Filtros : "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "Dissertação (Mestrado)" "ICMC" Removidos: "Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)" "Rezende, Solange Oliveira" "Paraguai" "WEBSITE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CIÊNCIA, PITAGORISMO, MÚSICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Guilherme Augusto Vaz de. Um passeio pelo pensamento musical de Leonhard Euler: a leitura do mestre e seu uso em sala de aula. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112018-100416/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Lima, G. A. V. de. (2018). Um passeio pelo pensamento musical de Leonhard Euler: a leitura do mestre e seu uso em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112018-100416/
    • NLM

      Lima GAV de. Um passeio pelo pensamento musical de Leonhard Euler: a leitura do mestre e seu uso em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112018-100416/
    • Vancouver

      Lima GAV de. Um passeio pelo pensamento musical de Leonhard Euler: a leitura do mestre e seu uso em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-09112018-100416/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ATIVIDADE ESCOLAR, PESQUISA QUALITATIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARIN, Lucimar Aparecida. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Mascarin, L. A. (2017). A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • NLM

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • Vancouver

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, XADREZ, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Aderaldo dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Santos Junior, A. dos. (2016). O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
    • NLM

      Santos Junior A dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
    • Vancouver

      Santos Junior A dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLINÔMIOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, MÍNIMOS QUADRADOS, INTERPOLAÇÃO, APROXIMAÇÃO POR POLINÔMIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Vanessa Priscila Nicolussi. Polinômios e aproximações de função. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Marques, V. P. N. (2016). Polinômios e aproximações de função (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
    • NLM

      Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
    • Vancouver

      Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALERIO, Wiviane. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Valerio, W. (2016). Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • NLM

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • Vancouver

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, PROBABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALTOSO JÚNIOR, Sérgio Luiz. Problemas contra-intuitivos como motivadores para o estudo de conceitos de probabilidade no ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11112016-112041/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Daltoso Júnior, S. L. (2016). Problemas contra-intuitivos como motivadores para o estudo de conceitos de probabilidade no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11112016-112041/
    • NLM

      Daltoso Júnior SL. Problemas contra-intuitivos como motivadores para o estudo de conceitos de probabilidade no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11112016-112041/
    • Vancouver

      Daltoso Júnior SL. Problemas contra-intuitivos como motivadores para o estudo de conceitos de probabilidade no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11112016-112041/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDI, Barbara Leister. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Rinaldi, B. L. (2016). Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
    • NLM

      Rinaldi BL. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
    • Vancouver

      Rinaldi BL. Investigação do uso de software de geometria dinâmica no ensino de geometria para o ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-135818/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ISOMETRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOMAS, Fernando Herrero. Problemas isoperimétricos: uma abordagem no ensino médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-210117/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Lomas, F. H. (2016). Problemas isoperimétricos: uma abordagem no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-210117/
    • NLM

      Lomas FH. Problemas isoperimétricos: uma abordagem no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-210117/
    • Vancouver

      Lomas FH. Problemas isoperimétricos: uma abordagem no ensino médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-210117/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TRIGONOMETRIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEANDRO, Ednaldo José. Provas matemáticas no ensino médio: um estudo de caso. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28112016-104202/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Leandro, E. J. (2016). Provas matemáticas no ensino médio: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28112016-104202/
    • NLM

      Leandro EJ. Provas matemáticas no ensino médio: um estudo de caso [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28112016-104202/
    • Vancouver

      Leandro EJ. Provas matemáticas no ensino médio: um estudo de caso [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28112016-104202/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Paula Ferreira Aureliano. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, A. P. F. A. (2016). Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/
    • NLM

      Lopes APFA. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/
    • Vancouver

      Lopes APFA. Desenvolvimento atípico: acesso à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24112016-202747/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PESQUISA EDUCACIONAL, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TURCI, Bruno de Moraes. Um estudo sobre o uso de WebQuests para revisar conteúdos matemáticos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01122015-140605/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Turci, B. de M. (2015). Um estudo sobre o uso de WebQuests para revisar conteúdos matemáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01122015-140605/
    • NLM

      Turci B de M. Um estudo sobre o uso de WebQuests para revisar conteúdos matemáticos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01122015-140605/
    • Vancouver

      Turci B de M. Um estudo sobre o uso de WebQuests para revisar conteúdos matemáticos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-01122015-140605/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Renata Oliveira Alves. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Diniz, R. O. A. (2013). Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
    • NLM

      Diniz ROA. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
    • Vancouver

      Diniz ROA. Gerando possibilidades de uso da proposta curricular do estado para alunos com necessidades especiais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072013-154315/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (ASPECTOS COGNITIVOS), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEGRAVA, Claudia Flora. Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08052013-153028/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Degrava, C. F. (2013). Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08052013-153028/
    • NLM

      Degrava CF. Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08052013-153028/
    • Vancouver

      Degrava CF. Gerando possibilidades concretas de uso da proposta curricular do Estado com metodologias investigativas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08052013-153028/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024