Filtros : "EDUCAÇÃO" "POLÍTICAS PÚBLICAS" Removidos: "cy" "Inglês" "Asamblea Anual del Consejo Latinomaeircano de Escuelas de Administración - CLADEA" "Enfermagem Fundamental" "VILLA, TEREZA CRISTINA SCATENA" "1918" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: TV Pai Eterno. Ponto 3. Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira]. TV Pai Eterno. Ponto 3. São Paulo: TV Pai Eterno. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Custódio, S. J. (2023). Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira]. TV Pai Eterno. Ponto 3. São Paulo: TV Pai Eterno. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
    • NLM

      Custódio SJ. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira] [Internet]. TV Pai Eterno. Ponto 3. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
    • Vancouver

      Custódio SJ. Ações Afirmativas na sociedade. [Entrevista a Wilker Oliveira] [Internet]. TV Pai Eterno. Ponto 3. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=Bckybc_m-Mw
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal e CARVALHO, Maria Lucia Mendes de e KANAZAWA, Julia Naomi. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Moraes, C. S. V., Carvalho, M. L. M. de, & Kanazawa, J. N. (2023). Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
    • NLM

      Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
    • Vancouver

      Moraes CSV, Carvalho MLM de, Kanazawa JN. Parceria com a USP ajuda a formar centros de memória da educação paulista [Depoimento a Claudia Costa]: Centro de Memória da Educação da Faculdade de Educação da USP completa 30 anos, atuando na organização e preservação de arquivos escolares a fim de salvaguardar a memória educacional no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;14 fe 2023[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/parceria-com-a-usp-ajuda-a-formar-centros-de-memoria-da-educacao-paulista/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA, AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Luis Pedro Polesi de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Castro, L. P. P. de. (2023). Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • NLM

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • Vancouver

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Lucas. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Favaro, L. (2023). Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • NLM

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • Vancouver

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Neira, M. G. (2023). Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • NLM

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
    • Vancouver

      Neira MG. Grupo de trabalho da USP debate propostas e diretrizes para Novo Ensino Médio [Depoimento a João Pedro Abdo]: grupo de Trabalho que reunirá membros de 21 unidades reafirma compromisso da Universidade em orientar políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/usp-debatera-propostas-para-novo-ensino-medio/
  • Source: Boletim de Políticas Públicas/OIPP. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, GOVERNO FEDERAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Izabella Andrade. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR. Boletim de Políticas Públicas/OIPP, n. 38, p. 5-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, I. A. (2023). A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR. Boletim de Políticas Públicas/OIPP, ( 38), 5-11. Recuperado de https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
    • NLM

      Silva IA. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR [Internet]. Boletim de Políticas Públicas/OIPP. 2023 ;( 38): 5-11.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
    • Vancouver

      Silva IA. A governança multinível no campo da complementação da União do Novo VAAR [Internet]. Boletim de Políticas Públicas/OIPP. 2023 ;( 38): 5-11.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://sites.usp.br/boletimoipp/wp-content/uploads/sites/823/2023/11/Silva_setembro_2023.pdf
  • Unidade: FEA

    Subjects: EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEUTI, Bruno Toshikazu. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Ikeuti, B. T. (2023). Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
    • NLM

      Ikeuti BT. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
    • Vancouver

      Ikeuti BT. Empreendedorismo como transformação social: análise de uma proposta inovadora de política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12142/tde-17112023-195812/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MENOR INFRATOR, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTA, Thiago Teixeira de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Petta, T. T. de. (2023). A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • NLM

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • Vancouver

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Ghanem, E. (2022). Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
    • NLM

      Ghanem E. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
    • Vancouver

      Ghanem E. Escolas básicas geram recomendações para políticas com apoio da USP [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/escolas-basicas-geram-recomendacoes-para-politicas-com-apoio-da-usp/
  • Unidade: FSP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Soraya Souza. Quando 1+1 resulta em 3: as expressões da intersetorialidade entre saúde e educação - uma revisão de escopo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23122022-154610/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Cruz, S. S. (2022). Quando 1+1 resulta em 3: as expressões da intersetorialidade entre saúde e educação - uma revisão de escopo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23122022-154610/
    • NLM

      Cruz SS. Quando 1+1 resulta em 3: as expressões da intersetorialidade entre saúde e educação - uma revisão de escopo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23122022-154610/
    • Vancouver

      Cruz SS. Quando 1+1 resulta em 3: as expressões da intersetorialidade entre saúde e educação - uma revisão de escopo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23122022-154610/
  • Unidade: FE

    Subjects: IDOSOS, EDUCAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Kizz de Brito. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Barretto, K. de B. (2022). A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
    • NLM

      Barretto K de B. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
    • Vancouver

      Barretto K de B. A educação dos idosos na lei brasileira: esboço para uma ecologia das dignidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08112022-140224/
  • Unidade: IP

    Subjects: DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS, CIDADANIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, TRABALHO, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, CULTURA, LAZER, SEGURANÇA HUMANA, SAÚDE, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. . São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596303. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Patto, M. H. S. (2022). A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver. São Paulo: Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587596303
    • NLM

      Patto MHS. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
    • Vancouver

      Patto MHS. A cidadania negada: políticas públicas e formas de viver [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596303
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2022). Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • NLM

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ARTE, EDUCAÇÃO, TEATRO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PERIFERIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVANI, Marina Corazza. Quando as águas transbordam: a escrita literária brotando de percursos artístico-político-pedagógicos feitos de vozes, águas, ventos e asfalto pela cidade de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-11112022-151028/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Padovani, M. C. (2022). Quando as águas transbordam: a escrita literária brotando de percursos artístico-político-pedagógicos feitos de vozes, águas, ventos e asfalto pela cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-11112022-151028/
    • NLM

      Padovani MC. Quando as águas transbordam: a escrita literária brotando de percursos artístico-político-pedagógicos feitos de vozes, águas, ventos e asfalto pela cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-11112022-151028/
    • Vancouver

      Padovani MC. Quando as águas transbordam: a escrita literária brotando de percursos artístico-político-pedagógicos feitos de vozes, águas, ventos e asfalto pela cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-11112022-151028/
  • Source: JOTA. Unidade: FD

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, TERCEIRIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTI, José Maurício. Os recursos da educação, os pastores, as ONGs e o direito financeiro: transferir recursos públicos para terceiros exige transparência e cuidados redobrados. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/mec-recursos-educacao-pastores-ongs-direito-financeiro-31032022. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Conti, J. M. (2022). Os recursos da educação, os pastores, as ONGs e o direito financeiro: transferir recursos públicos para terceiros exige transparência e cuidados redobrados. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/mec-recursos-educacao-pastores-ongs-direito-financeiro-31032022
    • NLM

      Conti JM. Os recursos da educação, os pastores, as ONGs e o direito financeiro: transferir recursos públicos para terceiros exige transparência e cuidados redobrados [Internet]. JOTA. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/mec-recursos-educacao-pastores-ongs-direito-financeiro-31032022
    • Vancouver

      Conti JM. Os recursos da educação, os pastores, as ONGs e o direito financeiro: transferir recursos públicos para terceiros exige transparência e cuidados redobrados [Internet]. JOTA. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/coluna-fiscal/mec-recursos-educacao-pastores-ongs-direito-financeiro-31032022
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DESIGUALDADES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047362. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. (2022). Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047362
    • NLM

      Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
    • Vancouver

      Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: EDUCAÇÃO, MOVIMENTO ESTUDANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Felipe. Estudantes secundaristas brasileiros e chilenos: ocupações de escola como luta pelo direito à educação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17082023-114229/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. (2022). Estudantes secundaristas brasileiros e chilenos: ocupações de escola como luta pelo direito à educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17082023-114229/
    • NLM

      Oliveira F. Estudantes secundaristas brasileiros e chilenos: ocupações de escola como luta pelo direito à educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17082023-114229/
    • Vancouver

      Oliveira F. Estudantes secundaristas brasileiros e chilenos: ocupações de escola como luta pelo direito à educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-17082023-114229/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: ECA, FE

    Subjects: BIBLIOTECAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, BIBLIOTECA CIRCULANTE, CULTURA, BIBLIOTECÁRIOS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos e PIERUCCINI, Ivete e BARZOTTO, Valdir Heitor. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/. Acesso em: 08 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Santos, C. A. C. M. dos, Pieruccini, I., & Barzotto, V. H. (2022). Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • NLM

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
    • Vancouver

      Santos CACM dos, Pieruccini I, Barzotto VH. Desmonte das bibliotecas públicas evidencia o desinvestimento cultural e educacional no Brasil [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/desmonte-das-bibliotecas-publicas-evidencia-o-desinvestimento-cultural-e-educacional-no-brasil/
  • Source: SciELO Preprints. Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PERIFERIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Sérgio José. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil. SciELO Preprints, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.4727. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Custódio, S. J. (2022). Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil. SciELO Preprints. doi:10.1590/SciELOPreprints.4727
    • NLM

      Custódio SJ. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil [Internet]. SciELO Preprints. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.4727
    • Vancouver

      Custódio SJ. Dos mestres pedreiros de Bourdieu à rua dos pedreiros: habitus, direito à universidade no Brasil [Internet]. SciELO Preprints. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/SciELOPreprints.4727

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024