Filtros : "EDUCAÇÃO INFANTIL" "Pinazza, Monica Appezzato" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, NARRATIVA, ANTROPOLOGIA, EXPECTATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Fulvia de Aquino. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, F. de A. (2023). Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
    • NLM

      Rocha F de A. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
    • Vancouver

      Rocha F de A. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FESTA, Meire. Autoavaliação institucional participativa da educação infantil da cidade de São Paulo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-154513/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Festa, M. (2019). Autoavaliação institucional participativa da educação infantil da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-154513/
    • NLM

      Festa M. Autoavaliação institucional participativa da educação infantil da cidade de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-154513/
    • Vancouver

      Festa M. Autoavaliação institucional participativa da educação infantil da cidade de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01082019-154513/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOCHI, Paulo Sergio. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Fochi, P. S. (2019). A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • NLM

      Fochi PS. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
    • Vancouver

      Fochi PS. A documentação pedagógica como estratégia para a construção do conhecimento praxiológico: o caso do Observatório da Cultura Infantil-OBECI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072019-131945/
  • Unidade: FE

    Subjects: COORDENAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LIDERANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Janaina Cacia Cavalcante. Coordenação pedagógica em instituições públicas de educação infantil de São Paulo: formação e profissão. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-113033/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Araujo, J. C. C. (2018). Coordenação pedagógica em instituições públicas de educação infantil de São Paulo: formação e profissão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-113033/
    • NLM

      Araujo JCC. Coordenação pedagógica em instituições públicas de educação infantil de São Paulo: formação e profissão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-113033/
    • Vancouver

      Araujo JCC. Coordenação pedagógica em instituições públicas de educação infantil de São Paulo: formação e profissão [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-113033/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leonardo Dias da. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. D. da. (2017). A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
    • NLM

      Silva LD da. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
    • Vancouver

      Silva LD da. A educação ambiental em uma escola de educação infantil em São Paulo: currículo e práticas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-141239/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LIDERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Waldete Tristão Farias. Diversidade étnico-racial no currículo da educação infantil: o estudo das práticas educativas de uma EMEI da cidade de São Paulo. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164022/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. T. F. (2017). Diversidade étnico-racial no currículo da educação infantil: o estudo das práticas educativas de uma EMEI da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164022/
    • NLM

      Oliveira WTF. Diversidade étnico-racial no currículo da educação infantil: o estudo das práticas educativas de uma EMEI da cidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164022/
    • Vancouver

      Oliveira WTF. Diversidade étnico-racial no currículo da educação infantil: o estudo das práticas educativas de uma EMEI da cidade de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164022/
  • Unidade: FE

    Subjects: AMBIENTE ESCOLAR, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Sheila Regina Brisson. A construção do espaço: dos documentos às concepções e práticas educativas na educação infantil. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-151556/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Ruiz, S. R. B. (2016). A construção do espaço: dos documentos às concepções e práticas educativas na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-151556/
    • NLM

      Ruiz SRB. A construção do espaço: dos documentos às concepções e práticas educativas na educação infantil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-151556/
    • Vancouver

      Ruiz SRB. A construção do espaço: dos documentos às concepções e práticas educativas na educação infantil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122019-151556/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Lidia. Práticas educativas entre pares: estudo do trabalho diário de professoras em um centro de educação infantil paulistano. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-140553/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Godoi, L. (2015). Práticas educativas entre pares: estudo do trabalho diário de professoras em um centro de educação infantil paulistano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-140553/
    • NLM

      Godoi L. Práticas educativas entre pares: estudo do trabalho diário de professoras em um centro de educação infantil paulistano [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-140553/
    • Vancouver

      Godoi L. Práticas educativas entre pares: estudo do trabalho diário de professoras em um centro de educação infantil paulistano [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-140553/
  • Source: Pátio Educação Infantil. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LIDERANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin e PINAZZA, Monica Appezzato. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Vicentini, P. P., & Pinazza, M. A. (2015). Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. Porto Alegre: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vicentini PP, Pinazza MA. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. 2015 ; 13( abr./ju 2015): 16-19.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP, Pinazza MA. Compromisso com a qualidade. [Entrevista a Silvana Azevedo]. Pátio Educação Infantil. 2015 ; 13( abr./ju 2015): 16-19.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2015). Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Pinazza MA. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA. Formação continuada de educadores da infância de 0 a 5 anos: uma experiência de parceria entre a universidade e a municipalidade. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ECOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, LIDERANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação. 2014. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2014). Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
    • NLM

      Pinazza MA. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
    • Vancouver

      Pinazza MA. Formação de profissionais da educação infantil em contextos integrados: informes de uma investigação-ação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-01122014-155847/
  • Source: Infância e suas linguagens. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, LINGUAGEM INFANTIL, LEITURA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida e PINAZZA, Monica Appezzato. Linguagens infantis: convite à leitura. Infância e suas linguagens. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., & Pinazza, M. A. (2014). Linguagens infantis: convite à leitura. In Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gobbi MA, Pinazza MA. Linguagens infantis: convite à leitura. In: Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Gobbi MA, Pinazza MA. Linguagens infantis: convite à leitura. In: Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Flaviana Rodrigues. A formação de professoras em uma creche universitária: o papel da documentação no processo formativo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062013-162706/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, F. R. (2013). A formação de professoras em uma creche universitária: o papel da documentação no processo formativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062013-162706/
    • NLM

      Vieira FR. A formação de professoras em uma creche universitária: o papel da documentação no processo formativo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062013-162706/
    • Vancouver

      Vieira FR. A formação de professoras em uma creche universitária: o papel da documentação no processo formativo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062013-162706/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, HISTÓRIA ORAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Talita Dias Miranda e. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, T. D. M. e. (2012). Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
    • NLM

      Silva TDM e. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
    • Vancouver

      Silva TDM e. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. . São Paulo: Xama. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. (2012). Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. São Paulo: Xama.
    • NLM

      Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. 2012 ;[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. 2012 ;[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Memórias: contextos integrados de Educação Infantil. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, MEMÓRIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O contato pessoal mantido entre a coordenadora.. [Introdução]. Memórias: contextos integrados de Educação Infantil. São Paulo: FAFE. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2012
    • APA

      O contato pessoal mantido entre a coordenadora.. [Introdução]. (2012). O contato pessoal mantido entre a coordenadora.. [Introdução]. Memórias: contextos integrados de Educação Infantil. São Paulo: FAFE.
    • NLM

      O contato pessoal mantido entre a coordenadora.. [Introdução]. Memórias: contextos integrados de Educação Infantil. 2012 ;20 .[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      O contato pessoal mantido entre a coordenadora.. [Introdução]. Memórias: contextos integrados de Educação Infantil. 2012 ;20 .[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: European Early Childhood Education Research Journal. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, BEM-ESTAR DA CRIANÇA, CUIDADO DA CRIANÇA, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato. The right of young children to well-being: a case study of a crèche in Portugal. European Early Childhood Education Research Journal, v. 20, n. 4, p. 577-590, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/1350293x.2012.737241. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pinazza, M. A. (2012). The right of young children to well-being: a case study of a crèche in Portugal. European Early Childhood Education Research Journal, 20( 4), 577-590. doi:10.1080/1350293x.2012.737241
    • NLM

      Pinazza MA. The right of young children to well-being: a case study of a crèche in Portugal [Internet]. European Early Childhood Education Research Journal. 2012 ; 20( 4): 577-590.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/1350293x.2012.737241
    • Vancouver

      Pinazza MA. The right of young children to well-being: a case study of a crèche in Portugal [Internet]. European Early Childhood Education Research Journal. 2012 ; 20( 4): 577-590.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/1350293x.2012.737241
  • Source: Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINAZZA, Monica Appezzato e NEIRA, Marcos Garcia. Formação continuada em serviço de docentes da educação infantil: desenvolvimento profissional para promoção da qualidade das práticas educativas. Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. Tradução . São Paulo: Xama, 2012. . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pinazza, M. A., & Neira, M. G. (2012). Formação continuada em serviço de docentes da educação infantil: desenvolvimento profissional para promoção da qualidade das práticas educativas. In Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. São Paulo: Xama.
    • NLM

      Pinazza MA, Neira MG. Formação continuada em serviço de docentes da educação infantil: desenvolvimento profissional para promoção da qualidade das práticas educativas. In: Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. São Paulo: Xama; 2012. [citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Pinazza MA, Neira MG. Formação continuada em serviço de docentes da educação infantil: desenvolvimento profissional para promoção da qualidade das práticas educativas. In: Formação de profissionais da educação infantil: desafio conjunto de investir na produção de saberes. São Paulo: Xama; 2012. [citado 2024 ago. 22 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), INFÂNCIA (ASPECTOS SOCIAIS), PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Renata Cristina Dias. "Agora eu..": um estudo de caso sobre as vozes das crianças como foco da pedagogia da infância. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15072011-115933/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. C. D. (2011). "Agora eu..": um estudo de caso sobre as vozes das crianças como foco da pedagogia da infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15072011-115933/
    • NLM

      Oliveira RCD. "Agora eu..": um estudo de caso sobre as vozes das crianças como foco da pedagogia da infância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15072011-115933/
    • Vancouver

      Oliveira RCD. "Agora eu..": um estudo de caso sobre as vozes das crianças como foco da pedagogia da infância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15072011-115933/
  • Unidade: FE

    Subjects: NARRATIVA, JOGOS, BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Ceciana Fonseca Veloso de. Narrativas infantis: estudo da agência da criança no contexto de uma creche universitária. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-141231/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Melo, C. F. V. de. (2010). Narrativas infantis: estudo da agência da criança no contexto de uma creche universitária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-141231/
    • NLM

      Melo CFV de. Narrativas infantis: estudo da agência da criança no contexto de uma creche universitária [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-141231/
    • Vancouver

      Melo CFV de. Narrativas infantis: estudo da agência da criança no contexto de uma creche universitária [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-141231/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024