Filtros : "DIDÁTICA" "FE-EDM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LINGUAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Neide Luzia de. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo: Alameda. . Acesso em: 16 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Rezende, N. L. de. (2022). Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Rezende NL de. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Rezende NL de. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047416. Acesso em: 16 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. (2022). Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047416
    • NLM

      Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
    • Vancouver

      Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
  • Source: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, DIDÁTICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A didática-artística da educação física cultural. Ensino de Educação Física e Formação Humana. Tradução . Curitiba: Appris, 2021. p. 2021. 313 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2021). A didática-artística da educação física cultural. In Ensino de Educação Física e Formação Humana (p. 2021. 313 ). Curitiba: Appris. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
    • NLM

      Neira MG. A didática-artística da educação física cultural [Internet]. In: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Curitiba: Appris; 2021. p. 2021. 313 .[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A didática-artística da educação física cultural [Internet]. In: Ensino de Educação Física e Formação Humana. Curitiba: Appris; 2021. p. 2021. 313 .[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3f5ee8e9-792d-4430-af78-36119a06b8c1/marcos_56.pdf
  • Source: Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, v. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2020). A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, 4. doi:10.29215/pecen.v4i0.1506
    • NLM

      Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
    • Vancouver

      Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
  • Source: Alexandria. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, v. no 2020, n. 2, p. 299-320, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2020). Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, no 2020( 2), 299-320. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
  • Source: Anais [recurso eletrônico]. Conference titles: Encontro Pensando a Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. 2019, Anais.. Belo Horizonte: IFMG, 2019. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2019). Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. In Anais [recurso eletrônico]. Belo Horizonte: IFMG. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
  • Source: Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. Conference titles: Congresso de Graduação. Unidades: IAG, FE, ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANGÃO, Camilla Rodrigues et al. Ensino de didática e formação de professores. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP), 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Marangão, C. R., Valadão, G. S., Paula, I. R. de, Machi, A. R., Picazzio, E., Castellar, S. M. V., & Marques, R. N. (2018). Ensino de didática e formação de professores. In Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP). Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Marangão CR, Valadão GS, Paula IR de, Machi AR, Picazzio E, Castellar SMV, Marques RN. Ensino de didática e formação de professores [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. 2018 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Marangão CR, Valadão GS, Paula IR de, Machi AR, Picazzio E, Castellar SMV, Marques RN. Ensino de didática e formação de professores [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 6: Estratégias na formação de professores para o ensino médio. 2018 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Tradução . Curitiba: Appris, 2017. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2017). Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Neira MG. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Do ensino esportivo à tematização: constatações da prática. In: A educação física escolar e os megaeventos esportivos. Curitiba: Appris; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, DIDÁTICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA) (CULTURA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2017. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2017). Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2017. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Labore em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha et al. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências. Labore em Ensino de Ciências, v. 1, n. 1, p. 69-97, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Bueno, J., Gomes, F. de O., Kristel, F. L., & Oliveira, A. (2016). Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências. Labore em Ensino de Ciências, 1( 1), 69-97. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
    • NLM

      Marandino M, Bueno J, Gomes F de O, Kristel FL, Oliveira A. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências [Internet]. Labore em Ensino de Ciências. 2016 ; 1( 1): 69-97.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
    • Vancouver

      Marandino M, Bueno J, Gomes F de O, Kristel FL, Oliveira A. Os usos da teoria da transposição didática e da teoria antropológica do didático para o estudo da educação em museus de ciências [Internet]. Labore em Ensino de Ciências. 2016 ; 1( 1): 69-97.[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://periodicos.ufms.br/index.php/labore/article/view/2105
  • Source: Memória clássica. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA GREGA, EPISTEMOLOGIA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. A alegoria da caverna: tensões epistemológicas e pretensões didáticas. Memória clássica. Tradução . São Paulo: Képos, 2015. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2015). A alegoria da caverna: tensões epistemológicas e pretensões didáticas. In Memória clássica. São Paulo: Képos.
    • NLM

      Moraes AC. A alegoria da caverna: tensões epistemológicas e pretensões didáticas. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. A alegoria da caverna: tensões epistemológicas e pretensões didáticas. In: Memória clássica. São Paulo: Képos; 2015. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, MUSEUS (EDUCAÇÃO), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso. Educação e Pesquisa, v. 41, n. 3, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2015). Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso. Educação e Pesquisa, 41( 3). doi:10.1590/s1517-9702201507133421
    • NLM

      Marandino M. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421
    • Vancouver

      Marandino M. Análise sociológica da didática museal: os sujeitos pedagógicos e a dinâmica de constituição do discurso [Internet]. Educação e Pesquisa. 2015 ; 41( 3):[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201507133421
  • Source: Didática: teoria e pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, DIDÁTICA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Fundamentos pedagógicos e didáticos da prática docente universitária e o lócus privilegiado para o seu desenvolvimento. Didática: teoria e pesquisa. Tradução . Araraquara: Junqueira&Marin, 2015. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2015). Fundamentos pedagógicos e didáticos da prática docente universitária e o lócus privilegiado para o seu desenvolvimento. In Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin.
    • NLM

      Almeida MI de. Fundamentos pedagógicos e didáticos da prática docente universitária e o lócus privilegiado para o seu desenvolvimento. In: Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin; 2015. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. Fundamentos pedagógicos e didáticos da prática docente universitária e o lócus privilegiado para o seu desenvolvimento. In: Didática: teoria e pesquisa. Araraquara: Junqueira&Marin; 2015. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, LICENCIATURA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2014). Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Almeida MI de, Pimenta SG. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de, Pimenta SG. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (EDUCAÇÃO), DIDÁTICA, TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Tradução . Belo Horizonte: UFMG, 2014. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2014). Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. In Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • NLM

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • Vancouver

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
  • Source: Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 16 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Ideias em ação. (2014). Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;167 .[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Ideias em ação. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;167 .[citado 2024 jun. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 16 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Santos, V. de M. (2014). Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Santos V de M. Ensino de matemática na escola de nove anos: dúvidas, dívidas e desafios. 2014 ;[citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOGRAFIA FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MACHADO, Júlio César Epifânio. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Machado, J. C. E. (2014). O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Castellar SMV, Machado JCE. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Machado JCE. O ensino de geografia física na educação básica: sobre a superação do obstáculo para aprendizagem. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO COMPARADA, DIDÁTICA, CIDADANIA, GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMAYO, Alberto L. Gutiérrez e PULGARÍN, Raquel e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Enfoques geográficos, estrategias didácticas y formación ciudadana en Medellín (Colombia) y São Paulo (Brasil). Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Tamayo, A. L. G., Pulgarín, R., & Castellar, S. M. V. (2014). Enfoques geográficos, estrategias didácticas y formación ciudadana en Medellín (Colombia) y São Paulo (Brasil). In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Tamayo ALG, Pulgarín R, Castellar SMV. Enfoques geográficos, estrategias didácticas y formación ciudadana en Medellín (Colombia) y São Paulo (Brasil). In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Tamayo ALG, Pulgarín R, Castellar SMV. Enfoques geográficos, estrategias didácticas y formación ciudadana en Medellín (Colombia) y São Paulo (Brasil). In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
  • Source: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA DO ESPORTE, DIDÁTICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA) (CULTURA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2014. . . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2014). Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física: a cultura corporal como prática pedagógiga. In: Alfabetização e letramento: prática reflexiva no processo educativo. São Paulo: Humanitas; 2014. [citado 2024 jun. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024