Filtros : "DIDÁTICA" "2016" "FE" Removidos: "Lauand, Luiz Jean" "Souza, Maria Cecília Cortez Christiano de" "rb" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, DIDÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONETTO, Pedro Xavier Russo. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Bonetto, P. X. R. (2016). A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
    • NLM

      Bonetto PXR. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
    • Vancouver

      Bonetto PXR. A "escrita-currículo" da perspectiva cultural de Educação Física: entre aproximações, diferenciações, laissez-faire e fórmula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-143514/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, MULTICULTURALISMO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Ana Katy Lazare. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Gabriel, A. K. L. (2016). Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • NLM

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
    • Vancouver

      Gabriel AKL. Jogo de espelhos: representações sociais de professores de língua portuguesa e de aprendizes bolivianos em contexto multicultural na rede pública de ensino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10022017-123656/
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Maria Amélia Santoro e PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional: por uma sistematização conceitual. Educação & Sociedade, v. 37, n. abr./ju 2016, p. 539-553, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00539.pdf. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Franco, M. A. S., & Pimenta, S. G. (2016). Didática multidimensional: por uma sistematização conceitual. Educação & Sociedade, 37( abr./ju 2016), 539-553. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00539.pdf
    • NLM

      Franco MAS, Pimenta SG. Didática multidimensional: por uma sistematização conceitual [Internet]. Educação & Sociedade. 2016 ; 37( abr./ju 2016): 539-553.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00539.pdf
    • Vancouver

      Franco MAS, Pimenta SG. Didática multidimensional: por uma sistematização conceitual [Internet]. Educação & Sociedade. 2016 ; 37( abr./ju 2016): 539-553.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00539.pdf
  • Source: Labore em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha et al. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências. Labore em Ensino de Ciências, v. 1, n. 1, p. 69-97, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Bueno, J., Gomes, F. de O., Kristel, F. L., & Oliveira, A. (2016). Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências. Labore em Ensino de Ciências, 1( 1), 69-97. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
    • NLM

      Marandino M, Bueno J, Gomes F de O, Kristel FL, Oliveira A. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências [Internet]. Labore em Ensino de Ciências. 2016 ; 1( 1): 69-97.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
    • Vancouver

      Marandino M, Bueno J, Gomes F de O, Kristel FL, Oliveira A. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências [Internet]. Labore em Ensino de Ciências. 2016 ; 1( 1): 69-97.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carla Alves de. Circulação e apropriação de ideias em Educação Matemática - aproximações. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-122421/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Souza, C. A. de. (2016). Circulação e apropriação de ideias em Educação Matemática - aproximações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-122421/
    • NLM

      Souza CA de. Circulação e apropriação de ideias em Educação Matemática - aproximações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-122421/
    • Vancouver

      Souza CA de. Circulação e apropriação de ideias em Educação Matemática - aproximações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14092016-122421/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ivan Luis dos. A tematização e a problematização no currículo cultural da educação física. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-111514/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Santos, I. L. dos. (2016). A tematização e a problematização no currículo cultural da educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-111514/
    • NLM

      Santos IL dos. A tematização e a problematização no currículo cultural da educação física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-111514/
    • Vancouver

      Santos IL dos. A tematização e a problematização no currículo cultural da educação física [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-111514/
  • Source: Linguagem, epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Linguagem, epistemologia e didática. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 25 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Linguagem, epistemologia e didática. (2016). Linguagem, epistemologia e didática. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Linguagem, epistemologia e didática. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
    • Vancouver

      Linguagem, epistemologia e didática. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
  • Source: Linguagem, epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José e CUNHA, Marisa Ortegoza. Os ensaios aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 25 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Machado, N. J., & Cunha, M. O. (2016). Os ensaios aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Machado NJ, Cunha MO. Os ensaios aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
    • Vancouver

      Machado NJ, Cunha MO. Os ensaios aqui reunidos.. [Orelha de livro]. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Elaine Cristina Rodrigues Gomes. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, E. C. R. G. (2016). Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • NLM

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
    • Vancouver

      Vidal ECRG. Projetos didáticos em salas de alfabetização: desafios da transposição didática [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-112832/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOTO, João Felipe Rebelo. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Goto, J. F. R. (2016). O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
    • NLM

      Goto JFR. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
    • Vancouver

      Goto JFR. O que podem as ideias: práticas educacionais inspiradas no pensamento de Michel Foucault [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122016-144357/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Caio Augusto Carvalho. Os saberes profissionais dos professores: formações, carreiras e experiências nas reformas da rede pública de ensino do estado de São Paulo (1980 a 2010). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-112431/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Alves, C. A. C. (2016). Os saberes profissionais dos professores: formações, carreiras e experiências nas reformas da rede pública de ensino do estado de São Paulo (1980 a 2010) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-112431/
    • NLM

      Alves CAC. Os saberes profissionais dos professores: formações, carreiras e experiências nas reformas da rede pública de ensino do estado de São Paulo (1980 a 2010) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-112431/
    • Vancouver

      Alves CAC. Os saberes profissionais dos professores: formações, carreiras e experiências nas reformas da rede pública de ensino do estado de São Paulo (1980 a 2010) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-112431/
  • Source: Linguagem, epistemologia e didática. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, EPISTEMOLOGIA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras. . Acesso em: 25 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. (2016). Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. Linguagem, epistemologia e didática. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]
    • Vancouver

      Os ensaios reunidos neste volume.. [Apresentação]. Linguagem, epistemologia e didática. 2016 ;[citado 2024 jun. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024