Filtros : "EDUCAÇÃO" "2008" Removidos: "MIRANDA, PAULO BARBEITAS" " IFSC888" "SCHWARTZMAN, SIMON" "Lituânia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ideal Comunitário. Unidade: FEA

    Subjects: ALIANÇAS ESTRATÉGICAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHER, Rosa Maria. Diálogo produtivo. [Entrevista]. Ideal Comunitário. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Fischer, R. M. (2008). Diálogo produtivo. [Entrevista]. Ideal Comunitário. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fischer RM. Diálogo produtivo. [Entrevista]. Ideal Comunitário. 2008 ;( 2): 4-7.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Fischer RM. Diálogo produtivo. [Entrevista]. Ideal Comunitário. 2008 ;( 2): 4-7.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Revista da Folha. Unidade: FEA

    Subjects: FACULDADE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASADO, Tania. Calouros veteranos. [Depoimento]. Revista da Folha. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Casado, T. (2008). Calouros veteranos. [Depoimento]. Revista da Folha. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Casado T. Calouros veteranos. [Depoimento]. Revista da Folha. 2008 ; 30-34.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Casado T. Calouros veteranos. [Depoimento]. Revista da Folha. 2008 ; 30-34.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BLOGS, EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), APRENDIZAGEM, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Cláudia Colla de. Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122008-105045/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Amorim, C. C. de. (2008). Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122008-105045/
    • NLM

      Amorim CC de. Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122008-105045/
    • Vancouver

      Amorim CC de. Compartilhando e construindo conhecimento: ação mediada entre crianças e adolescentes no desenvolvimento de blog pedagógico-literário em uma biblioteca pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-01122008-105045/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICINA, PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARIDO, Renata Lauretti. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Guarido, R. L. (2008). O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
    • NLM

      Guarido RL. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
    • Vancouver

      Guarido RL. O que não tem remédio, remediado está: medicalização da vida e algumas implicações da presença do saber médico na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-140514/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUERUBIM, Viviane Rosa. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Querubim, V. R. (2008). Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Querubim VR. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Querubim VR. Paulo Freire e a administração pública: desafios de um intelectual orgânico na Secretaria Municipal da Educação (1989-1991). 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Filosofia e educação: estudos 6. . São Paulo: CEMOrOc/EDF-Feusp. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Filosofia e educação: estudos 6. (2008). Filosofia e educação: estudos 6. São Paulo: CEMOrOc/EDF-Feusp.
    • NLM

      Filosofia e educação: estudos 6. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Filosofia e educação: estudos 6. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Práxis educativa.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Práxis educativa. Práxis educativa. Ponta Grossa, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Práxis educativa. (2008). Práxis educativa. Práxis educativa.. Ponta Grossa, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Práxis educativa. Práxis educativa. 2008 ; 3( 2):[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Práxis educativa. Práxis educativa. 2008 ; 3( 2):[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Diagnóstico e tratamento. Unidade: FM

    Subjects: ENSINO, MEDICINA, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES MÉDICO-PACIENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANSUR, Alfredo José. Discreto (a). Diagnóstico e tratamento, v. 13, n. 1, p. 28-29, 2008Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Mansur, A. J. (2008). Discreto (a). Diagnóstico e tratamento, 13( 1), 28-29.
    • NLM

      Mansur AJ. Discreto (a). Diagnóstico e tratamento. 2008 ; 13( 1): 28-29.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Mansur AJ. Discreto (a). Diagnóstico e tratamento. 2008 ; 13( 1): 28-29.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Revista Reichiana. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana, n. 17, p. 12-18, 2008Tradução . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2008). Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana, ( 17), 12-18.
    • NLM

      Albertini P. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana. 2008 ;( 17): 12-18.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana. 2008 ;( 17): 12-18.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Conference titles: Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ENANCIB). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEDIAÇÃO CULTURAL, EDUCAÇÃO, ARTES, INFORMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio de e CRIPPA, Giulia. A Ex-posição: uma experiência de mediação cultural. 2008, Anais.. São Paulo: ANCIB, 2008. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. de, & Crippa, G. (2008). A Ex-posição: uma experiência de mediação cultural. In . São Paulo: ANCIB.
    • NLM

      Almeida MA de, Crippa G. A Ex-posição: uma experiência de mediação cultural. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Almeida MA de, Crippa G. A Ex-posição: uma experiência de mediação cultural. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Kátia Maria e DI PIERRO, Maria Clara. Nuances: estudos sobre Educação. . Presidente Prudente, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Abud, K. M., & Di Pierro, M. C. (2008). Nuances: estudos sobre Educação. Presidente Prudente, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Abud KM, Di Pierro MC. Nuances: estudos sobre Educação. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Di Pierro MC. Nuances: estudos sobre Educação. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Tribuna. Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido. De retiros, sopas e mudanças. Tradução . Tribuna, Ribeirão Preto, 2008. , p. 26 abr. 2008. A2. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Da Silva, J. A. (2008). De retiros, sopas e mudanças. Tribuna, p. 26 abr. 2008. A2. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Da Silva JA. De retiros, sopas e mudanças. Tribuna. 2008 ;26 abr. 2008. A2.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA. De retiros, sopas e mudanças. Tribuna. 2008 ;26 abr. 2008. A2.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Brasil. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA SOCIAL, SAÚDE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Eduardo Cesar e ARRETCHE, Marta Teresa da Silva. Ensino e saúde crescem, mas falta qualidade. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Brasil. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Arretche_MTS_24_1701682_EnsinoESaudeCrescemMasFaltaQualidade.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Marques, E. C., & Arretche, M. T. da S. (2008). Ensino e saúde crescem, mas falta qualidade. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Brasil. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Arretche_MTS_24_1701682_EnsinoESaudeCrescemMasFaltaQualidade.pdf
    • NLM

      Marques EC, Arretche MT da S. Ensino e saúde crescem, mas falta qualidade. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. Brasil. 2008 ;06 out. 2008. 4.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arretche_MTS_24_1701682_EnsinoESaudeCrescemMasFaltaQualidade.pdf
    • Vancouver

      Marques EC, Arretche MT da S. Ensino e saúde crescem, mas falta qualidade. [Depoimento] [Internet]. Folha de S. Paulo. Brasil. 2008 ;06 out. 2008. 4.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arretche_MTS_24_1701682_EnsinoESaudeCrescemMasFaltaQualidade.pdf
  • Source: USP Ribeirão. Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Marcelino de Rezende. Crianças e adolescentes que trabalham fora têm o dobro.. [Depoimento à Rosemeire Soares Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Pinto, J. M. de R. (2008). Crianças e adolescentes que trabalham fora têm o dobro.. [Depoimento à Rosemeire Soares Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pinto JM de R. Crianças e adolescentes que trabalham fora têm o dobro.. [Depoimento à Rosemeire Soares Talamone]. USP Ribeirão. 2008 ;29 Set. 2008. 04-05.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Pinto JM de R. Crianças e adolescentes que trabalham fora têm o dobro.. [Depoimento à Rosemeire Soares Talamone]. USP Ribeirão. 2008 ;29 Set. 2008. 04-05.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação. Educação. Santa Maria: UFSM. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Educação. (2008). Educação. Educação.. Santa Maria: UFSM.
    • NLM

      Educação. Educação. 2008 ; 33( ja/abr. 2008.):[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Educação. Educação. 2008 ; 33( ja/abr. 2008.):[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: A Cidade. Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Marcelino de Rezende. No papel, pública vence privada. [Depoimento]. A Cidade. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Pinto, J. M. de R. (2008). No papel, pública vence privada. [Depoimento]. A Cidade. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pinto JM de R. No papel, pública vence privada. [Depoimento]. A Cidade. 2008 ;24 Out. 2008. A6.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Pinto JM de R. No papel, pública vence privada. [Depoimento]. A Cidade. 2008 ;24 Out. 2008. A6.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: LDB dez anos depois : reinterpretação sob diversos olhares.. Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, LEGISLAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Os embates da cidadania: ensaio de uma abordagem filosófica da nova LDB. LDB dez anos depois : reinterpretação sob diversos olhares. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2008. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2008). Os embates da cidadania: ensaio de uma abordagem filosófica da nova LDB. In LDB dez anos depois : reinterpretação sob diversos olhares.. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Os embates da cidadania: ensaio de uma abordagem filosófica da nova LDB. In: LDB dez anos depois : reinterpretação sob diversos olhares. São Paulo, SP: Cortez; 2008. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Os embates da cidadania: ensaio de uma abordagem filosófica da nova LDB. In: LDB dez anos depois : reinterpretação sob diversos olhares. São Paulo, SP: Cortez; 2008. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Horizontes: dossiê educação infantil. Horizontes. Itatiba, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Horizontes: dossiê educação infantil. (2008). Horizontes: dossiê educação infantil. Horizontes. Itatiba, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
    • NLM

      Horizontes: dossiê educação infantil [Internet]. Horizontes. 2008 ; 26( ja/ju 2008):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
    • Vancouver

      Horizontes: dossiê educação infantil [Internet]. Horizontes. 2008 ; 26( ja/ju 2008):[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURHAM, Eunice Ribeiro. Esclarecimento. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, 2008. , v. 19 fe 2008. p. 3. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Durham, E. R. (2008). Esclarecimento. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Durham ER. Esclarecimento. O Estado de São Paulo. 2008 ;19 fe 2008. p. 3[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Durham ER. Esclarecimento. O Estado de São Paulo. 2008 ;19 fe 2008. p. 3[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS (DESENVOLVIMENTO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. São Paulo: Cultura Acadêmica. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. (2008). Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. São Paulo: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Segundo pesquisa realizada pelo Ibope..[Apresentação]. Psicanálise e educação: construação do vínculo e desenvolvimento do pensar. 2008 ;[citado 2024 nov. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024