Filtros : "EDUCAÇÃO" "ESCOLAS" Removidos: "DAGLI, MARIA LUCIA ZAIDAN" "kn" "Sérvio" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), PARTIDOS POLÍTICOS (PROCESSO POLÍTICO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Talita Maria de. Uma ameaça ronda a formação de nossas crianças?: análise do discurso dos movimentos conservadores Con Mis Hijos No Te Metas e Escola Sem Partido. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-22082023-122613/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Souza, T. M. de. (2023). Uma ameaça ronda a formação de nossas crianças?: análise do discurso dos movimentos conservadores Con Mis Hijos No Te Metas e Escola Sem Partido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-22082023-122613/
    • NLM

      Souza TM de. Uma ameaça ronda a formação de nossas crianças?: análise do discurso dos movimentos conservadores Con Mis Hijos No Te Metas e Escola Sem Partido [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-22082023-122613/
    • Vancouver

      Souza TM de. Uma ameaça ronda a formação de nossas crianças?: análise do discurso dos movimentos conservadores Con Mis Hijos No Te Metas e Escola Sem Partido [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-22082023-122613/
  • Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Emerson Moreira. Educação em Direitos Humanos como indutores de Práticas Restaurativas: experiências de uma escola social da Zona Leste da cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-15042024-172203/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Gonçalves, E. M. (2023). Educação em Direitos Humanos como indutores de Práticas Restaurativas: experiências de uma escola social da Zona Leste da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-15042024-172203/
    • NLM

      Gonçalves EM. Educação em Direitos Humanos como indutores de Práticas Restaurativas: experiências de uma escola social da Zona Leste da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-15042024-172203/
    • Vancouver

      Gonçalves EM. Educação em Direitos Humanos como indutores de Práticas Restaurativas: experiências de uma escola social da Zona Leste da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-15042024-172203/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVA, Thais Cristina Montaldi. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Gava, T. C. M. (2023). O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • NLM

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
    • Vancouver

      Gava TCM. O ovo de Serpente: o discurso antigênero como elemento na disputa pela função social da educação escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30102023-161448/
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Lucas. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Favaro, L. (2023). Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • NLM

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • Vancouver

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
  • Fonte: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERNET

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/. Acesso em: 17 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Cara, D. (2023). Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • NLM

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • Vancouver

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sandra Regina. Pensar o ensino médio como uma questão educacional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Leite, S. R. (2023). Pensar o ensino médio como uma questão educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • NLM

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • Vancouver

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
  • Unidade: ESALQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIDADANIA, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERLATO, Heliani. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. . Piracicaba, SP: UNIMEP. . Acesso em: 17 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Berlato, H. (2022). Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. Piracicaba, SP: UNIMEP.
    • NLM

      Berlato H. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. 2022 ;[citado 2024 jul. 17 ]
    • Vancouver

      Berlato H. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. 2022 ;[citado 2024 jul. 17 ]
  • Fonte: Pro-Posições. Unidade: EEFERP

    Assuntos: ESPORTES, ESCOLAS, EDUCAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), FUTEBOL DE SALÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Flávia Volta Cortes de e RICCI, Christiano Streb e MARQUES, Renato Francisco Rodrigues. Desafios e oportunidades para a participação no futsal escolar extracurricular: percepções de alunas do ensino médio. Pro-Posições, v. 33, p. 1-25, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0059. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. V. C. de, Ricci, C. S., & Marques, R. F. R. (2022). Desafios e oportunidades para a participação no futsal escolar extracurricular: percepções de alunas do ensino médio. Pro-Posições, 33, 1-25. doi:10.1590/1980-6248-2020-0059
    • NLM

      Oliveira FVC de, Ricci CS, Marques RFR. Desafios e oportunidades para a participação no futsal escolar extracurricular: percepções de alunas do ensino médio [Internet]. Pro-Posições. 2022 ; 33 1-25.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0059
    • Vancouver

      Oliveira FVC de, Ricci CS, Marques RFR. Desafios e oportunidades para a participação no futsal escolar extracurricular: percepções de alunas do ensino médio [Internet]. Pro-Posições. 2022 ; 33 1-25.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0059
  • Fonte: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, GRUPOS MINORITÁRIOS, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2022). Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Fischmann R. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Fischmann R. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: DEMOCRACIA, ESCOLAS, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Cezário, V. C. (2021). O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • NLM

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • Vancouver

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNIEL, Francislaine Soledade. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Carniel, F. S. (2021). Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
    • NLM

      Carniel FS. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
    • Vancouver

      Carniel FS. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
  • Fonte: Diário de Suzano. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CORONAVIRUS, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Eduardo de Lima. Escola ao Ar Livre. Tradução . Diário de Suzano, Suzano, 2020. Disponível em: https://www.diariodesuzano.com.br/colunistas/eduardo-caldas/escola-ao-ar-livre/38477/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Caldas, E. de L. (2020). Escola ao Ar Livre. Diário de Suzano. Suzano: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.diariodesuzano.com.br/colunistas/eduardo-caldas/escola-ao-ar-livre/38477/
    • NLM

      Caldas E de L. Escola ao Ar Livre [Internet]. Diário de Suzano. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.diariodesuzano.com.br/colunistas/eduardo-caldas/escola-ao-ar-livre/38477/
    • Vancouver

      Caldas E de L. Escola ao Ar Livre [Internet]. Diário de Suzano. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.diariodesuzano.com.br/colunistas/eduardo-caldas/escola-ao-ar-livre/38477/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, MERCADO DE TRABALHO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Raphael Leon de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, R. L. de. (2020). Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
    • NLM

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
    • Vancouver

      Vasconcelos RL de. Entre a arte e a indústria, entre a autonomia e a oficialização: definindo os objetivos pedagógicos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo entre os anos 40 até o final do século XX [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21082020-135628/
  • Fonte: Globalização e Cidadania. Unidade: IRI

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CORONAVIRUS, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALLARI, Pedro Bohomoletz de Abreu. A educação também sofre muito com a pandemia: segundo o colunista Pedro Dallari, de acordo com dados da Unesco, mais de 1 bilhão de crianças e jovens estão fora das escolas. [Entrevista a Marcelo Rollemberg]. Globalização e Cidadania. São Paulo, SP: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/07/GLOBALIZACAO-E-CIDADANIA-22-07-2020-PEDRO-DALLARI.mp3. Acesso em: 17 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Dallari, P. B. de A. (2020). A educação também sofre muito com a pandemia: segundo o colunista Pedro Dallari, de acordo com dados da Unesco, mais de 1 bilhão de crianças e jovens estão fora das escolas. [Entrevista a Marcelo Rollemberg]. Globalização e Cidadania. São Paulo, SP: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/07/GLOBALIZACAO-E-CIDADANIA-22-07-2020-PEDRO-DALLARI.mp3
    • NLM

      Dallari PB de A. A educação também sofre muito com a pandemia: segundo o colunista Pedro Dallari, de acordo com dados da Unesco, mais de 1 bilhão de crianças e jovens estão fora das escolas. [Entrevista a Marcelo Rollemberg] [Internet]. Globalização e Cidadania. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/07/GLOBALIZACAO-E-CIDADANIA-22-07-2020-PEDRO-DALLARI.mp3
    • Vancouver

      Dallari PB de A. A educação também sofre muito com a pandemia: segundo o colunista Pedro Dallari, de acordo com dados da Unesco, mais de 1 bilhão de crianças e jovens estão fora das escolas. [Entrevista a Marcelo Rollemberg] [Internet]. Globalização e Cidadania. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2020/07/GLOBALIZACAO-E-CIDADANIA-22-07-2020-PEDRO-DALLARI.mp3
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BILINGUISMO, EDUCAÇÃO, ESCOLAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZUKAMI, Adriana Carvalho. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Mizukami, A. C. (2020). Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
    • NLM

      Mizukami AC. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
    • Vancouver

      Mizukami AC. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FMRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de et al. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, v. 32, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., Vega, F. C., & Capellini, S. A. (2020). Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, 32( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192018204
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
  • Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, JOVENS, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Sharlene de Souza. Escolas Democráticas: a autonomia e o protagonismo juvenil no modelo horizontal da gestão do conhecimento. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-15082019-184854/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. de S. (2019). Escolas Democráticas: a autonomia e o protagonismo juvenil no modelo horizontal da gestão do conhecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-15082019-184854/
    • NLM

      Queiroz S de S. Escolas Democráticas: a autonomia e o protagonismo juvenil no modelo horizontal da gestão do conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-15082019-184854/
    • Vancouver

      Queiroz S de S. Escolas Democráticas: a autonomia e o protagonismo juvenil no modelo horizontal da gestão do conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-15082019-184854/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, ANÁLISE DO DISCURSO, AMBIENTE ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Beatriz Borges de e PACÍFICO, Soraya Maria Romano. O discurso sobre escola na fanfiction e em o Ateneu, de Raul Pompéia: efeitos de sentido que se (des)encontram. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, B. B. de, & Pacífico, S. M. R. (2019). O discurso sobre escola na fanfiction e em o Ateneu, de Raul Pompéia: efeitos de sentido que se (des)encontram. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Carvalho BB de, Pacífico SMR. O discurso sobre escola na fanfiction e em o Ateneu, de Raul Pompéia: efeitos de sentido que se (des)encontram [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Carvalho BB de, Pacífico SMR. O discurso sobre escola na fanfiction e em o Ateneu, de Raul Pompéia: efeitos de sentido que se (des)encontram [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/. Acesso em: 17 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • NLM

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • Vancouver

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170. Acesso em: 17 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2019). Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160170
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 319.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Novas diretrizes, velhos problemas [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 319.[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160170

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024