasil. Tradução . Campinas: Alínea Editora, 2007. . . Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Hey, A. P. (2007). Confluências e disjunções nas políticas de educação superior na América Latina: Argentina, Brasil, Chile e México - ou 4 funerais e 1 união consensual. In O pragmatismo como fundamento das reformas educacionais no Brasil.. Campinas: Alínea Editora.
    • NLM

      Catani AM, Hey AP. Confluências e disjunções nas políticas de educação superior na América Latina: Argentina, Brasil, Chile e México - ou 4 funerais e 1 união consensual. In: O pragmatismo como fundamento das reformas educacionais no Brasil. Campinas: Alínea Editora; 2007. [citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Hey AP. Confluências e disjunções nas políticas de educação superior na América Latina: Argentina, Brasil, Chile e México - ou 4 funerais e 1 união consensual. In: O pragmatismo como fundamento das reformas educacionais no Brasil. Campinas: Alínea Editora; 2007. [citado 2024 jun. 21 ]
  • Unidade: FO

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUVINEL, Luciana Maria Corrêa Monteiro. A atual reforma do ensino superior brasileiro e os desafios para o docente universitário: subsídios para a odontologia. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23139/tde-23052007-142555/. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Cruvinel, L. M. C. M. (2007). A atual reforma do ensino superior brasileiro e os desafios para o docente universitário: subsídios para a odontologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23139/tde-23052007-142555/
    • NLM

      Cruvinel LMCM. A atual reforma do ensino superior brasileiro e os desafios para o docente universitário: subsídios para a odontologia [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23139/tde-23052007-142555/
    • Vancouver

      Cruvinel LMCM. A atual reforma do ensino superior brasileiro e os desafios para o docente universitário: subsídios para a odontologia [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/23/23139/tde-23052007-142555/
  • Source: Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOEHLECKE, Sabrina e CATANI, Afrânio Mendes. Reforma e expansão do acesso ao Ensino Superior: balanço e proposições. Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. Tradução . Brasília: MEC/INEP, 2006. . . Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Moehlecke, S., & Catani, A. M. (2006). Reforma e expansão do acesso ao Ensino Superior: balanço e proposições. In Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios.. Brasília: MEC/INEP.
    • NLM

      Moehlecke S, Catani AM. Reforma e expansão do acesso ao Ensino Superior: balanço e proposições. In: Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. Brasília: MEC/INEP; 2006. [citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Moehlecke S, Catani AM. Reforma e expansão do acesso ao Ensino Superior: balanço e proposições. In: Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. Brasília: MEC/INEP; 2006. [citado 2024 jun. 21 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ACESSO À EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, João Ferreira de et al. Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. . Brasília: MEC/INEP. . Acesso em: 21 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Oliveira, J. F. de, Dourado, L. F., Amaral, N. C., Moehlecke, S., & Catani, A. M. (2006). Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. Brasília: MEC/INEP.
    • NLM

      Oliveira JF de, Dourado LF, Amaral NC, Moehlecke S, Catani AM. Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. 2006 ;[citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Oliveira JF de, Dourado LF, Amaral NC, Moehlecke S, Catani AM. Políticas de acesso e expansão da Educação Superior: concepções e desafios. 2006 ;[citado 2024 jun. 21 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marcia Regina Tosta. Desafios da gestão universitária: a UNESP - Universidade Estadual Paulista e a interiorização do ensino superior. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Dias, M. R. T. (2005). Desafios da gestão universitária: a UNESP - Universidade Estadual Paulista e a interiorização do ensino superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias MRT. Desafios da gestão universitária: a UNESP - Universidade Estadual Paulista e a interiorização do ensino superior. 2005 ;[citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Dias MRT. Desafios da gestão universitária: a UNESP - Universidade Estadual Paulista e a interiorização do ensino superior. 2005 ;[citado 2024 jun. 21 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GNECCO, José Roberto. Reforma universitária e a USP: a integração da Escola de Educação Física em 1969. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Gnecco, J. R. (2005). Reforma universitária e a USP: a integração da Escola de Educação Física em 1969 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gnecco JR. Reforma universitária e a USP: a integração da Escola de Educação Física em 1969. 2005 ;[citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Gnecco JR. Reforma universitária e a USP: a integração da Escola de Educação Física em 1969. 2005 ;[citado 2024 jun. 21 ]
  • Source: Avaliação - Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e SILVA JÚNIOR, João dos Reis e AZEVEDO, Mário Luiz Neves de. Reformas da educação superior na América Latina: os casos de Argentina e Brasil. Avaliação - Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior, v. 10, n. 1, p. 71-91, 2005Tradução . . Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Silva Júnior, J. dos R., & Azevedo, M. L. N. de. (2005). Reformas da educação superior na América Latina: os casos de Argentina e Brasil. Avaliação - Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior, 10( 1), 71-91.
    • NLM

      Catani AM, Silva Júnior J dos R, Azevedo MLN de. Reformas da educação superior na América Latina: os casos de Argentina e Brasil. Avaliação - Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior. 2005 ; 10( 1): 71-91.[citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Silva Júnior J dos R, Azevedo MLN de. Reformas da educação superior na América Latina: os casos de Argentina e Brasil. Avaliação - Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior. 2005 ; 10( 1): 71-91.[citado 2024 jun. 21 ]
  • Source: 40 anos da pós-graduação em educação no Brasil: anais.. Conference titles: Reunião Anual da Anped. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e AZEVEDO, Mario Luiz Neves de. O sistema universitário argentino: um contraditório campo de reformas. 2005, Anais.. Caxambu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.anped.org.br/reunioes/28/textos/gt11/gt1168int.rtf. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Azevedo, M. L. N. de. (2005). O sistema universitário argentino: um contraditório campo de reformas. In 40 anos da pós-graduação em educação no Brasil: anais.. Caxambu: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.anped.org.br/reunioes/28/textos/gt11/gt1168int.rtf
    • NLM

      Catani AM, Azevedo MLN de. O sistema universitário argentino: um contraditório campo de reformas [Internet]. 40 anos da pós-graduação em educação no Brasil: anais. 2005 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.anped.org.br/reunioes/28/textos/gt11/gt1168int.rtf
    • Vancouver

      Catani AM, Azevedo MLN de. O sistema universitário argentino: um contraditório campo de reformas [Internet]. 40 anos da pós-graduação em educação no Brasil: anais. 2005 ;[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.anped.org.br/reunioes/28/textos/gt11/gt1168int.rtf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Por que não cadastrar os docentes. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2005. , v. 31 jan. a 06 fe 2005. p. 11. Acesso em: 21 jun. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2005). Por que não cadastrar os docentes. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Por que não cadastrar os docentes. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 11[citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Por que não cadastrar os docentes. Jornal da USP. 2005 ;31 jan. a 06 fe 2005. p. 11[citado 2024 jun. 21 ]
  • Source: Gente da FEA. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Reforma universitária: o sistema de cotas em debate. [Depoimento]. Gente da FEA. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 21 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2005). Reforma universitária: o sistema de cotas em debate. [Depoimento]. Gente da FEA. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Reforma universitária: o sistema de cotas em debate. [Depoimento]. Gente da FEA. 2005 ; 1( 17): 6-7.[citado 2024 jun. 21 ]
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Reforma universitária: o sistema de cotas em debate. [Depoimento]. Gente da FEA. 2005 ; 1( 17): 6-7.[citado 2024 jun. 21 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, IME

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e MIRAGLIA NETO, Francisco e CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. A terceira tentativa. [Depoimento a R. C. G. Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag03.htm. Acesso em: 21 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Penin, S., Miraglia Neto, F., & Carvalho, J. S. F. de. (2005). A terceira tentativa. [Depoimento a R. C. G. Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag03.htm
    • NLM

      Penin S, Miraglia Neto F, Carvalho JSF de. A terceira tentativa. [Depoimento a R. C. G. Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;08 a 14 ago. 2005. 3.[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag03.htm
    • Vancouver

      Penin S, Miraglia Neto F, Carvalho JSF de. A terceira tentativa. [Depoimento a R. C. G. Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;08 a 14 ago. 2005. 3.[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp734/pag03.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Ensino básico não pode ser ignorado. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp727/pag03.htm. Acesso em: 21 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Penin, S., & Bizzo, N. M. V. (2005). Ensino básico não pode ser ignorado. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp727/pag03.htm
    • NLM

      Penin S, Bizzo NMV. Ensino básico não pode ser ignorado. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;(06 a 12 ju 2005. p. 3):[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp727/pag03.htm
    • Vancouver

      Penin S, Bizzo NMV. Ensino básico não pode ser ignorado. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;(06 a 12 ju 2005. p. 3):[citado 2024 jun. 21 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp727/pag03.htm

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024