Filtros : "DESEMPENHO DO PROFESSOR" "Tese (Doutorado)" Removidos: "Paro, Vitor Henrique" "Silva, Nilce da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONDIÇÕES DE TRABALHO, EMOÇÕES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Marina Mendes da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Costa, M. M. da. (2022). Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
    • NLM

      Costa MM da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
    • Vancouver

      Costa MM da. Entre ajustes e desajustes: representações do trabalho docente no campo educacional brasileiro e as Conferências Internacionais de Instrução Pública do BIE/UNESCO (1950-1970) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-123055/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESIGUALDADES SOCIAIS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Adriana Pereira do. Dimensão subjetiva da desigualdade social e sua expressão no processo de escolarização e o trabalho docente. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11012022-104858/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. P. do. (2021). Dimensão subjetiva da desigualdade social e sua expressão no processo de escolarização e o trabalho docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11012022-104858/
    • NLM

      Nascimento AP do. Dimensão subjetiva da desigualdade social e sua expressão no processo de escolarização e o trabalho docente [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11012022-104858/
    • Vancouver

      Nascimento AP do. Dimensão subjetiva da desigualdade social e sua expressão no processo de escolarização e o trabalho docente [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11012022-104858/
  • Unidade: FE

    Subjects: SALÁRIOS, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO NETO, José. Remuneração dos professores da rede privada de educação básica na cidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-104513/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Quibao Neto, J. (2020). Remuneração dos professores da rede privada de educação básica na cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-104513/
    • NLM

      Quibao Neto J. Remuneração dos professores da rede privada de educação básica na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-104513/
    • Vancouver

      Quibao Neto J. Remuneração dos professores da rede privada de educação básica na cidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-104513/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PÓS-GRADUAÇÃO, SAÚDE OCUPACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Joana Alice Ribeiro de. Trabalho do(c)ente: intensificação e adoecimento na pós graduação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, J. A. R. de. (2018). Trabalho do(c)ente: intensificação e adoecimento na pós graduação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Freitas JAR de. Trabalho do(c)ente: intensificação e adoecimento na pós graduação. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Freitas JAR de. Trabalho do(c)ente: intensificação e adoecimento na pós graduação. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARPICA, Natália Salan. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Marpica, N. S. (2018). Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • NLM

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
    • Vancouver

      Marpica NS. Entre a obrigatoriedade e as reformas curriculares: professores e professoras de sociologia do ensino médio paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-160654/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZO, Lupércio Aparecido. Filosofia: concepções e práticas docentes. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-115421/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Rizzo, L. A. (2016). Filosofia: concepções e práticas docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-115421/
    • NLM

      Rizzo LA. Filosofia: concepções e práticas docentes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-115421/
    • Vancouver

      Rizzo LA. Filosofia: concepções e práticas docentes [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-115421/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Guadalupe Marcondes de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Moura, G. M. de. (2016). Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
    • NLM

      Moura GM de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
    • Vancouver

      Moura GM de. Atendimento educacional especializado para alunos surdos: concepções e práticas docentes no município de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062019-112824/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESEMPENHO DO PROFESSOR, FÍSICA, ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Renato Marcon. O trabalho do professor de física no ensino médio 3: realidade, vontade e necessidade. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153449/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Pugliese, R. M. (2016). O trabalho do professor de física no ensino médio 3: realidade, vontade e necessidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153449/
    • NLM

      Pugliese RM. O trabalho do professor de física no ensino médio 3: realidade, vontade e necessidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153449/
    • Vancouver

      Pugliese RM. O trabalho do professor de física no ensino médio 3: realidade, vontade e necessidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-153449/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Caio Augusto Carvalho. Os saberes profissionais dos professores: formações, carreiras e experiências nas reformas da rede pública de ensino do estado de São Paulo (1980 a 2010). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-112431/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Alves, C. A. C. (2016). Os saberes profissionais dos professores: formações, carreiras e experiências nas reformas da rede pública de ensino do estado de São Paulo (1980 a 2010) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-112431/
    • NLM

      Alves CAC. Os saberes profissionais dos professores: formações, carreiras e experiências nas reformas da rede pública de ensino do estado de São Paulo (1980 a 2010) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-112431/
    • Vancouver

      Alves CAC. Os saberes profissionais dos professores: formações, carreiras e experiências nas reformas da rede pública de ensino do estado de São Paulo (1980 a 2010) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-112431/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVÊDO, Maria da Conceição. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Azevêdo, M. da C. (2015). O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
    • NLM

      Azevêdo M da C. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
    • Vancouver

      Azevêdo M da C. O trabalho do professor formador: o caso de uma professora formadora em uma universidade pública no interior da Amazônia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102015-105457/
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, PESQUISA, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSETTARI, Nathalia. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cassettari, N. (2015). Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
    • NLM

      Cassettari N. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
    • Vancouver

      Cassettari N. Construção colaborativa de uma proposta de avaliação de professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03082015-161009/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICOLOGIA CULTURAL (HISTÓRIA), DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C. (2015). Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
    • NLM

      Lopes MA de C. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
    • Vancouver

      Lopes MA de C. Ensinar: "então, é função de quem?" Atuação do professor interlocutor na educação de surdos da rede estadual paulista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-093026/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (HISTÓRIA;CULTURA), SOFRIMENTO, DIALÉTICA, PSICOTERAPIA DE GRUPO, DOENÇAS OCUPACIONAIS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Luciete Valota. O processo grupal como resistência ao sofrimento e ao adoecimento docente: um estudo à luz da perspectiva histórico-dialética. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04012016-094754/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Fernandes, L. V. (2015). O processo grupal como resistência ao sofrimento e ao adoecimento docente: um estudo à luz da perspectiva histórico-dialética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04012016-094754/
    • NLM

      Fernandes LV. O processo grupal como resistência ao sofrimento e ao adoecimento docente: um estudo à luz da perspectiva histórico-dialética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04012016-094754/
    • Vancouver

      Fernandes LV. O processo grupal como resistência ao sofrimento e ao adoecimento docente: um estudo à luz da perspectiva histórico-dialética [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04012016-094754/
  • Unidade: IP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, METODOLOGIA CIENTÍFICA, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZARO, Rita Eliana. O desempenho docente no ensino superior: Uma análise dos fatores de qualidade. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13102014-105453/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mazaro, R. E. (2014). O desempenho docente no ensino superior: Uma análise dos fatores de qualidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13102014-105453/
    • NLM

      Mazaro RE. O desempenho docente no ensino superior: Uma análise dos fatores de qualidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13102014-105453/
    • Vancouver

      Mazaro RE. O desempenho docente no ensino superior: Uma análise dos fatores de qualidade [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-13102014-105453/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA (ENSINO), ESCRITA (ENSINO), COTIDIANO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Gema Galgani Rodrigues. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bezerra, G. G. R. (2010). Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • NLM

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
    • Vancouver

      Bezerra GGR. Contingências do trabalho docente na escola pública: ensinar a ler e a escrever num contexto de mudança [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-134349/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Izildinha Maria Silva. Educação para a carreira e representações sociais de professores: limites e possibilidades na educação básica. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18112010-200456/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Munhoz, I. M. S. (2010). Educação para a carreira e representações sociais de professores: limites e possibilidades na educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18112010-200456/
    • NLM

      Munhoz IMS. Educação para a carreira e representações sociais de professores: limites e possibilidades na educação básica [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18112010-200456/
    • Vancouver

      Munhoz IMS. Educação para a carreira e representações sociais de professores: limites e possibilidades na educação básica [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-18112010-200456/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE, DESEMPENHO DO PROFESSOR, ENSINO SUPERIOR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, SAÚDE OCUPACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASHIZUME, Cristina Miyuki. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Hashizume, C. M. (2010). Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/
    • NLM

      Hashizume CM. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/
    • Vancouver

      Hashizume CM. Saúde e afeto na docência: a busca incessante pela vida - estudo com professores de uma universidade pública [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22072010-094956/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE OCUPACIONAL, SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA SOCIAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAPARELLI, Renata. Desgaste mental do prefessor da rede pública de ensino: trabalho sem sentido sob a política de regularização de fluxo escolar. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122009-145916/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Paparelli, R. (2009). Desgaste mental do prefessor da rede pública de ensino: trabalho sem sentido sob a política de regularização de fluxo escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122009-145916/
    • NLM

      Paparelli R. Desgaste mental do prefessor da rede pública de ensino: trabalho sem sentido sob a política de regularização de fluxo escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122009-145916/
    • Vancouver

      Paparelli R. Desgaste mental do prefessor da rede pública de ensino: trabalho sem sentido sob a política de regularização de fluxo escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-07122009-145916/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Wanderson Ferreira. A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140024/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Alves, W. F. (2009). A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140024/
    • NLM

      Alves WF. A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140024/
    • Vancouver

      Alves WF. A formação contínua e a batalha do trabalho real: um estudo a partir dos professores da escola pública de ensino médio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140024/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Zeila Miranda. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, Z. M. (2009). Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
    • NLM

      Ferreira ZM. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/
    • Vancouver

      Ferreira ZM. Prática pedagógica do professor-tutor em educação a distância no curso Veredas - Formação Superior de Professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-140200/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024