Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Riolfi, Claudia Rosa" Removidos: "ANATOMIA" "Stolf, Noedir Antônio Groppo" "RELAC.PUBLICAS,PROPAGANDA E TURISMO" "Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)" "Texas A "FM-MCG" "TRIVELATO, SILVIA LUZIA FRATESCHI" "Chile" "2011" "Mestrado Profissionalizante" "Seminários em Administração - SEMEAD" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e CALÓ, Mariana. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte?. Leitura: Teoria & Prática, v. 41, n. 87, p. 63-78, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Caló, M. (2023). Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? Leitura: Teoria & Prática, 41( 87), 63-78. doi:10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
    • NLM

      Riolfi CR, Caló M. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2023 ; 41( 87): 63-78.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
    • Vancouver

      Riolfi CR, Caló M. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2023 ; 41( 87): 63-78.[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, BILINGUISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Samara Machado. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, S. M. (2023). A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
    • NLM

      Pereira SM. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
    • Vancouver

      Pereira SM. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
  • Source: Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Riolfi, C. R. (2015). Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Riolfi CR. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Afinal, o que sabemos a respeito do professor de português? [Apresentação]. Professor de português: como se forma, trabalha e entende sua prática. 2015 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Edilene Santos. Escrita e sucesso escolar: um diálogo entre psicanálise e educação. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104951/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Souza, E. S. (2010). Escrita e sucesso escolar: um diálogo entre psicanálise e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104951/
    • NLM

      Souza ES. Escrita e sucesso escolar: um diálogo entre psicanálise e educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104951/
    • Vancouver

      Souza ES. Escrita e sucesso escolar: um diálogo entre psicanálise e educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-104951/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Emari. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Andrade, E. (2008). Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
    • NLM

      Andrade E. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
    • Vancouver

      Andrade E. Tessitura da escrita acadêmica: aprender a e ao escrever [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-152448/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), SUBJETIVIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), METÁFORA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Mical de Melo Marcelino. Subjetividade em advir: a construção da metáfora em textos de alunos da escola básica. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-153859/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Magalhães, M. de M. M. (2007). Subjetividade em advir: a construção da metáfora em textos de alunos da escola básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-153859/
    • NLM

      Magalhães M de MM. Subjetividade em advir: a construção da metáfora em textos de alunos da escola básica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-153859/
    • Vancouver

      Magalhães M de MM. Subjetividade em advir: a construção da metáfora em textos de alunos da escola básica [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-153859/
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 jul. 2024. , 2006
    • APA

      Riolfi, C. R. (2006). Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Riolfi CR. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 maio 2006. 4-A.[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Qual é o perfil do aluno da 8ª série? [Depoimento a M. Rehder]. Jornal da Tarde. 2006 ;30 maio 2006. 4-A.[citado 2024 jul. 14 ]
  • Source: Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa. Ensinar a escrever: perspectivas e desafios na contemporaneidade. Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2004. . . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R. (2004). Ensinar a escrever: perspectivas e desafios na contemporaneidade. In Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Campinas, SP: Mercado das Letras.
    • NLM

      Riolfi CR. Ensinar a escrever: perspectivas e desafios na contemporaneidade. In: Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2004. [citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Riolfi CR. Ensinar a escrever: perspectivas e desafios na contemporaneidade. In: Escola viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2004. [citado 2024 jul. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024