Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "2018" "FE" Removido: "IAG-ACA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luciana de Abreu. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. de A. (2018). Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • NLM

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • Vancouver

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX. História da Educação, v. 22, n. 56, p. 16-37, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Albuquerque, S. L. de. (2018). Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX. História da Educação, 22( 56), 16-37. doi:10.1590/2236-3459/70697
    • NLM

      Boto C, Albuquerque SL de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 16-37.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697
    • Vancouver

      Boto C, Albuquerque SL de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 16-37.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697
  • Source: Veras. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIARDELLA, Thais Monteiro e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano. Veras, v. 8, n. ja/ju 2018, p. 68-91, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Ciardella, T. M., & Galian, C. V. A. (2018). Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano. Veras, 8( ja/ju 2018), 68-91. doi:10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
    • NLM

      Ciardella TM, Galian CVA. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano [Internet]. Veras. 2018 ; 8( ja/ju 2018): 68-91.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
    • Vancouver

      Ciardella TM, Galian CVA. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano [Internet]. Veras. 2018 ; 8( ja/ju 2018): 68-91.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, v. 23, p. 1-24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2018). O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, 23, 1-24. doi:10.1590/S1413-24782018230002
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MINORIAS ÉTNICAS, CULTURA, IMIGRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAKAGUCHI, Noemia Fumi. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Sakaguchi, N. F. (2018). Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
    • NLM

      Sakaguchi NF. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
    • Vancouver

      Sakaguchi NF. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
  • Source: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, ENSINO FUNDAMENTAL, GEOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e STEFENON, Daniel Luiz. Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia. Educação e Filosofia, v. 32, n. ja/abr. 2018, p. 59-90, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n64a2018-04. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Stefenon, D. L. (2018). Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia. Educação e Filosofia, 32( ja/abr. 2018), 59-90. doi:10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n64a2018-04
    • NLM

      Galian CVA, Stefenon DL. Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia [Internet]. Educação e Filosofia. 2018 ; 32( ja/abr. 2018): 59-90.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n64a2018-04
    • Vancouver

      Galian CVA, Stefenon DL. Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia [Internet]. Educação e Filosofia. 2018 ; 32( ja/abr. 2018): 59-90.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v32n64a2018-04
  • Source: Holos. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, v. 2, p. 207-224, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2018). A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal. Holos, 2, 207-224. doi:10.15628/holos.2018.5724
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. A relação dos alunos do curso de pedagogia com o conhecimento matemático e seu ensino: um estudo longitudinal [Internet]. Holos. 2018 ; 2 207-224.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15628/holos.2018.5724
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOS, Maria de Fátima Serra. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Rios, M. de F. S. (2018). Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
    • NLM

      Rios M de FS. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
    • Vancouver

      Rios M de FS. Letramento digital no ensino fundamental: a intencionalidade educativa de seu design pedagógico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151940/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Verônica Moraes. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, V. M. (2018). Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • NLM

      Ferreira VM. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
    • Vancouver

      Ferreira VM. Tensões em torno da questão étnico-racial no currículo de cursos de pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134436/
  • Source: Roteiro. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique e MACHADO, Cristiane. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário. Roteiro, v. 43, p. 131-154, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Arcas, P. H., & Machado, C. (2018). Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário. Roteiro, 43, 131-154. doi:10.18593/r.v43iesp.16466
    • NLM

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário [Internet]. Roteiro. 2018 ; 43 131-154.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466
    • Vancouver

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário [Internet]. Roteiro. 2018 ; 43 131-154.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466
  • Unidade: FE

    Subjects: ESPAÇO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, João Carlos Pereira de. Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152214/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, J. C. P. de. (2018). Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152214/
    • NLM

      Moraes JCP de. Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152214/
    • Vancouver

      Moraes JCP de. Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152214/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024