Filtros : "EDUCAÇÃO" "Português" "EP" Removidos: " FCF003" "MEDICINA" "Chamlian, Helena Coharik" "Neves, Marcos Fava" "1879" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: FEA, EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, TOLERÂNCIA, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLONSKI, Guilherme Ary. O papel crucial da educação na promoção da compreensão e da tolerância. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. , v. 09 no 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/o-papel-crucial-da-educacao-na-promocao-da-compreensao-e-da-tolerancia/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Plonski, G. A. (2023). O papel crucial da educação na promoção da compreensão e da tolerância. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/o-papel-crucial-da-educacao-na-promocao-da-compreensao-e-da-tolerancia/
    • NLM

      Plonski GA. O papel crucial da educação na promoção da compreensão e da tolerância [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;09 no 2023[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/o-papel-crucial-da-educacao-na-promocao-da-compreensao-e-da-tolerancia/
    • Vancouver

      Plonski GA. O papel crucial da educação na promoção da compreensão e da tolerância [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;09 no 2023[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/guilherme-ary-plonski/o-papel-crucial-da-educacao-na-promocao-da-compreensao-e-da-tolerancia/
  • Unidade: EP

    Assuntos: TOPOGRAFIA, COVID-19, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAZ, Jhonnes Alberto. Os caminhos do ensino de geomática no curso de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: o ensino híbrido como possibilidade em um mundo pós-pandemia COVID-19. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-15082023-084847/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Vaz, J. A. (2022). Os caminhos do ensino de geomática no curso de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: o ensino híbrido como possibilidade em um mundo pós-pandemia COVID-19 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-15082023-084847/
    • NLM

      Vaz JA. Os caminhos do ensino de geomática no curso de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: o ensino híbrido como possibilidade em um mundo pós-pandemia COVID-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-15082023-084847/
    • Vancouver

      Vaz JA. Os caminhos do ensino de geomática no curso de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: o ensino híbrido como possibilidade em um mundo pós-pandemia COVID-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-15082023-084847/
  • Fonte: EmRede - Revista de Educação a Distância. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMBENI, Fabio e BURGOS, Daniel e SPINA, Edison. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, v. 5, n. 2, p. 306-317, 2018Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Nascimbeni, F., Burgos, D., & Spina, E. (2018). Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, 5( 2), 306-317.
    • NLM

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: South American Development Society Journal. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, COMPUTAÇÃO EM NUVEM, INTERNET DAS COISAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOFUJI, Sergio Takeo et al. Internet das coisas na Educação: estudo de caso e perspectivas. South American Development Society Journal, v. 4, n. 10, p. 99-112, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p99-112. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Kofuji, S. T., Tavares, S., Marcellos, L. N., Beingolea Garay, J. R., & Tori, R. (2018). Internet das coisas na Educação: estudo de caso e perspectivas. South American Development Society Journal, 4( 10), 99-112. doi:10.24325/issn.2446-5763.v4i10p99-112
    • NLM

      Kofuji ST, Tavares S, Marcellos LN, Beingolea Garay JR, Tori R. Internet das coisas na Educação: estudo de caso e perspectivas [Internet]. South American Development Society Journal. 2018 ; 4( 10): 99-112.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p99-112
    • Vancouver

      Kofuji ST, Tavares S, Marcellos LN, Beingolea Garay JR, Tori R. Internet das coisas na Educação: estudo de caso e perspectivas [Internet]. South American Development Society Journal. 2018 ; 4( 10): 99-112.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p99-112
  • Fonte: South American Development Society Journal. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACCHINI, Eduardo e DIAS, Eduardo Mario. Educação: uma observação para o futuro. South American Development Society Journal, v. 4, n. 10, p. 113-125, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p113-125. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Facchini, E., & Dias, E. M. (2018). Educação: uma observação para o futuro. South American Development Society Journal, 4( 10), 113-125. doi:10.24325/issn.2446-5763.v4i10p113-125
    • NLM

      Facchini E, Dias EM. Educação: uma observação para o futuro [Internet]. South American Development Society Journal. 2018 ; 4( 10): 113-125.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p113-125
    • Vancouver

      Facchini E, Dias EM. Educação: uma observação para o futuro [Internet]. South American Development Society Journal. 2018 ; 4( 10): 113-125.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.24325/issn.2446-5763.v4i10p113-125
  • Unidade: EP

    Assuntos: ELETRÔNICA, EDUCAÇÃO, CRIATIVIDADE, CONSTRUCIONISMO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. de O. (2017). Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/
    • NLM

      Fernandez C de O. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/
    • Vancouver

      Fernandez C de O. Programação física e criatividade: contribuições de uma abordagem exploratória para a introdução da programação física no ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-05092017-091605/
  • Fonte: RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELOY, Adelmo Antonio da Silva e LOPES, Roseli de Deus e ANGELO, Isabela Martins. Uso do Scratch no Brasil com objetivos educacionais: uma revisão sistemática. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 15, p. 1-10, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.75164. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Eloy, A. A. da S., Lopes, R. de D., & Angelo, I. M. (2017). Uso do Scratch no Brasil com objetivos educacionais: uma revisão sistemática. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, 15, 1-10. doi:10.22456/1679-1916.75164
    • NLM

      Eloy AA da S, Lopes R de D, Angelo IM. Uso do Scratch no Brasil com objetivos educacionais: uma revisão sistemática [Internet]. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15 1-10.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.75164
    • Vancouver

      Eloy AA da S, Lopes R de D, Angelo IM. Uso do Scratch no Brasil com objetivos educacionais: uma revisão sistemática [Internet]. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação. 2017 ; 15 1-10.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.75164
  • Fonte: Gestão & Tecnologia de Projetos. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira et al. Ensino de projeto do produto. Análise de abordagem multidisciplinar com foco em criatividade para inovação em contextos reais. Gestão & Tecnologia de Projetos, v. 12, n. 1, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/gtp.v12i1.111741. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. de O., Lopes, R. de D., Grimoni, J. A. B., & Zancul, E. de S. (2017). Ensino de projeto do produto. Análise de abordagem multidisciplinar com foco em criatividade para inovação em contextos reais. Gestão & Tecnologia de Projetos, 12( 1). doi:10.11606/gtp.v12i1.111741
    • NLM

      Fernandez C de O, Lopes R de D, Grimoni JAB, Zancul E de S. Ensino de projeto do produto. Análise de abordagem multidisciplinar com foco em criatividade para inovação em contextos reais [Internet]. Gestão & Tecnologia de Projetos. 2017 ; 12( 1):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/gtp.v12i1.111741
    • Vancouver

      Fernandez C de O, Lopes R de D, Grimoni JAB, Zancul E de S. Ensino de projeto do produto. Análise de abordagem multidisciplinar com foco em criatividade para inovação em contextos reais [Internet]. Gestão & Tecnologia de Projetos. 2017 ; 12( 1):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/gtp.v12i1.111741
  • Unidade: EP

    Assuntos: MERCADO IMOBILIÁRIO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONETTI, Eliane. Educação em real estate: evolução e comparação entre regiões latino-americanas. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-20122019-112547/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Monetti, E. (2017). Educação em real estate: evolução e comparação entre regiões latino-americanas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-20122019-112547/
    • NLM

      Monetti E. Educação em real estate: evolução e comparação entre regiões latino-americanas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-20122019-112547/
    • Vancouver

      Monetti E. Educação em real estate: evolução e comparação entre regiões latino-americanas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-20122019-112547/
  • Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ESPAÇO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALES, Maria Alice Camargo. Ferramenta para concepção, projeto e operação de espaços para ensino de engenharia que incentivem a criatividade e a inovação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3153/tde-30092016-114032/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gonzales, M. A. C. (2016). Ferramenta para concepção, projeto e operação de espaços para ensino de engenharia que incentivem a criatividade e a inovação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3153/tde-30092016-114032/
    • NLM

      Gonzales MAC. Ferramenta para concepção, projeto e operação de espaços para ensino de engenharia que incentivem a criatividade e a inovação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3153/tde-30092016-114032/
    • Vancouver

      Gonzales MAC. Ferramenta para concepção, projeto e operação de espaços para ensino de engenharia que incentivem a criatividade e a inovação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3153/tde-30092016-114032/
  • Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Valdomiro dos. Tutor de ensino: módulo de agente de avaliação do comportamento de alunos no aprendizado em cursos de engenharia. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-22092016-142702/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos, V. dos. (2016). Tutor de ensino: módulo de agente de avaliação do comportamento de alunos no aprendizado em cursos de engenharia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-22092016-142702/
    • NLM

      Santos V dos. Tutor de ensino: módulo de agente de avaliação do comportamento de alunos no aprendizado em cursos de engenharia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-22092016-142702/
    • Vancouver

      Santos V dos. Tutor de ensino: módulo de agente de avaliação do comportamento de alunos no aprendizado em cursos de engenharia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-22092016-142702/
  • Fonte: Desafios da educação em engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso e LOPES, Roseli de Deus. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. Desafios da educação em engenharia. Tradução . Brasilia: ABENGE, 2016. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Grimoni, J. A. B., & Lopes, R. de D. (2016). Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE.
    • NLM

      Grimoni JAB, Lopes R de D. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Grimoni JAB, Lopes R de D. Discussão sobre os diferentes processos de ingresso nos cursos de engenharia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Desafios da educação em engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Roseli de Deus e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. Desafios da educação em engenharia. Tradução . Brasilia: ABENGE, 2016. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, R. de D., & Grimoni, J. A. B. (2016). Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE.
    • NLM

      Lopes R de D, Grimoni JAB. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Lopes R de D, Grimoni JAB. Inovação como uma competência transversal na formação em engenharia e Tecnologia. In: Desafios da educação em engenharia. Brasilia: ABENGE; 2016. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Rumos da Engenharia de Minas no Brasil: anais. Nome do evento: Workshop de Educação em Engenharia de Minas. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA DE MINAS, EDUCAÇÃO, GRADUAÇÃO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROVERI, Carolina Del et al. Curso de Engenharia de Minas em dois ciclos: experiência da UNIFAL-MG e divulgação para o público. 2015, Anais.. Pocos de Caldas: Unifal, 2015. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6c7dac2b-f9ec-46e6-acaa-b842f0835365/Bergerman-2015-Curso%20de%20Engenharia%20de%20Minas%20em%20dois%20ciclos%20-%20Resumo.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Roveri, C. D., Bergerman, M. G., Magalhães, A. O. B. F. de, Rusilo, L. C., Cabañas Navarro, F., & Horta, D. G. (2015). Curso de Engenharia de Minas em dois ciclos: experiência da UNIFAL-MG e divulgação para o público. In Rumos da Engenharia de Minas no Brasil: anais. Pocos de Caldas: Unifal. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6c7dac2b-f9ec-46e6-acaa-b842f0835365/Bergerman-2015-Curso%20de%20Engenharia%20de%20Minas%20em%20dois%20ciclos%20-%20Resumo.pdf
    • NLM

      Roveri CD, Bergerman MG, Magalhães AOBF de, Rusilo LC, Cabañas Navarro F, Horta DG. Curso de Engenharia de Minas em dois ciclos: experiência da UNIFAL-MG e divulgação para o público [Internet]. Rumos da Engenharia de Minas no Brasil: anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6c7dac2b-f9ec-46e6-acaa-b842f0835365/Bergerman-2015-Curso%20de%20Engenharia%20de%20Minas%20em%20dois%20ciclos%20-%20Resumo.pdf
    • Vancouver

      Roveri CD, Bergerman MG, Magalhães AOBF de, Rusilo LC, Cabañas Navarro F, Horta DG. Curso de Engenharia de Minas em dois ciclos: experiência da UNIFAL-MG e divulgação para o público [Internet]. Rumos da Engenharia de Minas no Brasil: anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6c7dac2b-f9ec-46e6-acaa-b842f0835365/Bergerman-2015-Curso%20de%20Engenharia%20de%20Minas%20em%20dois%20ciclos%20-%20Resumo.pdf
  • Fonte: RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ROBÓTICA, INTERNET DAS COISAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Cassia de Oliveira et al. Uma proposta baseada em projetos para oficinas de Internet das Coisas com Arduino voltadas a estudantes do Ensino Médio. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 13, n. 2, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.61383. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. de O., Biazon, L. C., Martinazzo, A. A. G., Ficheman, I. K., & Lopes, R. de D. (2015). Uma proposta baseada em projetos para oficinas de Internet das Coisas com Arduino voltadas a estudantes do Ensino Médio. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, 13( 2). doi:10.22456/1679-1916.61383
    • NLM

      Fernandez C de O, Biazon LC, Martinazzo AAG, Ficheman IK, Lopes R de D. Uma proposta baseada em projetos para oficinas de Internet das Coisas com Arduino voltadas a estudantes do Ensino Médio [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2015 ; 13( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.61383
    • Vancouver

      Fernandez C de O, Biazon LC, Martinazzo AAG, Ficheman IK, Lopes R de D. Uma proposta baseada em projetos para oficinas de Internet das Coisas com Arduino voltadas a estudantes do Ensino Médio [Internet]. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação. 2015 ; 13( 2):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.61383
  • Fonte: FTDE Informa. Unidade: EP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIQUEIRA, José Roberto Castilho et al. Pre-IC: universidade para todos. FTDE Informa. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a191b1f-987a-4b11-bf60-3e9cb42e6665/3160599.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Piqueira, J. R. C., Santos Filho, D. J. dos, Fonseca Júnior, E. S. da, Barros, M. M. S. B. de, & Cheng, L. Y. (2014). Pre-IC: universidade para todos. FTDE Informa. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a191b1f-987a-4b11-bf60-3e9cb42e6665/3160599.pdf
    • NLM

      Piqueira JRC, Santos Filho DJ dos, Fonseca Júnior ES da, Barros MMSB de, Cheng LY. Pre-IC: universidade para todos [Internet]. FTDE Informa. 2014 ; 2( ju 2014): 4.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a191b1f-987a-4b11-bf60-3e9cb42e6665/3160599.pdf
    • Vancouver

      Piqueira JRC, Santos Filho DJ dos, Fonseca Júnior ES da, Barros MMSB de, Cheng LY. Pre-IC: universidade para todos [Internet]. FTDE Informa. 2014 ; 2( ju 2014): 4.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7a191b1f-987a-4b11-bf60-3e9cb42e6665/3160599.pdf
  • Fonte: COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA (ENSINO), EDUCAÇÃO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. 2014, Anais.. S.I.: ABENGE, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2014). Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP. In COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. S.I.: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP [Internet]. COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Estratégias de aula e ferramentas de avaliação:: reflexão e abordagem na disciplina Tecnologia de Ensino de Engenharia da Escola Politécnica da USP [Internet]. COBENGE 2014: multiplos saberes e atuações. 2014 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa5379f3-492c-4683-b6b4-305bdf4c0e6b/Nakao-2014-Estrategias.pdf
  • Fonte: FTDE Informa. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS FILHO, Diolino Jose dos. O que estou lendo: sabedoria, autoridade e submissão. FTDE Informa. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/adbfba65-dc1d-45b1-a70b-b676f7a18754/3160586.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Santos Filho, D. J. dos. (2014). O que estou lendo: sabedoria, autoridade e submissão. FTDE Informa. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/adbfba65-dc1d-45b1-a70b-b676f7a18754/3160586.pdf
    • NLM

      Santos Filho DJ dos. O que estou lendo: sabedoria, autoridade e submissão [Internet]. FTDE Informa. 2014 ; 2( 11): 8.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/adbfba65-dc1d-45b1-a70b-b676f7a18754/3160586.pdf
    • Vancouver

      Santos Filho DJ dos. O que estou lendo: sabedoria, autoridade e submissão [Internet]. FTDE Informa. 2014 ; 2( 11): 8.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/adbfba65-dc1d-45b1-a70b-b676f7a18754/3160586.pdf
  • Fonte: Revista Espaço Aberto. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, PROCESSO ADMINISTRATIVO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOPYAN, Vahan e FERREIRA, João Eduardo. Iniciativas da pós-graduação para a melhoria dos processos administrativos. Revista Espaço Aberto, n. 152, p. 30, 2013Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c7509c8a-464f-47e2-9e83-d22da5305165/Vahan_2013_iniciativas%20da%20pos%20graduacao.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Agopyan, V., & Ferreira, J. E. (2013). Iniciativas da pós-graduação para a melhoria dos processos administrativos. Revista Espaço Aberto, ( 152), 30. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c7509c8a-464f-47e2-9e83-d22da5305165/Vahan_2013_iniciativas%20da%20pos%20graduacao.pdf
    • NLM

      Agopyan V, Ferreira JE. Iniciativas da pós-graduação para a melhoria dos processos administrativos [Internet]. Revista Espaço Aberto. 2013 ;( 152): 30.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c7509c8a-464f-47e2-9e83-d22da5305165/Vahan_2013_iniciativas%20da%20pos%20graduacao.pdf
    • Vancouver

      Agopyan V, Ferreira JE. Iniciativas da pós-graduação para a melhoria dos processos administrativos [Internet]. Revista Espaço Aberto. 2013 ;( 152): 30.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c7509c8a-464f-47e2-9e83-d22da5305165/Vahan_2013_iniciativas%20da%20pos%20graduacao.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SOFTWARE LIVRE, APRENDIZAGEM ESCOLAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINAZZO, Alexandre Antonino Gonçalves. Considerações sobre desenvolvimento colaborativo de software para aprendizagem em plataformas móveis. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-04112011-144046/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Martinazzo, A. A. G. (2011). Considerações sobre desenvolvimento colaborativo de software para aprendizagem em plataformas móveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-04112011-144046/
    • NLM

      Martinazzo AAG. Considerações sobre desenvolvimento colaborativo de software para aprendizagem em plataformas móveis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-04112011-144046/
    • Vancouver

      Martinazzo AAG. Considerações sobre desenvolvimento colaborativo de software para aprendizagem em plataformas móveis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-04112011-144046/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024