Filtros : "EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA" Removidos: "Brasil" "Bautheney, Kátia Cristina Silva Forli" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: MIGRAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ANTIRRACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Maria Sonia. Estudantes africanos e haitianos da Educação Básica do município de São Paulo: gestão escolar perspectivas e trajetórias. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01102024-071521/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Henrique, M. S. (2024). Estudantes africanos e haitianos da Educação Básica do município de São Paulo: gestão escolar perspectivas e trajetórias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01102024-071521/
    • NLM

      Henrique MS. Estudantes africanos e haitianos da Educação Básica do município de São Paulo: gestão escolar perspectivas e trajetórias [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01102024-071521/
    • Vancouver

      Henrique MS. Estudantes africanos e haitianos da Educação Básica do município de São Paulo: gestão escolar perspectivas e trajetórias [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01102024-071521/
  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ELETRÔNICA DIGITAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, GESTÃO AMBIENTAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de. (2024). A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
    • NLM

      Moura WAL de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
    • Vancouver

      Moura WAL de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, IDENTIDADE CULTURAL, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEZOTTI, Mariângela Carvalho. Fazer-se professor em contextos inclusivos de países lusófonos: entre práxis locais e tratados internacionais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03042024-082816/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Dezotti, M. C. (2024). Fazer-se professor em contextos inclusivos de países lusófonos: entre práxis locais e tratados internacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03042024-082816/
    • NLM

      Dezotti MC. Fazer-se professor em contextos inclusivos de países lusófonos: entre práxis locais e tratados internacionais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03042024-082816/
    • Vancouver

      Dezotti MC. Fazer-se professor em contextos inclusivos de países lusófonos: entre práxis locais e tratados internacionais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-03042024-082816/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Leticia Rocha de Abreu Sodré. Intencionalidade, planejamento e gestão da formação continuada de professores em serviço: caminhos e obstáculos para uma experiência significativa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143126/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. R. de A. S. (2024). Intencionalidade, planejamento e gestão da formação continuada de professores em serviço: caminhos e obstáculos para uma experiência significativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143126/
    • NLM

      Carvalho LR de AS. Intencionalidade, planejamento e gestão da formação continuada de professores em serviço: caminhos e obstáculos para uma experiência significativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143126/
    • Vancouver

      Carvalho LR de AS. Intencionalidade, planejamento e gestão da formação continuada de professores em serviço: caminhos e obstáculos para uma experiência significativa [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-143126/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Marina Gleika Felipe. Qualidade da rede pública municipal de Teresina-PI sob a perspectiva das dimensões do direito à educação . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25092024-155753/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Soares, M. G. F. (2024). Qualidade da rede pública municipal de Teresina-PI sob a perspectiva das dimensões do direito à educação  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25092024-155753/
    • NLM

      Soares MGF. Qualidade da rede pública municipal de Teresina-PI sob a perspectiva das dimensões do direito à educação  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25092024-155753/
    • Vancouver

      Soares MGF. Qualidade da rede pública municipal de Teresina-PI sob a perspectiva das dimensões do direito à educação  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-25092024-155753/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLIFONIA, REVISTAS, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Melo. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. (2023). Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
    • NLM

      Ribeiro RM. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
    • Vancouver

      Ribeiro RM. Discursos sobre avaliações de larga escala em revistas pedagógicas: análise da polifonia midiática [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-03052023-114944/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, JORNALISMO ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALDANHA, Felipe Gustavo Guimarães. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Saldanha, F. G. G. (2023). Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
    • NLM

      Saldanha FGG. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
    • Vancouver

      Saldanha FGG. Jornalismo escolar educomunicativo: uso de linguagens e procedimentos midiáticos pelo Programa Imprensa Jovem da rede municipal de educação de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-15082023-171850
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Chappaz, R. de O. (2023). Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • NLM

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
    • Vancouver

      Chappaz R de O. Política de avaliação educacional, seus contornos e suas características: problematizações e contribuições no contexto da Educação Básica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-09102023-085345/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CRIANÇAS, MIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sabrina Leite. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Santos, S. L. (2023). Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
    • NLM

      Santos SL. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
    • Vancouver

      Santos SL. Criança e migração no Brasil: o perfil socioeconômico das matrículas das crianças migrantes no Censo Escolar de 2020 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-09102023-102223/
  • Fonte: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANI, Go. De que trata a educação física no 1. ciclo do ensino básico [?]. Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Tradução . Porto: FADEUP, 2023. . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Tani, G. (2023). De que trata a educação física no 1. ciclo do ensino básico [?]. In Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP.
    • NLM

      Tani G. De que trata a educação física no 1. ciclo do ensino básico [?]. In: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP; 2023. [citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Tani G. De que trata a educação física no 1. ciclo do ensino básico [?]. In: Educação física no 1. ciclo do ensino básico: um manual para professores. Porto: FADEUP; 2023. [citado 2024 out. 15 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Internacional de Gestão da Inovação e Transformação Digital. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ANTIRRACISMO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NEGROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Natália Fernanda Santos de e PALETTA, Francisco Carlos. O diálogo entre educação básica, raça e tecnologia: história, impactos e perspectivas. 2023, Anais.. Guimarães: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003212110.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. F. S. de, & Paletta, F. C. (2023). O diálogo entre educação básica, raça e tecnologia: história, impactos e perspectivas. In Anais. Guimarães: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003212110.pdf
    • NLM

      Oliveira NFS de, Paletta FC. O diálogo entre educação básica, raça e tecnologia: história, impactos e perspectivas [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003212110.pdf
    • Vancouver

      Oliveira NFS de, Paletta FC. O diálogo entre educação básica, raça e tecnologia: história, impactos e perspectivas [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003212110.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DIGITAL, LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, MIDIATIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143729.pdf. Acesso em: 15 out. 2024. , 2023
    • APA

      Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1. (2023). Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143729.pdf
    • NLM

      Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143729.pdf
    • Vancouver

      Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143729.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DANÇA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ARTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Solange de Araújo. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves, S. de A. (2023). A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
    • NLM

      Gonçalves S de A. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
    • Vancouver

      Gonçalves S de A. A dança nos documentos curriculares federais: os anos finais do Ensino Fundamental nos PCN e na BNCC [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-23022023-114555/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, DÍVIDA, FINANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTA, Klaudia Craveiro da Cunha. Educação Financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24052023-204850/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Moretta, K. C. da C. (2023). Educação Financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24052023-204850/
    • NLM

      Moretta KC da C. Educação Financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24052023-204850/
    • Vancouver

      Moretta KC da C. Educação Financeira na escola: por uma perspectiva educacional ampliada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24052023-204850/
  • Unidade: FE

    Assuntos: IMIGRANTES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DIREITO À EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Veronica Vizotto dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Santos, V. V. dos. (2023). Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
    • NLM

      Santos VV dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
    • Vancouver

      Santos VV dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Melo e SOUSA, Sandra Zákia. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M., & Sousa, S. Z. (2023). A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo. Educação e Pesquisa, 49, 1-19. doi:10.1590/S1678-4634202349250287por
    • NLM

      Ribeiro RM, Sousa SZ. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-19.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
    • Vancouver

      Ribeiro RM, Sousa SZ. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-19.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
  • Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Carla da Silva. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Francisco, C. da S. (2022). Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
    • NLM

      Francisco C da S. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
    • Vancouver

      Francisco C da S. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, DESINFORMAÇÃO, FAKE NEWS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Flávia Souza de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Siqueira, F. S. de. (2022). Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
    • NLM

      Siqueira FS de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
    • Vancouver

      Siqueira FS de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CONDIÇÕES DE TRABALHO, HISTÓRIA ORAL, DITADURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RANIERI, Renato Luginick. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Ranieri, R. L. (2022). A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
    • NLM

      Ranieri RL. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
    • Vancouver

      Ranieri RL. A profissão docente na cidade de São Paulo: política, memória e condições de trabalho lembranças do trabalho docente entre 1975 e 1985 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18052022-112946/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, LEI, SAÚDE, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEGA, Veronica Guilherme e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Mega, V. G., & Souza, M. P. R. de. (2022). Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Mega VG, Souza MPR de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Mega VG, Souza MPR de. Linha do tempo de políticas públicas: as leis federais de educação para enfrentamento ao fracasso escolar (2016-2022) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024