Filtros : "EDUCAÇÃO INFANTIL" "GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)" Removido: "DIVERSIDADE SEXUAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LISBOA, Camila Santo. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Lisboa, C. S. (2024). Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • NLM

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
    • Vancouver

      Lisboa CS. Olhares cruzados para as políticas públicas sobre gênero na educação infantil municipal: os documentos para as infâncias produzidos pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo sob a ótica das professoras [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042024-110415/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), COMPORTAMENTO, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Camila de Assis. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Novaes, C. de A. (2023). O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • NLM

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • Vancouver

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
  • Source: Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FEMINISMO, INFÂNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORUZZI, Andrea Braga e ABRAMOWICZ, Anete. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, v. 24, n. abr./ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Moruzzi, A. B., & Abramowicz, A. (2023). Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, 24( abr./ju 2023). doi:10.12957/teias.2023.64513
    • NLM

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
    • Vancouver

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
  • Source: Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DECOLONIALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Tatiana Renzo e PRADO, Patrícia Dias. “Vem todo mundo! Vamos fazer a capoeira juntos!”: relações de idade e gênero e cultura lúdica na Educação Infantil. Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude, n. ja/abr., p. 66-84, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i32.46371. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Fonseca, T. R., & Prado, P. D. (2022). “Vem todo mundo! Vamos fazer a capoeira juntos!”: relações de idade e gênero e cultura lúdica na Educação Infantil. Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude, ( ja/abr.), 66-84. doi:10.54948/desidades.v0i32.46371
    • NLM

      Fonseca TR, Prado PD. “Vem todo mundo! Vamos fazer a capoeira juntos!”: relações de idade e gênero e cultura lúdica na Educação Infantil [Internet]. Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude. 2022 ;( ja/abr.): 66-84.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i32.46371
    • Vancouver

      Fonseca TR, Prado PD. “Vem todo mundo! Vamos fazer a capoeira juntos!”: relações de idade e gênero e cultura lúdica na Educação Infantil [Internet]. Desidades - Revista Científica da Infância, Adolescência e Juventude. 2022 ;( ja/abr.): 66-84.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.54948/desidades.v0i32.46371
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Josemara Duarte. Educação infantil e gênero: um olhar sobre o material apostilado utilizado em um município paulista. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03072019-130604/. Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vieira, J. D. (2019). Educação infantil e gênero: um olhar sobre o material apostilado utilizado em um município paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03072019-130604/
    • NLM

      Vieira JD. Educação infantil e gênero: um olhar sobre o material apostilado utilizado em um município paulista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03072019-130604/
    • Vancouver

      Vieira JD. Educação infantil e gênero: um olhar sobre o material apostilado utilizado em um município paulista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03072019-130604/
  • Source: Cadernos Pagu. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira e FINCO, Daniela. Meninas e meninos na educação: uma questão de poder. Cadernos Pagu, n. 33, p. jul./dez. 2009. 265-283, 2009Tradução . . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Finco, D. (2009). Meninas e meninos na educação: uma questão de poder. Cadernos Pagu, ( 33), jul./dez. 2009. 265-283.
    • NLM

      Vianna CP, Finco D. Meninas e meninos na educação: uma questão de poder. Cadernos Pagu. 2009 ;( 33): jul./dez. 2009. 265-283.[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Vianna CP, Finco D. Meninas e meninos na educação: uma questão de poder. Cadernos Pagu. 2009 ;( 33): jul./dez. 2009. 265-283.[citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional: história, compromisso e perspectivas.. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FE

    Subjects: BRINQUEDOS (EDUCAÇÃO), BRINQUEDOTECA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida e ONO, Andréia Tiemi. Brinquedo, gênero e educação na brinquedoteca. 2007, Anais.. São João del Rey,MG: ABRAPEE/UFSJ, 2007. . Acesso em: 25 set. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M., & Ono, A. T. (2007). Brinquedo, gênero e educação na brinquedoteca. In Psicologia Escolar e Educacional: história, compromisso e perspectivas.. São João del Rey,MG: ABRAPEE/UFSJ.
    • NLM

      Kishimoto TM, Ono AT. Brinquedo, gênero e educação na brinquedoteca. Psicologia Escolar e Educacional: história, compromisso e perspectivas. 2007 ;[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Ono AT. Brinquedo, gênero e educação na brinquedoteca. Psicologia Escolar e Educacional: história, compromisso e perspectivas. 2007 ;[citado 2024 set. 25 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Sinapse. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Três propostas para o próximo minuto. [Depoimento a D. Feldman]. Folha de S. Paulo. Sinapse. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 25 set. 2024. , 2005
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2005). Três propostas para o próximo minuto. [Depoimento a D. Feldman]. Folha de S. Paulo. Sinapse. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Três propostas para o próximo minuto. [Depoimento a D. Feldman]. Folha de S. Paulo. Sinapse. 2005 ;26 jul. 2005. 8-10.[citado 2024 set. 25 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Três propostas para o próximo minuto. [Depoimento a D. Feldman]. Folha de S. Paulo. Sinapse. 2005 ;26 jul. 2005. 8-10.[citado 2024 set. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024