Filtros : "ENSINO" "2014" "IQSC" Removidos: "Química Analitica e Inorgânica" "Antolini, Ermete" "FMVZ-VCI" "VARANDA, LAUDEMIR CARLOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EVENTOS, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2014). XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20140028
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 167.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 167.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028
  • Unidade: IQSC

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-02022015-153941/pt-br.php. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Mori, R. C. (2014). Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-02022015-153941/pt-br.php
    • NLM

      Mori RC. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-02022015-153941/pt-br.php
    • Vancouver

      Mori RC. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-02022015-153941/pt-br.php
  • Source: Resumo. Conference titles: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Patrícia Fernanda et al. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva. 2014, Anais.. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Rossi, P. F., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Veiga, C., Souza, D., Saldanha, R. M. P., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva. In Resumo. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
    • NLM

      Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Veiga C, Souza D, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
    • Vancouver

      Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Veiga C, Souza D, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Monitorias de química: uma ferramenta para buscar uma aprendizagem efetiva [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/92f79b0b-d84e-4300-984f-dfd3fe3ee49c/P15307.pdf
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Workshop P. A. E. - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ORGÂNICA, ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Barbara Bernardim de e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. As tecnologias midiáticas no ensino de química orgânica. 2014, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d89fc599-b014-4126-a68a-09e3fe3759cc/P15280.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Souza, B. B. de, & Curvelo, A. A. da S. (2014). As tecnologias midiáticas no ensino de química orgânica. In Livro de resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d89fc599-b014-4126-a68a-09e3fe3759cc/P15280.pdf
    • NLM

      Souza BB de, Curvelo AA da S. As tecnologias midiáticas no ensino de química orgânica [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d89fc599-b014-4126-a68a-09e3fe3759cc/P15280.pdf
    • Vancouver

      Souza BB de, Curvelo AA da S. As tecnologias midiáticas no ensino de química orgânica [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d89fc599-b014-4126-a68a-09e3fe3759cc/P15280.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERO, Ivan Rodrigues Maranho e JACOBOVITZ, Daniela Maria Lemos Barbato e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento do perfil motivacional de alunos do ensino médio para aprendizagem de química. 2014, Anais.. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Severo, I. R. M., Jacobovitz, D. M. L. B., & Kasseboehmer, A. C. (2014). Levantamento do perfil motivacional de alunos do ensino médio para aprendizagem de química. In Anais. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • NLM

      Severo IRM, Jacobovitz DMLB, Kasseboehmer AC. Levantamento do perfil motivacional de alunos do ensino médio para aprendizagem de química [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • Vancouver

      Severo IRM, Jacobovitz DMLB, Kasseboehmer AC. Levantamento do perfil motivacional de alunos do ensino médio para aprendizagem de química [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2014). Desafios para a formação de professores de química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20140029
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 4): 251.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Desafios para a formação de professores de química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 4): 251.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140029
  • Source: Revista Virtual de Química. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ramom Rachide et al. Experimentos em química do solo: uma abordagem interdisciplinar no ensino superior. Revista Virtual de Química, v. 6, n. 2, p. 478-493, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/1984-6835.20140033. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Nunes, R. R., Benetti, F., Pigatin, L. B. F., Martelli, L. F. de A., & Rezende, M. O. de O. (2014). Experimentos em química do solo: uma abordagem interdisciplinar no ensino superior. Revista Virtual de Química, 6( 2), 478-493. doi:10.5935/1984-6835.20140033
    • NLM

      Nunes RR, Benetti F, Pigatin LBF, Martelli LF de A, Rezende MO de O. Experimentos em química do solo: uma abordagem interdisciplinar no ensino superior [Internet]. Revista Virtual de Química. 2014 ; 6( 2): 478-493.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1984-6835.20140033
    • Vancouver

      Nunes RR, Benetti F, Pigatin LBF, Martelli LF de A, Rezende MO de O. Experimentos em química do solo: uma abordagem interdisciplinar no ensino superior [Internet]. Revista Virtual de Química. 2014 ; 6( 2): 478-493.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5935/1984-6835.20140033
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARI, Gabriela Bueno et al. Levantamento da concepção de estudantes de ensino médio sobre experimentação. 2014, Anais.. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Denari, G. B., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Rossi, P. F., Souza Junior, J. de, Nery, E. C., et al. (2014). Levantamento da concepção de estudantes de ensino médio sobre experimentação. In Resumos. Ouro Preto: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • NLM

      Denari GB, Fonrozo S, Souza MC de, Rossi PF, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento da concepção de estudantes de ensino médio sobre experimentação [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
    • Vancouver

      Denari GB, Fonrozo S, Souza MC de, Rossi PF, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento da concepção de estudantes de ensino médio sobre experimentação [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.eneq2014.ufop.br/sgea/pg/index
  • Source: Resumo. Conference titles: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IQSC

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARI, Gabriela Bueno et al. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático. 2014, Anais.. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Denari, G. B., Rossi, P. F., Fonrozo, S., Souza, M. C. de, Souza Junior, J. de, Nery, E. C., et al. (2014). Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático. In Resumo. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
    • NLM

      Denari GB, Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
    • Vancouver

      Denari GB, Rossi PF, Fonrozo S, Souza MC de, Souza Junior J de, Nery EC, Saldanha RMP, Kasseboehmer AC. Levantamento sobre a importância que alunos de ensino médio atribuem à experimentação como um resuso didático [Internet]. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/02e7a99d-de3b-45d0-9c0e-db0be4e69874/P15306.pdf
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IQSC

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, DEBATE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATARELI, Elton Fabrino e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates. Acta Scientiae, v. 16, n. 3, p. 613-630, 2014Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Fatareli, E. F., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2014). Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates. Acta Scientiae, 16( 3), 613-630. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf
    • NLM

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 3): 613-630.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf
    • Vancouver

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 3): 613-630.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024