Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Removido: "IFSC" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIAS EXATAS, BIOCIÊNCIAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Luminária. . União da Vitória: Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b0abd52-dd5d-422f-b54e-b8071e3aaf2e/P21725.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Luminária. (2025). Luminária. União da Vitória: Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b0abd52-dd5d-422f-b54e-b8071e3aaf2e/P21725.pdf
    • NLM

      Luminária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b0abd52-dd5d-422f-b54e-b8071e3aaf2e/P21725.pdf
    • Vancouver

      Luminária [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b0abd52-dd5d-422f-b54e-b8071e3aaf2e/P21725.pdf
  • Fonte: Revista Alterjor. Unidade: ECA

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MÍDIAS SOCIAIS, PLATAFORMA DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTÍN, Gabriela e TERRA, Carolina Frazon. A plataformização do conteúdo científico: análise do portal Drauzio Varella no TikTok. Revista Alterjor, v. 15, n. ja/ju 2025, p. 59-78, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v31i1p59-78. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Martín, G., & Terra, C. F. (2025). A plataformização do conteúdo científico: análise do portal Drauzio Varella no TikTok. Revista Alterjor, 15( ja/ju 2025), 59-78. doi:10.11606/issn.2176-1507.v31i1p59-78
    • NLM

      Martín G, Terra CF. A plataformização do conteúdo científico: análise do portal Drauzio Varella no TikTok [Internet]. Revista Alterjor. 2025 ; 15( ja/ju 2025): 59-78.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v31i1p59-78
    • Vancouver

      Martín G, Terra CF. A plataformização do conteúdo científico: análise do portal Drauzio Varella no TikTok [Internet]. Revista Alterjor. 2025 ; 15( ja/ju 2025): 59-78.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v31i1p59-78
  • Fonte: Canal YouTube Unesp. Nome do evento: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação. Canal YouTube Unesp. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação. Canal YouTube Unesp. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação [Internet]. Canal YouTube Unesp. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação [Internet]. Canal YouTube Unesp. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
  • Fonte: Canal YouTube USP e as Profissões. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Eduardo Bessa. USP e as Profissões: IQSC- Eduardo Bessa Azevedo. Canal YouTube USP e as Profissões. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=tk16y4NYKZE. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Azevedo, E. B. (2025). USP e as Profissões: IQSC- Eduardo Bessa Azevedo. Canal YouTube USP e as Profissões. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=tk16y4NYKZE
    • NLM

      Azevedo EB. USP e as Profissões: IQSC- Eduardo Bessa Azevedo [Internet]. Canal YouTube USP e as Profissões. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tk16y4NYKZE
    • Vancouver

      Azevedo EB. USP e as Profissões: IQSC- Eduardo Bessa Azevedo [Internet]. Canal YouTube USP e as Profissões. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=tk16y4NYKZE
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidade: IQSC

    Assuntos: CIÊNCIA, SOCIEDADE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZANI, Danilo et al. Divulgar para transformar: O papel da ciência na sociedade. 2025, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Manzani, D., Alves, F. S. U., Benatti, G. Z., Sanchez, G. A., Holanda, J. V. S., Souza, I. I. F. de, et al. (2025). Divulgar para transformar: O papel da ciência na sociedade. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/
    • NLM

      Manzani D, Alves FSU, Benatti GZ, Sanchez GA, Holanda JVS, Souza IIF de, Santos L de S, Tonini ME, Inácio M, Reis M da CN, Ramos MCS, Torregrossa LP, Katuragui VH, Carvalho THK de. Divulgar para transformar: O papel da ciência na sociedade [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/
    • Vancouver

      Manzani D, Alves FSU, Benatti GZ, Sanchez GA, Holanda JVS, Souza IIF de, Santos L de S, Tonini ME, Inácio M, Reis M da CN, Ramos MCS, Torregrossa LP, Katuragui VH, Carvalho THK de. Divulgar para transformar: O papel da ciência na sociedade [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/
    ODS 04. Educação de qualidadeODS 01. Erradicação da pobreza
  • Fonte: Abstract Book. Nome do evento: International Conference on Environmental Applications of Advanced Oxidation Processes, EAAOP. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA, ELETROQUÍMICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. 2025, Anais.. Paestum: University of Salerno, 2025. Disponível em: https://www.eaaop7.it/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. In Abstract Book. Paestum: University of Salerno. Recuperado de https://www.eaaop7.it/
    • NLM

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    • Vancouver

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Unidades: IQSC, IQ

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova. . São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Química Nova. (2025). Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
    • NLM

      Química Nova [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
    • Vancouver

      Química Nova [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASTOLFO, Maria Eduarda de Almeida e MANIGLIA, Bianca Chieregato. Aplicação de ferramentas computacionais (elaboração de infográfico e software Microsoft Excel®) na disciplina de Química Geral Experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be47c45f-ce38-49ac-82c2-b78afed143c4/P22234.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Astolfo, M. E. de A., & Maniglia, B. C. (2025). Aplicação de ferramentas computacionais (elaboração de infográfico e software Microsoft Excel®) na disciplina de Química Geral Experimental. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/be47c45f-ce38-49ac-82c2-b78afed143c4/P22234.pdf
    • NLM

      Astolfo ME de A, Maniglia BC. Aplicação de ferramentas computacionais (elaboração de infográfico e software Microsoft Excel®) na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be47c45f-ce38-49ac-82c2-b78afed143c4/P22234.pdf
    • Vancouver

      Astolfo ME de A, Maniglia BC. Aplicação de ferramentas computacionais (elaboração de infográfico e software Microsoft Excel®) na disciplina de Química Geral Experimental [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/be47c45f-ce38-49ac-82c2-b78afed143c4/P22234.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Programação. Nome do evento: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Programação. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Faculdade de Ciências Tecnologia. Disponível em: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Programação. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Faculdade de Ciências Tecnologia. Recuperado de https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ) [Internet]. Programação. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ) [Internet]. Programação. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Unidade: FSP

    Assuntos: COVID-19, PODCASTS, DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, ÁUDIO (MULTIMÍDIA), COMUNICAÇÃO EM SAÚDE, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Carolina Ferreira. Os podcasts e a pandemia da covid-19: comunicar ciência em tempos de pandemia. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12052025-161403/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Medeiros, C. F. (2025). Os podcasts e a pandemia da covid-19: comunicar ciência em tempos de pandemia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12052025-161403/
    • NLM

      Medeiros CF. Os podcasts e a pandemia da covid-19: comunicar ciência em tempos de pandemia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12052025-161403/
    • Vancouver

      Medeiros CF. Os podcasts e a pandemia da covid-19: comunicar ciência em tempos de pandemia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-12052025-161403/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, RUSP

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Francisco Mateus Alves de et al. Química na prática: divulgação cientifica por meio do protagonismo estudantil. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sousa, F. M. A. de, Silva, A. O. B. da, Marcondes, M. E. R., Akahoshi, L. H., Souza, P. M. B., Mendes, L. B., et al. (2025). Química na prática: divulgação cientifica por meio do protagonismo estudantil. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Sousa FMA de, Silva AOB da, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Mendes LB, Souza NR, Vieira ERG, Araujo ALF, Sá LO. Química na prática: divulgação cientifica por meio do protagonismo estudantil [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Sousa FMA de, Silva AOB da, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Mendes LB, Souza NR, Vieira ERG, Araujo ALF, Sá LO. Química na prática: divulgação cientifica por meio do protagonismo estudantil [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Unidade: IGC

    Assuntos: MUDANÇA CLIMÁTICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CONFLITO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Lillian da Silva. Caminhos participativos para a elaboração de estratégias de divulgação científica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - MG. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-03062024-101740/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Cardoso, L. da S. (2024). Caminhos participativos para a elaboração de estratégias de divulgação científica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - MG (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-03062024-101740/
    • NLM

      Cardoso L da S. Caminhos participativos para a elaboração de estratégias de divulgação científica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-03062024-101740/
    • Vancouver

      Cardoso L da S. Caminhos participativos para a elaboração de estratégias de divulgação científica no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu - MG [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-03062024-101740/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA, MATERIAL DIDÁTICO, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lígia Fabiana de Souza. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, L. F. de S. (2024). Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
    • NLM

      Silva LF de S. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
    • Vancouver

      Silva LF de S. Terminologia em sala de aula por meio da leitura de artigos de divulgação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07012025-123325/
  • Fonte: Revista de Graduação USP. Nome do evento: Congresso de Graduação da USP. Unidade: FZEA

    Assuntos: ECOLOGIA AGRÍCOLA, COMPOSTAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Rachel Santos Bueno et al. PET Zootecnia: de geração em geração. Revista de Graduação USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Carvalho, R. S. B., Tassoni, B. F., Oliveira, B. S. de, Santos, E. S. P. dos, Guilherme, E. B., Belloti, E. V., et al. (2024). PET Zootecnia: de geração em geração. Revista de Graduação USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
    • NLM

      Carvalho RSB, Tassoni BF, Oliveira BS de, Santos ESP dos, Guilherme EB, Belloti EV, Gandin GM, Mendes GR, Mota IA, Lopes JS, Souza KM de, Silva LDC da, Oliveira NS de, Jensen RM, Rodrigues T da S, Silva VC da. PET Zootecnia: de geração em geração [Internet]. Revista de Graduação USP. 2024 ;( supl.): 30.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
    • Vancouver

      Carvalho RSB, Tassoni BF, Oliveira BS de, Santos ESP dos, Guilherme EB, Belloti EV, Gandin GM, Mendes GR, Mota IA, Lopes JS, Souza KM de, Silva LDC da, Oliveira NS de, Jensen RM, Rodrigues T da S, Silva VC da. PET Zootecnia: de geração em geração [Internet]. Revista de Graduação USP. 2024 ;( supl.): 30.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.vip1-81
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMPREENSÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da. (2024). Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • NLM

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • Vancouver

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
  • Fonte: Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TICIANELLI, Edson Antonio et al. MolCast IQSC/USP - 2ª temporada - EP #2 - Edson Antonio Ticianelli. Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=W30w_P6fpjA. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Ticianelli, E. A., Montanari, C. A., Mazzola, A. C., Zanollo Junior, E., Fontes, H., & Silva, S. A. Z. da. (2024). MolCast IQSC/USP - 2ª temporada - EP #2 - Edson Antonio Ticianelli. Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=W30w_P6fpjA
    • NLM

      Ticianelli EA, Montanari CA, Mazzola AC, Zanollo Junior E, Fontes H, Silva SAZ da. MolCast IQSC/USP - 2ª temporada - EP #2 - Edson Antonio Ticianelli [Internet]. Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=W30w_P6fpjA
    • Vancouver

      Ticianelli EA, Montanari CA, Mazzola AC, Zanollo Junior E, Fontes H, Silva SAZ da. MolCast IQSC/USP - 2ª temporada - EP #2 - Edson Antonio Ticianelli [Internet]. Canal do Youtube do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=W30w_P6fpjA
  • Fonte: Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Joelma. MolCast IQSC/USP- 1ª Temporada- Ep# 5 – Joelma Perez. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Perez, J. (2024). MolCast IQSC/USP- 1ª Temporada- Ep# 5 – Joelma Perez. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
    • NLM

      Perez J. MolCast IQSC/USP- 1ª Temporada- Ep# 5 – Joelma Perez [Internet]. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
    • Vancouver

      Perez J. MolCast IQSC/USP- 1ª Temporada- Ep# 5 – Joelma Perez [Internet]. Canal do Instituto de Química de São Carlos - IQSC/USP. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af685684-ab67-4d8e-86fb-d49d54ebef9a/P21053.pdf
  • Fonte: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, IMPRESSÃO 3-D

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANIGLIA, Bianca Chieregato e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. USP São Carlos realiza 1º Workshop de Impressão 3D. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://saocarlos.usp.br/usp-sao-carlos-realiza-1o-workshop-de-impressao-3d/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Maniglia, B. C., & Cavalheiro, C. C. S. (2024). USP São Carlos realiza 1º Workshop de Impressão 3D. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://saocarlos.usp.br/usp-sao-carlos-realiza-1o-workshop-de-impressao-3d/
    • NLM

      Maniglia BC, Cavalheiro CCS. USP São Carlos realiza 1º Workshop de Impressão 3D [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/usp-sao-carlos-realiza-1o-workshop-de-impressao-3d/
    • Vancouver

      Maniglia BC, Cavalheiro CCS. USP São Carlos realiza 1º Workshop de Impressão 3D [Internet]. Portal USP São Carlos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://saocarlos.usp.br/usp-sao-carlos-realiza-1o-workshop-de-impressao-3d/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: JORNALISMO CIENTÍFICO, JORNALISMO UNIVERSITÁRIO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOZO, Carla de Oliveira. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Tozo, C. de O. (2024). A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634
    • NLM

      Tozo C de O. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634
    • Vancouver

      Tozo C de O. A práxis do jornalismo científico: a experiência do Jornal da USP e de universidades públicas brasileiras no período pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-02072024-122634

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025