Filtros : "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "Tese (Doutorado)" "FE" Removidos: "SILVA, NILCE DA" "1967" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, HISTÓRIA CULTURAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Carlos Cesar Almeida Furquim. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, C. C. A. F. (2022). As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
    • NLM

      Pereira CCAF. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
    • Vancouver

      Pereira CCAF. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcia Maurilio. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. M. (2022). Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
    • NLM

      Souza MM. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
    • Vancouver

      Souza MM. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Mariele Angelica de Souza. Pesquisas acadêmicas em educação e a participação social da pessoa com deficiência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26042022-112444/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Freitas, M. A. de S. (2022). Pesquisas acadêmicas em educação e a participação social da pessoa com deficiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26042022-112444/
    • NLM

      Freitas MA de S. Pesquisas acadêmicas em educação e a participação social da pessoa com deficiência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26042022-112444/
    • Vancouver

      Freitas MA de S. Pesquisas acadêmicas em educação e a participação social da pessoa com deficiência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26042022-112444/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucineide Morais de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Souza, L. M. de. (2021). Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
    • NLM

      Souza LM de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
    • Vancouver

      Souza LM de. Significações sobre formação contínua e trabalho docente no atendimento educacional especializado [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122021-114303/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Vanessa Dias Bueno de. Financiamento da educação especial no município de Campinas-SP no período entre 2012 e 2017. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-175419/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Castro, V. D. B. de. (2020). Financiamento da educação especial no município de Campinas-SP no período entre 2012 e 2017 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-175419/
    • NLM

      Castro VDB de. Financiamento da educação especial no município de Campinas-SP no período entre 2012 e 2017 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-175419/
    • Vancouver

      Castro VDB de. Financiamento da educação especial no município de Campinas-SP no período entre 2012 e 2017 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-175419/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOZANO, Daniele. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lozano, D. (2019). A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
    • NLM

      Lozano D. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
    • Vancouver

      Lozano D. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
  • Unidade: FE

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kelly Cristina dos Santos. Marcas da medicalização na política educacional brasileira: a educação especial como situação emblemática. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09122019-162313/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, K. C. dos S. (2019). Marcas da medicalização na política educacional brasileira: a educação especial como situação emblemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09122019-162313/
    • NLM

      Silva KC dos S. Marcas da medicalização na política educacional brasileira: a educação especial como situação emblemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09122019-162313/
    • Vancouver

      Silva KC dos S. Marcas da medicalização na política educacional brasileira: a educação especial como situação emblemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09122019-162313/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernanda Cristina de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Souza, F. C. de. (2018). Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
    • NLM

      Souza FC de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
    • Vancouver

      Souza FC de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ingrid Anelise. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, I. A. (2018). Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
    • NLM

      Lopes IA. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
    • Vancouver

      Lopes IA. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Claudia Regina. Educação bilíngue para surdos: reflexões a partir de uma experiência pedagógica. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-115557/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, C. R. (2017). Educação bilíngue para surdos: reflexões a partir de uma experiência pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-115557/
    • NLM

      Vieira CR. Educação bilíngue para surdos: reflexões a partir de uma experiência pedagógica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-115557/
    • Vancouver

      Vieira CR. Educação bilíngue para surdos: reflexões a partir de uma experiência pedagógica [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27032017-115557/
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Sandra Regina Leite de. A representação social dos professores de surdos sobre o ensino de Libras e língua portuguesa no ensino fundamental I. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-153930/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Campos, S. R. L. de. (2017). A representação social dos professores de surdos sobre o ensino de Libras e língua portuguesa no ensino fundamental I (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-153930/
    • NLM

      Campos SRL de. A representação social dos professores de surdos sobre o ensino de Libras e língua portuguesa no ensino fundamental I [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-153930/
    • Vancouver

      Campos SRL de. A representação social dos professores de surdos sobre o ensino de Libras e língua portuguesa no ensino fundamental I [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-153930/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TECNOLOGIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRIOLI, Mary Grace Pereira. Desenvolvimento de recursos na área de tecnologia assistiva: desafios e possibilidades em institutos federais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-160236/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Andrioli, M. G. P. (2017). Desenvolvimento de recursos na área de tecnologia assistiva: desafios e possibilidades em institutos federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-160236/
    • NLM

      Andrioli MGP. Desenvolvimento de recursos na área de tecnologia assistiva: desafios e possibilidades em institutos federais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-160236/
    • Vancouver

      Andrioli MGP. Desenvolvimento de recursos na área de tecnologia assistiva: desafios e possibilidades em institutos federais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-160236/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Fábio de Souza. A produção de sinais em Libras sobre os conceitos relacionados ao tema magnetismo a partir de um conjunto de situações experimentais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-131232/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Alves, F. de S. (2017). A produção de sinais em Libras sobre os conceitos relacionados ao tema magnetismo a partir de um conjunto de situações experimentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-131232/
    • NLM

      Alves F de S. A produção de sinais em Libras sobre os conceitos relacionados ao tema magnetismo a partir de um conjunto de situações experimentais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-131232/
    • Vancouver

      Alves F de S. A produção de sinais em Libras sobre os conceitos relacionados ao tema magnetismo a partir de um conjunto de situações experimentais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10042017-131232/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Guadalupe Marcondes de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Moura, G. M. de. (2016). Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
    • NLM

      Moura GM de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
    • Vancouver

      Moura GM de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUMADA, Kate Mamhy Oliveira. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Kumada, K. M. O. (2016). Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
    • NLM

      Kumada KMO. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
    • Vancouver

      Kumada KMO. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
  • Unidade: FE

    Subjects: IGUALDADE SOCIAL, JUSTIÇA SOCIAL, MOVIMENTOS SOCIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUILOMBOS, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, EDUCAÇÃO INDÍGENA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARREIRA, Denise. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Carreira, D. (2015). Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
    • NLM

      Carreira D. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
    • Vancouver

      Carreira D. Igualdade e diferenças nas políticas educacionais: a agenda das diversidades nos governos Lula e Dilma [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042016-101028/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICOLOGIA CULTURAL (HISTÓRIA), DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C. (2015). Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
    • NLM

      Lopes MA de C. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
    • Vancouver

      Lopes MA de C. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRADIÇÃO, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kelly Cristina Brandão da. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, K. C. B. da. (2014). Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
    • NLM

      Silva KCB da. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
    • Vancouver

      Silva KCB da. Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-134527/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Èrica Aparecida Garrutti de. Orientação inclusiva na formação de professores em cursos de pedagogia. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, È. A. G. de. (2014). Orientação inclusiva na formação de professores em cursos de pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lourenço ÈAG de. Orientação inclusiva na formação de professores em cursos de pedagogia. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Lourenço ÈAG de. Orientação inclusiva na formação de professores em cursos de pedagogia. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTADO (POLÍTICA), FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Marileide Gonçalves. Financiamento da educação especial: complexas tramas, permanentes contradições e novos desafios. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-152608/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      França, M. G. (2014). Financiamento da educação especial: complexas tramas, permanentes contradições e novos desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-152608/
    • NLM

      França MG. Financiamento da educação especial: complexas tramas, permanentes contradições e novos desafios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-152608/
    • Vancouver

      França MG. Financiamento da educação especial: complexas tramas, permanentes contradições e novos desafios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-152608/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024