Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Removidos: "Indexado no Chemical Abstracts" "CALDAS, EDUARDO DE LIMA" "ARTIGO DE PERIODICO" "EESC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Subjects: AGRICULTURA URBANA, COMUNIDADES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTAS, IDENTIDADE, POLÍTICA URBANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Clara Nery da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. N. da. (2024). De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
    • NLM

      Silva ACN da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
    • Vancouver

      Silva ACN da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
  • Unidades: IB, IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. . São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588234143. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. (2024). Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP. doi:10.11606/9786588234143
    • NLM

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
    • Vancouver

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Paulo Bueno. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Guerra, P. B. (2024). Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • NLM

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • Vancouver

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Subjects: COVID-19, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORBAGI, Eula Raissa Chaves de Almeida. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Corbagi, E. R. C. de A. (2024). Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
    • NLM

      Corbagi ERC de A. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
    • Vancouver

      Corbagi ERC de A. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
  • Source: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. Unidades: IB, IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e BACCI, Denise de La Corte. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade. Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Instituto de Biociências - USP, 2024. p. 14-27. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. L. F., & Bacci, D. de L. C. (2024). Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade. In Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo (p. 14-27). São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
    • NLM

      Silva RLF, Bacci D de LC. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP; 2024. p. 14-27.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
    • Vancouver

      Silva RLF, Bacci D de LC. Formação socioambiental na graduação: ações interdisciplinares para a construção da cultura da sustentabilidade [Internet]. In: Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP; 2024. p. 14-27.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5bbc29b6-1a90-4fcb-9475-b3f3ef47a7e1/3194210.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIÊNCIA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2024). O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • NLM

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
    • Vancouver

      Bernal VB. O estágio no Parque Zoobotânico Orquidário de Santos: possibilidades formativas em educação ambiental a futuros professores de biologia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-01042024-113318/
  • Source: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços. Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Tradução . Santo André: Semasa, 2024. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Brianezi, T. (2024). Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços. In Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
    • NLM

      Brianezi T. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços [Internet]. In: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa; 2024. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. Educomunicação e protagonismo social ressignificando os processos de sensibilização ambiental em diferentes espaços [Internet]. In: Água, Câmera e Ação. O futuro da água é agora!: uma experiência de educomunicação socioambiental em Santo André. Santo André: Semasa; 2024. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003189411.pdf
  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ELETRÔNICA DIGITAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, GESTÃO AMBIENTAL, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Wilson Antonio Lopes de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Moura, W. A. L. de. (2024). A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
    • NLM

      Moura WAL de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
    • Vancouver

      Moura WAL de. A temática socioambiental e a formação continuada de professores: uma proposta mediada por tecnologias digitais [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-05082024-155535/
  • Unidade: IGC

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, GEODIVERSIDADE, GEOPARQUES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI, Gustavo Scuracchio. O uso educativo da geodiversidade nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de São Paulo: Um estudo no Parque Estadual da Cantareira. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-05082024-075821/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Rossi, G. S. (2024). O uso educativo da geodiversidade nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de São Paulo: Um estudo no Parque Estadual da Cantareira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-05082024-075821/
    • NLM

      Rossi GS. O uso educativo da geodiversidade nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de São Paulo: Um estudo no Parque Estadual da Cantareira [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-05082024-075821/
    • Vancouver

      Rossi GS. O uso educativo da geodiversidade nas Unidades de Conservação da Região Metropolitana de São Paulo: Um estudo no Parque Estadual da Cantareira [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-05082024-075821/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      METZGER, Jean-Paul e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Livro gratuito reúne experiências educativas em unidades de conservação ambiental [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=762978. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Metzger, J. -P., & Silva, R. L. F. (2024). Livro gratuito reúne experiências educativas em unidades de conservação ambiental [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=762978
    • NLM

      Metzger J-P, Silva RLF. Livro gratuito reúne experiências educativas em unidades de conservação ambiental [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=762978
    • Vancouver

      Metzger J-P, Silva RLF. Livro gratuito reúne experiências educativas em unidades de conservação ambiental [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=762978
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A. (2023). Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • NLM

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • Vancouver

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
  • Source: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁGUA, COMUNICAÇÃO, CRÍTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, JORNALISMO INFORMATIVO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIEBERT, Fernanda e MARTIRANI, Laura Alves. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Siebert, F., & Martirani, L. A. (2023). Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Siebert F, Martirani LA. Leitura crítica da comunicação: avaliação de matérias jornalísticas sobre o tema da água [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Source: Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiany Karita. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Rede ProfCiAmb: histórico, aprendizados e perspectivas [Internet]. Rede ProfCiAmb : histórico, aprendizados e perspectivas. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Rede-ProfCiAmb-Historico-Aprendizados-e-Perspectivas-VOL1.pdf
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM SOCIAL, MONADISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Melissa da Cruz. Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08122023-130313/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Botelho, M. da C. (2023). Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08122023-130313/
    • NLM

      Botelho M da C. Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08122023-130313/
    • Vancouver

      Botelho M da C. Formadores de educação ambiental: contexto, práticas e narrativas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08122023-130313/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMPODERAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, MATERIAL DIDÁTICO, PESQUISA-AÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANSELMO, Kelly Beatriz Danelon. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Anselmo, K. B. D. (2023). A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • NLM

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • Vancouver

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, SUSTENTABILIDADE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRIVELENTE, Dimas Ramos. Configuração de um programa de divulgação científica para educação ambiental: contribuições da Ciência da Informação. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10072023-101011. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Crivelente, D. R. (2023). Configuração de um programa de divulgação científica para educação ambiental: contribuições da Ciência da Informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10072023-101011
    • NLM

      Crivelente DR. Configuração de um programa de divulgação científica para educação ambiental: contribuições da Ciência da Informação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10072023-101011
    • Vancouver

      Crivelente DR. Configuração de um programa de divulgação científica para educação ambiental: contribuições da Ciência da Informação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-10072023-101011
  • Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM, AMBIENTE PROTEGIDO (PLANTAS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Luis Gustavo Lopumo. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Arruda, L. G. L. (2023). Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • NLM

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • Vancouver

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
  • Unidade: FMVZ

    Subjects: EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTAS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Melina Dutra Estevão de. Estratégias de ensino e aprendizagem para promoção da educação para sustentabilidade no ensino fundamental I. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Pirassununga, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-30012024-091652/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. D. E. de. (2023). Estratégias de ensino e aprendizagem para promoção da educação para sustentabilidade no ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Pirassununga. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-30012024-091652/
    • NLM

      Oliveira MDE de. Estratégias de ensino e aprendizagem para promoção da educação para sustentabilidade no ensino fundamental I [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-30012024-091652/
    • Vancouver

      Oliveira MDE de. Estratégias de ensino e aprendizagem para promoção da educação para sustentabilidade no ensino fundamental I [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-30012024-091652/
  • Source: Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. Conference titles: International Study Association on Teachers and Teaching - ISATT. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HORTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e ROSOLEN, Stefania. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies. 2023, Anais.. Lecce, IT: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.isatt.net/conferences/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Rosolen, S. (2023). The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies. In Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. Lecce, IT: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.isatt.net/conferences/
    • NLM

      Massabni VG, Rosolen S. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies [Internet]. Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.isatt.net/conferences/
    • Vancouver

      Massabni VG, Rosolen S. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies [Internet]. Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. 2023 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.isatt.net/conferences/
  • Source: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Brianezi, T. (2023). A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola. In Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
    • NLM

      Brianezi T. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola [Internet]. In: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom; 2023. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. A reportagem como ponte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na escola [Internet]. In: Educomunicação e educação midiática nas práticas sociais e tecnológicas pelos direitos humanos e direitos da terra. São Paulo: ABPEducom; 2023. [citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003174582.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024