Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "FFLCH-FLC" Removidos: "1931" "PROCAM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA, Lígia et al. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. . São Paulo: Todas as Musas. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Menna, L., Ribeiro Filho, P. C., Ventura, S., & Menna, L. (2023). Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. São Paulo: Todas as Musas.
    • NLM

      Menna L, Ribeiro Filho PC, Ventura S, Menna L. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Menna L, Ribeiro Filho PC, Ventura S, Menna L. Uma narrativa encantada: o gesto poético transformando o mundo. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASEIO, Maria Auxiliadora Fontana e CUNHA, Maria Zilda da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra. Tradução . São Paulo: Todas as Musas, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Baseio, M. A. F., & Cunha, M. Z. da. (2023). Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra. In . São Paulo: Todas as Musas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
    • NLM

      Baseio MAF, Cunha MZ da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
    • Vancouver

      Baseio MAF, Cunha MZ da. Reflexões sobre o imaginário na arte literária de José Saramago: uma leitura interdisciplinar de A Jangada de Pedra [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cunha_MZ_3136038_ReflexoesSobreOImaginarioNaArteLiterariaDeJoseSaramago.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Retratos de Mara. Tradução . São Paulo: Todas as Musas, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Carelli_FB_3136037_RetratosDeMara.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Retratos de Mara. (2023). Retratos de Mara. In . São Paulo: Todas as Musas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Carelli_FB_3136037_RetratosDeMara.pdf
    • NLM

      Retratos de Mara [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Carelli_FB_3136037_RetratosDeMara.pdf
    • Vancouver

      Retratos de Mara [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Carelli_FB_3136037_RetratosDeMara.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Janelas. Tradução . São Paulo: Todas as Musas, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Carelli_FB_3136036_Janelas.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Janelas. (2023). Janelas. In . São Paulo: Todas as Musas. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Carelli_FB_3136036_Janelas.pdf
    • NLM

      Janelas [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Carelli_FB_3136036_Janelas.pdf
    • Vancouver

      Janelas [Internet]. São Paulo: Todas as Musas; 2023. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Carelli_FB_3136036_Janelas.pdf
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDITORIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROIPHE, Alberto e AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Roiphe, A., Azevedo, I. C. M. de, & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
    • NLM

      Roiphe A, Azevedo ICM de, Gonçalves-Segundo PR. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( ja/abr.): 1-3.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
    • Vancouver

      Roiphe A, Azevedo ICM de, Gonçalves-Segundo PR. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( ja/abr.): 1-3.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDITORIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de e ROIPHE, Eduardo e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Azevedo, I. C. M. de, Roiphe, E., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2021). O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
    • NLM

      Azevedo ICM de, Roiphe E, Gonçalves-Segundo PR. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 33( 3): 1-4.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
    • Vancouver

      Azevedo ICM de, Roiphe E, Gonçalves-Segundo PR. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 33( 3): 1-4.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
  • Source: Gragoatá. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÉXICO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, VOCABULÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Beatriz Daruj. Ensino de vocabulário e competência lexical. Gragoatá, v. 21, n. ja/ju 2016, p. 445-464, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/682/554. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gil, B. D. (2016). Ensino de vocabulário e competência lexical. Gragoatá, 21( ja/ju 2016), 445-464. Recuperado de http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/682/554
    • NLM

      Gil BD. Ensino de vocabulário e competência lexical [Internet]. Gragoatá. 2016 ; 21( ja/ju 2016): 445-464.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/682/554
    • Vancouver

      Gil BD. Ensino de vocabulário e competência lexical [Internet]. Gragoatá. 2016 ; 21( ja/ju 2016): 445-464.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/682/554
  • Source: Literatura e memória política: Angola, Brasil, Moçambique, Portugal. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORIN FILHO, José Nicolau. Literatura infantil/juvenil e política: um jogo de espelhos. Literatura e memória política: Angola, Brasil, Moçambique, Portugal. Tradução . Cotia, SP: Ateliê Editorial, 2015. . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gregorin Filho, J. N. (2015). Literatura infantil/juvenil e política: um jogo de espelhos. In Literatura e memória política: Angola, Brasil, Moçambique, Portugal. Cotia, SP: Ateliê Editorial.
    • NLM

      Gregorin Filho JN. Literatura infantil/juvenil e política: um jogo de espelhos. In: Literatura e memória política: Angola, Brasil, Moçambique, Portugal. Cotia, SP: Ateliê Editorial; 2015. [citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Gregorin Filho JN. Literatura infantil/juvenil e política: um jogo de espelhos. In: Literatura e memória política: Angola, Brasil, Moçambique, Portugal. Cotia, SP: Ateliê Editorial; 2015. [citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Nós, os antigos: XI Semana de Estudos Clássicos da FEUSP. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTORELLI, Elaine Cristine. Por que os clássicos ainda nos educam, segundo Erasmo. Nós, os antigos: XI Semana de Estudos Clássicos da FEUSP. Tradução . São Paulo: Képos, 2014. . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Sartorelli, E. C. (2014). Por que os clássicos ainda nos educam, segundo Erasmo. In Nós, os antigos: XI Semana de Estudos Clássicos da FEUSP. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Sartorelli EC. Por que os clássicos ainda nos educam, segundo Erasmo. In: Nós, os antigos: XI Semana de Estudos Clássicos da FEUSP. São Paulo: Képos; 2014. [citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Sartorelli EC. Por que os clássicos ainda nos educam, segundo Erasmo. In: Nós, os antigos: XI Semana de Estudos Clássicos da FEUSP. São Paulo: Képos; 2014. [citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Revista da Abralin. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. As perspectivas etnográfica e discursiva no ensino da escrita: o exemplo de textos de pré-universitários. Revista da Abralin, v. Especial, p. 333-356, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.abralin.org/site/data/uploads/revistas/2011-vol-especial-2o-parte/manoel-luiz-goncalves-correa.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2011). As perspectivas etnográfica e discursiva no ensino da escrita: o exemplo de textos de pré-universitários. Revista da Abralin, Especial, 333-356. Recuperado de http://www.abralin.org/site/data/uploads/revistas/2011-vol-especial-2o-parte/manoel-luiz-goncalves-correa.pdf
    • NLM

      Corrêa MLG. As perspectivas etnográfica e discursiva no ensino da escrita: o exemplo de textos de pré-universitários [Internet]. Revista da Abralin. 2011 ; Especial 333-356.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.abralin.org/site/data/uploads/revistas/2011-vol-especial-2o-parte/manoel-luiz-goncalves-correa.pdf
    • Vancouver

      Corrêa MLG. As perspectivas etnográfica e discursiva no ensino da escrita: o exemplo de textos de pré-universitários [Internet]. Revista da Abralin. 2011 ; Especial 333-356.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.abralin.org/site/data/uploads/revistas/2011-vol-especial-2o-parte/manoel-luiz-goncalves-correa.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Congresso Internacional da ABRALIC. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORIN FILHO, José Nicolau. Leitura e formação de leitores em espaços multiculturais. 2011, Anais.. Curitiba: ABRALIC, 2011. Disponível em: http://www.abralic.org.br/anais/cong2011/AnaisOnline/resumos/TC0821-1.html. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Gregorin Filho, J. N. (2011). Leitura e formação de leitores em espaços multiculturais. In Resumo. Curitiba: ABRALIC. Recuperado de http://www.abralic.org.br/anais/cong2011/AnaisOnline/resumos/TC0821-1.html
    • NLM

      Gregorin Filho JN. Leitura e formação de leitores em espaços multiculturais [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.abralic.org.br/anais/cong2011/AnaisOnline/resumos/TC0821-1.html
    • Vancouver

      Gregorin Filho JN. Leitura e formação de leitores em espaços multiculturais [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.abralic.org.br/anais/cong2011/AnaisOnline/resumos/TC0821-1.html
  • Source: Via Atlântica. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA AFRICANA, LITERATURA DE EXPRESSÃO PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, IDENTIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARTESCHI, Rosangela. As literaturas de língua portuguesa no ensino básico: breve reflexão. Via Atlântica, n. 18, p. 133-146, 2010Tradução . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Sarteschi, R. (2010). As literaturas de língua portuguesa no ensino básico: breve reflexão. Via Atlântica, ( 18), 133-146.
    • NLM

      Sarteschi R. As literaturas de língua portuguesa no ensino básico: breve reflexão. Via Atlântica. 2010 ;( 18): 133-146.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Sarteschi R. As literaturas de língua portuguesa no ensino básico: breve reflexão. Via Atlântica. 2010 ;( 18): 133-146.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Linguagens e identidades em materiais didáticos de língua portuguesa. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Linguagens e identidades em materiais didáticos de língua portuguesa. (2010). Linguagens e identidades em materiais didáticos de língua portuguesa. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Linguagens e identidades em materiais didáticos de língua portuguesa. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Linguagens e identidades em materiais didáticos de língua portuguesa. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Via Litterae. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Cenários para interações de português segunda língua. Via Litterae, v. 2, n. 2, p. 490-502, 2010Tradução . . Disponível em: http://www2.unucseh.ueg.br/vialitterae/assets/files/vl_v2_v2/12-14-Cenarios_para_interacoes_port_segunda_lingua-MARIA_H_NOBREGA.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2010). Cenários para interações de português segunda língua. Via Litterae, 2( 2), 490-502. Recuperado de http://www2.unucseh.ueg.br/vialitterae/assets/files/vl_v2_v2/12-14-Cenarios_para_interacoes_port_segunda_lingua-MARIA_H_NOBREGA.pdf
    • NLM

      Nóbrega MH da. Cenários para interações de português segunda língua [Internet]. Via Litterae. 2010 ; 2( 2): 490-502.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www2.unucseh.ueg.br/vialitterae/assets/files/vl_v2_v2/12-14-Cenarios_para_interacoes_port_segunda_lingua-MARIA_H_NOBREGA.pdf
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Cenários para interações de português segunda língua [Internet]. Via Litterae. 2010 ; 2( 2): 490-502.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www2.unucseh.ueg.br/vialitterae/assets/files/vl_v2_v2/12-14-Cenarios_para_interacoes_port_segunda_lingua-MARIA_H_NOBREGA.pdf
  • Source: Scripta. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCRITA (ENSINO;PESQUISA), LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2009). Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Corrêa MLG. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. 2009 ; 13( 24): 9-13.[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Este número da revista Scripta é fruto do trabalho de Maria de Lourdes..[Apresentação]. Scripta. 2009 ; 13( 24): 9-13.[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Linha d'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO;ENSINO), DISCURSO (ESTUDO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Elis de Almeida. Encontro da Associação de Professores de Língua e Literatura (APLL): Língua, literatura e inclusão social. Linha d'Água, n. 21, p. 103-104, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i21p103-104. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Cardoso, E. de A. (2008). Encontro da Associação de Professores de Língua e Literatura (APLL): Língua, literatura e inclusão social. Linha d'Água, ( 21), 103-104. doi:10.11606/issn.2236-4242.v0i21p103-104
    • NLM

      Cardoso E de A. Encontro da Associação de Professores de Língua e Literatura (APLL): Língua, literatura e inclusão social [Internet]. Linha d'Água. 2008 ;( 21): 103-104.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i21p103-104
    • Vancouver

      Cardoso E de A. Encontro da Associação de Professores de Língua e Literatura (APLL): Língua, literatura e inclusão social [Internet]. Linha d'Água. 2008 ;( 21): 103-104.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v0i21p103-104
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LITERATURA (ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO;ESTUDO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Ana Rosa Ferreira et al. Linha D'água n. 21: Este número inicia-se com entrevista à Profª. Drª. Maria Vicentina de Paula do Amaral Dick.. [Apresentação]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37310/40030. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Dias, A. R. F., Nascimento, E. M. F. S., Fávero, L. L., Mauro, M. A. F., Louzada, M. S. O., Crescitelli, M. de F. C., et al. (2008). Linha D'água n. 21: Este número inicia-se com entrevista à Profª. Drª. Maria Vicentina de Paula do Amaral Dick.. [Apresentação]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37310/40030
    • NLM

      Dias ARF, Nascimento EMFS, Fávero LL, Mauro MAF, Louzada MSO, Crescitelli M de FC, Goldstein NS, Iwamoto RE, Souza W, Aquino ZGO de, Andrade ML da CV de O. Linha D'água n. 21: Este número inicia-se com entrevista à Profª. Drª. Maria Vicentina de Paula do Amaral Dick.. [Apresentação] [Internet]. Linha D'Água. 2008 ;( 21): 8.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37310/40030
    • Vancouver

      Dias ARF, Nascimento EMFS, Fávero LL, Mauro MAF, Louzada MSO, Crescitelli M de FC, Goldstein NS, Iwamoto RE, Souza W, Aquino ZGO de, Andrade ML da CV de O. Linha D'água n. 21: Este número inicia-se com entrevista à Profª. Drª. Maria Vicentina de Paula do Amaral Dick.. [Apresentação] [Internet]. Linha D'Água. 2008 ;( 21): 8.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37310/40030
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONVERSAÇÃO, SALA DE AULA (INTERAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Antonio da. Formas de participação no discurso acadêmico. 2008, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2008. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. A. da. (2008). Formas de participação no discurso acadêmico. In Anais. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Silva LA da. Formas de participação no discurso acadêmico. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Silva LA da. Formas de participação no discurso acadêmico. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Ana Rosa Ferreira et al. Linha D'água n.20: Este número inicia-se com o artigo voltado às tradições discursivas.. [Carta Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_ARF_9_2147891_EsteNumeroIniciaseComOArtigoVoltadoAsTradicoes.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2007
    • APA

      Dias, A. R. F., Nascimento, E. M. F. S., Fávero, L. L., Mauro, M. A. F., Louzada, M. S. O., Crescitelli, M. de F. C., et al. (2007). Linha D'água n.20: Este número inicia-se com o artigo voltado às tradições discursivas.. [Carta Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Dias_ARF_9_2147891_EsteNumeroIniciaseComOArtigoVoltadoAsTradicoes.pdf
    • NLM

      Dias ARF, Nascimento EMFS, Fávero LL, Mauro MAF, Louzada MSO, Crescitelli M de FC, Goldstein NS, Ivamoto RE, Souza W, Aquino ZGO de, Andrade ML da CV de O. Linha D'água n.20: Este número inicia-se com o artigo voltado às tradições discursivas.. [Carta Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2007 ;( 20): 9.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_ARF_9_2147891_EsteNumeroIniciaseComOArtigoVoltadoAsTradicoes.pdf
    • Vancouver

      Dias ARF, Nascimento EMFS, Fávero LL, Mauro MAF, Louzada MSO, Crescitelli M de FC, Goldstein NS, Ivamoto RE, Souza W, Aquino ZGO de, Andrade ML da CV de O. Linha D'água n.20: Este número inicia-se com o artigo voltado às tradições discursivas.. [Carta Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2007 ;( 20): 9.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Dias_ARF_9_2147891_EsteNumeroIniciaseComOArtigoVoltadoAsTradicoes.pdf
  • Source: Filologia e Lingüística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LETRAMENTO, ORALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento. Filologia e Lingüística Portuguesa, n. 9, p. 201-211, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i9p201-211. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2007). Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento. Filologia e Lingüística Portuguesa, ( 9), 201-211. doi:10.11606/issn.2176-9419.v0i9p201-211
    • NLM

      Corrêa MLG. Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 2007 ;( 9): 201-211.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i9p201-211
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Pressupostos teóricos para o ensino da escrita: entre a adequação e o acontecimento [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 2007 ;( 9): 201-211.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i9p201-211

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024