Filtros : "EDUCAÇÃO PERMANENTE" "EDUCAÇÃO PERMANENTE" "FE" Removidos: "COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO" "PAGOTTO-EUZEBIO, MARCOS SIDNEI" "Produção científica" "Projeto 2012/2013: Aprender com cultura e extensão" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, IDOSOS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marcelo Dante. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, M. D. (2023). A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
    • NLM

      Pereira MD. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
    • Vancouver

      Pereira MD. A educação de pessoas idosas na cidade de São Paulo: políticas e programas educacionais em Ermelino Matarazzo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-04122023-123941/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYER, Line. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Mayer, L. (2022). Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
    • NLM

      Mayer L. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
    • Vancouver

      Mayer L. Desenvolvimento docente e melhoria contínua: um olhar sobre a formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-08122022-155944/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODO PAULO FREIRE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Fernanda Corrêa Quatorze Voltas Saul. Formação permanente freireana: análise de políticas e práticas de formação de professores de EJA na DRE Pirituba-Jaraguá (SP). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131338/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, F. C. Q. V. S. (2019). Formação permanente freireana: análise de políticas e práticas de formação de professores de EJA na DRE Pirituba-Jaraguá (SP) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131338/
    • NLM

      Pinto FCQVS. Formação permanente freireana: análise de políticas e práticas de formação de professores de EJA na DRE Pirituba-Jaraguá (SP) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131338/
    • Vancouver

      Pinto FCQVS. Formação permanente freireana: análise de políticas e práticas de formação de professores de EJA na DRE Pirituba-Jaraguá (SP) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131338/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUHN, Angélica. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Kuhn, A. (2018). Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
    • NLM

      Kuhn A. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
    • Vancouver

      Kuhn A. Tempos e espaços da educação de jovens e adultos: estudo de casos de centros públicos exclusivos da modalidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102642/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ, Patrícia Helena da Silva. Currículo prescrito e formação continuada em ciências naturais para professores do ciclo interdisciplinar: Programa Mais Educação São Paulo (2014-2016). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140437/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Diaz, P. H. da S. (2018). Currículo prescrito e formação continuada em ciências naturais para professores do ciclo interdisciplinar: Programa Mais Educação São Paulo (2014-2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140437/
    • NLM

      Diaz PH da S. Currículo prescrito e formação continuada em ciências naturais para professores do ciclo interdisciplinar: Programa Mais Educação São Paulo (2014-2016) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140437/
    • Vancouver

      Diaz PH da S. Currículo prescrito e formação continuada em ciências naturais para professores do ciclo interdisciplinar: Programa Mais Educação São Paulo (2014-2016) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-140437/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLADCHEFF, Ana Paula. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gladcheff, A. P. (2015). Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
    • NLM

      Gladcheff AP. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
    • Vancouver

      Gladcheff AP. Ações de estudo em atividade de formação de professores que ensinam matemática nos anos iniciais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-103554/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARALDO, Sônia Regina. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Guaraldo, S. R. (2015). A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
    • NLM

      Guaraldo SR. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
    • Vancouver

      Guaraldo SR. A formação contínua em serviço: um estudo das representações de professores e gestores em três municípios paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-113213/
  • Unidade: FE

    Subjects: MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Elisângela Sales. Diferentes olhares acerca dos processos de participação docente na construção da política curricular em Itatiba (2001-2012). 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-100236/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, E. S. (2015). Diferentes olhares acerca dos processos de participação docente na construção da política curricular em Itatiba (2001-2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-100236/
    • NLM

      Teixeira ES. Diferentes olhares acerca dos processos de participação docente na construção da política curricular em Itatiba (2001-2012) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-100236/
    • Vancouver

      Teixeira ES. Diferentes olhares acerca dos processos de participação docente na construção da política curricular em Itatiba (2001-2012) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-100236/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Marcela Oliveira. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Soga, M. O. (2014). Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
    • NLM

      Soga MO. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
    • Vancouver

      Soga MO. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elisangela Pavanelo Rodrigues dos. Contribuições para a preparação do professor frente às disciplinas semipresenciais. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-151602/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Santos, E. P. R. dos. (2014). Contribuições para a preparação do professor frente às disciplinas semipresenciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-151602/
    • NLM

      Santos EPR dos. Contribuições para a preparação do professor frente às disciplinas semipresenciais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-151602/
    • Vancouver

      Santos EPR dos. Contribuições para a preparação do professor frente às disciplinas semipresenciais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-151602/
  • Unidade: FE

    Subjects: BOLSA DE ESTUDOS, MESTRADO, CAPITAL INTELECTUAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Livia Lara da. Ascensão pelo estudo ou estagnação qualificada?: Os sentidos da experiência do projeto Bolsa Mestrado para os professores da rede estadual de São Paulo (2004-2009). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-101939/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Cruz, L. L. da. (2013). Ascensão pelo estudo ou estagnação qualificada?: Os sentidos da experiência do projeto Bolsa Mestrado para os professores da rede estadual de São Paulo (2004-2009) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-101939/
    • NLM

      Cruz LL da. Ascensão pelo estudo ou estagnação qualificada?: Os sentidos da experiência do projeto Bolsa Mestrado para os professores da rede estadual de São Paulo (2004-2009) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-101939/
    • Vancouver

      Cruz LL da. Ascensão pelo estudo ou estagnação qualificada?: Os sentidos da experiência do projeto Bolsa Mestrado para os professores da rede estadual de São Paulo (2004-2009) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-101939/
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA-AÇÃO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGI, Adriana Beneduzzi Passarelli. A pesquisa-ação na formação continuada do professor: caminhos para a mudança. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144823/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Agi, A. B. P. (2012). A pesquisa-ação na formação continuada do professor: caminhos para a mudança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144823/
    • NLM

      Agi ABP. A pesquisa-ação na formação continuada do professor: caminhos para a mudança [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144823/
    • Vancouver

      Agi ABP. A pesquisa-ação na formação continuada do professor: caminhos para a mudança [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-144823/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIPPI, Bruno Gonçalves. Formação contínua de professores de educação física no estado de São Paulo: quais as políticas em jogo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-151324/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lippi, B. G. (2010). Formação contínua de professores de educação física no estado de São Paulo: quais as políticas em jogo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-151324/
    • NLM

      Lippi BG. Formação contínua de professores de educação física no estado de São Paulo: quais as políticas em jogo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-151324/
    • Vancouver

      Lippi BG. Formação contínua de professores de educação física no estado de São Paulo: quais as políticas em jogo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032010-151324/
  • Unidade: FE

    Subjects: SUPERVISÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Cristina Filomena Bastos. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Cabral, C. F. B. (2010). A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
    • NLM

      Cabral CFB. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
    • Vancouver

      Cabral CFB. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, PSICANÁLISE, INDÚSTRIA CULTURAL, CONSUMO, PROPAGANDA, FACILITAÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABOIA, Paula Theophilo de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Saboia, P. T. de. (2009). Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
    • NLM

      Saboia PT de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
    • Vancouver

      Saboia PT de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PROGRESSÃO CONTINUADA, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Bruna da Silva. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Bezerra, B. da S. (2009). Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
    • NLM

      Bezerra B da S. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
    • Vancouver

      Bezerra B da S. Saberes docentes no cotidiano escolar: uma análise no cenário dos ciclos e da progressão continuada [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-155952/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Ana Laura do Valle de Barros e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, A. L. do V. de B. e. (2009). Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Azevedo AL do V de B e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Azevedo AL do V de B e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTES (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tanya Cecília Bottas de Oliveira e. Análise de uma proposta de formação continuada de professores no contexto da diversidade. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-141449/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, T. C. B. de O. e. (2008). Análise de uma proposta de formação continuada de professores no contexto da diversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-141449/
    • NLM

      Souza TCB de O e. Análise de uma proposta de formação continuada de professores no contexto da diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-141449/
    • Vancouver

      Souza TCB de O e. Análise de uma proposta de formação continuada de professores no contexto da diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-141449/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Régis Luíz Lima de. Formação continuada dos professores e professoras do município de Barueri: compreendendo para poder atuar. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-135442/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, R. L. L. de. (2007). Formação continuada dos professores e professoras do município de Barueri: compreendendo para poder atuar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-135442/
    • NLM

      Souza RLL de. Formação continuada dos professores e professoras do município de Barueri: compreendendo para poder atuar [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-135442/
    • Vancouver

      Souza RLL de. Formação continuada dos professores e professoras do município de Barueri: compreendendo para poder atuar [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-135442/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROGRESSÃO CONTINUADA, REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre Cândido de Oliveira. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Campos, A. C. de O. (2007). A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campos AC de O. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Campos AC de O. A escola Sarã: análise do currículo nos ciclos da rede do ensino cuiabana. 2007 ;[citado 2024 nov. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024