Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IB-BIF" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "Ensino de Química" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "FM-MCG" "BARRETO, MARIA AUXILIADORA MOTTA" "Chile" "2011" "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" "Mestrado Profissionalizante" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education.. Conference titles: ESERA 2019 Conference, 13. Unidade: IB

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes et al. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. 2020, Anais.. Bologna: University of Bologna, 2020. p. 1557-1563. Disponível em: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Munford, D., Silva, M. B. e, & Orofino, R. de P. (2020). Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil. In Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. (p. 1557-1563). Bologna: University of Bologna. Recuperado de http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • NLM

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
    • Vancouver

      Scarpa DL, Munford D, Silva MB e, Orofino R de P. Teacher knowledge in a professional development course in a curricular reform in Brazil [Internet]. Electronic Proceedings of the ESERA 2019 Conference.: Part 14: The beauty and pleasure of understanding: engaging with contemporary challenges through science education. 2020 ; 1557-1563.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://fox.leuphana.de/portal/en/publications/professionalising-teachers-for-inquirybased-science-education--challenges-and-limits(b87276c5-04ae-4a6b-9c5e-c134d98e2556).html
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Carolina Moraes Martins de e SILVA, Maíra Batistoni e e JORDÃO, Beatriz. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Barros, C. M. M. de, Silva, M. B. e, & Jordão, B. (2019). Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: FE, IB

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, TOMADA DE DECISÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLIN, Eloisa Cristina e SILVA, Maíra Batistoni e e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Caracterização de processos de tomada de decisão performados por estudantes em uma atividade investigativa sobre dinâmica populacional. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Gerolin, E. C., Silva, M. B. e, & Trivelato, S. L. F. (2019). Caracterização de processos de tomada de decisão performados por estudantes em uma atividade investigativa sobre dinâmica populacional. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Gerolin EC, Silva MB e, Trivelato SLF. Caracterização de processos de tomada de decisão performados por estudantes em uma atividade investigativa sobre dinâmica populacional [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Gerolin EC, Silva MB e, Trivelato SLF. Caracterização de processos de tomada de decisão performados por estudantes em uma atividade investigativa sobre dinâmica populacional [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ICB

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ivone Cordeiro dos et al. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Santos, I. C. dos, Ramella, G. M., Polli, L. V., Trabulsi, V., Araujo, F. R., & Silva, M. B. e. (2019). Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Santos IC dos, Ramella GM, Polli LV, Trabulsi V, Araujo FR, Silva MB e. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Santos IC dos, Ramella GM, Polli LV, Trabulsi V, Araujo FR, Silva MB e. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
  • Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA (CURSOS), CIÊNCIA (CURSOS), EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Introdução aos estudos da Educação. . São Paulo: USP/Univesp/Edusp. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2014
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Introdução aos estudos da Educação. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, BIOLOGIA MARINHA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. . São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98. Acesso em: 14 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. (2012). Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • NLM

      Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • Vancouver

      Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
  • Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. . São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98. Acesso em: 14 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. (2012). Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • NLM

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • Vancouver

      Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024